A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como e porque vieram Italianos começam a chegar em 1875. Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A propaganda falava em país da fartura.Em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como e porque vieram Italianos começam a chegar em 1875. Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A propaganda falava em país da fartura.Em."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como e porque vieram Italianos começam a chegar em Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A propaganda falava em país da fartura.Em um cartaz colocado no porto de Genôva, o desenho sugere que a comida caia do céu. Nos folhetos prometia-se transporte grátis, hospedagem, ajuda durante os primeiros tempos, instrumentos de trabalho, sementes, assistência médica, instrução para as crianças e crédito para comprar um lote de terra.

3 Onde se Instalaram A viagem durava um mês na terceira classe de um navio muito lotado, sem assistência médica, comida precária, dormindo no chão. A maioria dos autores que escreveu sobre a imigração italiana fala em alojamentos infectos, epidemias, mortes não tem uma estimativa sobre o total de mortos. Seriam crianças, na maioria.

4 Continuação do 3° Slide Para assentar os imigrantes da Itália, o governo brasileiro destinou 32 léguas de "terras devolutas', agora já não mais nas áreas planas e férteis dos vales dos rios Caí e Sinos, para onde foram os alemães. As áreas que restavam para colonização, inclusive por pressão dos grandes proprietários, ficavam na acidentada encosta da Serra, região ainda selvagem e de difícil acesso. As primeiras colônias foram demarcadas em Chamaram-se Conde D'Eu e Dona Isabel, origem de Garibaldi e Bento Gonçalves atuais. Cabia ao governo da Província "importar" os colonos, e o presidente Francisco Xavier Pinto Lima contratou empresas privadas para trazerem 40 mil imigrantes num prazo de dez anos.

5 Hábitos e Costumes Os homens italianos jogavam bocha, quatrilho, escova, mora, participavam de apostas, cavalhadas, sorteios, jogavam argolas em direção à árvore da fortuna e cantavam... Ah! La Bela Violeta, Quel Massolin de Fiori, La verginela... O imigrante construía uma casa para abrigar sua família nos primeiros tempos. Posteriormente, uma maior de pedra, madeira ou alvenaria. As coberturas eram de tabuinhas de pinheiro, inicialmente e, a seguir, de telhas ou de zinco.

6

7 Comidas Típicas O tipo de sorvete mais comum da Itália, o Gelatto é bem semelhante ao sorvete tradicional, porém com menos açúcar e com menos gordura. Mas possui os mesmos sabores de um sorvete comum.

8 Pizza Apesar da origem não ser italiana (para quem não sabe, a pizza é originária do Egito), a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como “napolitana”, mas por lá é chamada de “marinara”).

9 Comidas Típicas Spaghett Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve “fama” internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana (uma tradução literal seria: cordinha)

10 Danças A Tarantella é uma dança folclórica animada feita para um distinto estilo musical otimista. Originalmente do sul da Itália, os diferentes tipos de Tarantelle são encontrados em muitas cidades do continente da Itália e da ilha da Sicília. Acredita-se que a Tarantella tenha começado no século 15.

11 Italiano : cada região da Itália tem um traje típico diferente, isso depende de onde se localiza, qual é o clima do lugar e de que povos sofreu influência. Por exemplo, ao norte é mais frio houve muito contato com alemãs e austríacos, já no sul o clima é mais quente, os trajes costumam ser mais leves e coloridos. É possível identificar as cores azul, vermelho, verde e branco em muitos trajes oriundos da Itália;


Carregar ppt "Como e porque vieram Italianos começam a chegar em 1875. Fugindo da pelagra, sonhavam com o país da fartura. A propaganda falava em país da fartura.Em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google