A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto França Diretoras:  Carmem Maria Condorelli  Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta  Glória Cristina A. Vasconcellos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto França Diretoras:  Carmem Maria Condorelli  Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta  Glória Cristina A. Vasconcellos."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto França Diretoras:  Carmem Maria Condorelli  Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta  Glória Cristina A. Vasconcellos

2 Cursos Oferecidos Educação Infantil Ensino Fundamental (1º Segmento) Matérias Pedagógicas Informática Educativa Música Teatro

3 Corpo Docente Educação Infantil Estágio I: Profª Rose Estágio II: Profª Estágio III: Profª Gisele Estágio IV: Profª Leda e Joanna Ensino Fundamental 1º ANO: Sandra 2º ANO: Profª: Luciana Manhã 3º ANO: Profª: Luciana - Tarde 4º ANO: Profª:Beth - Manhã e Denise Tarde 5• ANO: Profª: Paula

4 Informática Educativa “A Informática Educativa é a área científica que tem como objetivo de estudo o uso de equilíbrio e procedimentos da área de processamentos e procedimentos da área de processamento de dados no desenvolvimento das capacidades do ser humano visando à sua melhor integração individual e social”. (COX, 2003, pgs. 30, 31)

5 Galeria de Fotos 1

6 Galeria de Fotos 2

7 Galeria de Fotos 3

8 Informática Educativa 1º Bimestre de 2009 Como de praxe procuramos trabalhar com os temas propostos em ROP ( Reuniões de Orientações Pedagógicas) com todas as nossas turmas, mas nem sempre conseguimos adquirir trabalhos de “todos” os educandos, principalmente dos que estão na Educação Infantil. Isso gosto sempre de deixar bem claro para que os pais não se decepcionem, pois devem entender que seus filhos estão começando a desenvolver as suas coordenações motoras e a conhecer o computador como também os Softtwares e a se familiarizar com eles e por este motivo nem todos realizam os trabalhos propostos, porque preferem ficar fazendo outras atividades que chamam mais a atenção deles e nós não forçamos, exatamente para que a criança se desenvolva no seu tempo. Obrigado, Profª Tatiana Responsável pelos trabalhos de Informática Educativa

9 Tema Trabalhado França – Ano da França no Brasil Este tema foi indicado em ROP ( Reunião de Orientação Pedagógica) para que fosse trabalhado com todas as séries do 1º ANO ao 5º ANO pela comemoração do Ano da França no Brasil na qual todas as Professoras se mobilizaram na condição de abordarem o máximo de assuntos possível com os seus educandos na condição de poder levar a eles o maior número de Informações sobre a França. Conseguimos fazer este trabalho em algumas de nossas aulas no Laboratório de Informática procurando interagir com os conteúdos abordados em sala de aula pelas professoras das séries nos acompanhado algumas vezes. Infelizmente neste projeto as séries iniciais que atendem a Educação Infantil, nenhuma criança participou por não terem ainda condições de realizar os trabalhos propostos. Mostraremos algumas partes do texto que retiramos da Internet para trabalhar este tema com as crianças na aula viria a auxiliá-las na confecção de seus trabalhos. Devemos dizer que infelizmente nem todas as séries do Ensino Fundamental fizeram o mesmo tipo de trabalho devido a problemas que tivemos dentro do Laboratório com relação a nossa rede e que dificultou a nossa rede.

10 Assuntos Trabalhados Foi entregue aos educandos um texto retirado da Internet retirado do site: na qual foram vistos assuntos gerais sobre o país em que destacamos principalmente os seguintes assuntos: Dados Gerais; História; Governo; Divisões Administrativas; Fronteiras; Economia; Indústria; Produtos Importantes; Demografia; Educação; Ano Escolar; Cultura; Literatura; Belas Artes; Religião; Arquitetura; Música; Língua; Feriados e Fotos.

11 Fotos

12 Turmas 1º ANO (Antigo CA) 2º ANO ( Antiga 1ª Série) 3º ANO ( Antiga 2ª Série) 4º ANO ( Antiga 3ª Série)Manhã 4º ANO ( Antiga 3ª Série)Tarde 5º ANO ( Antiga 4ª Série)

13 C.A. (1º Ano) - 1º Turno Profª: Sandra 1. Beatriz Landi Fabiano da Silva 2. Diogo Carneiro de Oliveira 3. Eloá Fontoura da Costa 4. Heitor Rodrigues Cunha Barbosa 5. Isadora Rego Gomes 6. João Gabriel Soares de A. M. 7. João Victor Mascarenhas Farid 8. Mariana Cavalcanti F. Crivano 9. Mariana Ferreira Couto de Assis 10. Matheus Arruda de Araujo Gomes 11. Pablo Hamond Kloosterman 12. Theo Imbiriba

