A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégia Marca do Setor de Tecnologia da Informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégia Marca do Setor de Tecnologia da Informação."— Transcrição da apresentação:

1 Estratégia Marca do Setor de Tecnologia da Informação

2 A nossa marca Tem como missão promover as exportações brasileiras de software e serviços de TI, de modo a tornar o Brasil uma das grandes potências mundiais em TI.

3 Como a nossa marca se posiciona?

4 FutureBrand ®BRASSCOM3 O ALINHAMENTO SETORIAL EM TORNO DE UM ÚNICO FOCO E MARCA TRAZ OPORTUNIDADES DE... MARCA NACIONAL GOVERNO ASSOCIAÇÕES DO SETOR PROJETO ASSOCIADOS PARCEIROS (BRASÍLIA GLOBAL)

5 FutureBrand ®BRASSCOM4...OTIMIZAÇÃO DE MARCAS, INVESTIMENTO E ESFORÇOS, MAIOR VISIBILIDADE, FORÇA E REDUÇÃO DE RUÍDO GOVERNO UNIÃO DO SETOR MARCA SETORIAL MARCA NACIONAL PROJETO ASSOCIADOS PARCEIROS (BRASÍLIA GLOBAL) ASSOCIAÇÕES DO SETOR

6 FutureBrand ®BRASSCOM5 STAKEHOLDERS – Com quem a marca se relaciona? PÚBLICO ALVO (EXTERNO) USUÁRIOS DA MARCA (INTERNO) PRIMÁRIO Clientes/Prospects: Mercados-alvo do setor de TI Analistas: formadores de opinião Mídia: imprensa SECUNDÁRIO Sociedade Alunos Empresas do setor: prospects para as associações Governo Potenciais investidores e parceiros Associações de TI e seus associados APEX Governo

7 FutureBrand ®BRASSCOM6 QUAL O PAPEL DA MARCA PARA OS STAKEHOLDERS?

8 FutureBrand ®BRASSCOM7 UMA MARCA QUE: • aumente o awareness, construa e promova uma imagem positiva e séria do Brasil e do setor de TI • transmita credibilidade, capacidade, conhecimento, segurança, qualidade e comprometimento na entrega CONHECIMENTO l CAPACIDADE

9 FutureBrand ®BRASSCOM8 • Mão-de-obra: crie oferta contínua e qualidade dos recursos humanos • Sociedade: crie advocates para a marca • Empresas do setor: atraia novos membros • Governo, potenciais investidores e parceiros: ajude a atrair investimentos VISIBILIDADE l ATRATIVIDADE UMA MARCA QUE:

10 FutureBrand ®BRASSCOM9 • represente o setor de TI brasileiro juntamente com o governo na sua atuação no cenário competitivo internacional • influencie positivamente a imagem do Brasil e o setor de TI, gerando novos negócios ALINHAMENTO l COMPROMISSO UMA MARCA QUE:

11 OS PILARES DA MARCA

12 FutureBrand ®BRASSCOM11 SER BRASILEIRO MISCIGENAÇÃO diversidade de pessoas DNA cultural convive com diversas raças compreende melhor ambiente inspirador não fica preso aos manuais CRIATIVIDADE inova carisma otimismo flexibilidade capacidade de adaptação superação JOGO DE CINTURA solucionador eficiência praticidade simplicidade comprometimento

13 FutureBrand ®BRASSCOM12 Ser fruto de uma miscigenação de etnias e conviver com pessoas de origens distintas é saber lidar com as diferenças culturais e compreender melhor as necessidades dos mais diversos clientes. Inspirar-se na diversidade para ir além dos manuais e ter grandes idéias é entregar soluções de TI cada vez mais criativas e inovadoras. Ter jogo de cintura e otimismo para enfrentar as adversidades e enxergar na crise uma grande oportunidade, é ter a capacidade de se superar sempre e saber crescer com responsabilidade, para fazer cada vez melhor.

