A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A melhor maneira de morrer!. - Desde que o primeiro homem morreu, sempre houve curiosidade por parte da humanidade em saber para onde vão os mortos, e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A melhor maneira de morrer!. - Desde que o primeiro homem morreu, sempre houve curiosidade por parte da humanidade em saber para onde vão os mortos, e."— Transcrição da apresentação:

1 A melhor maneira de morrer!

2 - Desde que o primeiro homem morreu, sempre houve curiosidade por parte da humanidade em saber para onde vão os mortos, e o que ocorre com eles.

3 - As civilizações antigas tinham muitas maneiras de encararem tal incógnita: por exemplo, os egípcios, quando seu Faraó morria, matavam toda sua côrte, e os enterravam com ele para que o servissem no além. Para que estes mortos pudessem passar desta vida para a vida do além era colocado um enorme barco na tumba do Faraó, pois eles acreditavam que a morte era uma passagem por um grande rio, que a alma fazia para alcançar o paraíso eterno.

4 - Já os mesopotâmios, como era o caso em Ur dos caldeus, terra natal de Abrão, sepultavam seus mortos debaixo do chão da cozinha de suas casas, pois desejavam Ter o ente querido sempre perto deles, principalmente neste cômodo onde a família sempre se reunia para tomar suas refeições, conversar e celebrar suas festas e cerimônias caseiras.

5 Gên ao formar o homem, Deus usou 2 componentes: o barro mais o fôlego de vida. O barro tornou-se nosso corpo, e o fôlego a vida.

6 Note que a Bíblia afirma que quando os 2 materiais se uniram, o homem passou a existir.

7 Outro fato é que o homem não têm uma alma, mas ele é uma alma vivente

8 Ecle quando morremos, nosso corpo vira pó. Nosso espírito volta para Deus.

9 Jó todos vão à sepultura quando morrem.

10 Sal os mortos não ficam no Céu tocando harpas e louvando a Deus.

11 Sal a faculdade mental morre.

12 Ecle tudo o que está arquivado na memória humana, deixa de existir pela morte. Por isto consideramos muito estranho que um morto, ao comunicar-se com sua família, lembre-se de contas a pagar, detalhes íntimos das pessoas, etc. Como também não há mais desejo da pessoa em voltar a ver os parentes ou sofrer por eles pois seu amor também morreu.

13 Ecle até mesmo a capacidade para o trabalho cessa.

14 João Jesus disse que a morte é como um sono. Ele quis dizer duas coisas: 1. No estado da morte, o homem nada faz, nada pensa, nada sente. Ele inexiste. 2. Como todo o que dorme pode acordar, o morto pode ressuscitar. Isto por Seu poder.

15 I Cor 15- por ocasião da volta de Cristo, todos os justos serão ressuscitados, receberão um corpo sem qualquer debilidade que traga doença, jamais morrerão vivendo para sempre. Já os ímpios ressuscitarão apenas para serem destruídos para sempre.

16 Ora, seria imbecil a Bíblia falar de ressurreição se fosse real o fato de os mortos irem para o Céu! Também não haveria necessidade de Cristo voltar a Terra para buscar os justos!

17 I Jo para termos a vida eterna, basta crermos e vivemos com Jesus, nesta vida.

18

19 O ESPIRITISMO

20 Sempre existiu, desde o Éden quando Satanás tomou a forma da serpente.

21 Sua forma moderna surgiu em 1848, nos EUA. Margaret e Kate Fox eram 2 irmãs, de 12 e 10 anos respectivamente, em dezembro de 1847, quando tiveram suas primeiras experiências espíritas. Moravam em Hydeville, Estado de Nova Yorque, EUA.

22 Deste tempo em diante as sessões espíritas tomaram conta da América do Norte.

23 E o Livro dos Espíritos, de Alan Kardec, de 1856, fez sua parte em complementar o enorme sucesso do espiritismo pelo resto do mundo.

