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Piloto - MANUAL DE SISTEMA. Ícones e Símbolos das telas de Sistema: TELA PRINCIPAL DO SISTEMA.

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Apresentação em tema: "Piloto - MANUAL DE SISTEMA. Ícones e Símbolos das telas de Sistema: TELA PRINCIPAL DO SISTEMA."— Transcrição da apresentação:

1 Piloto - MANUAL DE SISTEMA

2 Ícones e Símbolos das telas de Sistema: TELA PRINCIPAL DO SISTEMA

3 TELA PRINCIPAL – LSIGH – ACESSO AOS MÓDULOS Acesse o Ícone do sistema na área de trabalho e abrirá a tela de acesso aos módulos do Sistema: 1 – Clique sobre o modulo a acesse a ferramenta; 2 – Para acessar um módulo tenha em mãos o nome de usuário e a Senha; CONTROLE DE ACESSO: O controle de acesso aos módulos é gerenciado pelo administrador do sistema da Unidade. Solicite a liberação de acesso aos módulos.

4 ACESSO AOS MODULOS DE SISTEMA - 3 – Após clicar no módulo, abrirá a tela para inclusão do nome de usuário e senha; 4 – Digite o Nome do Usuário e a senha; 5 – Clique no Ok e será direcionado para o Menu do módulo;

5 NAVEGAÇÃO NO MENU 3 – Após clicar no módulo, abrirá a tela para inclusão do nome de usuário e senha; 4 – Digite o Nome do Usuário e a senha; 5 – Clique no Ok e será direcionado para o Menu do módulo;

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7 Módulo CADASTROS GERAIS - Municípios Acesse no MENU PRINCIPAL – CADASTROS - MUNICIPIOS 1 – Clique + para cadastro de Novo Municipio; 2 – Digite o nome; 3 – Informe a UF; 4 – In forme o Pais; 5 – Grave no OK. Módulo CADASTROS - CONVENIOS Acesse no MENU PRINCIPAL – CADASTROS - CONVENIOS 1 – Clique + para novo cadastro;

8 Módulo CADASTROS - CONVENIOS Tela Cadastro de Convenio 2 – Digite o Nome do Convenio; 3 – Grave no Ok. 4 – Clique + Para Tipos de Convenio, abrirá a tela com as Guias para preenchimento dos dados do convenio. Obs. Na tela de cadastro, observar a existencia de Guias para Preenchimento.

9 Módulo CADASTROS - CONVENIOS Cadastro de Convenio – Guia – Dados Gerais: 1 – Informe o Nome do Convenio; 2 – Informe a Razão Social do Convenio; 3 – Informe o endereço; 4 – Informe o CNPJ; 5 – Informe o código CNS; 6 – Clique na Guia Atendimento;

10 Módulo CADASTROS - CONVENIOS Cadastro de Convenio – Guia – Atendimento: Configurações para Atendimento de Pacientes: Nesta tela será configuradas os padõoes de atendimentos do convenio como por exemplo obrigatoriedade de preenchimento de guias, senhas, data de emissão: 1 – Utilize os campos para configuração das regras de atendimento do paciente; 2 – Clique na Guia – Envio Eletronico;

11 Módulo CADASTROS - CONVENIOS Cadastro de Convenio – Guia – Envio Eletronico / Tiss: Nesta tela deverá ser configurado as regras´para Envio de arquivo eletrônico (XML) 1 - Configure os parametros conforme orientações do Convenio; 2 – Clique na Guia Faturamento;

12 Módulo CADASTROS - CONVENIOS Cadastro de Convenio – Guia – Faturamento: Nesta tela serão configuradas regras de faturamento. 1 - Siga as orientações do Convenio. 2 - Grave no Ok.

13 Módulo CADASTROS - CONVENIOS Após gravar o cadastro o sistema retorna para a tela Principal de Cadastro; 1 –Clique no botão – RELACIONAMENTOS e cadastre os Planos para o Convenio; 2 – Clique em PLANOS; 3 – Confirme; 1 23

14 Módulo CADASTROS – CONVENIOS - PLANOS Cadastro de Convenio – Relacionamentos – Planos: 4 – Clique para cadastro de novo Plano; 5 – Informe o Nome do Plano; 6 - Marque o que não atende; 7 - Grave no OK

15 Módulo CADASTROS – PACIENTES Acesse no menu principal, Cadastros – Pacientes: 1 – Clique no + para novo cadastro; 2 – Preencha os dados da Guia (Dados Pessoais); 3 – Após preencher os Dados Pessoais, clique na Guia – Dados de Faturamento; Obs. Conforme configuração no Cadastro de Convenio, o sistema marca em negrito os campos de preenchimento obrigatório.

16 Módulo CADASTROS – PACIENTES Cadastro de Paciente, Guia – Dados de Faturamento/Outros: 1 – Pesquise e selecione o Plano; 2 – Informe o Código do Paciente no Convenio; 3 – Grave no Ok.

17 Módulo CADASTROS – CENTRO DE CUSTO Acesse no menu principal, Cadastro, Centro de Custo: 1 – Clique + para novo Centro de Custo; 2 – Selecione a Unidade; 3 - Informe o nome do centro de custo; 4 – Grave no Ok. Módulo CADASTROS – ESPECIALIDADE Acesse no menu principal, Cadastro, Especialidades: 1 – Clique + para nova especialidade; 2 – Informe o nome da Especialidade; 3 – Informe o CBOS para TISS e SUS; 4 – Selecione os tipos de atendimentos; 5 – Grave no botão – Confirma;

18 Módulo CADASTROS – UNIDADES DO HOSPITAL Acesse no menu principal, Cadastros, Unidades: 1 - Clique no + para cadastrar a Unidade; 2 – Informe o Nome da Unidade; 3 – Informe o endereço; 4 – Informe o CNPJ; 5 – Informe o CNES; 6 – Informe o Nome do Responsável; 7 – Grave no botão OK.

19 Módulo CADASTROS – MÉDICOS Acesse no menu principal, Cadastros, Médicos: 1 - Clique no + para cadastrar novo Médico; 2 – Informe o CRM 3 – Informe o Nome do Médico 4 – Informe o Endereço; 5 – Informe o CNS; 6 – Informe a Especialidade; 7 – Grave os dados clicando no botão CONFIRMA; Obs.

20 Módulo FARMACIA – Cadastro de Nomes Comerciais (Dados Gerais) Acessar no menu Principal Cadastro Nomes Comerciais Acione + para incluir novo cadastro Iniciar preenchendo os Dados Gerais sendo obrigatórios os campos em Negrito Em seguida clique na Aba ao lado e (Dados Complementares) completando os cadastros Observe as Abas a serem preenchidas FATOR DE DIVISÃO ENTRE UN.ENTRADA UN.SAÍDA COMO PRODUTO ENTRA COMO PRODUTO SAI

21 Módulo FARMACIA – Cadastro de Nomes Comerciais Acessar no menu Principal Cadastro Nomes Comerciais Selecionada a Aba – Dados complementares cadastre as informações Estoque Mínimo – informar a quantidade mínima (ponto de pedido de compra) Prateleira – informar a prateleira que o produto se encontra Tempo de Espera – quanto tempo o produto demora para chegar

22 Módulo FARMACIA – Cadastro de Nomes Comerciais Acessar no menu Principal Cadastro Nomes Comerciais Selecionada a Aba – Descrição complementar cadastre as informações Preencha o texto para descrever o produto com texto Obs. Campo não obrigatório

23 Módulo FARMACIA – Cadastro de Nomes Comerciais Acessar no menu Principal Cadastro Nomes Comerciais Selecionada a Aba – Tabela de Preços Relacionar o cadastrado com a tabela de preços a ser utilizada na cobrança do produto. (Brasindice ou Simpro). Pesquise o código de relacionamento na tabela desejada, informe o fator de divisão = 1 Grave o cadastro no botão OK.

24 Módulo FARMACIA – Cadastro de Nomes Comerciais Acessar no menu Principal Cadastro Nomes Comerciais Após cadastrar os dados do produto e gravar acione o botão de fracionamento Acione o + para incluir fracionamento e em seguida grave no OK

25 Módulo FARMACIA – Cadastro de Nomes Comerciais Para finalizar o cadastro selecione a opção de Fracionamento Automático Grave no botão OK

26 Módulo FARMACIA – Cadastro de Sub-Estoque Acessar no menu principal - Sub-estoque Acione o botão de inclusão + Preencha nome Informe a Unidade Confirme no botão OK.

27 Módulo FARMACIA – Entrada de Nota - Fiscal Acessar no menu principal a função Movimentos / Notas Fiscais Entrada A Aba FILTROS permite listas as notas já digitadas: Selecione a Unidade, período, lista de documentos e em seguida clique na Aba ao lado: Documentos

28 Módulo FARMACIA – Entrada de Nota - Fiscal Acione o botão para inclusão de Nota – Fiscal clicando no +; Informe os dados apontados em negrito: Unidade, Fornecedor, Sub-Estoque, numero NF, Valor da NF, Natureza da Operação na Situação Definitivo;

29 Módulo FARMACIA – Entrada de Nota - Fiscal Clique sobre o campo Produto para pesquisar o item da entrada de NF Selecionado o Produto informe os dados como: Quantidade, Valor unitário, Lote e Validade. Para incluir outro produto clique novamente sobre o campo Produto Ao final grave as informações no OK, o sistema irá abrir a tela para informações do Financeiro: Complete os campos e grave no OK.

30 Módulo FARMACIA – Dispensação de Produtos Acessar no Menu Principal, Movimentações, Dispensação Clicar no + para incluir novo documento;

31 Módulo FARMACIA – Dispensação de Produtos Selecione o Sub-Estoque; Dispensação para Centro de Custo: Para dispensar os itens para Centro de Custo selecione o Centro de Custo e em seguida posicione o cursor no campo código de barras; Efetue a leitura no código de barras do produto; Para dispensar novo produto, posicione o cursor no campo Código de Barras e efetue novamente a leitura. Grave no botão OK Dispensação para Atendimento/Paciente: Selecione o sub-estoque Posicione o cursor no campo Atendimento Efetue leitura de Código de Barras no Atendimento Posicione o cursor no campo Código de Barras e efetue a leitura do produto. Grave no botão OK.

32 Módulo FARMACIA – Devolução Acessar no Menu Principal, Movimentações, Devolução de Dispensação Clique na Aba - Documentos Clique no + para fazer devolução;

33 Módulo FARMACIA – Devolução Selecione o Sub-estoque Devolução para Centro de Custo: Selecione o Centro de Custo Posicione o cursor no campo código de barras e efetue a leitura do item. Grave no botão OK Devolução por Atendimento: Posicione o cursor no campo Atendimento, efetue a leitura do código de barras do atendimento; Posicione o cursor no campo código de barras e efetue a leitura do item. Grave no botão OK

34 Módulo FARMACIA – Transferência Acessar no Menu Principal, Movimentações, Transferências Clique na Aba - Transferências Clique no botão + para fazer uma nova transferência;

35 Módulo FARMACIA – Transferência Selecione o Sub-estoque de origem ( de onde vai sair o produto) Selecione o Sub-estoque de destino ( para onde vai o produto) Posicione o cursor no campo Código de barras e efetue a leitura do produto Grave no botão OK.

