A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LDB (1º e 2º graus) Nº 5692 LDB (EN) Nº 4024 LDBEN 9.394.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LDB (1º e 2º graus) Nº 5692 LDB (EN) Nº 4024 LDBEN 9.394."— Transcrição da apresentação:

1 LDB (1º e 2º graus) Nº 5692 LDB (EN) Nº 4024 LDBEN 9.394

2

3 “O sujeito humano é um projeto a ser construído; o objeto é, também, um projeto a ser construído. Sujeito e objeto não têm existência prévia, a priori: eles se constituem mutuamente, na interação. Eles se constroem.” “O aluno é como a anilina no papel em branco, que a gente tinge, passa para o papel; o aluno assimila, elabora, coloca com as próprias palavras”

4

5

6

7 John DewayJean Piaget

8

9

10

11 DEVER DOS PAIS • Efetuar a matrícula a partir dos 7 anos no E.F. •Disp. Transitória. (L.D.B) artº 87 § 3º Matrícula a partir dos 7 anos (faculta a partir dos 6 anos no E.F.)

12

13

14

15

16 SISTEMA ESCOLAR No SISTEMA ESCOLAR a educação é intencional e sistemática

17 MODELO DE SISTEMA ESCOLAR INPUT 1)Objetivos 2)Conteúdo Cultural 3)Professores e outros Recursos Humanos 4)Recursos Financeiros 5)Recursos Materiais 6)Alunos Da sociedade para o Sistema Escolar SISTEMA ESCOLAR ESTRUTURA DE SUSTENTAÇÃO 1)Elementos não materiais (objetivos, normas, conteúdos) 2)Mantenedores 3)Administração do Sistema REDE DE ESCOLAS 1)Dimensão Vertical (Graus de Ensino) 2)Dimensão Horizontal (modalidades) OUPUT 1)Melhoria do nível cultural as população 2)Aperfeiçoamento dos indivíduos 3)Formação de Recursos Humanos 4)Resultados de Pesquisa Do Sistema Escolar para a sociedade

18 EDUCAÇÃO SUPERIOR 8 ALUNOS COLEGIAL 25 ALUNOS GINASIAL 2000 ALUNOS ENSINO PRIMÁRIO 1000 ALUNOS

19 GRUPO ESCOLAR

20

21 TAXAS DE ANALFABETISMO 99, 8% TAXAS DE ANALFABETISMO 83% TAXAS DE ANALFABETISMO 75%

22 • Cinco Passos formais de instrução (educação) Método expositivo – Preparação • Recordar os tópicos anteriormente estudados – Apresentação • Apresentação de novo conteúdo – Associação • Comparar o velho conteúdo ao novo – Generalização • Formular conceitos abstratos – Aplicação • Exercícios de verificação, fixação e treinamento

23 Capa da Revista Educação na qual foi publicado o Manifesto da Escola Nova

24

25 IMPLANTAÇÃO DO Com o ato institucional nº 1, o professor PAULO FREIRE foi obrigado a abandonar as funções que exercia na Universidade de Recife.

26

27

28

29 Correntes PedagógicasModalidades 1. Racional-tecnológicaEnsino de excelência Ensino Tecnológico 2. NeocognivistasConstrutivismo pós-piagetiano Ciências cognitivas 3. SociocríticasSociologia crítica do currículo Teoria histórico-cultural Teoria sócio-cultural Teoria sócio-cognitiva Teoria da ação comunicativa. 4.“Holísticas”Holismo Teoria da Complexidade Teoria naturalista do conhecimento Ecopedagogia Conhecimento em rede 5. “Pós-modernas”Pós-estrutruralismo Neo-pragmatismo

30

31

32


Carregar ppt "LDB (1º e 2º graus) Nº 5692 LDB (EN) Nº 4024 LDBEN 9.394."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google