24 A Bíblia rejeita o espiritismo em todas as suas formas e variantes.

25 Isa só Deus sabe sobre a condição dos mortos, e a Ele somente devemos inquirir sobre este assunto.

26 Deut Deus abomina consultas aos mortos, mensagens psicografadas, etc...

27 Lev e 27- em Israel deveriam ser mortos tais pessoas. Lev o cristão deve se afastar de tais pessoas. Mat Jesus abomina reuniões secretas, mesmo em Seu nome.

28 Quem está por destrás? Apoc os demônios operam maravilhas por meio do espiritismo. I Crô estaremos perdidos e sem a proteção divina se buscarmos o espiritismo.

29 Isa Só Deus merece ser consultado neste assuntos.

30 A Bíblia rejeita:

31 O Espiritismo comum adivinhação pelas linhas das mãos, pela combinação das cartas, pelas linhas da escrita de uma pessoa, pelo uso de água, ou pelo estudo dos astros. (mapa astral, horóscopo)

32 O Baixo Espiritismo. Vodu, Candomblé, Umbanda, Quimbanda, Macumba. cabala umbanda Terreiro Camdomblé: Ilê Axé Opó Afonjá

33 O Espiritismo Científico. - Ecleticismo, Esoterismo, Teosofismo, Kardecismo (classe de espiritismo comumente praticada no Brasil). Magia / magia negra

34 - Reencarnação, espíritos guias, cirurgias espíritas, mediunidade, clarividência, levitação, telepatia, premonição, movimentação de objetos e manuseio de instrumentos sem as mãos, e alteração do corpo em virtude do pensamento.

35

36 francomaçom Poço da iniciação – Rosa cruz Representações

37 Um grupo de amigos, normalmente crianças ou adolescentes, senta-se em torno de uma mesa. No centro da mesa há um copo com a boca para baixo; ao redor dele pedaços de papel ou cartolina contendo as letras do alfabeto, os algarismos de 0 a 9 e as palavras "sim" e "não“... Todos apóiam o dedo indicador no fundo do copo. Alguém assume a liderança e pergunta se há um espírito presente no local. Depois de um minuto de suspense o copo começa a se mover, aparentemente sozinho, mas nunca sem os primeiros protestos: "ei, alguém está empurrando o copo!", seguidos rapidamente de juramentos solenes ("pela minha mãe mortinha atrás da porta" costuma ser uma má idéia nessa hora) de que ninguém está trapaceando. Seja como for, o copo parece realmente se mover sozinho e percorre a mesa lentamente tocando as letras uma a uma, formando repostas para as perguntas proferidas em voz alta pelos jovens; geralmente coisas profundas como o nome do futuro namorado ou se ele ou ela está sendo traído(a).

38 Se você nunca participou de uma sessão como esta, certamente conhece alguém que já o fez. A "brincadeira do copo", e suas variantes com canetas e compassos, são comuns entre os jovens, que a fazem por curiosidade, incredulidade ou simplesmente porque sentem nela o mesmo prazer de assistir a um filme de fantasmas, só que para valer. Os adeptos da religião espírita, por outro lado, não vêem nada de inocente na brincadeira e avisam que os espíritos que normalmente comparecem à sessão do copo são espíritos pouco evoluídos, zombeteiros e maldosos (os espíritos evoluídos parecem preferir outros meios de comunicação, como a psicografia). Confirmando a fama sinistra, muitas pessoas relatam histórias envolvendo desgraças dos piores tipos ocorridas com amigos de amigos que fizeram a brincadeira do copo. O livro "Copos que Andam", escrito por um morto e psicografado pela médium Vera Lucia Marinzeck, lança mais lenha na fogueira ao narrar diversas histórias terríveis, supostamente reais, de pessoas que se envolveram com a brincadeira do copo, em especial de uma jovem levada ao suicídio.

39 Deus tem planos melhores para você!


Carregar ppt "A melhor maneira de morrer!. - Desde que o primeiro homem morreu, sempre houve curiosidade por parte da humanidade em saber para onde vão os mortos, e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google