A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O mundo é dos... ?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O mundo é dos... ?."— Transcrição da apresentação:

1 O mundo é dos... ?

2 “Quando você for muito elogiado, não se iluda com isso porque você não é bom como querem fazer você crer... ... E quando você for muito criticado, também não se deprima porque você não é tão ruim quanto as pessoas querem te fazer crer” Bernardinho

3 MATURIDADE TUDO posso NADA posso

4 “A maior fraqueza de todas
é o grande medo de parecer fraco” Jacques Bossuet

5 Romanos 7:15-17 “Não me compreendo de modo algum, pois realmente quero fazer o que é correto, porém não consigo. Faço, sim, aquilo que não quero – aquilo que eu odeio. Eu sei perfeitamente que o que estou fazendo está errado, e a minha consciência má prova que eu concordo com essas leis que estou quebrando. No entanto, não o posso evitar por mim mesmo, porque já não sou eu que estou fazendo. É o pecado dentro de mim, que é mais forte do que eu e me obriga a fazer estas coisas ruins”

6 (“Celebrando a Recuperação”)
“Reconheço que não sou Deus. Admito que sou impotente para controlar minha tendência de fazer as coisas erradas e que a minha vida está fora de controle” (“Celebrando a Recuperação”) O primeiro passo no caminho da recuperação é admitir minha impotência, minha fraqueza.

7 ARREPENDIMENTO Lucas 15:11-31 A Parábola do Filho Perdido
A Parábola do Fariseu e do Publicano O que há em comum? ARREPENDIMENTO

8 Parábola da Ovelha perdida
Lucas 15:7 Parábola da Ovelha perdida “...haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”

9 Ao admitirmos a nossa fraqueza...
1. Reconhecemos a nossa impotência Mateus 26:41 “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” “Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres” Mateus 5:3

10 Ao admitirmos a nossa fraqueza...
2. Aprendemos a depender de Deus 2 Crônicas 20:12 (Rei Josafá X Moabitas e Amonitas) “...Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti” “Se eu nunca tivesse tido problemas, nunca saberia que Deus pode resolve-los”

11 2. Aprendemos a depender de Deus
2 Coríntios 12:9 “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” 2 Coríntios 12:10 “...Porque quando sou fraco, então é que sou forte” A Bíblia diz que em admitir minha fraqueza, eu encontro forças

12 Ao admitirmos a nossa fraqueza...
3. Deus olha pra nós Salmo 138:6 “Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes”

13 3. Deus olha pra nós Isaías 57:15 “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos” Miquéias 6:8 “...o que é que o Senhor pede de ti, senão que... andes humildemente com o teu Deus?”

14 3. Deus olha pra nós Salmo 51:17 “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás” Salmo 51:17 2 Crônicas 7:14 “...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”

15 3. Deus olha pra nós Romanos 8:26 “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” Hebreus 4:15 “...pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado”

16 Ao admitirmos a nossa fraqueza...
4. Previne o orgulho “Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não as esconderá de seu pior inimigo” – Charles Spurgeon Lucas 15:21 - Filho Pródigo “...já não sou digno de ser chamado teu filho”

17 2 Coríntios 12:7 “Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações…” 2 Coríntios 3:5 “não que por nós mesmos sejamos capazes de pensar alguma cousa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” 1 Coríntios 1:25,27 “...a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem... Deus escolheu...o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte”

18 Ao admitirmos a nossa fraqueza...
5. Cria uma interdependência entre os irmãos Nossa humanidade exige interdependência. Produz companheirismo. TODOS somos limitados por alguma coisa

19 2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”

20 Ao admitirmos a nossa fraqueza...
6. Expande o nosso ministério 2 Coríntios 1:4 “…que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estao passando por tribulações” Nossas melhores “mensagens” vem de nossas maiores dores

21 “Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos...”
1 Coríntios 9:22 “Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos...”

22 Ao admitirmos a nossa fraqueza...
CONCLUSÃO GRAÇA é o poder para mudar GRAÇA é o poder que Deus concede-me para fazer as mudanças em minha vida E como é que você a recebe?

23 Só existe uma maneira: Tiago 4:6 “...Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (Pv 3:34; 1 Pe 5:5) Hebreus 4:16 “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”

24

25 TUDO nAquele TUDO posso NADA posso
MATURIDADE TUDO nAquele TUDO posso NADA posso

26 Colossenses 2:23 (cf.2:18) “Essas regras tem, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não tem valor algum para refrear os impulsos da carne”

27 “...da fraqueza tiraram força...”
Hebreus 11:34 (Heróis da Fé) “...da fraqueza tiraram força...” O que precisa ser mudado em sua vida ?

28


Carregar ppt "O mundo é dos... ?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google