14 FutureBrand ®BRASSCOM13 TER PORTE PORTE dimensão continental grande quantidade de pessoas diversidade abrangência alcance grandiosidade biodiversidade recursos naturais grandes indústrias INFRAESTRUTURA educação transporte e telecomunicações tecnologia rede conectividade interação unidade GLOBAL tradição em capacidade internacionalização

15 FutureBrand ®BRASSCOM14 Um país de dimensões continentais, com uma infinidade de recursos naturais e um vigoroso complexo econômico-industrial. Um país conectado, com ampla infraestrutura e extensas redes de transporte e telecomunicações que interligam cidades e pessoas de norte a sul. Um país tecnológico, com inúmeras instituições de ensino formando uma grande quantidade de especialistas em TI, profissionais que promovem políticas nacionais para o setor e contam com o total apoio do governo. Um país que há 45 anos vivencia TI dentro de seu vasto território está mais do que preparado para transpor fronteiras.

16 FutureBrand ®BRASSCOM15 CONSTRUIR GRANDES PARCERIAS CONDIÇÕES sólida economia estabilidade política segurança tranquilidade democracia diversidade cultural repertório credibilidade grandes negócios capacidade expertise CONFIANÇA garantia seriedade conhecimento geração de valor PARCERIA transparência abertura envolvimento compromisso

17 FutureBrand ®BRASSCOM16 Um país com expertise em realizar negócios com compradores e fornecedores dos mais diversos segmentos não poderia ser diferente com o setor de TI. Além da tradição e experiência que possui na área, a proximidade geográfica do Brasil com importantes mercados, a estabilidade política e econômica do país, sua diversidade cultural e seu sistema jurídico democrático garantem fácil e rápido acesso, tranquilidade, conhecimento, credibilidade e segurança nas negociações. Assumimos compromissos com seriedade e transparência, focados na geração de valor para todos os stakeholders. Mais do que assinar um contrato, fechar negócios de TI com o Brasil é estabelecer uma grande e sólida parceria que tem tudo para ser bem-sucedida e duradoura.

18 FutureBrand ®BRASSCOM17 SER UM PLAYER ESTRATÉGICO EM TI TECNOLOGIA qualidade desafios sistema financeiro grandes projetos global alta plataforma EXPERTISE soluções aplicativos complexos investimentos experiência ESTRATÉGIA conhecimento de processo terceirização

19 FutureBrand ®BRASSCOM18 Quase cinco décadas de investimentos fortalecem o setor de TI no Brasil. Nosso mercado interno oferece desafios de grande complexidade e abrangência, enfrentados com reconhecido sucesso por empresas nacionais e internacionais, nas quais atuam milhares de profissionais de alto desempenho. O país é reconhecido pelo uso intensivo de plataformas, arquiteturas e metodologias de padrão mundial e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e consistentes para todos os segmentos econômicos. O setor de TI brasileiro gera valor e empregos. E olha para o futuro, ao incrementar consistentemente sua atuação no mercado externo, buscando reconhecimento como player global relevante em tecnologia da informação.

20 FutureBrand ®BRASSCOM19 SER BRASILEIROTER PORTECONSTRUIR GRANDES PARCERIAS Os 4 pilares formam uma combinação única e diferenciada que caracteriza e constrói a imagem de um BRASIL TECNOLÓGICO SER UM PLAYER ESTRATÉGICO EM TI

21 FutureBrand ®BRASSCOM20 A nova marca representa um grupo de instituições e empresas nacionais e globais que acredita na capacidade da TI brasileira em fomentar negócios dentro e fora do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do país e para a consolidação do setor como opção na oferta mundial de TI. Certificamos a competência e a qualidade da TI brasileira e asseguramos a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras, por meio de uma combinação única de atributos que o Brasil tem a oferecer: business expertise, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e excelentes condições de realizar parcerias sólidas. São estas características, tão peculiares, tão nossas, que nos tornam capazes de compreender os problemas, atender completamente as necessidades e superar as expectativas de clientes dos mais diversos perfis PROMESSA DA MARCA

22 Nossa marca

23


Carregar ppt "Estratégia Marca do Setor de Tecnologia da Informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google