A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas,"— Transcrição da apresentação:

1

2 São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas, práticas e confiantes. Buscam o equilíbrio vida pessoal e profissional. Autoestima elevada e questionam as autoridades. Geração do questionamento. Não existe barreira na comunicação e no trato com pessoas hierarquicamente elevadas. Busca prazer no trabalho. Individualistas e grandes negociadores.

3 Vídeo - Geração Z

4

5 Vídeo: Mídias sociais - modismo ou revolução

6

7 Vivemos na era do conhecimento e da liberdade de expressão com responsabilidade. Em tempo real, podemos compartilhar nossas opiniões sem limites de espaço, em um mundo cada vez mais sem fronteiras físicas.

8 Se por um lado crianças e jovens aprendem com muita rapidez a surfar nas inovações tecnológicas, deixando os pais e educadores muitas vezes assustados, sabemos que ética, cidadania, responsabilidade, consciência crítica e segurança são temas que os adultos podem (e precisam) ensinar aos jovens também no que diz respeito ao mundo digital.

9 Os pais estão um pouco “complexados” por não saberem lidar com a internet com a mesma agilidade das crianças, por isso é preciso que tenham humildade para dizer ‘vamos aprender juntos’, ‘vamos estabelecer regras juntos’.

10

11 Conectando gerações: descobrindo o mundo virtual.com.segurança

12 Instale o computador em um local onde a família costuma se reunir e todos possam ter acesso. Evite colocá-lo no quarto de dormir. Senha para acesso. Reserve um horário do dia para navegar na internet com seu filho e aceite que provavelmente ele terá mais facilidade que você. Limite o tempo dedicado ao computador. Use os serviços de controle que administra o servidor ao qual você assina e/ou o software para bloqueios. Nunca responda a mensagens insinuantes, obscenas, agressivas, ou de cunho sexual, que apareçam numa propaganda eletrônica via web ou e-mail.

13

14 É bom saber que existem:

15

16 Vídeo: Segurança na internet - redes sociais (Facebook)

17 Referências: http://www.criancamaissegura.com.br/cartilhas.php http://oprofessorweb.wordpress.com/2012/02/07/dia-mundial-da- internet-segura-2012/ http://silvia-informatica.blogspot.com.br/ MAHON, David Mc. Ameaça Cibernética. OLIVEIRA, Adelize. Navegando com segurança: guia para proteger seu filho na internet. SANTOS, Paulo e Manteigas, José. Internet segura para crianças.

18  Confiar;  A Rede Social;  Fluidos;  Cilada.com;  Uma mãe em apuros. Dicas de Filmes:

19 LIMPAR O HISTÓRICO DE NAVEGAÇÃO

20

21

22

23

24

25 Obrigada. Contato: denisegraciolli@yahoo.com.br "Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar." (Rubem Alves)


Carregar ppt "São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google