A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Mestres Ascencionados Janeiro 2009. A Grande Fraternidade Branca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Mestres Ascencionados Janeiro 2009. A Grande Fraternidade Branca."— Transcrição da apresentação:

1 Os Mestres Ascencionados Janeiro 2009

2 A Grande Fraternidade Branca

3 Os Mestres Ascencionados agem através de raios de luz. Para cada raio existe um condutor. Ninguém jamais conseguiu mestria sobre circunstâncias externas sem auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam a Deus, este apelo é percebido e respondido pelos Mestres Ascencionados. Ao fazermos uma invocação, passamos a ser um canal para que os Mestres possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda a sua LUZ e PODER. Cada um de nós, ao fazer uma invocação, pode se considerar um Trabalhador de Luz, um colaborador na Terra, um canal para que se instale a Harmonia e a Perfeição

4 •Veremos a seguir alguns Mestres Ascencionados

5 Sanat Kumara Sanat Kumara é o Logus Planetário, Regente do Planeta Vênus, também denominado o Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Foi o Salvador da Terra, quando esta esteve prestes a ser excluída do Sistema Solar, há 16 milhões de anos atrás. Como já possuía experiência na recuperação de outros planetas, se dispôs a recuperar a Terra e torná-la viável para a evolução humana. Para isso, ele teve de deixar Vênus, assumir a direção da Terra e, por um longo período, sustentar o planeta com sua própria luz.

6 Na Bíblia, Sanat Kumara aparece como Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo. Os Iniciados o chamavam Senhor do Mundo ou Ancião dos Dias. Toda a humanidade deve ser grata a este Grande Iluminado, que por sua atitude altruista será sempre abençoado. Ele deixou seu lar e seu Complemento Divino, a muito amada Vinus, para vir resgatar a Terra e a raça humana da extinção.

7 Lord Gautama Em sua última encarnação Lord Gautama foi o filho de um príncipe indiano. Ele teve uma instrução especial: a pobreza, destruição, degeneração e morte, nenhuma miséria humana poderia lhe ser revelada. Quando tornou-se adulto, percebeu que lhe esconderam fatos, e ele ficou obcecado por compreender a infelicidade do mundo e sua decadência. Para isso, abandonou esposa, filhos, a fartura e segurança do palácio, e saiu em busca do esclarecimento das coisas que tanto o afligiam: a miséria humana e o entendimento de si mesmo.

8 Passou 7 anos percorrendo caminhos difíceis, quase impossíveis, procurando por respostas, até que, cansado, voltou-se para os caminhos interiores. E foi assim que, através da meditação, concentração e visualização, ele subiu os "degraus" da iluminação. Seu Amor pela humanidade era tão grande que renunciou à glória de permanecer nas esferas superiores, descendo à Terra para trazer ensinamentos e a maneira de compreendê-los pela prática na vida diária. A partir de sua Ascensão como Buda, Lord Gautama desce das "oitavas" de Luz, ao Festival de Wesak, uma vez por ano, para abençoar a humanidade. Sidarta Gautama foi fundador do Budismo na Terra e o primeiro ser humano a atingir o grau necessário para finalmente ser iniciada a trilha ascendente dos homens, através da Fraternidade. Em 10 de janeiro de 1956, em cerimônia realizada no Retiro de Royal Teton, Gautama sucedeu a Sanat Kumara no cargo de Senhor do Mundo.

9 Maitreya Lord Maitreya ou Lord Divino, atua como o Buda da Evolução para a Terra e como Cristo Cósmico (representante de Deus-Filho para esta Galáxia), responsável pela irradiação da Chama rosa do Amor, com nuances azul e dourada, da sabedoria e da Iluminação para a Galáxia. É considerado Mestre dos Mestres, pois foi Mestre e Mentor de Kuthumi e de Jesus em sua encarnação como o Avatare Salvador do Mundo.

