A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TREINAMENTO VIDEO Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TREINAMENTO VIDEO Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas."— Transcrição da apresentação:

1 TREINAMENTO VIDEO Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.

2 ESTABELECENDO OBJETIVOS • Pergunte-se, “Por quê mostrarei este vídeo?” • Pergunte e verifique os principais motivos pelos quais professores aplicam aulas com vídeos.

3 OBJETIVOS NO PROGRAM EG • Diminuir o grau de ansiedade do aluno, e consequentemente, aumentando sua auto- confiança e eficiência ao comunicar-se com nativos. • Prover exposição a nativos a alunos que não tenham oportunidade de trabalhar ou viver no exterior. • Expor alunos a registros naturais diminuindo a influência de seu idioma nativo no idioma sendo aprendido. • Ajudar alunos a atingirem velocidade compatível a do nativo, o que melhorará sua pronúncia e compreensão (listening). • Proporcionar uma ferramenta para interiorização de conteúdo. • Proporcionar uma ferramenta para interiorização de Pronúncia, Entonção.

4 Erros Comuns 1.Usar audios ou vídeos “fáceis”..ou preparados para alunos de inglês. 2.Usar audios ou vídeos “completos” 3.Usar audios ou vídeos antigos 4.Usar audios e vídeos com muito barulho 5.Usar audios e vídeos sem a devida preparação do aluno 6.Usar audios ou vídeos onde alunos devem completar com palavras desconhecidas faltantes. 7.Simplesmente colocar o audio e repetí-lo até o aluno entender o que é dito. 8.Usar audio ou video com o objetivo de aprender-se conteúdo uma única vez. 9.Usar audio e video por tempo prolongado sem interrupções ou discusões. 10. Outros.

5 LISTENING PROBLEMS • CONCEPT 20 • Anticipate the difficulties and expectations of students. One of the students’ earliest and most challenging tasks is to watch news, TV programs, listen to radio, etc. A big part of the difficulty arises from earlier in their education when the professor decided to reduce speed or pronounce words and sentences unnaturally. Some guidelines are given to instructors and should be shared with students. The principle problems with listening are: 1 – Poor audio or video quality. 2 – Sounds and noises. 3 – Names of people, locations, programs, etc. 4 – The speed of the audio is faster than the speed students are accustomed to in class. 5 – Unknown words. 6 – Idioms. 7 – Incorrect pronunciation by students. 8 – Liaisons not practiced by the professor. 9 – An accent that is significantly different from standard.

6 COMO FAZER? • 1. VERIFIQUE O NIVEL DA TURMA • 2. VERIFIQUE O VIDEO ADEQUADO AO NIVEL Content

7 TÉCNICA BÁSICA • Toque o vídeo, ou parte dele uma vez. (alunos ficam pirados aqui entao tenha um sorriso e saiba que isso vai acontecer sempre.) • Pratique o vídeo, ou parte dele. (tecnicas que serão demonstradas) • Coloque o vídeo ou audio novamente. (Prepare-se para o “Oh!!!!”

8 TÉCNICA BÁSICA (cont.) • Trabalhe frase por frase. (quebre frases longas) • Use a fórmula A, A + B, A + C, - por palavra • Aumente a velocidade gradativamente até atingir uma velocidade superior a do nativo. Onibus - obisu

9 BREAK DOWN Technique • Início para o meio • Fim para o meio • Meio para o início • Meio para o fim

10 • And then it looks like, I guess this is going into the heart and then it's passing out another section of the heart. That sign is hard to read. I'm guessing that they are speaking as to what is going on, but again I'm unaware as to what they are saying.

11 2 • Play the video once. • Give text. • Identify areas students had a problem understanding. Practice them again. • Show video one more time.

12 3 • Give students the transcript of a video. • Practice areas you know they´ll have a hard time understanding • Show the video once.

13 4 • Give students the translation (Portuguese) of a video transcript. • Help them translate it into English. • Show the video once.

14 5 • Show video once • Show again. Stop between sentences. Let students say what they´ve understood. Give input • Give transcription • Play video one more time.

15 6 • Use o vídeo para ajudar seus alunos a não empacarem em palavras que não conheçam. • Palavras • Frases • Parágrafos • Pontos desconhecidos


Carregar ppt "TREINAMENTO VIDEO Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google