A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POWER USABILITY NA INTERNET módulo hands-on :: tirando tudo da internet.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POWER USABILITY NA INTERNET módulo hands-on :: tirando tudo da internet."— Transcrição da apresentação:

1 POWER USABILITY NA INTERNET módulo hands-on :: tirando tudo da internet

2 Fuçando na Internet a gente pode aprimorar hipóteses, entender dimensões relevantes para a categoria, pré-sacar percepções sobre o assunto...

3 :: e sim ajudar você a usar melhor as ferramentas A idéia aqui não é indicar sites bacanas :: Você já pensou, por exemplo, em usar o Orkut para ajudar na identificação de experts, usuários leais, gente que detesta a marca... •para usar como amostra e, por exemplo, entrevistar ? •para identificar pontos fortes e fracos das marcas ? •para começar a desenhar os key-drivers de escolha e motivações dos consumidores ? •para delinear atributos de imagem de marca ?

4 :: idéias de uso Orkut :: Investigar se existem comunidades e o que é dito pelos membros sobre a categoria, as marcas, aspectos que envolvem a escolha, atributos valorizados, dimensões importantes para a categoria...

5 :: idéias de uso Orkut :: E razões de preferência... Enfim, vc vai lendo e vai se aculturando, levantando hipóteses, ligando pontos, concluindo coisas...

6 :: idéias de uso Orkut :: Dica # 1: diferentes entradas, diferentes resultados

7 :: idéias de uso Orkut :: Dica # 2: além de ficar por dentro do que as pessoas falam, que tal identificar o líder, as pessoas influentes e ver se são pessoas que tem o que dizer ? É um recrutamento barato de gente que entende do assunto ou que, simplesmente, come na lanchonete concorrente...

8 :: idéias de uso Orkut :: Além disso vc pode ter descrições das pessoas que compõem o target, fotos do seu dia a dia... E olha que interessante...

9 :: idéias de uso Orkut :: Alguém tem mais alguma idéia ? ::Deu pra sentir como dá para começar a elaborar hipóteses, pensamentos ?

10 :: podem também ser inspiradores Os blogs !!!!!!! Eu falaria com esses caras; eu procuraria entender os critérios de avaliação deles – no mínimo...

11 :: aqui e em outras partes E blog é o que não falta

12 :: comece pelo Google Mas onde eu acho os blogs legais ? :: google blog search [

13 :: uso de operadores Dica para refinar a busca... :: operador “intitle”: Utilizando o operador “intitle” o Google apresentará somente as páginas que possuem o termo buscado citado no título ( title tag). Este resultado nos dá uma noção de quantas e quais são as páginas que possuem foco no termo indicado ao invés de listar aquelas páginas que simplesmente possuem este termo citado no conteúdo.

14 :: operador “inurl”: Assim como o operador “intitle”, o operador “inurl” nos mostra somente aqueles resultados onde o termo indicado aparece no endereço da página. Também utilizado para indicar as páginas com maior foco no termo em questão. :: uso de operadores Dica para refinar a busca...

15 :: e/ou parta para algo mais sofisticado Mas onde eu acho os blogs legais ? :: technorati [www.technorati.com].: busca em blogs sobre assuntos determinados. Monitora tudo o que rola em tempo real sobre determinado assunto. E você pode assinar e ir acompanhando os assuntos no dia a dia..: exercício: monte sua conta no Technorati e mande acompanhar os temas “account planning” e burger / brinque com o idioma

16 :: e/ou parta para algo mais sofisticado Mas onde eu acho os blogs legais ? :: technorati [www.technorati.com]

17 Parênteses: RSS

18 :: bloglines [www.bloglines.com] :: para acompanhar seus blogs Mas onde eu acho os blogs legais ?

19 :: google reader [www.google.com/reader] :: para acompanhar seus blogs Mas onde eu acho os blogs legais ? Atalhos: > N (next) > P (previous) > V (abre página)

20 :: netvibes [www.netvibes.com] :: para acompanhar seus blogs Mas onde eu acho os blogs legais ?

21 :: pode ser por associação Mas onde eu acho os blogs legais ? :: similicio.us [http://similicio.us/].: busca sites correlatos

22 :: pode ser por associação Mas onde eu acho os blogs legais ? :: ou no próprio Google....: busca sites correlatos

23 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: a primeira coisa é melhorar a sintaxe, os parâmetros de busca. SEM ASPAS COM ASPAS

24 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: pergunte de tudo que é jeito: “fast food trends” “fast food”+innovation McDonalds McD “Burger King” In-n-out Burger Wendy´s burger innovation "gourmet burger“ “burger business” “burger eateries” eateries innovation eateries niche Use os idiomas que puder – os resultados são bem diferentes nos portais locais (.com,.br,.fr,.it,.es,.jp,.kr...)

25 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: descubra correlações, nomes, associações... tudo o que puder levar a sites e leads interessantes. Entidades/ Associações Feiras do setor Nomes das marcas/ dos diretores de marketing/ dos presidentes Veículos especializados pense na categoria de um jeito amplo: FOOD > FAST FOOD > RESTAURANT > BURGER pense em categorias análogas/ correlatas

26 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: entenda o que é a barrinha (todos os serviços) – imagens, vídeos, blogsearch, news, audio...