10 Maitreya foi o segundo discípulo a responder à chama de Sanat Kumara na Terra. Ele foi São Patrício (padroeiro da Irlanda), Imam Madji e SriKrishna (Índia). Foi ele a "Estrela de Belém", que não era estrela, mas Lord Divino, indicando o local do nascimento do Menino Jesus para os "Três Reis Magos". Em 1956 Gautama sucedeu a Sanat Kumara como Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama como Cristo Cósmico, passando seu manto de Instrutor do Mundo aos Mestres Jesus e Kuthumi. Seu santuário é o Templo Solar do Infinito Amor. Como Cristo Cósmico, irradia a chama\. "As esperanças agora são grandes para meu reaparecimento. Com alegria me apresentarei às pessoas. Busquem por mim e me encontrarão esperando. Procurem por mim e peguem minha mão. Eu necessito sua ajuda para estar diante de vocês, para abençoar este mundo e ensinar, para mostrar aos homens que o caminho é simples, requer somente aceitar a justiça e a liberdade, compartilhar e amar.“

11 Kuthumi O Mestre Ascensionado Kuthumi, também conhecido como Koot Hoomi ou K. H. ou Ramatis, já dirigiu o 2º Raio Dourado e foi elevado a Instrutor do Mundo, juntamente com Jesus. Seu Templo da Sabedoria e da Compreensão situa-se na Índia, em uma colina de Kashemira.

12 Em suas vidas passadas ele foi Tutmosis III, faraó que expandiu o reino egípcio por quase todo o Oriente, foi Sarthon, sumo sacerdote na Ásia Menor, Baltasar, um dos reis magos, Pitágoras, matemático grego, Xá Jahan e São Francisco de Assis. Em uma de suas vidasfundou a fraternidade Essênia e na última encarnação foi o Sábio Kuthumi Cal Sing, que morava ao pé das montanhas do Himalaia. Nessa vida final ele viveu 320 anos e habitava em um convento de lamas, numa localidade chamada Shigatzé. Hoje ele ainda reside em Shigatzé, num corpo físico que ele mesmo construiu. Desta forma o Mestre acompanha a caminhada de seus discípulos. Kuthumi é o Mestre da Sabedoria, Iluminação, Paciência e Compreensão. Junto com El Morya, fundou a Escola dos Mistérios da Fraternidade Teosófica.

13 Jesus O Mestre Jesus, Príncipe da Paz e Deus do Amor ao próximo, dirigiu a Era de Peixes que corresponde ao 6° Raio Rubi, o raio do Amor e da Devoção. A doce Chama de Ouro é a Chama de Amor que o Mestre utilizou para efetuar curas milagrosas e sua espetacular ascensão é um magneto que vibra e pulsa no éter e compele a humanidade a também realizar sua ascensão.

14 Existem restrições quanto a divulgar outras vidas passadas do Mestre. Hoje ele habita o Retiro Espiritual Templo da Ressurreição, localizado na esfera etérica, acima da TerraSanta. Sabe-se que o Mestre Jesus foi o 49º Cristo a vir à Terra para orientar e resgatar a humanidade. O primeiro foi Krishna. A Energia do Mestre Sananda, reconfigurada a partir da essência Crística do Mestre dos Mestres Jesus Cristo, tem sido manifestada por diversos canais nos últimos 35 anos. Essa energia Crística está ligada aos processos de libertação consciencial que o planeta vivencia, onde muitos aspectos apocalípticos tem sido suavizados e transmutados pela energia da Fraternidade Branca, com o apoio de todos os Mestres. Sananda, como consciência cósmica, projeta a energia do amor incondicional e a importância da mudança de postura da nossa mentalidade perante o mundo das ilusões e as nossas criações cotidianas com nossas Formas Pensamento. "Tal Liberdade, Saúde, Prosperidade e Ação harmoniosas surgirão para o mundo como nunca os humanos experimentaram sobre a Terra".

15 El Morya O Mestre Ascensionado El Morya, é diretor do Primeiro Raio - Azul e seu complemento Divino é a Mestra Miriam. Fundou a Teosofia no século passado, juntamente com o Mestre Kuthumi. Ele ergueu o seu Santuário, o Foco de Irradiação da Santa Vontade de Deus, aos pés do Himalaia - deste Templo é irradiada, ininterruptamente, a Fé na Misericórdia de Deus. Como raios de Sol, ela flui na mente, no sentimento e no mundo dos homens.

16 No plano físico, El Morya assumiu diversas vidas: foi Matusalém e Abraão, patriarcas bíblicos; foi Nabucodonosor, rei da Babilônia (630 a 562 anos a.C.); foi Leônidas (532 a.C.), rei de Esparta; foi Melchior, um dos magos que visitou o Menino Jesus; foi o Rei Arthur (século VI), que governou a Bretanha com a força de Excalibur; foi Thomas Becket (1118 à 1170), arcebispo de Cantuária e chanceler da Inglaterra; foi Thomas Morus ( ), humanista inglês que morreu decapitado e foi mais tarde canonizado pela Igreja Católica; foi Akbar, o Grande ( ), pensador e Grão Mongol da Índia; foi Shal Jahn (1592 à 1666), imperador da Índia que construiu o Taj Mahal; foi Thomas Moore ( ), poeta irlandês; e foi El Morya Khan, filho de Ali Vardi Khan (monarca que ursupou o poder de Bangladesh em 1740), e que abandonou a realeza para ser líder religioso.

