A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível."— Transcrição da apresentação:

1 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 1 Seminário Conteúdos Digitais na Internet 2 de agosto de 2007 Henrique Faulhaber

2 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 2 Objetivos do seminário •Subsidiar o CGI.BR nos investimentos a serem realizados em projetos estruturantes de fomento a conteúdos digitais na Internet •Articulando iniciativas em âmbito público e privado, para estimular a ampliação da participação de conteúdos digitais em Cultura Brasileira na Internet

3 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 3 Entidades •MinC - Ministério da Cultura •Overmundo •Porta-Curtas da Petrobrás •Softex •TV Brasil - Radiobrás •UFF - Universidade Federal Fluminense •Unesco •Unicamp •Funarj •Arquivo Nacional •BNDES - Departamento de Economia da Cultura •CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil •FGV - Fundação Getúlio Vargas - RJ •Fundação Portinari

4 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 4 Entidades •IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia •Instituto Antônio Carlos Jobim •Instituto Moreira Salles •IPHAN •Ministério de Relações Exteriores •MEC/SEED - Secretaria de Educação a Distância •Seprorj •Riosoft •Fenainfo •Assespro RJ •Escola Sá Pereira - RJ •Globo Comunicação e Participações S/A

5 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 5 Entidades •Ipso •Seprorj •Riosoft •Fenainfo •Assespro RJ •Escola Sá Pereira - RJ •BIREME - Centro Latino Americano e do Caribe em Ciências da Saúde •ECO – UFRJ •Ciência Hoje •PUC-SP •Projeto Aprendiz •Poli -USP •Calandra

6 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 6 Entidades •Editora Abril •Eduweb •Fundação Biblioteca Nacional •Fundação Padre Anchieta •Fundação Roberto Marinho / Canal Futura •PNLL - Plano Nacional do Livro e Leitura •Sesc SP •TV Universitária do Brasil e América Latina •ANCINE - Agência Nacional do Cinema •Brasiliana USP •Incubadora Virtual de Conteúdos Digitais do TIDIA / FAPESP •ECA -USP •PUC-SP •Funarte •Globo Comunicação e Participações S/A

7 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 7 Seleção de acervos e coleções •Priorização de projetos que envolvam acervos e coleções que tenham aplicabilidade tanto na educação básica como na não formal, tanto na escola quanto em pontos de cultura, telecentros e no ambiente familiar.

8 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 8 Mapear contéudos relevantes •As iniciativas deverão incluir a identificação e mapeamento de acervos e coleções,existentes tanto nas instituições culturais que vierem a aderir, quanto através de processos colaborativos que envolvam as diversas entidades e a sociedade em geral.

9 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 9 Adoção de padrões para interoperabilidade •Apoio a iniciativas para definir padrões mínimos para catalogação, com metadados com padrões adotados internacionalmente para cada tipo de conteúdo,

10 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 10 Soluções de busca de conteúdos •Desenvolvimento de solução de busca que localize diversos tipos de conteúdos culturais nos diversos acervos federados no projeto

11 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 11 Apoio a produção contemporânea •Incentivos à produção cultural contemporânea que se proponham a adotar padrões de catalogação e interoperabilidade, de preferência abertos e públicos.

12 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 12 Diminuir barreiras relacionadas a propriedade intelectual •Apoio a projetos que promovam a cessão de direitos de republicação na Internet, sempre que compatíveis com os legítimos direitos de exploração econômica por parte de seus detentores de direitos autorais, bem como incentivo ao uso de licenças não-restritivas.

13 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 13 Estimular a cadeia de produção e veiculação de conteúdos. •As iniciativas deverão estimular a catalogação, digitalização, indexação,disseminação, reutilização e preservação dos conteúdos culturais digitais, o empreendedorismo na produção cultural digital e em todas as atividades derivadas.

14 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 14 Estimular a colaboração em redes •As iniciativas deverão estimular a adoção e desenvolvimento de plataformas e ferramentas que facilitem a colaboração e protagonismo de atores envolvidos na produção, difusão e utilização dos conteúdos nos processos educacionais e culturais.

15 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 15 Memorando de Entendimentos •As linhas mestras deste projeto que está sendo construído pelo CGI.br, com a participação ativa dos atores relevantes do setor público, entidades privadas e terceiro setor, serão refletidas em um memorando de entendimento de cooperação entre essas entidades e CGI.br que norteie os processos subseqüentes de elaboração de editais e contratações de projetos.

16 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 16 Sessão de abertura •9: :00 - Sessão de Abertura •Carlos Afonso, CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil •Henrique Faulhaber, CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil •Pablo Martins, MinC - Ministério da Cultura •Leopoldo Nunes – Ancine •Samuel Pinheiro Guimarães, MRE - Ministério das Relações Exteriores •Moderador: Henrique Faulhaber, CGi.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil

17 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 17 Painel Conteúdos Digitais na Educação • Painel Conteúdos Digitais na Educação Discussão sobre os usos de acervos culturais na educação formal e não-formal. • Anna Christina de Azevedo Nascimento, MEC - SEED - Secretária de Educação à Distância • Tereza Moura, Escola Sá Pereira - RJ • Ladislau Dowbor, PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo •Moderador: Carlos Seabra, IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos 12: :00 - Almoço

18 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 18 Painel Tecnologia •14: :05 - Painel Arquiteturas Tecnológicas para Gestão da Informação Discussão sobre padrões de interoperabilidade para gestão de conteúdos culturais, digitais e desenvolvimento de soluções tecnológicas. • Hélio Kuramoto, IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia • Carlos Henrique Marcondes, UFF - Universidade Federal Fluminense • Márcio Girão, Softex • Pedro Paulo Magalhães, Calandra Moderador: Sérgio Storch, IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos

19 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 19 Propriedade Intelectual •15: :15 - Painel Propriedade Intelectual Discussão sobre os modelos de propriedade intelectual aplicados nos produtos culturais e disponibilização de conteúdos com direitos do propriedade. • Carlos Affonso Pereira de Souza, FGV - Fundação Getúlio Vargas - RJ • John Forman, Riosoft • Angeline Monteiro Prata, MinC - Ministério da Cultura • Moderadora: Renate Landshoff, IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos 16: :40 – Intervalo e café •16: :30 Discussão do Memorando de Intenções.

20 Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível CT Conteúdos 20 Obrigado •Henrique Faulhaber •Conselheiro CGI.br •Coordenador CT-Conteúdos • Ambiente on line : • da organização:


Carregar ppt "Clique para editar o estilo do título mestre •Clique para editar os estilos do texto mestre •Segundo nível •Terceiro nível •Quarto nível •Quinto nível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google