A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A biblioteca em viagem… À Descoberta de Lisboa e de Mafra… - diário de bordo - de Paulo Sérgio, 3ºC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A biblioteca em viagem… À Descoberta de Lisboa e de Mafra… - diário de bordo - de Paulo Sérgio, 3ºC."— Transcrição da apresentação:

1 A biblioteca em viagem… À Descoberta de Lisboa e de Mafra… - diário de bordo - de Paulo Sérgio, 3ºC

2 A Torre de Belém foi o primeiro monumento que visitámos em Lisboa e, como podemos ver na imagem, ela está cercada pelas águas do rio Tejo.

3 A Torre tem quatro andares. O piso da entrada tem vários canhões apontados para o rio e outros objetos relacionados com o período da história dos Descobrimentos. Na cave, existem celas, onde antigamente viviam os presos, pois o espaço também funcionou como prisão no século XVI.

4 Visitámos a seguir o Mosteiro dos Jerónimos. A sua igreja apresenta uma planta em cruz e tem um espaço muito grande e seis pilares de base circular. Dentro da igreja, podemos ver logo à entrada, do lado direito, o túmulo de Luís de Camões e, do lado esquerdo, o de Vasco da Gama.

5 Saídos do Mosteiro, não dispensámos saborear os famosos pastéis de Belém. Deliciem-se com as fotos!

6 De seguida, fomos ao Terreiro do Paço e deslumbrámo-nos com a vista da cidade a partir do Arco da Rua Augusta.

7 Entrámos no espaço expositivo Lisboa Story Centre, onde aprofundámos o nosso conhecimento acerca da história de Lisboa, nomeadamente sobre o grande sismo, seguido de tsunami, ocorrido nesta cidade no dia 1 de novembro de Como se sabe, a catástrofe provocou a destruição quase completa da capital, pois, de uma população de 275 mil habitantes, crê-se que 90 mil morreram.

8 A noite foi passada na Pousada da Juventude de Almada que tem uma vista espetacular sobre Lisboa e a Ponte 25 de Abril.

9 Na manhã do dia dezanove de fevereiro, rumámos a Mafra, onde conhecemos a história do Palácio-Convento desta vila do distrito de Lisboa. A nossa professora já nos tinha fornecido alguns dados sobre o local, por isso aproveitámos para os completar.

10 Destaco os seguintes: as origens do convento, a sua monumentalidade, a famosa varanda construída com uma única pedra e a biblioteca, o maior tesouro deste edifício, com chão de mármore, estantes em estilo rococó e uma coleção de mais de livros.

11

12 A visita a este monumento culminou com a visualização do espetáculo teatral que sintetiza o romance histórico Memorial do Convento do Nobel da Literatura português José Saramago, publicado em Nota: As fotografias com o logótipo JF são da autoria do aluno João Ferreira da turma 3º J


Carregar ppt "A biblioteca em viagem… À Descoberta de Lisboa e de Mafra… - diário de bordo - de Paulo Sérgio, 3ºC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google