36 Módulo FARMACIA – Inventários O inventário é utilizado para inicialização de Saldos dos produtos ou para ajuste de divergências entre físico e sistema. Inicialização de Saldo no Sistema: Acessar no menu principal a função Processos, Inicializa Fração; Selecione o Sub-estoque; Informe o código da Fração Informe o Lote do Item Informe a Validade Informe a quantidade Informe o Preço Médio Grave no OK O valor do item deve ser equivalente a unidade cadastrada, sendo que a partir deste valor a medida que seja feita entrada de nota fiscal o sistema calcula o preço médio. Correção de saldo no Sistema: Acessar no menu principal a função Processos, Inventário, Frações; Selecione o Sub-estoque Informe o código da fração Pesquise o lote do laboratório Selecione o Lote que deseja ajustar Informe o Saldo Apurado Grave no OK

37 Módulo FARMACIA – Fechamento de Mês A rotina de fechamento de mês se faz necessária visando consolidar as movimentações de estoque. 1 – Acesse no menu principal a função Parâmetros Gerais; 1 - Selecione a Aba (Mês Vigente) e informe o mês/ano que esta iniciando 2 - Grave o parâmetro no OK 3 – Volte no Menu Principal e acesse a função Processos, Fechamentos 4 – Confirme no botão OK – Observe que o sistema irá fechar o mês finalizado.

38 Módulo FARMACIA – PREÇOS BRASINDICE Inicialmente você deve gerar os arquivos utilizando-se da Assinatura do Programa BRASINDICE – Salve os arquivos gerados em uma pasta de trabalho. 1 – Acessar no Menu Principal a função Preços Brasíndice 2 – Clique na opção NOVA EDIÇÃO

39 Módulo FARMÁCIA – PREÇOS BRASINDICE 1 - Clique na abertura das pastas e indique o local que o arquivo foi gravado 2 – Após apontar o caminho dos respectivos arquivos acione o botão (Processa arquivos /Prepara Importação) 3 – Concluído a Preparação Acione o botão (Importa) e aguarde o sistema concluir a importação

40 Módulo FARMÁCIA – Preços SIMPRO 1 – Acesse no Menu Principal a função Preços Simpro; Inicialmente você deve gerar os arquivos utilizando-se da Assinatura do Programa VIDEOFARMA- SIMPRO – Salve os arquivos gerados em uma pasta de trabalho. 2 – No campo Arquivo indique o caminho do arquivo gerado no VIDEOFARMA 3 – No campo Versão informe o nome da versão 4 – Clique no botão (Prepara Importação) 5 – Para concluir Clique no botão (Atualiza Preços Sistema)

41 Módulo Internação – Tela de Movimentação de Pacientes Acessar no menu principal a função, movimentação, manutenção de contas abertas: Pesquisa paciente internado 2 – Altera dados do paciente 3 – Pesquisa Histórico de pacientes 4 – isola paciente no leito 5 – retira paciente de isolamento 6 – Imprime formulários 7 – Demonstra ocupação dos leitos 8 – Gráfico com a Taxa de Ocupação 9 – Histórico das internações do paciente 10 – Visualiza transferências entre leitos 11 – Consulta dados do paciente 12 – Bloqueia Leito para acompanhante 13 – Resumo de alta de paciente 14 – Inclui Rn e desvincula da mãe 15 – Interna paciente com agendamento cirúrgico 16 – Controle de Visita ao Paciente 17 – Controla Autorizações Convenio 18 – Imprime Relatório Guias/Vencimento 19 – Controla Depósitos 20 – Legenda 21 – Controle de Avaliação Especialista 22 – Pesquisa Médicos cadastrados 23 – Destrava Movimentação Blocos Interna Transfere Alta Prescreve Dados Clínicos Local Paciente

42 Módulo Internação – Internação de Pacientes Acesse no Menu Principal a função, Movimento de Pacientes, Manutenção de Contas, Contas Abertas; 1 - Na tela de movimentação acione a tecla 2 - Pesquise o paciente e selecione 3 – Preencha os campos em negrito e em seguida confirme no Botão OK. Obs. A obrigatoriedade de preenchimento dos campos são configuradas de acordo com cada convenio, sendo que sem o preenchimento dos campos o sistema não permite gravar os dados da internação. 4 – Após gravar os dados clique no paciente e arraste para o leito de destino.

43 Módulo Internação – Internação de Pacientes Mediante a gravação dos dados do paciente o sistema inclui na tela o paciente 1 – Clique sobre o paciente e arraste para o leito de destino; 2 – Na sequencia o sistema irá perguntar se você deseja confirmar a internação. 3 – Selecione o formulário a ser impresso. Obs. Após a internação o paciente Começa a fazer parte da taxa de Ocupação Hospitalar.

44 Módulo Internação – Transferência entre Leitos/Setor 1 – Clique no botão de transferência; 2 – Clique sobre p paciente a ser transferido; 3 – Clique sobre o leito de destino; 4 – Preencha os dados da transferência; 5 – Confirme no OK

45 Módulo Internação – Alta Hospitalar 1 – Clique no botão de Alta; 2 – complete os dados da alta e confirme no botão OK.

46 Módulo Internação – Pronto Atendimento Acessar no módulo Internação, Menu Principal, Pronto Atendimento Observe na tela a existência de duas Abas: Filtros e Atendimentos Na Aba Filtros tem a opção de selecionar determinado período para listar atendimentos gerados Na Aba Atendimentos serão listados os atendimentos conforme filtro selecionado 1 – Para inserir novo atendimento clique na Aba – Atendimentos e observe que o botão de inclusão será liberado.

47 Módulo Internação – Pronto Atendimento 1 - Clique no + para incluir novo atendimento 2 – Inicie selecionando o paciente e completando os campos, em seguida confirme o atendimento;

48 Módulo Internação – Pronto Atendimento 1 – Confirmado o atendimento o sistema irá perguntar se deseja imprimir a F.A (Ficha Atendimento) 2 – Ao confirmar será impressa a Ficha de Atendimento; Obs. O layout da Ficha de Atendimento pode ser configurada com base nos layouts disponíveis em sistema.

49 Módulo Ambulatório – Cadastro Unidade X Usuário Módulo Ambulatório – Cadastro Usuários X Perfil 1 - Clique no + para incluir novo cadastro 2 – Selecione o Usuário e a Unidade, confirme. 1 - Clique no + para incluir novo cadastro 2 – Selecione o Usuário e o Perfil, confirme.

50 Módulo Ambulatório – Cadastro Unidade X Usuário 2 - Clique no + para incluir novo cadastro 3 – Digite a descrição do Motivo, confirme. 1 – Acesse no menu principal a opção Cadastros, Motivo de Cancelamentos 1 – Acesse no menu principal a opção Cadastros, Motivos de Encaixe 2 - Clique no + para incluir novo cadastro 3 – Digite a descrição do Motivo, confirme.

51 Módulo Ambulatório – Cadastro Tipo Referência Módulo Ambulatório – Cadastro Origem do Paciente 2 - Clique no + para incluir novo cadastro; 3 – Selecione a Unidade; 4 – Digite a descrição da Referência, confirme. 1 – Acesse no menu principal a opção Cadastros, Tipo de Referência 1 – Acesse no menu principal a opção Cadastros, Origem 2 - Clique no + para incluir novo cadastro 3 – Selecione a Unidade 4 – Digite a descrição do Motivo, confirme.

52 Módulo Ambulatório – Cadastro de Perfil Acessar no menu principal a função – Cadastro de Perfil As vagas do perfil podem ser cadastradas por Numero de Vagas por período ou por horários: Selecione a opção desejada 1 – Acione o botão + para criar novo perfil 2 – Selecione a Unidade, Especialidade, Médico que irá cadastrar o perfil e o tipo(consulta) 3- Preencha os horários na tabela dos dias que o medico atende: Informe na tela o Início da consulta, fim da consulta, intervalo entre consultas e o numero de vagas 4 – Preenchido os períodos e dias da semana confirme na Aba Agendamentos, clique na Aba ao Lado Dados do Perfil e informe o Centro de Custo do atendimento. 5 – Preenchido os dados confirme o cadastro do Perfil no OK. Após gravar o cadastro o Sistema irá gerar um numero de cadastro do Perfil que será utilizado no momento do agendamento de consultas

53 Módulo Ambulatório – Programa Vagas Cadastrado o perfil, acesse no menu principal a função – Programa Vagas 1 – Selecione a Unidade, Especialidade, Médico, Tipo e clique no botão de Busca para selecionar o Perfil; 2 – Selecionado o Perfil, informe o período de Vagas a ser gerado 3 – Clique no botão Gera Datas – o sistema irá preencher a grade de Horários 4 – Após o preenchimento da grade, grave clicando no botão Confirma. O próximo passo será liberar as vagas criadas

54 Módulo Ambulatório – Libera Vagas Programadas as datas acesse no menu principal a função – Manutenção de Vagas 1 – Selecione a Unidade, Especialidade, Médico, Tipo e clique no botão de Busca para selecionar o Perfil; 2 – Clique no botão LIBERA VAGAS e o sistema irá fazer a liberação das vagas possibilitando o agendamento; Agora que foi liberada a agenda para o Médico podemos iniciar os agendamentos conforme perfil de atendimento do Médico.

55 Módulo Ambulatório – Agendamento Acesse no menu principal a função - Agendamento 1 - Informe o Código do Perfil e tecle Enter; Caso não tenha a lista de Perfil em mão clique no botão FILTRA PERFIL, informando a Unidade, Especialidade, Médico para seleção do perfil desejado

56 Módulo Ambulatório – Agendamento 1 – clicar 2x sobre as datas liberadas e será aberta a agenda do Perfil selecionado;

57 Módulo Ambulatório – Agendamento 1 – Selecione o Horário clicando sobre a linha do horário desejado; 2 - Clicar no botão ( + Marca ) O sistema irá abrir a tela seguinte : dados do paciente

58 Módulo Ambulatório – Agendamento 1 – Pesquise o paciente e selecione 2 – Informe o Convenio 3 – Informe o Telefone do paciente 4 – Confirme os dados Observe que o sistema irá gravar na agenda a marcação da consulta

59 Módulo Ambulatório – Agendamento Mediante confirmação da agenda o sistema preenche o respectivo horário conforme demonstrado na tela; Nesta tela você poderá: Cancelar a consulta, Gerar encaixe, Remarcar a consulta clicando nos botões respectivos

60 Módulo Ambulatório – Consulta Confirma/Atendimento Mediante comparecimento do paciente acessar no menu principal a função – Confirma Consulta/Atendimento 1 – A tela será aberta na Aba – Filtra Agendamentos – Selecione o Perfil (Unidade, Especialidade, Medico, Tipo e Período de Agendamento) 2 – Clique sobre a Aba – Pacientes Agendados - para localizar o agendamento do paciente;

61 Módulo Ambulatório – Consulta Confirma/Atendimento Pacientes Agendados 1 – Selecione clicando 2x sobre o Nome do paciente Você será direcionado para a Tela de Confirmação dos dados do Atendimento no qual deverá informar dados do convenio como: carteirinha, senha, guia etc.