17 Ascencionou em 1888 e hoje ainda habita na Terra, em um corpo físico que ele mesmo construiu. Vive em Shigatze, nas Cordilheiras do Himalaya, assim como os Mestres Kuthumi e Lord Maitreya que também trabalham para a evolução da humanidade. Aqueles que precisam de força, energia, vigor, e precisam resolver assuntos financeiros ou conseguir um bom emprego, deverão invocar o Mestre El Morya, repetindo as seguintes frases: "Eu sou a força de Hércules, eu sou minha ilimitada força e poder. nunca me desanimo". É homenageado em 6 de julho. Seu dia da semana é o domingo.

18 Serapis Bei O poderoso Mestre Serapis Bei é o guardião do 4° Raio, branco cristal da da pureza e da ressurreição. É o Deva dos Devas. Ele possuiu um exército de Devas para nos proteger e quebrar toda resistência à Luz. A coragem indomável, a rapidez de ação, compreensão angelical e discriminação divina são as qualidades que o Mestre nos transmite.

19 No plano físico, foi Sumo Sacerdote na Atlântida, há anos, Amenhotep III, faraó no Egito, e Leônidas, Rei de Esparta em 480 aC. Encarnou várias vezes no Egito para servir sua amada Chama da Ascensão. Seu templo, hoje no plano etéreo, situa-se a 480 milhas acima do rio Nilo. É o célebre Templo de Luxor, em cujo salão pulsa a enorme irradiação da Chama da Ascensão, que recolhe e acumula reserva de energia ascensora de todos os seres que alcançam a ascensão. O Santuário de Luxor é a última etapa para aquele que, depois de repetitivas viagens terráqueas, deseja terminá-las, e enfim transpor o Portal da Ascensão à libertade. Sua melodia-chave de reconhecimento é Sonho de Amor de Franz Liszt. Seu dia da semana é a quarta-feira. "Entre todos os seres que habitam o planeta Terra, fostes privilegiado, pois os Senhores do carma permitiram que recebeis novos corpos para ter a oportunidade de colocar as coisas novamente em ordem já que a ascensão é a meta final de toda a vida, compreende-se que ela também seja a razão das encarnações".

20 Lanto O Mestre Lanto, o Chohan do 2° Raio da chama Dourada da Sabedoria Divina, foi o Hierofante do Templo da Precipitação nas Montanhas Rochosas (Royal-Teton), cuja Chama é verde com raios dourados. Em tempos passados, ele foi um grande governante na China e fez sua ascensão há muitos séculos.

21 Depois disso conquistou o direito de assumir vários encargos e assim ele passou essas duas funções ao Mestre Confúcio, seu discípulo. Mas no seu grande amor o Mestre Lanto resolveu ficar aqui na Terra para ajudar a humanidade nesta épocade grandes crises. Agora ele é o Patrono do Templo da Precipitação e também Instrutor do Mundo. Sua chama dourada tem a virtude da sabedoria, do equilíbrio e iluminação. Por este motivo devemos visualizar sempre a cor dourada envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar. Seu dia da semana é a segunda-feira. "A vida vem de Deus, por isto aprendi há séculos a lhe ter devoção. Devoção é abnegação, ama-se toda a vida harmoniosamente e de forma impessoal".

22 Kwan Yin Segundo a lenda do século XII, Kwan Yin foi uma princesa chinesa que viveu em aproximadamente 700 a.C. Hoje ela auxilia Mestre Lanto na direção do 2° Raio, de Chama Dourada, da Sabedoria Divina.

23 Kwan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste, também conhecida como a Nossa Senhora do Oriente, onde altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser encontrados em templos, casas e grutas nos caminhos. Muito presente na cultura oriental, Kwan Yin tem despertado interesse um número crescente de devotos ocidentais, quereconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário. Seu nome significa "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo". Como complemento divino de Lord Maitreya, o Cristo Cósmico e Buda da Evolução, Kwan Yin atua como Buda da compaixão para a humanidade, concedendo misericórdia aos seres cujos ajustes cármicos são muito severos. A longa história de devoção a Kwan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta Portadora de Luz que não somente dedicou sua vida a seus amigos, mas sempre assumiu o papel de intercessora e redentora. Durante séculos, Kwan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva, ou iluminação, mas que renunciou ao êxtase do nirvana como um voto para salvar todas as crianças de Deus. Segundo a lenda, Kwan Yin estava para entrar no céu, mas parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo.

