A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Namoro Santo: uma Caminhada em

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Namoro Santo: uma Caminhada em"— Transcrição da apresentação:

1 Namoro Santo: uma Caminhada em
Jesus e Maria...

2 PARA QUÊ SERVE O NAMORO? A preparação para o matrimônio chama-se namoro; O namoro é, essencialmente, um diálogo e existe para conhecer não o corpo, mas a alma do outro. O conhecimento e a união dos corpos só virão depois do casamento; O agarramento dos corpos faz com que as almas se distanciem. O contato dos corpos atrapalha o conhecimento das almas e ninguém ama aquilo que não conhece. Se o casal de namorados não se permite conhecer, também não consegue amar. Uma Caminhada...

3 ...Conhecendo a Alma do Outro....

4 O VERDADEIRO NAMORO: Deverá ser praticado em lugares claros;
Na presença de outros, pelo menos uma terceira pessoa pois nada há para esconder; Deverá ser praticado com o devido distanciamento dos corpos; Deverá ser praticado com uma oração inicial e um exame de consciência final.

5 ...No Momento Certo, com a Pessoa Certa...

6 O MOMENTO CERTO PARA NAMORAR
Quanto mais cedo se começa a namorar, mais chances de problemas pode haver. Por isso, evitem qualquer tipo de encontro / namoro até os 16 anos; Procurem marcar encontros em grupos, nunca sozinhos; Não bebam; Nunca fiquem sozinhos em locais que ninguém saiba onde estão (isto é, sozinhos na casa do namorado, na casa da namorada, no carro); Tenham alguém em quem confiar por perto. Uma Caminhada...

7 ...Valorizando o Outro, Impondo Limites...

8 ESTABELEÇA LIMITES Converse, no início do relacionamento, e diga: “isto é o que vou fazer, isto é o que não vou fazer”. Por exemplo: “não quero ter relações sexuais antes do matrimônio, o amor verdadeiro espera”. Se tais limites não forem aceitos, significa que ele (ou ela) não lhe merece; Se não é maduro(a) o bastante para impôr limites, não está pronto(a) para namorar; Quem Ama diz NÃO quando é preciso; Lembre-se que sua namorada (ou seu namorado) é importante para alguém. Pais que investiram toda a vida neles. Não ouse machucar a(o) filha(o) desses pais, tome cuidado com as conseqüências das suas atitudes para com a(o) namorada(o). Não brinque com os sentimentos das pessoas.

9 ...Provando-se pelo: Tempo, Distância e Sacrifício....

10 NAMORO: TEMPO PRÓPRIO PARA SE PROVAR O AMOR
- VOCÊ ME AMA? - AMO! - ENTÃO VAMOS ESPERAR, POIS O VERDADEIRO AMOR SE PROVA PELO TEMPO. - ENTÃO VAMOS SEPARAR NOSSOS CORPOS, POIS O VERDADEIRO AMOR RESISTE À DISTÂNCIA. - ENTÃO VAMOS NOS SACRIFICAR, POIS O VERDADEIRO AMOR SE PROVA PELO SACRIFÍCIO.

11 ...Onde os Anjos estão Presentes, Glorificando a Deus!

12 ORAÇÃO PARA ANTES DO NAMORO
Senhor, Estou aqui diante de um templo santo onde vós habitais. Amo-vos presente neste templo e prefiro morrer a profanar este santuário mesmo por um pensamento. Fazei que com este namoro eu aprenda a amar a vós presente no outro e assim descubra se foi este (esta) quem escolhestes para estar ao meu lado por toda a minha vida. São Rafael Arcanjo, que conduzistes Tobias a Sara e lhes ensinastes a pureza do coração, fazei-nos namorar de tal modo que os anjos possam estar presentes e glorificar a Deus conosco. Virgem puríssima, dai-nos a pureza do vosso Imaculado Coração. DEPOIS DO NAMORO Convém fazer um exame de consciência: “Estou agora amando a Deus mais do que antes?”

13 ELEMENTOS IMPORTANTES PARA QUE SE TENHA UM NAMORO SANTO:
- DIÁLOGO; - RESPEITO MÚTUO; - FIDELIDADE; - COMPANHEIRISMO; - COMPROMISSO SINCERO E VERDADEIRO PARA COM O OUTRO; - ORAÇÃO E LEITURA DA PALAVRA JUNTOS; - RENÚNCIA DOS DESEJOS FÍSICOS QUANTO A SEXUALIDADE; - COLOCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR; - CASTIDADE.

14 DICAS PARA SE TER UM NAMORO SANTO:
1. Fugir de todo mal humor e irritação; 2. Corrigir os outro com carinho; 3. Nunca grite com o outro; 4. Não jogue no rosto do outro os erros que ele fez no passado; 5. Não seja displicente com o outro; 6. Saiba reconhecer o seu erro quando errar; 7. Nunca se separem brigados um para com o outro; 8. Aprendam a combinar as coisas; 9. Não envolva os familiares nos problemas do namoro; 10. Quando necessário, esteja pronto a sofrer pelo outro.

15 Fontes dos Textos: 1.“Descobrindo a Castidade”, Palestra em CD do Pe. Luís Carlos Lodi da Cruz; 2. “O Sexo tem um Preço”, Palestra em vídeo da Psicóloga Clínica Pam Stenzel.


Carregar ppt "Namoro Santo: uma Caminhada em"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google