62 Módulo Ambulatório – Consulta Confirma/Atendimento 1 – Clique na Edição do Atendimento 2 – Complete os campos em negrito; 3 – Confirme o atendimento; 4 – Imprimir a Ficha de Atendimento 5 – Imprima os Formulários

63 Módulo Ambulatório – Consulta Confirma/Atendimento Gerado o Atendimento imprima os documento necessários clicando nos botões da tela

64 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro de Cirurgias

65 Módulo Centro Cirúrgico – Unidade Cirúrgica Acessar no menu principal – cadastros, Unidades Cirúrgicas 1 - Acionar o + para inclusão de nova Unidade 2 – Digitar nome da Unidade Cirúrgica, confirmar.

66 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro - Leitos Acessar no menu principal – cadastros, Leitos 1 – Selecione a Unidade Cirúrgica; 2 – Clicar no + para inclusão de leito 3 – Preencher a Descrição, Confirma.

67 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro – Sala Cirúrgica 2 – Clicar no + para inclusão de Sala Acessar no menu principal – cadastros, Salas 1 – Selecione a Unidade Cirúrgica; 3 – Informe o numero da sala e a descrição. Selecione o porte permitido para a Sala e confirme.

68 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro – Relacionamento Sala x Leito Acessar no menu principal – cadastros, Rel. Sala X Leiro 1 – Selecione a Unidade Cirúrgica; 2 – Selecione a Sala 3 – Clique no + e selecione o leito 4 – Confirme. Execute esta operação para todas as salas / leitos.

69 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro – Motivo de Cancelamento Acessar no menu principal – cadastros, Motivo Cancelamento 1 – Clique no + para cadastro de motivo; 2 – Digite a descrição do motivo; 2 – Grave clicando no Confirma.

70 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro – Cirurgias Acessar no menu principal – cadastros, Cirurgias 1 – Clique no + para incluir nova Cirurgia 2 – Digite o nome da cirurgia; 3 – Informe o tempo previsto de operação; 4 – Informe a Faixa Etária 5 – Selecione o Sexo 6 – Selecione o Porte 7 – Confirme os dados no OK. Após gravar os dados, edite o cadastro para relacionar o cadastro com o procedimento respectivo.

71 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro – Cirurgias 1 – Pesquise e selecione a cirurgia cadastrada 2 – Clique para Editar o cadastro 3 – Conforme demonstrado abaixo será acionado o botão $ PROCEDIMENTOS 4 – Clique no botão $ PROCEDIMENTOS 5 – Pesquise e selecione o procedimento de cobrança desta cirurgia e confirme no OK.

72 Módulo Centro Cirúrgico – Cadastro – Cirurgias Acessar no menu principal – Cadastros, Rel. Unidade X Usuário 1 – Pesquise e selecione o Usuário 2 – Clique em cada botão liberando o acesso ao usuário; 3 – Clicando no botão MARCA 100% o usuário fica liberado a acessar todas as ferramentas.

73 Módulo Centro Cirúrgico – Manutenção / Consulta Para agendar uma cirurgia, acessar no menu principal – Manutenção / Consulta 1 – Pesquise e selecione a Unidade Cirúrgica 2 – Clique na Aba de Pedidos 3 – Clique no botão + para inclusão de novo agendamento;

74 Módulo Centro Cirúrgico – Manutenção / Consulta 1 – Informe a Sala 2 – Informe o Leito 3 – Informe a Data 4 – Informe a Hora 5 – Pesquise e selecione o Paciente 6 – Pesquise e selecione o Convenio 7 – Selecione o Centro de Custo 8 – Selecione o Medico Solicitante 9 – Informe o CID 10 – Informe a Especialidade 11 – Informe a Cirurgia 12 – Selecione o Tipo de Cirurgia 13 – Grave os dados clicando no Confirma.

75 Módulo Centro Cirúrgico – Manutenção / Consulta – Impressão Mapa Cirúrgico Mediante gravação o Sistema incluiu um pedido de cirurgia na Aba de Pedidos 1 – Para visualizar e imprimir o Mapa Cirúrgico, clique no botão (MAPA CIRURGICO) 2 – Selecione o Período a ser impresso 3 – Selecione a Unidade 4 – Clique em Imprimir

76 Módulo Faturamento – Cadastros – Grupo de Procedimentos 2– Informe no do Grupo de Procedimentos 3 – Relacione com o Grupo Geral 4 – Informe a Tabela Tiss. 5 – Se necessário informe o Critérios de Urgência para o Grupo 6 – Informe a Classificação 7 – Grave os dados no OK. Acesse no menu principal a função cadastros, tabela de fatura, Grupo de Procedimentos 1 – Acione + para novo cadastro de Grupo de Procedimento

77 Módulo Faturamento – Cadastros – Sub - Grupo de Procedimentos Acesse no menu principal a função cadastros, tabela de fatura, Sub.Grupo de Procedimentos 1 – Acione + para novo cadastro de Sub. Grupo de Procedimento; 2 – Informe o Nome do Sub-grupo de procedimento e grave no OK; Acesse no menu principal a função cadastros, tabela de fatura, Grupo de Taxas e Serviços 1 – Acione + para novo cadastro de Grupo de Taxas e Serviços 2 – Informe o nome do Grupo, e grave no OK. Módulo Faturamento – Cadastros – Sub - Grupo de Procedimentos

78 Módulo Faturamento – Cadastros – Tabela de Faturamento Acesse no menu principal – Cadastros – Tabela de Fatura 1 – Acione + para novo cadastro 2 – Informe o Nome da Tabela 3 – Relacione com o Tipo de Tabela Tiss 4 – Grave no OK. Após gravação Edite o cadastro para inclusão de procedimentos;

79 Módulo Faturamento – Cadastros – Tabela de Faturamento - Procedimento 1 – Edite a Tabela de Fatura;

80 Módulo Faturamento – Cadastros – Tabela de Faturamento - Procedimento 1 – Informe o Código; 2 – Informe o Nome do procedimento 3 – Relacione ao Grupo 4 – Relacione a Tabela Tiss 5 – Se procedimento cobrado por valo Fixo informe Valor e Data de Vigência 6 – Se procedimento Medico Informe Numero de Auxiliares 7 – Porte 8 – Se utiliza Filme informe o m² 9 – Se cobrado por CH - Quantidade de CH 10 – Informa Médico, Anestesista, se procedimento Cirúrgico, 11 – Se procedimento cobrado em Val. em Dinheiro 12 – Grave no botão OK. Cadastrado o Procedimento / Taxa ou Serviço efetue o Relacionamento com a Tabela de Fatura

81 Módulo Faturamento – Cadastros – Tabela Interna Acesse no menu principal – Cadastros – Tabela Interna 1 – Acione + para inclusão de nova taxa; 2 – Informe o nome da taxa; 3 – Selecione o Grupo 4 – Confirme o cadastro no OK.

82 Módulo Faturamento – Tabela de Fatura – Parâmetros de Convenio – Valores por Grupo Nesta tela serão configuradas as regras para cálculos e valores de cada Grupo da Tabela: 1 – Selecione a Unidade; 2 – Selecione o Tipo de Convenio 3 – Informe os dados da parte superior da tela conforme circulado (Tx. Comercialização, Valor M² Filme), 4 – Clique no + para incluir grupo de procedimento 5 – Após incluir grupo informe valor de CH para cada grupo ou fator de multiplicação caso o grupo esteja configurado para ser cobrado em Valor. 6 – Clique na Aba (Política de Preços Mat/Med) do Convenio; Acesse no menu principal – Cadastros – Tabela de Fatura – Parâmetros de Convenio

83 Módulo Faturamento – Tabela de Fatura – Parâmetros de Convenio – Política de Preços Política de Preços Mat/Med Convenio 1 – Acione + para inclusão de nova taxa; 1 – Selecione a Tabela utilizada pela Farmácia: 2 – Informe a porcentagem sobre a Tabela de Medicamentos; 3 – No campo Critério 1, informe a tabela de cobrança do Material 4 – Informe a porcentagem sobre a tabela de Material 5 – Critério 2 – informe a tabela de preços e a porcentagem sobre a tabela 6 – Grave os dados no OK.

84 Módulo Faturamento – Tabela de Fatura – Grupo de Pacote

85 Módulo Faturamento – Tabela de Fatura - Pacotes Acesse no menu principal – Cadastros – Tabela de Fatura – Pacotes 1 – Clique no + para cadastrar novo pacote; 2 – Informe Código para Convenio, Descrição e Valores máximos para Medicamento e Material; 3 – Grave os dados no OK.

86 Módulo Faturamento – Tabela de Fatura - Pacotes Cadastrado o Pacote, informar itens que fazem parte do pacote e itens que não são cobertos pelo pacote: 1 – Clique para informar as regras: Incluir itens que esta coberto pelo Pacote Informar valores e data de vigência de cada item do Pacote Informar Produtos não cobertos pelo Pacote Informar Taxas não cobertos pelo Pacote

87 Módulo Faturamento – Tabela de Fatura - Kits Cadastrado de Kits de Faturamento 1 – Clique + para inclusão de Kit 2 – Selecione a Unidade 3 – Selecione o Convenio 4 – Digite a Descrição 5 – Selecione Tipo de conta que será aplicado: Ambulatório/Exames, Internações, PS. 6 – Observe as Abas – Frações e Taxas - Informe as Frações que farão parte do Kit com as respectivas quantidades. 7 – Grave no OK.

88 Módulo Faturamento – Relacionamento - Convenio Grupo Procedimento Acesse no menu principal – Relacionamentos,- Convenio Grupo Procedimento 1 – Selecione a Unidade; 2 – Selecione o Convenio; 3 – Clique + para relacionar o Grupo de Procedimento com fator de multiplicação de tabela por acomodação/ local; 4 – selecione o grupo 5 – informe o fator para cada acomodação 6 – Grave no OK.

89 Módulo Faturamento - Relacionamento Acesse no menu principal – Relacionamentos- Convenio Taxas / Serviços 1 – Selecione a Unidade 2 – Selecione o Tipo de Convenio 3 – Clique no + para inclui Relacionamento 4 – Selecione a Taxa /Serviço 5 – Selecione a Tabela de Fatura 6 – Selecione o Procedimento 7 – Grave no OK

90 Módulo Faturamento – Relacionamento - Convenio X frações Acesse no menu principal – Relacionamentos- Convenio X frações Esta ferramenta permite definir Valor especifico para cobrança da fração ao Convenio 1 – Clique + para selecionar a fração

91 Módulo Faturamento – Relacionamentos – Convenio Taxa. Serviço X Código Especial Acesse no menu principal – Relacionamentos- Convenio Tx. Serviço Código Especial 1 – Selecione o Convenio 2 - Clique + para incluir relacionamento; 1 – Selecione a Taxa 2 – Informe o Código no Convenio e a Descrição 3 – Grave no OK.