24 Hilarion Mestre Hilarion é Diretor do 5° Raio Verde, onde flameja a chama da Verdade. Em algumas de suas vidas passadas, foi Sacerdote da Ordem Branca na Antiga Atlante, Fídias (450 a.C.), Lanbicus, filósofo sírio, Saulo de Tarso - o apóstolo Paulo (44 d.C.), Simplício, Clemente de Alexandria, Al Kindi, Alberto Magno e Nicolau Copérnico. Como Paulo, aprendeu dolorosamente o mal que uma pessoa pode causar a outra quando tomada por indignação, embora convencida de estar procedendo com justiça, baseada apenas em testemunhos e argumentos quepodem ser falsos. Por este motivo ele jurou, após a sua ascensão, proteger toda pessoa que é vítima de falso julgamento. Além da Verdade, ele irradia o poder da cura, tanto do corpo como da alma.

25 Seu belo Templo da Verdade está erguido, no plano etéreo, sobre uma elevação na Ilha de Creta, na Grécia, e nele ardem as chamas da Verdade. Seu dia da semana é a quinta-feira. "Eu me ocupo dos grandes da Terra. São vossos apelos que sustêm seus impulsos guerreiros, eles não conseguirão criar uma grande guerra, é preciso embaralhar suas cartas, vosso trabalho é derramar ondas de amor sobre eles, a fim de quebrar seus impulsos bélicos."

26 Nada Desde que o Mestre Kuthumi, que dirigia o 6° Raio, foi elevado a Instrutor do Mundo, Mestra Nada passou a ser a Chohan da Chama Rubi, que irradia a coragem e a força. Completou sua ascensão no ano 700 a.C. através da Chama Rosa do Amor Divino. Na Terra, ela viveu na Mesopotâmia, e desde pequena sentia-se deficiente perto das irmãs que possuíam talento artístico.

27 Tendo como instrutora a Bem-Amada Caridade, passava horas irradiando o Amor Impessoal para as irmãs. Quanto mais irradiava, mais crescia o talento das irmãs para a dança, o canto e adeclamação. Nada aprendeu nessa época o significado de seu nome: nada. E do nada aprendeu a dominar o ciúme surgido da incerteza e do medo. Enquanto suas irmãs progrediam em beleza e graça, aumentava nela a capacidade desinteressada de servir. Dedicou-se a ajudar as Ordens Espirituais que ensinavam a Doutrina de Cristo e ajudava com a irradiação do seu amor. Seu ensinamento é múltiplo e grande. Mestra Nada nos leva para estudar durante o sono, em seu lindo palácio de Luz, quando nos ensina a fazer bem as coisas, a embelezar nossas casas, a compreender melhor os outros. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. Ela é a guardiã dos lares e também nossa guardiã. Participa como conselheira do Conselho Cármico. Seu dia da semana é a sexta-feira. "Eu vos ofereço as irradiações do puro amor divino, aquele amor que impregna os sentimentos e penetra no espírito, dissolve as amarguras registradas no corpo etérico e proporciona energia ao físico".

28 Saint Germain O Mestre Saint Germain é o guardião do 7° Raio Violeta, a Chama da transmutação, Purificação e da Magnetização. Sua função é instruir a humanidade de como conseguir a libertação, transmutar os erros, transformar-se e tudo recomeçar. Em suas vidas passadas ele foi o profeta Samuel, São José, Francis Bacon, Roger Bacon, Cristovão Colombo, Merlin, o mago e Conde de Saint Germain, na época da Revolução Francesa.

29 Realizou sua ascensão no ano de Seu símbolo maior é a Cruz de Malta, que simboliza a união das energiascósmicas e telúricas, a sintonia da Terra e do Céu. O homem de braços abertos se entrega ao Universo e à vida com determinação e fé. A Cruz de Malta é o símbolo da liberdade dos limites e das manifestações de nossos ideais na luz. Tem o poder de ampliar e manifestar novas irradiações ao redor de onde é utilizada, pois tem estigma da Chama Violeta. Seu dia da semana é o sábado. "Filhos-Amados; O tempo é um grande professor para todos, foi para Nós e é para vós também. Cadê aos filhos da Luz que se dispõe a trabalhar por Ela, aprender a construir dentro de si o momento e as condições de Amar e Doar com grande paciência, sem esperar os resultados, apenas cumprindo com a missão de auxiliar, que é o seu Plano Divino. Só com o tempo ireis aprender como desenvolver o vosso trabalho doador. Quando Vemos Nossos Filhos trabalhando com ânimo e cumprindo com humildade, fé e amor uma ordem vinda do seu Cristo Interno, sem vacilar, podeis crer, Meus amados, grande é o Nosso júbilo."

