A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Possibilidades pedagógicas das ferramentas de edição e publicação de imagens e vídeos Leonardo Drummond.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Possibilidades pedagógicas das ferramentas de edição e publicação de imagens e vídeos Leonardo Drummond."— Transcrição da apresentação:

1 Possibilidades pedagógicas das ferramentas de edição e publicação de imagens e vídeos Leonardo Drummond

2 Publicação de imagens e vídeo Ferramentas de publicação online de imagens (Flickr e Picasa e de vídeo (YouTube podem ser usados para discussões de temas importantes e também para publicação de trabalhos em que a imagem ou o vídeo tenha papel fundamental. Também pode-se trabalhar o vídeo ou a imagem como produção e usar as ferramentas para compartilhar o trabalho feito pelos alunos. As ferramentas possibilitam o compartilhamento do trabalho e abrem espaços para discussões, geralmente através de box para comentários.

3 Publicação de imagens e vídeo Além das imagens e dos vídeos, é possível postar textos (como complemento). Outra opção é usar o que já foi postado por outros usuários como fonte de pesquisa e oportunidade de interação. MODIFICAR O VÍDEO - Proposta de José Manuel Moran – USP Disponível em Os alunos procuram vídeos e outros materiais audiovisuais sobre um determinado assunto.. Modificam, adaptam, editam, narram, sonorizam diferentemente..Criam um novo material adaptado a sua realidade, a sua sensibilidade.”

4 Edição de imagem Edição simples usando o Paint: Primeiros passos do Photoshop: Videoaula 1: e=related Videoaula 2: e=related e=related

5 Passos para a publicação no Flickr

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 Edição de Vídeo A edição é a montagem do vídeo, a finalização da obra. É na edição que se dá o acabamento. É o momento em que se decide como ficará a versão final que será assistida. Depois que as gravações são finalizadas, podem-se ter várias versões de uma cena e bastante material que não será aproveitado. Na edição as imagens e o áudio serão selecionados, cortados (excluídos) ou unidos. Poderão ser feitas transições de imagem e som, inclusão de trilha sonora, efeitos e letterings (letreiros). É importante lembrar de inserir os créditos, com os nomes e funções de todos que participaram do vídeo.

18 Softwares de edição Vários programas de edição de vídeo podem ser utilizados. Para utilizar os programas mais conhecidos, como o Adobe Premiere e o Final Cut, é necessário comprar a licença do software da empresa que o desenvolveu, mas há algumas outras opções de softwares livres, que podem ser adquiridos de graça pela internet. Há também softwares que costumam já vir instalados nos comutadores, como o Windows Movie Maker. Uma alternativa para aprender a utilizar os programas são os vários tutoriais disponíveis na internet. Basta digitar em um site de busca tutorial + nome do programa que certamente serão encontrados resultados. Alguns programas são bem intuitivos e fáceis de Lembre-se que “edição não faz milagre”. A edição pode disfarçar e melhorar a qualidade do material gravado, mas alguns problemas não podem ser corrigidos. Portanto, é importante primar pela qualidade durante a gravação.

19 Passos para a publicação de vídeos no YouTube

20

21

22

23

24


Carregar ppt "Possibilidades pedagógicas das ferramentas de edição e publicação de imagens e vídeos Leonardo Drummond."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google