92 Módulo Faturamento – Relacionamento – Fração dispensada X Fração cobrada Acesse no menu principal – Relacionamentos – Fração dispensada X Fração cobrada 1 – Selecione a Unidade 2 – Selecione o Convenio 3 - Clique + para incluir relacionamento; 4 – Selecione a Fração de Dispensação 5 – Selecione a Fração de Fatura 6 – Grave no OK.

93 Módulo Faturamento - Relacionamento Acesse no menu principal – Relacionamentos – Convênios X Fração Não Pagas 1 – Selecione a Unidade 2 – Selecione o Convenio 3 - Clique + para incluir relacionamento; 4 – Informe a Fração 5 – Grave no OK.

94 Módulo Faturamento – Relacionamento – Convenio Hora Urgência Acesse no menu principal – Relacionamentos – Convênios X Hora Urgência Parâmetros de Cobrança para Horários de Urgência 1 – Selecione a Unidade 2 – Selecione o Convenio 3 – Informe Horários de Urgência 4 – Clique em Confirma para gravar.

95 Módulo Faturamento – Relacionamentos – Convenio X Frações X Autorizações Acesse no menu principal – Relacionamentos – Convênios X Autorizações Parâmetros para controle de Autorizações 1 – Selecione a Unidade 2 – Selecione o Convenio 3 – Clique no + para incluir relacionamento 4 – Informe a Fração 5 - Clique em Confirma para gravar.

96 1 – Pesquise e selecione o numero de atendimento ou digite o numero de atendimento. 2 –Observe que a tela se divide em guias: Taxas/Serviços – Utilizada para lançamento de taxas, procedimentos e serviços. Medicamentos/Materiais – Utilizado para lançar medicamentos ou materiais Dados Complementares – Utilizado para informar tipo de acomodação, guia, senha Histórico – Grava o log dos usuários que editaram a conta Acesse no menu principal – Relacionamentos – Movimentações – Digitação de Contas Módulo Faturamento – Movimentações – Digitação de Contas

97 1 – Pesquise e selecione o numero de atendimento ou digite o numero de atendimento. Observe que o cabeçalho da tela será preenchido com os dados do atendimento, Estado de Conta: demonstra o status da conta 2 – Clique sobre a coluna (Cód. Txs) pesquise a taxa a ser lançada e selecione. 3 – Inserida a taxa informe a quantidade e centro de custo - Pressione TAB para inserir nova taxa Obs. o valor da taxa será preenchido de acordo com o cadastro. 4 – Para inclusão de pacotes clique sobre o botão informando o pacote a ser cobrado 5 – Para Inclusão de Kits clique sobre o botão informando o kit a ser cobrado Após os lançamentos selecione clicando na Guia Medicamentos/Materiais; Acesse no menu principal – Movimentações – Digitação de Contas Módulo Faturamento – Movimentações – Digitação de Contas – Taxas / Serviços

98 1 – Clique no botão para buscar movimentação da farmácia 2 – Confirme a importação dos dados da farmácia 3 – Se necessário acrescentar itens, clique sobre a coluna do (CODIGO) do produto 4 – Informe a quantidade e centro de custo Selecione a Guia Dados Complementares; Acesse no menu principal – Movimentações – Digitação de Contas Módulo Faturamento – Movimentações – Digitação de Contas – Medicamentos / Materiais

99 Os dados desta guia são importados do atendimento mas poderão ser alterados e completados Para alterar dados como: NUMERO DE CARTEIRINHA, SENHA, GUIA, clique no botão de edição localizado na barra superior da tela. Revise os dados e grave a conta no OK. Após Gravar a conta o sistema irá perguntar de deseja fechar a conta Acesse no menu principal – Movimentações – Digitação de Contas Módulo Faturamento – Movimentações – Digitação de Contas – Dados Complementares Ao confirmar o fechamento da conta muda o Estado da Conta para Faturada sugerindo a impressão do espelho de conta e dos formulários TISS.

100 Observe que na Guia – Histórico, ficaram gravadas as movimentações da conta e o Estado da conta esta Faturada. 1 – Se necessário reabertura da conta hospitalar, selecione o botão Cancelamento de Fechamento Obs. A conta deverá ser alterada e em seguida fechada. Mediante o faturamento das contas dos convênios, efetue a Baixa em sistema para controle de contas já faturadas prontas para envio. Acesse no menu principal – Movimentações – Digitação de Contas Módulo Faturamento – Movimentações – Digitação de Contas – Histórico

101 2 – Clique na Guia Contas Acesse no menu principal – Relacionamentos – Movimentações – Baixa Contas 1 – Contas faturadas deverão ser baixadas – na guia Filtros/Ordenação - selecione a unidade e o convenio; Módulo Faturamento – Movimentações – Baixa de Contas Selecione a conta preenchendo o Box Clique no Botão (Baixa Contas)

102 Acesse no menu principal – Movimentações – Envio de Contas 1 – Contas Baixadas ser enviadas para fechamento de lote – na guia Filtros/Ordenação - selecione a unidade e o convenio; Módulo Faturamento – Movimentações – Envio de Contas 2 – Clique na guia Contas a Enviar Selecione a conta preenchendo o Box Clique no Botão (Envia)

103 Módulo Faturamento – Movimentações – Envio de Contas 3 - O sistema irá solicitar a confirmação do Envio 4 – Confirmar o Envio o sistema irá abrir a tela para informação de dados do Faturamento do Lote 5 – Preencha os campos em Negrito e clique no botão (Confirma Envio) – Na sequência, o sistema irá abrir a tela informando o numero do Lote de Envio 6 – Para impressão da capa de lote confirme a operação. Obs. Para geração do arquivo XML será utilizado este numero de lote.

104 Módulo Faturamento – Movimentações – Geração de Arquivo XML Acesse no menu principal – Movimentações – Gera Arquivos 1 – Selecione a Unidade; 2 – Selecione o Convenio Observe que ao selecionar o convenio a tela é preenchida com os lotes gerados, valores e data. 3 – Para selecionar o lote a ser gerado o arquivo clique 2x sobre o mesmo – Ficará selecionado na parte inferior da tela; 4 – No lado direito da tela clique 2x sobre o layout disponível - abrirá as versões do TISS: 5 – Selecione a versão e clique no botão GERAR

105 6 – Após confirmar a geração do arquivo, abrirá a caixa do Windows na qual você deverá informar o Nome do Arquivo e o Diretório a ser gravado.. Módulo Faturamento – Movimentações – Geração de Arquivo XML 7 – Selecione a opção SALVAR Ao final da geração do arquivo o sistema dará a mensagem

106 Módulo Faturamento – Movimentação – Manutenção de Conta Extra Acesse no menu principal – Movimentação – Man. Contas Extra 1 – Clique no + para criar a Conta e abrirá a tela abaixo

107 Módulo Faturamento – Movimentação – Manutenção de Conta Extra 2 – Preencha os dados: a) Unidade – Selecionar a Unidade b) Paciente – Selecionar o paciente c) Informe o Convenio (particular no caso de cobrança ao paciente) d) Plano – Selecione o plano e) Especialidade – Informar a especialidade do atendimento f) Informe código do paciente no convenio – Quando particular informe 0(zero) g) Médico – Selecionar o médico h) C.Custo – Informar o Centro de Custo i) Diagnostico – Descreva um diagnostico j) Entrada – Informe a data e hora k) Saída – Informe a data e hora l) Tipo de Saída – Informe Alta m) Local de Atendimento – informe o local n) Tipo de Atendimento – informe o tipo o) Grave clicando no Ok e o sistema irá demonstrar na tela o numero da Conta extra.

108 Módulo Faturamento – Movimentação – Digitação de Contas Acesse no menu principal – Movimentação – Digitação de Contas 1 – No campo Atendimento informe o numero da conta a ser faturada e tecle ENTER Observe as Guias para cobrança de itens: 2 – Selecione a guia Taxa/Serviço 3 – Informe a data, código da taxa e centro de custo 4 – Grave no OK, confirme a gravação e não feche a conta.

109 Módulo Faturamento – Movimentação – Digitação de Contas Tela de Digitação de Contas – Guia Medicamentos e Materiais 1 – Clique no botão – Busca Mov. Farmacia; 2 – Grave os dados no OK para fechamento da conta; 3 – Informe os dados na tela do financeiro; Observação – Guia Dados Complementares – faltando preenchimento de dados informar nesta guia. 12 3

110 Módulo Faturamento – TABELA CBHPM - CADASTRO 1º - CADASTRAR A TABELA DE FATURA (CBHPM + NOME DO CONVENIO) 2º - COPIAR PARA A CBHPM CONVENIO A CBHPM ORIGINAL 3º - EFETUAR O RELACIONAMENTO DE CONVENIO COM A TX/SERVIÇO 4º - ACESSAR PARAMETROS DE CONVENIO, INCLUIR OS GRUPOS - VALOR = 1 5º - AINDA EM PARAMETROS DE CONVENIO INFORMAR OS VALORES, EQUIVALENCIA DE PORTES, VALOR DE UCO E DESCONTOS POR GRUPO / PORTE. Acesse no menu principal – Cadastros – Tabela de Fatura 1 – Clique no + para inclusão de nova tabela 2 – Digite o nome 3 – Pesquise e selecione o Tipo de Tabela do Tiss 4 – Grave no Botão OK

111 Módulo Faturamento – TABELA CBHPM – CADASTRO – COPIA DE TABELA DE FATURA Para facilitar, o sistema já possui a CBHPM cadastrada – Copie a CBHPM do sistema para a CBHPM do Conveio: 1 – Pesquise a tabela CBHPM 2 – Clique na opção de copia de tabela 3 – Selecione a tabela que receberá a copia 4 – Grave no OK. Obs. O sistema efetuará copia da CBHPM original para a Nova tabela criada.

112 Módulo Faturamento – TABELA CBHPM – RELACIONAMENTO – CONVENIO X TAXA/SERVIÇO Acesse no menu principal a função relacionamento, convenio X taxa/serviço 1 – Selecione a Unidade 2 – Selecione o Tipo de Convenio 3 – Clique no + para incluir um novo relacionamento 4 – Pesquise e selecione a taxa / serviço da tabela interna 5 – Pesquise e selecione a tabela de fatura (CBHPM CONVENIO) 6 – Pesquise e selecione o procedimento da CBHPM e grave no OK.

113 Módulo Faturamento – TABELA CBHPM – PARAMETROS DE CONVENIO Acesse no menu principal a função – Cadastros, Parâmetros de Convenio 1 – Pesquise e selecione a Unidade 2 – Pesquise e selecione o Convênio 3 – Clique no + e inclua os grupos com os valores = 1 4 – Clique sobre o botão Valores de portes, equivalência entre entre portes anestésicos,, descontos por grupo e valor da UCO.

