A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acesa, ela sai pela boca fazendo-nos sorrir, pelos olhos fazendo-os brilhar, pelos braços fazendo-nos abraçar, pelo peito fazendo- nos amar. Existe uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acesa, ela sai pela boca fazendo-nos sorrir, pelos olhos fazendo-os brilhar, pelos braços fazendo-nos abraçar, pelo peito fazendo- nos amar. Existe uma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Acesa, ela sai pela boca fazendo-nos sorrir, pelos olhos fazendo-os brilhar, pelos braços fazendo-nos abraçar, pelo peito fazendo- nos amar. Existe uma luzinha no seu peito, uma luzinha que os olhos não vêem mas quando ela está acesa a gente sente.

3 Ela acende quando você pensa positivo. Brilha quando você faz carinho nas plantas, nos animais e nas pessoas. Quando você a apaga aparecem sentimentos maus. Tudo fica feio e dolorido. Sem ela você se sente triste.

4 Da próxima vez que você sentir medo, não deixe sua luzinha se apagar. Pense que no escuro tem muitas luzinhas invisíveis e alegres que estão lá para proteger você. Entre no escuro com coragem e você se sentirá feliz. Muitas vezes a gente não gosta de ir ao quarto sozinho porque lá está escuro. A gente fica imaginando que tem coisa feia lá. Assim ficamos tristes pois apagamos nossa luzinha do peito.

5 Quando você tem coragem a luzinha volta a se acender. Coragem é o nome do sentimento que acontece quando você acredita que só coisas boas podem ocorrer com você e com os outros. As vezes não conseguimos tudo o que queremos como um brinquedo caro ou quando um amiguinho não que brincar da mesma coisa.

6 Generosidade é um sentimento que faz a luzinha se acender de novo. Ela acende quando nós aceitamos que os outros também têm o direito de querer as coisas do jeito deles de vez em quando. Aí sentimos raiva, ficamos de mal. Queremos forçar os outros a fazer o que queremos. Isso machuca a gente e os outros. E a luzinha de todos se apaga.

7 Compaixão é o sentimento que acontece quando você tenta compreender por que as pessoas estão com raiva ou frustradas. Para tudo sempre tem um porquê e sentir compaixão deixa a gente feliz. Quando não queremos compreender o porquê das atitudes das pessoas, nós ficamos teimosos. Choramos, gritamos, fazemos birra. Nossa luzinha se apaga e sofremos muito.

8 Assustado é o nome do sentimento que você tem quando o papai ou a mamãe se descontrolam e brigam com você. Com certeza alguma ccoisa não está indo bem. As coisas também nem sempre acontecem como eles querem. Quando eles brigam não quer dizer que não gostam de você. Eles procuram sempre fazer o que pensam que é o melhor, mesmo que muitas vezes estejam errados.

9 Os pais erram como você. Ninguém erra porque quer. Erramos porque ainda não sabemos fazer as coisas da melhor maneira. Os pais não sabem de tudo. Eles estão aprendendo como você. Paciência é o nome do sentimento de quem sabe esperar. Ela acende e faz brilhar nossa luzinha. Ela nos faz ser carinhosos, traz alegria e faz nascer o amor.

10 O cachorro quando abana o rabo também está amando. Ele vai brincar com você e ser seu amigo. Os bichos também amam, eles também têm uma luzinha dentro deles. O amor nos faz sentir quentinhos por dentro. É que a nossa luzinha se acende tão forte que ficamos quentinhos.

11 Quando o gato se esfrega em você, também está amando. Se você judiar ou assustar os animais, as luzinhas deles vão se apagar, aí eles podem morder você. Outro sentimento que apaga sua luzinha e deixa você triste é a inveja. A inveja aparece quando você pensa que deveria ter tudo igual ao que os outros têm. Algumas pessoas chamam a invejam de ciúmes.

12 Quando a professora agrada um coleguinha seu e você não gosta... Quando seu amigo prefere brincar com outra pessoa e você fica chateado... É inveja! Cuidado! Ela faz sua luzinha se apagar. Para acendê-la de novo, basta você se lembrar que muitas pessoas gostam de você e que você gosta de muitas pessoas. Esse amor dá para todos. É só saber esperar sua vez.

13 Quando você sentir inveja, vá brincar com os seus brinquedos e goste muito deles. Sua luzinha vai se acender de novo. A gente tem inveja dos brinquedos dos outros e esquece de brincar com os brinquedos que tem. Existe um sentimento que costuma apagar a luzinha de quase todo mundo: a solidão.

14 Se você sentir solidão pense que você pode dar atenção a você mesmo, quando você quiser. Você pode brincar com você mesmo e ser seu próprio amigo. Quando nos sentimos sozinhos e esquecidos por nós mesmos... Quando um amigo não pode brincar com a gente... Nos sentimos muito mal quando outra pessoa nos xinga ou fala coisas sobre nós. Você se sente rejeitado quando acredita e acha importante o que os outros pensam ou dizem de você.

15 Manter sua luzinha sempre acesa depende só de você Então... Boa Sorte! Então, acredite em você. Não deixe sua luzinha se apagar. Continue gostando dela pois ela precisa do calor da sua luzinha para que a dela se acenda de novo.

16 AMOR –LEALDADE - CARINHO – GOSTO – GENEROSIDADE - ALEGRIA – FELICIDADE - AMIZADE – CORAGEM – COMPAIXÃO – PACIÊNCIA – OTIMISMO – CARIDADE - SINCERIDADE – HONESTIDADE - COMPREENSÃO – SOLIDARIEDADE – AFETO - CONFIANÇA TRISTEZA – DOR – ASSUSTADO - DESGOSTO – MEDO – FRUSTRAÇÃO – RAIVA – REJEIÇÃO – SOLIDÃO – INVEJA – CIÚME - PESAR - REMORSO


Carregar ppt "Acesa, ela sai pela boca fazendo-nos sorrir, pelos olhos fazendo-os brilhar, pelos braços fazendo-nos abraçar, pelo peito fazendo- nos amar. Existe uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google