A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Máquinas na Viticultura Podadoras

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Máquinas na Viticultura Podadoras"— Transcrição da apresentação:

1 Máquinas na Viticultura Podadoras
Carin Werka Eduardo Guarche Graziani Vargas Luis Fernando Machado Rayssa Marçal

2 Introdução Duas maneiras de podar: Manual; Máquinas.

3 Introdução Poda Verde; Poda Seca;

4 Objetivos da Poda Propiciar que as videiras frutifiquem desde os primeiros anos de plantio. Limitar o número de gemas para regularizar e harmonizar a produção e o vigor, de modo a não expor as videiras a excessos de produção que podem levá-las a períodos de baixa frutificação.

5 Objetivos da Poda Melhorar a qualidade da uva, que pode ser comprometida por uma elevada produção. Uniformizar a distribuição da seiva elaborada para os diferentes órgãos. Proporcionar à planta uma forma determinada que se mantenha por muito tempo e que facilite a execução dos tratos culturais.

6 Benefícios Aumento da carga de gemas (maior número de unidades de frutificação); Auto regulação da videira; Redução da taxa de abrolhamento; Aumento da área foliar total da videira; Redução acentuada do vigor; Grande aumento do número de cachos/planta; Aumento acentuado do rendimento sem perdas apreciáveis de qualidade.

7 Introdução Problema na viticultura: MÃO DE OBRA!!!

8

9 Tesoura de Poda A última geração de tesoura de podar ELECTROCOUP, a F3010, é bem mais do que uma simples tesoura de podar eletrônica. Este aparelho oferece-lhe a possibilidade de mudar de cabeça de corte em função do trabalho que pretende efetuar.

10

11

12

13 Pré Podadora A pré podadora Disco foi desenhada para propriedades pequenas que procuram um trabalho de qualidade que respeite tanto o vinhedo como a espaldeira. Caracteriza-se essencialmente pelo seu peso leve que permite um acoplamento a qualquer tipo de trator. A cabeça de trabalho está montada no chassis frontal que equipa toda a gama de pré podadoras da Pellenc. A forma dos discos de corte foi pensada para evitar empurrar os sarmentos no momento do corte devido ao seu material ser afiado.

14

15 Vídeo


Carregar ppt "Máquinas na Viticultura Podadoras"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google