114 Módulo Faturamento – TABELA CBHPM – PARAMETROS DE CONVENIO Valores dos Portes - CBHPM 1 – Clicar no + 2 – Informar porte, data de vigência e valor por porte Valores para portes anestésicos – equivalência 1 – Clicar no + 2 – Informar porte CBHPM e Porte da cirurgia Desconto / Grupo (em %) 1 – Clicar no + 2 – Selecionar o grupo, informar Desc. UCO ou Desc. Porte Unidade do Custo Operacional (UCO) 1 – Clicar no + 2 – Informar a data de vigência e o valor

115 Módulo Compras – Cadastros - Compradores Acesse no menu principal a função – Cadastros - Comprador 1 – Inicie clicando no botão + 2 – Digite o Nome do Comprador 3 – Digite o do Comprador e grave no OK. Módulo Compras – Cadastros - Marcas Acesse no menu principal a função – Cadastros - Marcas 1 – Inicie clicando no botão + 2 – Digite o Nome da Marca 3 – Grave no Botão OK

116 Módulo Compras – Cadastros – Formas de Pagamento Acesse no menu principal a função – Cadastros – Formas de Pagamento 1 – Inicie clicando no botão + 2 – Digite a forma de pagamento 3 – Se parcelado informe o numero de parcelas, e grave no OK. Módulo Compras – Cadastros - Grupos Acesse no menu principal a função – Cadastros - Grupos 1 – Inicie clicando no botão + 2 – Digite o Nome do Grupo 3 – Grave no Botão OK

117 Módulo Compras – Cadastros – Sub.Grupo Acesse no menu principal a função – Cadastros – Sub.Grupos 1 – Inicie clicando no botão + 2 – Digite o nome do Sub-Grupo, pesquise e selecione o Grupo grave no OK. Módulo Compras – Cadastros – Parâmetros do Produto Acesse no menu principal a função – Parâmetros do Produto 1 – Pesquise e Selecione o Produto; 2 – Pesquise e selecione o Sub-Grupo; 3 – Selecione o Fornecedor e informe as regras 4 – Grave no botão OK

118 Módulo Compras – Cadastros – Parâmetros de Fornecedor X Produto Acesse no menu principal a função – Cadastros – Parâmetros de Fornecedor 1 – Inicie clicando no botão + 2 – Pesquise e selecione o Fornecedor 3 – Informe o Produto, selecione os parâmetros, grave no OK. Módulo Compras – Cadastros – Parâmetros do Produto Acesse no menu principal a função – Parâmetros do Produto 1 – Pesquise e Selecione o Produto; 2 – Pesquise e selecione o Sub-Grupo; 3 – Selecione o Fornecedor e informe as regras 4 – Grave no botão OK

119 Módulo Compras – Cadastros – Sub.Grupo Acesse no menu principal a função – Cadastros – Sub.Grupos 1 – Inicie clicando no botão + 2 – Digite o nome do Sub-Grupo, grave no OK. Módulo Compras – Cadastros – Parâmetros do Produto Acesse no menu principal a função – Parâmetros do Produto 1 – Pesquise e Selecione o Produto; 2 – Pesquise e selecione o Sub-Grupo; 3 – Selecione o Fornecedor e informe as regras 4 – Grave no botão OK

120 Módulo Compras – Cadastros – Fornecedores Acesse no menu principal a função – Cadastros - Fornecedor 1 – Inicie clicando no botão + Observe a existência de Guias para preenchimento dos dados 2 – Selecione se Pessoa Física ou Pessoa Jurídica 3 - Digite o Nome Fantasia do Fornecedor; 4 – Digite a Razão Social do Fornecedor; 5 – Digite o CNPJ 6 – Informe o Cep / Endereço 7 – Informe o Nome do Contato Selecione a Guia (Financeiro/Compras) para completar o cadastro antes de gravar.

121 Módulo Compras – Cadastros - Fornecedores Obs. Os campos em negrito da tela são de preenchimento obrigatório: 8 – Selecione o Sub.Grupo financeiro 9 – Selecione o Grupo Financeiro 10 – Selecione o Grupo Geral Financeiro 11 – Informe a Condição de Pagamento praticada com o Fornecedor 12 – Defina a Forma de Pagamento 13 – Grave no botão CONFIRMA

122 Módulo Compras – Movimentações de Produtos - Requisição Acesse no menu principal, Movimentação de Produtos, Requisição 1 – Pesquise e selecione o centro de custo 2 – Clique no + 3 – Digite o Responsável; 4 – Clique sobre o Código e selecione o produto; 5 – Informe a quantidade de cada produto; 6 – Grave a requisição no OK – Observe o numero da Requisição

123 Módulo Compras – Movimentações de Produtos - Planilha Acesse no menu principal, Movimentação de Produtos, Planilha 1 – Pesquise e selecione o Comprador 2 – Pesquise e selecione a requisição 3 – Clicar no botão Insere Planilha 4 – Gravar no botão OK – abrirá a tela para inclusão de Fornecedor

124 Módulo Compras – Movimentações de Produtos - Planilha Após inserir e gravar a Planilha, informe os fornecedores que farão parte da cotação : 1 – Clique no ícone circulado 2 – Pesquise e selecione o Fornecedor para o produto 3 – Selecione o outro produto 4 – Selecione o fornecedor para o produto 5 – Grave no OK 6 – Volte para o Menu principal e selecione a opção - Cotação

125 Módulo Compras – Movimentações de Produtos - Cotação Acesse no menu principal - Movimentações de Produtos - Cotação 1 – Clique duas vezes sobre a planilha a ser Cotada, abrirá a tela com os Fornecedores

126 Módulo Compras – Movimentações de Produtos - Cotação 2 – Clique duas vezes sobre o fornecedor para digitar as informações da cotação respondida. 3 – Digite as informações de preço, descontos, condições de pagamento 4 – Grave no Ok e o sistema voltara para a tela de seleção de fornecedores 5 – Clique 2x sobre o outro fornecedor, informe os dados e grave.

127 Módulo Compras – Movimentações de Produtos - Cotação Finalizadas as digitações de cada fornecedor, volte para a tela de Cotação 1 – Selecione a Cotação 2 – Clique na Impressora para Relatório da Cotação com os melhores preços/fornecedores Observação - Imprima a cotação para analise se preferir (em vermelho serão destacados os vencedores) 3 – Após decidir os vencedores da cotação, acesse cada fornecedor para selecionar os vencedores.

128 Módulo Compras – Movimentações de Produtos - Cotação 1 - Selecionado o Fornecedor, marque na primeira coluna da tabela, o produto a ser comprado. 2 – Grave no Ok, e clique no botão da tela - Gera Ordem de Compra Após selecionar todos produtos de cada fornecedor imprima os documentos.

129 Módulo Agendamento de Exames – Cadastros – Unidade X Setor Acesse no menu principal. Cadastros, Unidade X Setor: 1 – Acione + para cadastrar novo Setor 2 – Digite o nome do setor; 3 – Pesquise e selecione o Centro de custo do Setor 4 – Grave no OK

130 Módulo Agendamento de Exames – Cadastros – Unidade X Exames 1– Clique no + para cadastrar novo Exame; 2 – Digite o Nome do Exame 3– Grave no Confirma; Acesse no menu principal. Cadastros, Unidade X Exames:

131 Módulo Agendamento de Exames – Cadastros – Unidade X Exames 1– Pesquise e selecione o Exame; 2 – Clique no botão SETORES 3 – Selecione o Setor do Exame; 4 – Grave no OK. Após cadastrar o exame, é necessário apontar o setor do exame

132 Módulo Agendamento de Exames – Cadastros –Relacionamento Usuário x Unidade Acesse no menu principal. Cadastros, Relacionamento Unidade X Usuário: 1 – Selecione o Usuário; 2 - Clique no + e selecione a unidade; 4 – selecione a Unidade; 3 – Grave no OK.

133 Módulo Agendamento de Exames – Cadastros – Cadastro de Perfil Acesse no menu principal. Cadastros, Cadastro de Perfil 1 – Clique no + para cadastrar novo Perfil; 2 – Selecione a Unidade; 3 – Selecione o Setor; 4 – Selecione o Médico; 5 – Preencha os horários na grade de acordo com os dias da semana; 6 – Grave no OK.

134 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Gera Agenda Acesse no menu principal., Agenda, Gera Agenda; 1 – Clique no botão PESQUISA PERFIS; 2 – Selecione o Perfil preenchendo a tela; 3 - Após seleção do Perfil selecione o período a considerar; 4 – Clique no botão GERA DATAS e grave no OK.

135 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Gera Agenda Após gerar as datas segue abaixo exemplo da tela 5 – Grave no OK para confirmar a geração das datas para o Perfil. Geradas as datas é necessário liberar as vagas do perfil

136 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Liberação de Vagas do Perfil Acesse no menu principal., Agenda, Lib/Can Vagas 1 – Informe o código do perfil cadastrado e tecle no Enter; 2 – Selecione a Guia Horários/Vagas programadas para o perfil selecionado

137 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Liberação de Vagas do Perfil 4 – Clique no botão LIBERA e o sistema fará a liberação das vagas; 5 – Confirme a liberação das datas.

138 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Agendamento 1 – Informe o código do Perfil e tecle Enter; 2 – Observe que as datas disponíveis para agendamento ficam na cor Verde. 3 – Clique 2x sobre a data para efetuar um agendamento Acesse no menu principal, Agenda, Agendamento;

139 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Agendamento Acesse no menu principal, Agenda, Agendamento; 1 – Clique no botão + Marca; 2 – Selecione o Paciente; 3 – Informe a origem 4 – Incluir o exame 5 – Grave no Confirma.

140 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Agendamento Ao gravar o agendamento do Paciente o sistema irá preencher a grade de horários: 1 – Para agendamento de Horário de Encaixe clique no botão Gera Encaixe 2 – Informe o horário e o motivo para encaixe; 3 – Grave no OK. 4 – Utilize o horário de encaixe para agendamento.

141 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Consulta / Confirma Pedido Ao recepcionar paciente agendado, acessar no menu principal, Consulta / Confirma Pedido; 1 – Informar a data referente ao período do atendimento; 2 – Selecionar o setor do exame; 3 – Selecionar a guia Pedidos

142 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Consulta / Confirma Pedido Ao recepcionar paciente agendado, acessar no menu principal, Consulta / Confirma Pedido; Após filtrar a data clicar na guia (PEDIDOS) 1 – Localizar o agendamento pelo Nome do Paciente; 2 – Clicar 2x sobre o paciente;

143 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Consulta / Confirma Pedido Ao selecionar o paciente abrirá a tela com os dados a serem preenchidos 3 – Marque o exame como realizado; 4 – Selecione a Guia – Dados do Faturamento e preencha os dados do convênio;

144 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Consulta / Confirma Pedido Os Dados de Faturamento devem ser completados na presença do paciente 1 – Informe os dados para faturamento - guia - senha - plano - Centro de Custo 2 – Grave o atendimento no botão Confirma.

