A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Façamos uso correto das palavras, dos conceitos, das críticas e seus efeitos, das novas idéias sem constrangimento, de um novo foco de entendimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Façamos uso correto das palavras, dos conceitos, das críticas e seus efeitos, das novas idéias sem constrangimento, de um novo foco de entendimento."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Façamos uso correto das palavras, dos conceitos, das críticas e seus efeitos, das novas idéias sem constrangimento, de um novo foco de entendimento para uma visão que não se adapte ao seu meio, ao seu tempo.

4 Demais nunca foi a sensatez nas respostas e seus porquês. Demais nunca foi a franqueza nas cartas que se desce à mesa. Demais nunca foi um sim na hora certa ou um não que a verdade desperta.

5 Não economizemos nas palavras de amor, naquelas que ampliam os bons sentimentos, que exaltam feitos de real valor ou desaprovam o que causa dissabor.

6 Não nos escondamos no "não tenho nada com isso" ou "cada qual com seus problemas". A boa palavra ameniza, acalma, e devolve a paz a qualquer alma.

7 Não exageremos nos afagos nem na aspereza de um sermão. Para tudo há hora e nem tudo se resolve no agora.

8 Usemos as nossas palavras com a melhor de nossas intenções, quer como expressão de arte e beleza ou como um recado em gentileza.

9 A palavra é a arma branca do poeta, do prosador. Que chegue ao seu destino com o perfume da flor. com o perfume da flor.

10 Autoria –Cleide Canton Texto recebido por de Julia Formatado por Vera Affonso Música - La vie em rose Andre Rieu Facilitador-


Carregar ppt "Façamos uso correto das palavras, dos conceitos, das críticas e seus efeitos, das novas idéias sem constrangimento, de um novo foco de entendimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google