14 Beatriz Landi Fabiano da Silva

15 Diogo Carneiro de Oliveira

16 Eloá Fontoura da Costa

17 Heitor Rodrigues Cunha Barbosa

18 Isadora Rego Gomes

19 João Gabriel Soares de A. M.

20 João Victor Mascarenhas Farid

21 Mariana Cavalcanti F. Crivano

22 Mariana Ferreira Couto de Assis

23 Matheus Arruda de Araujo Gomes

24 Pablo Hamond Kloosterman

25 Theo Imbiriba

26 1ª Série (2º Ano) Profª: Luciana 1. Clara Hamamura Pereira 2. Gabriel Fonseca Suliano 3. Gustavo Scoffano Osso Monteiro 4. Henrique Bruno Teixeira 5. João Pedro Maia Rodrigues 6. Juliana Ferreira Guedes Fernandes 7. Leonardo da Silva Vieira 8. Maria Eduarda Lacerda Veras 9. Nina Leonardo Pereira Brandão

27 Clara Hamamura Pereira

28 Gabriel Fonseca Suliano

29 Gustavo Scoffano Osso Monteiro

30 Henrique Bruno Teixeira

31 João Pedro Maia Rodrigues

32 Juliana Ferreira Guedes Fernandes

33 Leonardo da Silva Vieira

34 Maria Eduarda Lacerda Veras

35 Nina Leonardo Pereira Brandão

36 2ª Série (3º Ano) - Profª: Luciana 1. Antonio Gitahy Falcão Faria 2. Emily Conceição Bandeira 3. Guilherme de Menezes N. V. de Souza 4. João Pedro Landa S. Schilklaper 5. Thiago Arruda de A. Góes 6. Tiago Landi Fabiano da Silva

37 Antonio Gitahy Falcão Faria Gauguin

38 Emily Conceição Bandeira Matisse

39 Guilherme de Menezes N. V. de Souza Van Gogh

40 João Pedro Landa S. Schilklaper Cezanne

41 Thiago Arruda de A. Góes Monet

42 Tiago Landi Fabiano da Silva Niki de Saint-Phalle

43 3ª Série (4º Ano) - Profª: Denise 1. Anna Karenina A. de P. E. Oliveira 2. Guilherme Bergman de Souza 3. Gabriel Vicente Guigon 4. Ian Teixeira Stablein 5. Marco Cabral Campelo 6. Pedro Breda P. Nogueira 7. Stéphanie de Moura Ramos Utrini de Lima 8. Vitor Brito Vilardo

44 Anna Karenina A. de P. E. Oliveira

45 Guilherme Bergman de Souza

46 Gabriel Vicente Guigon

47 Ian Teixeira Stablein

48 Marco Cabral Campelo

49 Pedro Breda P. Nogueira

50 Stéphanie de Moura Ramos Utrini de Lima

51 Vitor Brito Vilardo

52 3ª Série (4º Ano) - Profª: Beth 1. Ana Clara Mello Gomes 2. Arthur Aleksandravicius 3. Carolina Torres Rolim dos Santos 4. Caroline Rosa Serafim de Lima 5. Clara Costa Paolino 6. Irene da Silveira Duarte 7. Mariana Ferreira G. Fernandes 8. Matheus Aguiar de Mendonça 9. Pedro Henrique G. de Farias Pereira 10. Victor Henriques da S. Carvalho

53 Temas Trabalhados A França (Ana, Pedro, Irene e Victor) Educação (Clara, Carolina e Caroline) Economia (Arthur, Matheus e Mariana)

54 A França A França é um país localizado no continente europeu,mais especificamente na Europa Ocidental.Faz fronteira a leste com a Alemanha e Suíça;a sudeste com a Itália e a sudoeste com a Espanha e Andorra;a norte faz fronteira com a Bélgica e Luxemburgo; a oeste é limitada pelo oceano Atlântico e a sul por Mônaco e pelo mar Mediterrâneo.Uma das grandes incentivadoras e membro-criador da União Européia,o país foi uma potencia colonial no passado, e ainda possui territórios e dependências ultra marinas, em diversos lugares ao redor do mundo. Ana, Pedro, Irene e Victor