145 Módulo Agendamento de Exames – Agenda – Consulta / Confirma Pedido / Formulários Confirmada a realização do exame clique nos botões para impressão de formulários: Imprime guia TISS Imprime Ficha Atendimento 1 – Selecione clicando no Tipo de Impresso TISS.

146 Módulo DDI –Cadastros – Relacionamento Usuário X Unidade Acesse no menu principal – Cadastros – Rel. Usuário X Unidade O relacionamento de Usuário X Unidade tem a função de liberar o acesso do Usuário ao Modulo. 1 – Pesquise e selecione o Usuário; 2 – Acione + para incluir a Unidade 3 – Grave no Ok.

147 Módulo DDI –Cadastros – Acessos Usuários Acesse no menu principal – Cadastros – Acessos Usuários Este cadastro define as permissões de cada usuário: 1 – Pesquise e selecione o Usuário; 2 – Marque as opções pertinentes a cada tipo de usuário 3 – Para liberação total selecione a opção 100% 4 – Grave no OK.

148 Módulo DDI –Cadastros – Usuário X Setor Acesse no menu principal – Cadastros – Usuário X Setor 1 – Selecione o usuário; 2 – Selecione a unidade 3 – Selecione o Setor 4 – Grave no OK. Obs. Para liberar acesso para todos os setor clique no botão 100%

149 Módulo DDI –Cadastros – Laudo Acesse no menu principal – Cadastros – Laudo 1 – Selecione a Unidade 2 – Clique + para Novo cadastro;

150 Módulo DDI –Cadastros – Laudo 3 – Digite o Nome do Laudo 4 – TITULO DO LAUDO – Repita o Nome do laudo 5 - Cadastrado o Nome e Titulo, é necessário apontar qual o texto padrão a ser utilizado 6 – Acione + (Texto Padrão do Laudo), selecione o texto padrão para o Laudo. 7 - Grave no OK.

151 Módulo DDI –Cadastros – Texto Padrão Acesse no menu principal – Cadastros – Texto Padrão Cadastrar textos que serão impressos para cada Laudo relacionado 1 – Selecione a Unidade; 2 – Clique no + para novo cadastro;

152 Módulo DDI –Cadastros – Texto Padrão 3 – Digite o Titulo do Laudo 4 – Digite ou cole o texto do laudo 5 – Grave no OK.

153 Módulo DDI –Cadastros – Relacionamentos Exames / Laudos Acesse no menu principal – Cadastros – Relacionamento Exames/Laudo Informar qual o laudo a ser impresso para o Exame: 1 – Selecione a Unidade; 2 - Selecione o Exame Cadastrado; 3 - Clique no + para selecionar o Laudo a ser utilizado para o exame 4 - Grave no Ok.

154 Módulo DDI – Pedidos de Exames - Acesse no menu principal – Pedido de Exames 1 – Selecione a Unidade; 1 – Clique no + para incluir novo Pedido de Exame;

155 2 – Selecione o Numero de Atendimento / Paciente; 3 – Informe a Procedência; 4 – Informe o Setor do Exame; 5 – Informe o Centro de Custo; 6 – Selecione o Médico Solicitante 7 – Selecione a Origem 8 – Selecione o Exame 9 – Grave no OK e abrirá caixa para confirmar execução; 10 – Confirme a realização do Exame. Módulo DDI – Pedidos de Exames - Para inclusão de pedido de exame é necessário o preenchimento da tela abaixo:

156 Módulo DDI – Pedidos de Exames - Observe que o Pedido gerado, ao ser realizado mudou a situação para Comparecido O pedido de exame comparecido, esta pronto para digitação do Laudo. Volte para o menu principal e selecione a função: Digita Laudo Utilize o numero do Pedido para localizar o exame na digitação do laudo:

157 Módulo DDI – Digitação de Laudo 1 –Informe o numero do pedido e tecle Enter. 2 – Na tela inferior clique 2x sobre o exame executado;

158 Módulo DDI – Digitação de Laudo 3 – Clique 2x sobre o exame, irá abrir a tela com o texto padrão cadastrado;

159 Módulo DDI – Digitação de Laudo 4 –Se necessário complete a digitação ou altere o texto; 5 – Selecione a opção Gravar Como, ao lado direito da tela 6 – Grave no OK, o sistema irá solicitar que seja informado o Médico: 4 – Informe o médico clicando no +; 5 – Grave no Confirma;

160 Módulo DDI – Digitação de Laudo - Impressão Após a digitação do Laudo foi alterada a situação para digitado ficando liberado para impressão: 6 – Clique uma vez para seleção e em seguida clique para impressão final; 7 – Clique em IMPRIME.

161 Acesse o menu principal – Cadastros – Setores: Cadastre os setores internos do Laboratório – Ex: Bioquímica, Hematologia, Coagulograma... Módulo Laboratório – Cadastros - Setores 1 – Clique no + para novo setor; 2 – Digite o nome do Setor; 3 – Informe o responsável; 4 – Grave no OK. Acesse o menu principal – Cadastros – Materiais: Cadastre os materiais de coleta – Ex: Urina, Soro, Suco Gástrico, Urina 12 horas... Módulo Laboratório – Cadastros - Materiais 1 – Clique no + para novo material; 2 – Digite o nome do material; 3 – Grave no OK.

162 Acesse o menu principal – Cadastros – Tubos Cadastre os tipos de tubos de coleta de exames: Módulo Laboratório – Cadastros - Tubos 1 – Clique no + para novo Tubo; 2 – Digite o nome do tubo; 3 – Grave no OK. Acesse o menu principal – Cadastros – Recomendações Cadastre textos de recomendações para coleta dos exames Módulo Laboratório – Cadastros - Recomendações 1 – Clique no + para nova recomendação; 2 – Digite o nome da recomendação; 3 – Digite o texto 4 - Grave no OK.

163 Acesse o menu principal – Cadastros – Postos de Coleta Módulo Laboratório – Cadastros – Postos de Coleta 1 – Clique no + para novo posto; 2 – Digite o nome do posto de coleta; 3 – Grave no OK. Acesse o menu principal – Cadastros – Relac. Credenciados: Módulo Laboratório – Cadastros – Relacionamento de Convênios Credenciados 1 – Clique no + para novo relacionamento; 2 – Informe a Unidade; 3 – Informe o convenio; 4 - Grave no OK.

164 Acesse o menu principal – Cadastros – Textos para Laudos: Módulo Laboratório – Cadastros – Textos para Laudos 1 – Clique no + para novo texto; 2 – Digite o texto padrão; 3 – Grave no OK. Acesse o menu principal – Cadastros – Unidade X Convenio: Módulo Laboratório – Cadastros – Unidade X Convênio 1 – Informe a Unidade; 2 – Clique no + para novo relacionamento; 3 – Informe o convenio; 4 - Grave no Fecha.

165 Acesse o menu principal – Relacionamentos – Exa. / P.Coleta / Tempo Módulo Laboratório – Relacionamentos - Cadastros – Textos para Laudos 1 – Selecione o Posto de Coleta; 2 – Clique no + e selecione o exame; 3 – Informe o Tempo previsto em horas; 3 – Grave no OK. Acesse o menu principal – Relacionamentos – Unidade X Usuário: Módulo Laboratório – Relacionamentos – Unidade X Usuário 1 – Informe a Unidade; 2 – Clique no + para novo relacionamento; 3 – Informe o usuário; 4 - Grave no OK.

166 Acesse o menu principal – Relacionamentos – Usuário X Assinatura Eletrônica: Módulo Laboratório – Relacionamentos - Usuário X Assinatura Eletrônica 1 – Clique no + ; 2 – Selecione o Usuário; 3 – Selecione o caminho do arquivo de Assinatura; 4 – Grave no OK.

167 Acesse o menu principal – Cadastros – Itens de Laudo Cadastre os itens que compõem o Laudo e suas referências: Módulo Laboratório – Cadastros – Itens de Laudo 1 – Clique no + para novo item; 2 – Digite o nome do item de laudo; 3 – Informe o método; 4 – Insira observação; 5 – Configure o resultado padrão e texto de referencias; 6 – Informe os valores máximos e mínimos; 7 – Indique a faixa etária em anos 8 – Grave no Ok.

168 Acesse o menu principal – Cadastros - Exames Módulo Laboratório – Cadastros - Exames 1 – Clique no + para novo cadastro; 2 – Digite o nome do Exame; 3 – Selecione o Setor interno do exame; 4 – Selecione o material de coleta; 5 – Selecione o Tubo; 6 – Informe o nome do exame para agendamento (cadastrado no Agexames) 7 – No campo Faturamento clique + para informar a taxa de cobrança; 8 – Informe a Previsão para resultado; 9 – Marque as procedências 10 – Selecione os dias para marcação do exame; 11 – Grave no Ok; 12 – Clique no botão para relacionamento do exame com os itens de laudo;

169 Com o exame cadastrado, informe os itens de Laudos, as recomendações Módulo Laboratório – Cadastros - Exames 1 – Clique no botão (Itens para Laudo de Exames) Itens laudo

170 Após seleção do exame, incluir os itens de laudo: Módulo Laboratório – Cadastros – Exames – Itens de Laudo 2 – Clique no + para incluir o item de laudo do cadastro; 3 – Para incluir mais itens clique +; 4 – Finalizadas as inclusões grave no OK.

171 Acesse o menu principal, pedidos de exames: Módulo Laboratório – Pedidos de Exames 1 – Pesquise e selecione o paciente; 2 – Clique + para incluir novo exame;

172 Selecionado o Paciente, Inclua exames para o atendimento: Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Inclusão de novo Pedido de Exame 3 – Informe o Médico; 4 – Informe o Convenio 5 – Informe o Plano 6 – Selecione a Procedência; 7 – Informe o Posto de Coleta 8 – Informe a data do Resultado 9 – Clique + para incluir novo exame; 10 – Busque o Exame e selecione 11 – O exame será adicionado.

173 Após a inclusão de Exame observe a tela de pedidos: Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Inclusão de novo Pedido de Exame 12 – Grave no OK Confirme a inclusão do Pedido; Será aberta a tela para confirmação da Coleta de Exame:

174 a)Se a coleta ocorrer no momento da geração do pedido, informe os dados da coleta, confirme: b)Se a coleta não ocorrer durante a geração do pedido clique em cancela: Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Conformação de Coleta de Exame 14 – Grave em Confira Todos e o sistema irá marcar o exame como Coletado; 15 - Clique em Cancela para manter o exame como Marcado e não coletado; Confirmando a coleta o sistema irá abrir a tela para impressão do relatório de coleta: 16 – Confirme a impressão do relatório de coleta:

175 Confirmada a Coleta do exame o sistema abrirá as telas para impressão de formulários: Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Conformação de Coleta de Exame Obs. O Pedido de Exame ficará como Coletado. Clique Sim para imprimir o relatório;

176 Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Confirmação de Coleta de Exame Obs. O Pedido de Exame ficará como Coletado. Após a realização do Exame, os resultados deverão ser digitados Observe que existe um numero de pedido na tela – deverá ser utilizado para localizar o pedido. Acesse no menu principal, digitação de laudo:

177 Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Digitação de Laudo de Exame Acesse no menu principal, digitação de laudo: 1 – Digite o numero do pedido de exame, tecle Enter; 2 – Clique 2x sobre o exame a ser digitado;

178 Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Digitação de Laudo de Exame Tela de digitação de laudo: 1 – Digite os valores de resultados; 2 – Grave no botão Confirma Digitação;

179 Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Validação da Digitação do Laudo Observe na tela de digitação de laudo, a situação do exame esta como LAUDO DIGITADO, é necessário validar a digitação: a)Clique sobre o botão – Valida Individual – Será validado cada exame do pedido. b)Clique sobre o botão – Valida Todos – Todos exames do pedido serão validados. Após a Validação da digitação Efetue a Impressão do Laudo clicando sobre o botão Impressão Final ou acesse no menu principal – Impressão de Laudos.