30 A Fé e a Esperança são as Nossas e as vossas aliadas. Aquelas que Nos sustentam em todas as horas e são sempre as companheiras dos filhos da luz nos seus momentos de aflição. Tende fé, discípulos, e em vossos momentos de provas não vos deixeis abater, pedi, com intensa concentração e firmeza interior, ajuda do vosso Cristo Interno, e Ele vos responderá trazendo alívio aos vossos-corações-atribulados. Um filho da Luz consciente acredita, vive e trabalha nessa crença, sustentando com amor a Luz no coração. Sim, Meus amados. Fazei esse exercício, sustentai-o, e vereis como irá resplandecer de vosso interior um grande caudal de energia doadora. Energia que beneficiará a todos que a vós vierem, e vos outorgará uma imensa Paz interior e alegria no servir. Eu vós abençôo, sou vosso Mestre. Saint Germain"

31 Portia Mestra Portia (lê-se Pórcia), Deusa da Justiça e da Oportunidade, é a contraparte espiritual de Mestre Saint Germain, dois Raios Complementares de uma mesma Chama Divina, a Chama Violeta do 7° Raio. Também é parceira direta da Mãe Kwan Yin. Atua no Conselho Cármico estelar e procura, através de seu Logos Crístico, restaurar a energia Crística original de cada ser que se manifesta dentro da luz equivocadamente.

32 Ela é um foco de luz poderoso, que atua com diversas falanges da espiritualidade, agindo nos planos mais próximos à humanidade terrena. Emprega o poder da misericórdia do Raio Violeta e Ultra Violeta e também a energia do raio Magenta onde a tonalidade rosada é mais amplificada que a azul, procurando com isso atuar de forma diferente de Saint German, para assim complementar outras tarefas dos raios, onde cada qual manifesta suas contribuições para resgatar a Terra e as humanidades presentes nela.

33 Paulo, o Veneziano Mestre Paulo, o Veneziano, é o Maha Chohan - Grande Senhor do Oriente, e a seu cargo está a direção das atividades dos Chohans. Ele é o representante do Espírito Santo para a Terra, serve em conexão com o trabalho dos Manus e dos Instrutores do Mundo na direção de atividades relativas à matemática, filosofia, direito, administração, arte e outras.

34 Ele irradia sobre escritores e jornalistas para que escrevam com amor e com verdade e assim possam influenciar positivamente seus leitores. Também protege especialmente os artistas, para que trabalhem sempre dentro da pureza divina. Sua paixão pela beleza e sua devoção pela perfeição da alma através do desenvolvimentos das faculdades criativas e intuitivas fizeram com que, em sua ultima reencarnação, ele fosse Paolo de Veronese, pintor ligado ao período renascentista italiano. Ascensionou em 1588 e seu templo está situado sobre a Inglaterra. O Mestre Paulo, o Veneziano, auxilia aqueles que trabalham em prol da paz e da fraternidade entre os homens. Atualmente auxilia Lady Rowena na direção do 3° Raio, Rosa, do amor, da beleza, pureza, opulência e coesão.

35 Maria Maria, a representação do vórtice feminino da energia do Deus Pai-Mãe universal. Nela, a energia feminina ocupa seu lugar no resgate da polaridade da Deusa perdida, manipulada pelas forças involutivas das trevas. Essas forças se infiltraram nas humanidades estelares e sedimentaram profundas farsas, gerando o arquétipo feminino adotado pela humanidade terrena.

36 A energia de Maria se entrelaça com as das outras Mestras de Luz, como Kwan Yin, Nada, Portia, Rowena e muitas outras. Elas são expressões do Cristo manifesto para a percepção humana que através de canalizações recebem os ensinamentos necessários para o despertar da humanidade. Esta consciência está ligada a um trabalho de restauração genética das almas ainda a encarnar e à reprogramação do DNA sagrado para as novas crianças de luz que estão nascendo sobre a Terra. A Mestra Maria, como complemento do Arcanjo Rafael, trabalha com o 5° Raio Verde, junto ao Mestre Hilarion e sua equipe, em diversas atividades de energia e resgate consciencial, participando nas tarefas de aprendizado e ajuda das almas terrenas.

