A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fonte: Revista Fundição e Serviços – julho/2012 Acadêmica: Dayana Rodrigues Professor: Guilherme Ourique Verran.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fonte: Revista Fundição e Serviços – julho/2012 Acadêmica: Dayana Rodrigues Professor: Guilherme Ourique Verran."— Transcrição da apresentação:

1 Fonte: Revista Fundição e Serviços – julho/2012 Acadêmica: Dayana Rodrigues Professor: Guilherme Ourique Verran

2  Comparar o uso dos aglomerantes Inotec e PUR cold-box.  SHW Autmotive GmbH introduziu Inotec na fabricação para produção seriada.

3  Material utilizado: Ferro fundido cinzento EM Gjl-200 modificado  Escolha do modelo devido a geometria: Seção transversal fina com transições na parte superior do disco de freio exigem muito do macho e do aglomerante.  Canais de resfriamento e as marcações do macho resultam em tensões que devem ser suportadas nas áreas de transição.  FIG 3.

4 Comportamento no vazamento:  Machos produzidos com cold-box PUR: evolução dos gases de vazamento visualizada claramente.  Machos produzidos com Inotec: Não houve combustão dos gases do macho > efeito positivo sobre as cargas de emissões e ruídos. FIG 6

5 Remoção dos machos/limpeza:  Após o jateamento, os discos de freio apresentaram superfícies limpas.

6 Teste de compressão das cunhas:  A comparação não revelou diferenças significativas a respeito da resistência a compressão das cunhas.  Diferença dentro das tolerâncias.  FIG 9

7 Resistência a tração:  O teste de compressão das cunhas é usado para determinação da resistência a tração de materiais frágeis.  Resultados: parâmetros mecânicos classificados no intervalo dos ferros fundidos cinzentos EM GjL-150 e EM GJL-200.  FIG 10

8 Dureza superficial:  As durezas superficiais das peças fabricadas em série com os machos Inotec e cold-box PUR não apresentam diferenças significativas.  FIG 11

9 Ensaio de raios X:  Não foram verificados vazios de estrutura, bolhas de gás ou outros defeitos.

10 Usinabilidade:  Não houve alteração no tempo de ciclo total com respeito a usinagem mecânica.  Não houve alteração do comportamento ao desgaste devido a introdução de ferramenta cerâmica de corte da usinagem.

11 Ensaio de verificação de trincas:  Não foram encontrados defeitos

12 Análise metalográfica:  Estrutura permaneceu a mesma.  FIG 14

13  O impacto ambiental durante a produção dos machos Inotec e o vazamento correspondente é considerado o aspecto mais importante da sua utilização.  Todas as análises realizadas revelaram resultados similares entre os machos Inotec e cold-box PUR.  O processor Inotec é viável para a produção de machos de peças de ferro fundido cinzento, especialmente discos de freio.


Carregar ppt "Fonte: Revista Fundição e Serviços – julho/2012 Acadêmica: Dayana Rodrigues Professor: Guilherme Ourique Verran."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google