180 Módulo Laboratório – Pedidos de Exames - Validação da Digitação do Laudo Acesse no menu principal – Impressão de Laudo: 1 – Informe o Numero do Pedido; 2 – Clique no botão de Impressão Final; 3 – Confirme a impressão;

181 Módulo Financeiro – Cadastros - Clientes Acesse no menu principal – Cadastros – Clientes: Clientes – identifica a origem da receita 1 – Clique + para cadastrar novo cliente: 2 – Marque de Convenio: 3 – Marque se pessoa Física ou Jurídica 4 – Informe CPF ou CNPJ 5 – Informe o Nome e a Razão Social 6 - Informe CEP, e complemente os dados referente ao endereço; 7 - Informe os dados para Contato; 8 – Classifique o Sub-Grupo, Grupo e Grupo Geral 9 – Informe a Conta Corrente utilizada para receber valores; 10 – Grave os dados no botão Confirma Obs. Caso queira configurar os impostos verifique a configuração de parâmetros do sistema no módulo financeiro.

182 Módulo Financeiro – Cadastros - Bancos Acesse no menu principal – Cadastros – Bancos Cadastrar os bancos e contas correntes utilizadas para movimento financeiro. 1 – Clique + para cadastrar novo Banco: 2 – Digite o Nome do Banco; 3 – Informe endereço, dados de contato 4 – Grave no OK. 5 – Clique no + para cadastro de Conta Corrente; 6 – Selecione a Unidade; 7 – Informe agencia e conta; 8 – Grave no OK Obs. Se Conta Investimento Clique + E cadastre a conta.

183 Acesse no menu principal – Cadastros – Grupo Geral 1 – Clique + para cadastrar novo Grupo Geral; 2 – Digite o nome do Grupo Geral; 3 – Grave no OK. Módulo Financeiro – Cadastros – Grupo Geral 1 – Clique + para cadastrar novo Grupo; 2 – Digite o nome do Grupo; 3 – Grave no OK. Módulo Financeiro – Cadastros – Grupo Geral Acesse no menu principal – Cadastros – Grupo Geral Módulo Financeiro – Cadastros – Grupo Geral, Grupo e Sub Grupo O sistema financeiro classifica as contas em até três níveis: Grupo Geral, Grupo e Sub-Grupo:. Inicie cadastrando o Grupo Geral, em seguida o Grupo e por fim o Sub-grupo no qual será solicitado selecionar a qual grupo pertence: Observação: Ao cadastrar fornecedor ou Cliente classifique o Grupo Geral. Grupo e Sub.Grupo.

184 Acesse no menu principal – Cadastros – Sub Grupo Cadastrar os sub-grupos utilizados para classificação das contas 1 – Clique + para cadastrar novo Sub-Grupo: 2 – Digite a Descrição do Sub-Grupo; 3 – Selecione a Qual Grupo pertence; 4 – Grave no OK. Módulo Financeiro – Cadastros – Sub Grupo

185 Módulo Financeiro – Cadastros – Cartão de Crédito Acesse no menu principal – Cadastros – Cartão Crédito 1 – Clique + para cadastrar novo Cartão; 2 – Digite o nome do cartão; 3 – Informe o dia de vencimento da Fatura; 4 – Grave no Ok. Módulo Financeiro – Cadastros – Tipo de Pagamento / Titulo Acesse no menu principal – Cadastros – Tipo de pagamento / Titulo. 1 – Clique + para cadastrar novo Tipo de Pagamento; 2 – Digite o nome do Tipo de pagamento; 3 – Grave no Ok. Módulo Financeiro – Cadastros – Tipo de Pagamento / Titulo Acesse no menu principal – Cadastros – Tipo de pagamento / Titulo. 1 – Clique + para cadastrar o Motivo de Exclusão de Documento; 2 – Digite o nome do Tipo de pagamento e grave no OK.

186 Módulo Financeiro – Relacionamentos – Unidade X Usuário Acesse no menu principal – Relacionamentos – Unidade X Usuário 1 – Selecione a Unidade; 2 – Clique no + para incluir novo relacionamento 3 – Pesquise e selecione o Usuário; 4 – Grave no Ok.

187 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Pagar Acesse no menu principal – Movimentação – Contas a pagar Observe a existência de duas guias na tela de contas a pagar: Filtros – Utilizada para selecionar critério de pesquisa de documentos; Documentos – Lista os documentos conforme definição dos filtros 1 – Preencha os campos para refinar a pesquisa de documentos; 2 – Clique na Guia Documentos;

188 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Pagar Guia – Documentos – Traz documentos conforme seleção dos dados na Guia Filtros: Documentos de contas a pagar podem ser gerados a partir da digitação de entrada de nota-fiscal ou inclusão de documento via modulo financeiro; Estado de Documento: Todo documentos ao ser incluso no sistema recebe o estado - Aberto Provisório. Após a conferencia, complemento de informação passa para o estado - Aberto definitivo. Após pagar o documento vai para - Baixado/Definitivo. 1 – para incluir um novo documento a pagar clique no +;

189 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Pagar Inclusão de Documento de Contas a Pagar: 1 – Selecione o Fornecedor; 2 –informe a Competência; 3 – Informe a data de emissão da Nota Fiscal (caso ainda não tenha a data deixe em branco) 4 – Informe o Numero da Nota Fiscal ( Caso não tenha o numero deixe em branco); 5 – Informe a data de Vencimento; 6 – Selecione o Tipo de Pagamento; 7 – Revise o campo – Estado – Deixando Aberto/Provisório quando não esta com a NF em mãos; 8 – Informe a Classificação 9 – Informe o Valor 10 – Grave no OK.

190 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Pagar Preparação para pagamento de um documento no contas a pagar; Documentos com estado de aberto/provisório, somente podem ser pagos após complemento de informações como: Numero Nota Fiscal, Ajuste da data de vencimento ou valores: 1 – Localize o documento na tela de contas a pagar 2 – Clique 2x sobre o documento; Será aberto a tela de lançamento do documento;

191 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Pagar Tela do lançamento de Titulo de Contas a Pagar; 1 – Clique no botão de Liberação para alteração no qual será solicitada a senha; 2 – Informe a senha e confirme no OK. 3 – Complete as informações da nota fiscal 4 – Altere o Estado para Aberto/definitivo; 5 – Grave no OK. Documentos gravados no estado Aberto/Definitivo ficarão aguardando aprovação de pagamento

192 Módulo Financeiro – Movimentação – Autoriza Pagto. Fornecedor Acesse no menu principal – Movimentação – Autoriza pagto. Fornecedor: Observe a existência de duas guias na tela de Autorização de Pagamentos: Filtros – Utilizada para selecionar critério de pesquisa de documentos; Documentos – Lista os documentos conforme definição dos filtros 1 – Preencha os campos para refinar a pesquisa de documentos; 2 – Clique na Guia Documentos;

193 Módulo Financeiro – Movimentação – Autoriza Pagto. Fornecedor Tela de Documentos – Autoriza Pagamento: Observe que o documento encontra-se Bloqueado; 1 – Clique no Cadeado aberto para liberar o pagamento; Observe que o documento ficará Liberado para pagamento: 2 – Feche a tela e vá para o menu principal 3 – Selecione a opção - Pagamentos

194 Módulo Financeiro – Movimentação – Pagamentos Acesse no menu principal – movimentação – pagamentos: Observe a existência de duas guias na tela de Pagamentos: Filtros – Utilizada para selecionar critério de pesquisa de documentos; Documentos – Lista os documentos conforme definição dos filtros 1 – Preencha os campos para refinar a pesquisa de documentos; 2 – Clique na Guia Documentos;

195 Módulo Financeiro – Movimentação – Pagamentos Tela de Documentos para Pagamentos: 1 – Pressione a tecla CTRL do teclado e clique sobre o Título com o Mouse para selecionar; 2 – Observe que o titulo ficará marcado em Azul 3 – Clique sobre o botão – Lançar Pagamentos;

196 Módulo Financeiro – Movimentação – Pagamentos Tela de Documentos para Pagamentos: 1 – Se pagamento com Cheque – Informe o numero do Cheque; 2 – Informe a Conta Corrente 3 – Grave no OK. 4 – Confirme no OK a gravação dos dados; Observação: Se consultar o documento após o pagamento, constará no estado de Baixado/Definitivo Todos pagamentos realizados ficarão na tela de Lança Bancos, aguardando conciliação.

197 Módulo Financeiro – Movimentação – Cancela Pagamentos Acesse no menu principal, movimentação, Cancela Pagamentos: Observe a existência de duas guias na tela de Cancelamento de Pagamentos: Filtros – Utilizada para selecionar critério de pesquisa de pagamentos a serem cancelados; Documentos – Lista os pagamentos conforme definição dos filtros 1 – Preencha os campos para refinar a pesquisa de documentos; 2 – Clique na Guia Documentos;

198 Módulo Financeiro – Movimentação – Cancela Pagamentos Acesse no menu principal, movimentação – Cancelamento de Pagamento 1 – Informe os dados para Filtro; 2 – Clique na Guia – Documentos; Observação: Se não selecionar dados na Guia Filtros, ao clicar em documentos, serão listados todos.

199 Módulo Financeiro – Movimentação – Cancela Pagamentos Tela de Documentos para Cancelamento de Pagamento: 1 – Pressione a Tecla CTRL do Teclado e Clique com o mouse sobre o documento a ser cancelado o pagamento; 2 – Clique sobre o botão Cancela; 3 – Confirme o cancelamento do pagamento; Observações: Na tela de contas a pagar o documento volta para a cor AZUL Aberto/Definitivo. Na tela de Autorização de Pagamento o documento fica bloqueado aguardando nova liberação.