27 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: google images [http://images.google.com/]

28 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: Google Faces: retorna apenas rostos. 1.Rode sua busca no Google Images. Ex. Obama 2.Depois, acrescente &imgtype=face no fim da URL com os resultados (lá em cima no navegador) 3.Dê um enter

29 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: live [http://search.live.com/images/results.aspx] - scroll infinito

30 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: altavista [http://www.altavista.com/image/default] filtros ainda mais bacanas !

31 Uma espécie de antropologia virtual... :: fotologs/ flickr [www.flickr.com] :: já que o assunto é imagem Um parênteses

32 :: já que o assunto é imagem Um parênteses Ferramentas para usar o Flickr Escreva com imagens: Rede Social : :: fotologs/ flickr [www.flickr.com]

33 :: já que o assunto é imagem Um parênteses Gerador de notícias: Gerador de teclado: _keyboard/?l1=&size=large :: outras ferramentas

34 :: já que o assunto é imagem Um parênteses Sopa de letrinhas: hp Gerador de Lousa: 1=&classtype=math&size=large :: outras ferramentas (dicas do pessoal da JWT)

35 :: já que o assunto é imagem Um parênteses Escrevendo com prédios do Google Earth: Gerador de claquete: r_board.asp :: outras ferramentas (dicas do pessoal da JWT)

36 :: já que o assunto é imagem Um parênteses Gif animado de uma placa de Neon: Hollywood Signs Gerador de Latte Art Warholizer Fonte em forma de zumbi Kubik Generator Gerador de fotos estilo Polaroid Gerador de Neon :: outras ferramentas (dicas do pessoal da JWT)

37 :: já que o assunto é imagem Um parênteses :: Cool Iris (Dica do Hiro, da DDB Londres) [http://cooliris.com/]

38 :: já que o assunto é imagem Um parênteses :: getty images [http://creative.gettyimages.com/] Além de fotos bonitas para a sua apresentação pode trazer idéias de momento de consumo, de motivação, de sentimentos associados...

39 :: já que o assunto é imagem Um parênteses :: getty images [http://creative.gettyimages.com/]

40 Você pode ler o que se fala sobre o assunto que está investigando, sobre a marca, os concorrentes... :: google news :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search...

41 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: varie a fonte, obtenha mais resultados / ex. yahoo news / LIVE SEARCH

42 :: maravilhe-se com a busca por filetype Busca por filetype •burger filetype:ppt •burger brand filetype:ppt •burger filetype: pdf •burger filetype: xls •burger filetype: doc UAU !!! :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search...

43 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: agilize com a busca esperta dentro do site A comunicação do Mc Donald´s em dois cliques !!! •Busca dentro do site: palavra site:www.nomedosite.com •advertising site:www.mcdonalds.com/

44 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: tradutores: babelfish [http://babelfish.altavista.com/] :: experimente: co.jp/game/docs/ /pepsi.htm co.jp/game/docs/ /pepsi.htm

45 :: debulhando os portais de busca Google, Yahoo, MSN Search... :: do google :: experimente:

46 Pegando vídeos do You Tube e da Internet

47 :: útil, muito útil Outro parênteses :: Pra baixar os vídeos do You Tube: 1) Pegue a URL do filme 2) Vá até um site que baixe o FLV 3) Renomeie o arquivo como.FLV 4) Use um conversor de FLV - FLV Converter ou iSquint

48 :: útil, muito útil Outro parênteses :: Pra baixar os vídeos do You Tube: 1) Pegue a URL do filme 2) Vá até um conversor online como o

49 :: útil, muito útil Outro parênteses :: Video Download Helper [https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3006] Para outras páginas que não só o You Tube. Ex. AdCritic, Ad Forum, BoardsMag Usar o Video Download Helper, add-on do Firefox para baixar e depois converter com FLV Converter (PC) ou iSquint (Mac)

50 :: útil, muito útil Outro parênteses :: quando o vídeo é em streaming, em um flash que não tem jeito... No Mac: Apple Snapz Pro [ambrosia software] No PC: SnagIt ! [techsmith]

51 :: útil, muito útil Outro parênteses :: no Macintosh: > Só funciona no Safari > Janela Activity (descobrir URL) > Jogar na janela downloads > Converter com iSquint

52 :: bugmenot economiza seu tempo Senhas :: coloque a URL do site – quem sabe...

53 :: a origem das coisas e definições Entendendo de onde veio :: pode ser inspiração. Às vezes o básico e óbvio nos falta. Outras, a origem e etimologia dizem bastante. Use e abuse. wikipedia [www.wikipedia.org]

54 :: perfis de marcas/ empresas Usos da wiki wikipedia [www.wikipedia.org]

55 :: mapeamentos mundiais de categorias em minutos Usos da wiki wikipedia [www.wikipedia.org] Tente tb. mobile phone operator

56 :: surpreenda-se com o del.icio.us Quer mais inspiração ? Sites legais ? :: del.icio.us [http://delicious.com/] Crie sua conta, use tags universais, amplie sua rede Por enquanto, brinque com os meus: del.icio.us/prizzo del.icio.us/network/prizzo del.icio.us/planning del.icio.us/prizzo/advertising del.icio.us/prizzo/trends

57 :: de 100 Mb para 2 Mb – que tal ?! Compactador de powerpoint :: NXPowerLite [http://www.nxpowerlite.com]

58 :: suba e baixe arquivos FTP de graça :: rapidshare [http://www.rapidshare.de/] :: you send it [http://www.yousendit.com/]

59 Obrigada ! Paula Rizzo


Carregar ppt "POWER USABILITY NA INTERNET módulo hands-on :: tirando tudo da internet."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google