37 Rowena Mestra Rowena é a guardiã do 3° Raio, que representa o Amor, seja espiritual ou físico, representa a beleza, adoração e fraternidade. Aqui na Terra consta que foi Santa Bárbara e na Nova Era será a mãe do mundo. As pessoas que pertencem a este raio, amam a beleza em toda sua forma de expressão e são amáveis e compassivas.

38 A Mestra Rowena está sempre disposta a servir quem a procura. Ela estimula, mantém e protege, não somente aos gênios que já conseguiram alcançar o topo da montanha,como também igualmente aos humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau em direção a sua meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade, seu Foco de Luz da Chama da Liberdade situa-se no sul da França, em Chateau Liberte, no plano físico, sua música é a Maseillaise, em prol da liberdade, desde o tempo da libertação da França. Seu dia da semana é a terça-feira.

39 Afra Mestre Afra é o patrono da África e da raça negra. Foi o primeiro membro da raça negra a fazer a ascensão. Há muito tempo atrás ele sacrificou o seu nome e a sua fama para patrocinar um vasto continente e um povo poderoso. Quando Afra ascendeu, pediu para ser chamado simplesmente de "um irmão", frater em Latim. A raça negra, originalmente, fazia parte do que era conhecida como a raça azul ou a raça violeta, pois a sua pele, na realidade, tinha um tom azulado.

40 Essas almas viviam numa civilização espiritualmente avançada que existiu no continente africano, e que há 500 mil anos atrás, atingiu uma encruzilhada. Seres extraterrestres e anjos caídos, que haviam invadido o planeta Terra, dividiam o povo. Decididos a destruir a raça azul e violeta, esses anjos do mal distorceram rituais sagrados e formas de arte dessa civilização, abrindo as portas para o vodu, a feitiçaria e a magia negra. Voltaram as pessoas para a superstição, a luta pelo poder e o ódio. À medida que o povo desviou a atenção da Presença Divina, mais vulnerável ficou diante dos anjos caídos, e a nação dividiu-se em facções guerreiras e tribos. O povo perdia a batalha espiritual interna entre luz e as trevas dentro de si mesmos. Ao ver essa situação, Afra encarnou entre eles para salvá-los. Afra sabia que grande parte de seu povo havia perdido a chama trina, e sabia também que, para recuperá-la, eles teriam que seguir a senda da fraternidade, teriam de cuidar uns dos outros. A única forma de ensiná-los a serem irmãos, era ser um irmão ele mesmo. E por isto Afra foi crucificado pelo seu povo. Ele foi o Cristo no meio deles, mas eles não o reconheceram. Estavam cegos pela ânsia de poder.

41 Metraton Metatron é o Príncipe dos Serafins, os mais velhos e responsáveis dentre todas as qualidades angelicais. Os Serafins são tidos como os anjos mais próximos de Deus.

42 Suas tarefas mais gerais em relação aos humanos são fortalecer e incentivar a sinceridade com doçura, a franqueza sem agressividade, a pacificação do temperamento e sentimentos, estimulando a abolição de preconceitos e idéias fixas e sem sentido. Os Serafins trabalham nos influxos do Raio Azul do Mestre El Morya. O nosso principal elo de ligação com eles é mental, portanto são recomendados o estudo, leitura, aplicação nos deveres escolares, a busca da cultura e principalmente o recolhimento e a prece em lugares claros e limpos. Os Serafins gostam muito de casas com paredes, cortinas, toalhas, tudo na cor branca

43 Miguel O Arcanjo Miguel é o Chefe das milícias celestes, incluindo todos os Anjos e Arcanjos. Sua poderosa espada de chama azul secciona todas as ligações negativas como a feitiçaria, a inveja, a discórdia, enfim todo mal, conduzindo a humanidade à vitória da ascensão na Luz.

44 É o Arcanjo da Fé, da proteção e da libertação do mal. Miguel trabalha junto a El Morya como o Arcanjo do 1° Raio, de chama azul, cujas virtudes são fé, vontade divina, felicidade, equilíbrio e paz. © 2005 Planeta MísticoPlaneta Místico

45 Obrigado! Paz e Luz!


Carregar ppt "Os Mestres Ascencionados Janeiro 2009. A Grande Fraternidade Branca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google