200 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Receber Acesse no menu principal – Movimentação – Contas a Receber: Observe a existência de duas guias na tela de contas a receber: Filtros – Utilizada para selecionar critério de pesquisa de documentos; Documentos – Lista os documentos conforme definição dos filtros 1 – Preencha os campos para refinar a pesquisa de documentos; 2 – Clique na Guia Documentos;

201 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Receber Acesse no menu principal – Movimentação – Contas a Receber: Documentos de contas a receber podem ser gerados a partir da tela de faturamento de contas ou inclusão de documento via modulo financeiro (contas a receber); Estado de Documento: Todo documentos ao ser incluso no sistema recebe o estado - Aberto Provisório. Após a conferencia, complemento de informação passa para o estado - Aberto definitivo. Após receber parcialmente o titulo – Pago Parcialmente Após receber 100% do titulo – Encerrado 1 – Para incluir um novo documento de contas a receber, clique no + ;

202 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Receber Acesse no menu principal – Movimentação – Contas a Receber: 1 – Selecione o Cliente; 2 – Opcionalmente utiliza o campo Observação; 3 – Informe a Competência; 4 – Informe o mês de referencia 5 – Informe a data de vencimento; 6 – Informe o numero da nota fiscal; 7 – Revise a classificação de grupo, sub-grupo; 8 – Informe a Conta Corrente que receberá o título; 9 – Informe o Estado do documento; 10 – Informe o Centro de Custo; 11 – Informe o Valor do Documento; 12 – Informe as retenções; 13 – Grave no OK. Ao lançar uma previsão de recebimento sem que todos os dados sejam informados, mantenha o documento no estado Aberto/Provisório sendo que posteriormente poderá completar os dados do lançamento.

203 Módulo Financeiro – Movimentação – Lança Bancos Acesse no menu principal – Movimentação – Lanc. Bancos: Função da Tela : Controlar o saldo da conta corrente por meio de conciliação de documentos referente ha pagamentos e recebimentos. 1 - Na parte superior da tela, deverá ser selecionado: Mês, Ano, Conta Corrente na qual será conciliada 2 – Clicando sobre o documento estará selecionando; 3 – Clique no botão – Conciliação, o sistema irá abrir a caixa para informação da data; 4 – informe a Data; 5 – Grave no OK; e o ckeck box fic\ará disponível para ser marcado;

204 Módulo Financeiro – Movimentação – Lança Bancos Acesse no menu principal – Movimentação – Lanc. Bancos: Após informar a data da conciliação, a coluna de conciliação ficará liberada para marcação; 6 – Clique 2x sobre o checkbox para marcar a conciliação; 7 – Após marcar o documento como conciliado clique no botão GRAVA; Ao gravar a conciliação o sistema irá atualizar o saldo no Resumo da Conciliação

205 Módulo Financeiro – Movimentação – Lança Bancos Acesse no menu principal – Movimentação – Lanc. Bancos: Observe que a coluna – data Conc. Foi preenchida O saldo do Resumo foi atualizado; 8 – Para conciliar outro documento da mesma conta, clique sobre o mesmo e em seguida no botão Conciliação 9 - Para conciliar documentos de outra conta corrente ou banco, clique no botão – Limpa Tela 10 – Você deverá selecionar o Mês, Ano, Conta Corrente e Atualizar a tela;

206 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Pagar - Relatórios Acesse no menu principal – Movimentação – Contas a Pagar 1 – Na guia Filtros, selecione um período de vencimento ou fornecedor; 2 – Clique na Guia – Documentos;

207 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Pagar - Relatórios 3 - Definidos os critérios de Filtro, os documentos serão listados na tela; 4 – Clique no botão de Impressora; 5 – Selecione o tipo de relatório; 6 – Efetue a impressão;

208 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Receber - Relatórios Acesse no menu principal – Movimentação – Contas a Receber 1 – Na guia Filtros, selecione um período de vencimento ou Cliente; 2 – Clique na Guia – Documentos;

209 Módulo Financeiro – Movimentação – Contas a Receber - Relatórios 3 - Definidos os critérios de Filtro, os documentos serão listados na tela; 4 – Clique na Impressora; 5 – Selecione o relatório; 6 – Efetue a impressão;

210 Módulo Manutenção – Cadastros – Marcas Acesse no menu principal – Cadastros – Cad. X Marcas 1 – Clique no + para cadastrar nova marca;; 2 – Digite o nome da Marca 3 – Grave no OK; Módulo Manutenção – Cadastros – Proprietário Equipamento Acesse no menu principal – Cadastros – Prop.Equipamento 1 – Clique no + para cadastrar novo proprietário; 2 – Digite o nome do proprietário; 3 – Grave no OK; Módulo Manutenção – Cadastros – Motivo de Baixa Acesse no menu principal – Cadastros – Cadastro Motivo de Baixa 1 – Clique no + para cadastrar novo motivo; 2 – Digite o nome do motivo; 3 – Grave no OK;

211 Módulo Manutenção – Cadastros – Tipo de Manutenção Acesse no menu principal – Cadastros – Cadastro Tipo de Manutenção 1 – Clique no + para cadastrar novo tipo; 2 – Digite o nome do tipo; 3 – Grave no OK; Módulo Manutenção – Cadastros – Setores Acesse no menu principal – Cadastros – Setores 1 – Clique no + para cadastrar novo setor; 2 – Digite o nome do setor; 3 – Grave no OK;

212 Módulo Manutenção – Cadastros – Grupo Patrimônio Equipamento Acesse no menu principal – Cadastros – Grupo Patrimônio Equipamento 1 – Clique no + para cadastrar novo Grupo; 2 – Digite o nome do Grupo; 3 – Grave no OK; Módulo Manutenção – Cadastros – Funcionário da Manutenção Acesse no menu principal – Cadastros – Funcionário da Manutenção 1 – Clique no + para cadastrar novo funcionário; 2 – Digite o nome do funcionário; 3 – Grave no OK;

213 Módulo Manutenção – Cadastros – Patrimônio / Equipamento Acesse no menu principal – Cadastros – Patrimônio/Equipamento Observe a existência de Guias para preenchimento de cadastro: Dados Cadastrais 1 – Clique no + para cadastro de Novo Patrimônio 2 – Digite o numero da Plaqueta atual do patrimônio 3 – Digite a descrição abreviada do Patrimônio 4 – Na guia Dados Cadastrais, Informe o nome completo do patrimônio; 5 – Informe o Modelo, Capacidade, Dimensão 6 – Pesquise e selecione a Marca do patrimônio; 7 – Pesquise e selecione o Proprietário do patrimônio; 8 – Se cadastrado Grupo, pesquise e selecione o Grupo; 9 – Clique na Guia – Dados da Aquisição Obs. Grave após completar o preenchimento de todas as Guias.

214 Módulo Manutenção – Cadastros – Patrimônio / Equipamento Tela da Guia – Dados de Aquisição: Dados de Aquisição 1 – Informe o Fornecedor do Patrimônio; 2 – Informe Numero da Nota Fiscal; 3 – Informe a data da Nota Fiscal; 4 – Informe a data de aquisição; 5 – Informe a data de garantia; 6 – Preencha opcionalmente o campo de Observações; 7 – Se patrimônio recebido de Doação, informe o Doador; 8 – Clique na Guia – Manutenções Preventiva; Obs. Grave após completar o preenchimento de todas as Guias.

215 Módulo Manutenção – Cadastros – Patrimônio / Equipamento Tela da Guia – Manutenções Preventivas: Manutenções Preventivas 1 – Informe o Intervalo Padrão em dias 2 – Descreva as ações a serem realizadas 3 – Pesquise e selecione o Fornecedor referente ao Contrato de Manutenção; Botão – Mostra Manutenções Realizadas – Clique sobre o botão para verificar histórico. Obs. Grave após completar o preenchimento de todas as Guias.

216 Módulo Manutenção – Cadastros – Patrimônio / Equipamento Tela da Guia – Alocação do Patrimônio: Alocação do Patrimônio 1 – Pesquise e selecione o Centro de Custo; 2 – Digite a localização do patrimônio 3 – Digite o detalhe da localização Obs. Grave após completar o preenchimento de todas as Guias.

217 Módulo Manutenção – Cadastros – Patrimônio / Equipamento Tela da Guia –Dados Contábeis: Dados Contábeis 1 – Pesquise e selecione o código contábil; 2 – Pesquise e selecione o código contábil de depreciação do bem 3 – Informe a vida Útil em anos; 4 – Informe os meses de depreciação; 5 – informe o valor do bem (valor atualizado novo); 6 – Informe a vida útil remanesceste 7 – Informe ultimo mês de depreciação 8 – Informe o valor atual do bem depreciado; 9 – Clique na Guia – Foto; Obs. Grave após completar o preenchimento de todas as Guias.

218 Módulo Manutenção – Cadastros – Patrimônio / Equipamento Tela da Guia –Foto: Foto do Patrimônio 1 – Pesquise e selecione o arquivo de foto do patrimônio; 2 – Clique na Guia – Usuários Obs. Grave após completar o preenchimento de todas as Guias.

219 Módulo Manutenção – Cadastros – Patrimônio / Equipamento Tela da Guia – Usuários: Usuários Nesta Guia ficará registrado os usuários que cadastraram o patrimônio ou que realizaram alguma alteração de cadastro 1 – Grave todos os dados no OK.

220 Módulo Manutenção – Cadastros – Pedidos de Ordens de Serviço Acesse no menu principal, Pedidos O/S – Solicitação de Manutenção 1 - Para incluir uma solicitação de Manutenção, Selecione o Setor e o Funcionário; 2 – Clique no + e abrirá a tela de solicitação;

221 Módulo Manutenção – Cadastros – Pedidos de Ordens de Serviço Tela de Solicitação de Manutenção 1 – Pesquise e selecione o Centro de Custo; 2 – Pesquise e selecione o Patrimônio (Somente para manutenção em Patrimônios cadastrados); 3 – Informe o Operador na Ocorrência; 4 – Informe dados de Contato; 5 – Opcionalmente utilize Observações de Contato; 6 – Informe a descrição do defeito; 7 – Selecione a prioridade 8 – Informe a Data 9 – Informe a Hora 10 – Grave no OK.

222 Módulo Manutenção – Pedidos de Ordens de Serviço – Gera O.S. Acesse no menu principal. Cadastros, Pedidos O.S – Gera O.S 1 – Pesquise e selecione o Setor Responsável; 2 – Pesquise e selecione o Funcionário da Manutenção; 3 - Selecione clicando sobre a solicitação; 4 – Clique no botão: Gera O.S. Interna ou Externa, e abrirá a tela de geração;

223 Módulo Manutenção – Pedidos de Ordens de Serviço – Gera O.S. Tela de Geração da O.S Interna: 1 – Informe o tempo previsto 2 – 3 – Clique no Ok para confirmar a geração da O.S.

224 Módulo Manutenção – Pedidos de Ordens de Serviço – Contabiliza O.S. Acesse no menu principal, Pedidos O.S., Contabiliza O.S.: 1 – Selecione o Período; 2- Clique no botão – Atualiza; 3Clique 2x sobre a O.S desejada

225 Módulo Manutenção – Pedidos de Ordens de Serviço – Conabiliza O.S. Acesse no menu principal, Pedidos O.S., Contabiliza O.S.: 1 – Selecione a Situação da O.S; 2 – Informe o tempo em Horas Trabalhadas; 3 – Grave clicando no OK. 4 – Confirma os Gastos; 5 – Finalize a O.S.

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