A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 9 : Desenho Arquitetônico Universidade Federal da Bahia – UFBA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL IAD176 - Desenho Técnico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 9 : Desenho Arquitetônico Universidade Federal da Bahia – UFBA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL IAD176 - Desenho Técnico."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 9 : Desenho Arquitetônico Universidade Federal da Bahia – UFBA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL IAD176 - Desenho Técnico Prof. Dennis Coelho Cruz Cortes Verticais

2 O plano de corte divide o sólido em duas partes e é posicionado de forma a apresentar os detalhes internos mais importantes. Eles são representados em projeção, semelhante às vistas, nos quais se considera que o sólido foi interceptado por um plano chamado PLANO DE CORTE (Tipos: Longitudinal ou Transversal). Quando um sólido possui elementos internos que não ficam bem identificados pelas vistas, são realizados CORTES. Conceitos: A A

3 A A

4 B B

5

6 Exercício: Representar o corte longitudinal

7 Os cortes verticais de uma edificação são obtidos com base em planos secantes verticais imaginários, representados na planta baixa com a devida indicação do sentido de visualização, a partir dos quais as partes que se interpõem ao observador e o objeto observado são retiradas para torná-los visíveis. Projeto Arquitetônico: Corte de uma edificação utilizando-se um plano secante vertical. Fonte: REZENDE e GRANSOTTO (2007). O desenho arquitetônico de uma edificação requer, no mínimo, dois cortes verticais estrategicamente dispostos na planta baixa, onde um deve estar disposto transversalmente e o outro longitudinalmente.

8 Projeto: Maio, 1998

9

10

11


Carregar ppt "Aula 9 : Desenho Arquitetônico Universidade Federal da Bahia – UFBA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL IAD176 - Desenho Técnico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google