55 Educação Na França o sistema escolar é dividido em cinco níveis diferentes pela a idade: École Maternelle, pré-escolar das crianças de 2 a 5 anos de idade. E os outros ensinos de 6 a 10 anos de idade. Depois o penúltimo ano colegial, de 11 a 15 anos de idade. O ultimo ano do ensino médio, entre 16 e 18 anos. A escola francesa é publica e eles estudam das 7h às 17h. Clara, Carolina e Caroline

56 Economia A França apresenta uma economia desenvolvida e é um dos países mais ricos do planeta. Até meados dos séculos XIX, a economia francesa era essencialmente agrícola, com importantes atividades artesanais. O desenvolvimento dos transportes, na segunda metade do século XIX, acelerou a concentração, em certas áreas de atividades industriais. Métodos modernos de fabricação em série foram implantados após a primeira guerra mundial. Hoje em dia a economia da França é a sexta nação mais rica do planeta em termos de PIB-nominal, atrás dos estados unidos, do Japão, da Alemanha, da china e do Reino Unido. Artur, Matheus e Mariana

57 4ª Série (5º Ano) - Profª: Paula 1. Amanda Bandeira de M. C. Escovêdo 2. Dandara dos Santos P. Oliveira 3. Fábio Pimenta Quirino 4. Giulia Bandeira de M. C. Escovêdo 5. João Marcos Secco Carvalho 6. Vinícius de Paula Andrade Pereira

58 Temas Trabalhados Cultura Cultura (Amanda e Dandara) Produtos Produtos Franceses (João e Vinicius) História História (Giulia e Fábio)

59 Cultura Amanda e Dandara Os franceses gastam em média 1075 euros por ano com atividades culturais. As atividades culturais preferidas são : Cinema (50%); visitar museus ou monumentos (35%); ver exposições (25%); assistir a espetáculos amadores (20%); teatro (16%); circo (13%); parques temáticos como a Eurodisney (11%); assistir a shows de rock; de jazz ou de musicas clássica (9%); e ópera (3%).

60 Produtos Franceses Agricultura: trigo,batata-doce, milho, cevada, uva, batata, frutas, aveia, girassol, hortaliças, beterraba, tabacos e vinhos. Pecuária e pesca: bovinos, suínos, ovinos, cabritos, bacalhau, badejo, sardinha. Mineração: carvão, ferro, sais de potássio, bauxita, zinco, chumbo, ouro, petróleo, gás natural, gipsita e aço. Indústria: cimento, produtos siderúrgicos, produtos químicos, alumínio, automóveis, aviões, máquinas, metalúrgica, e produtos de alta tecnologia. João e Vinicius

61 História Os francos foram a tribo germânica,provavelmente originaria da Panômica, uma região do território onde hoje se situa a Hungria e que mais tarde se mudaram para o oeste, para ocupar a região da Frísia, onde atualmente estão Países Baixos. Em meados no século IV da nossa era, na época da decadência do Império Romano, o Imperador Juliano, para pacificar estas tribos, lhes cedeu a Gália, e os Francos se incorporaram ao Império como um aliado federado. Giulia e Fábio

62 História (continuação) Apesar da monarquia francesa ser muitas vezes datada no século V, a existência contínua da França como uma entidade separada começa com a divisão do Império franco de Carlos Magno em uma parte leste e uma parte oeste.A parte do leste pode ser considerada como o começo do que é a atual Alemanha,a parte oeste como a frança. A França atual, país de língua latina, ocupa a maior parte das antigas tribos Gaulesas Célticas, conquistada Por Júlio César, mas que leva seu nome dos franco uma tribo germânica, cujo nome significa "homens livres", que foi formada tarde e instalada em uma parte do terreno do Império Romano.

63 Currículo dos Professores Profª Tatiana Façanha da Costa Tecnóloga, Economista, Pedagoga da Empresa e Escola, Analista de Sistema, Especialista em Tecnologia Educacional e Economia Mineral e Docência em Matemática. Profª Daniela Cristina de Moura Ramos Pedagoga, Administradora Escolar, Artista Plástica, e especialista em Psicomotricidade e Docência do Ensino Superior. Prof. Rodrigo Façanha Ribeiro de Souza Técnico em Informática Industrial e Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Web Designer e Estudante Universitário de Design Gráfico. Profª Maria Emília Estudante Universitária de Pedagogia – Estagiando na Área

64 Contato com os Professores de Informática Educativa Profª Tatiana Tels.: – – e Prof. Rodrigo Tels.: – Profª Daniela Cristina Tels.: Profª Maria Emília Tels.:


Carregar ppt "Projeto França Diretoras:  Carmem Maria Condorelli  Mirtes Borges da Gama Diretora Adjunta  Glória Cristina A. Vasconcellos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google