A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portifólio. HISTÓRIA Na década de 90, a abertura de mercado despertou nas empresas brasileiras a necessidade de adequação dos sistemas de gestão à padrões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portifólio. HISTÓRIA Na década de 90, a abertura de mercado despertou nas empresas brasileiras a necessidade de adequação dos sistemas de gestão à padrões."— Transcrição da apresentação:

1 portifólio

2 HISTÓRIA Na década de 90, a abertura de mercado despertou nas empresas brasileiras a necessidade de adequação dos sistemas de gestão à padrões internacionais. Nesta época os profissionais da Gesqual já buscavam soluções simplificadas para que o sistema implementado fosse compreendido e utilizado na prática como uma ferramenta de trabalho, trazendo assim benefícios e retorno aos investimentos. Através de parcerias com nossos Clientes, desenvolvemos os conhecimentos necessários para que em 2002 constituíssemos a Gesqual Consultoria e Gerenciamento Empresarial Ltda. O objetivo é oferecer ao mercado a união da experiência, técnica, qualidade, otimização a um preço justo onde todos possam ter acesso aos resultados proporcionados pela implementação de um modelo de gestão adequado a cada organização. Atuamos hoje em vários segmentos diversificando nosso conhecimento, atendendo a implementação de sistemas de gestão, gerenciamento empresarial organizacionais e de processos produtivos, computação gráfica, treinamentos, entre outros, fazendo com que nosso cliente tenha um atendimento completo. Em 2007, de forma estratégica, transferimos nossa sede para a cidade de Vargem Grande do Sul – SP, ampliando assim nossa atuação no mercado. Neste mesmo ano foi incorporada ao grupo a Agrorol Rolamentos, empresa que atualmente é administrada pela Gesqual. A Gesqual se orgulha de sua história e das parcerias com os Clientes, Colaboradores, Fornecedores e Sociedade, entendendo que somente assim poderemos nos desenvolver fixando nossa marca.

3 MISSÃO Promover a consciência para a qualidade, através do desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas de gestão simplificados e de fácil compreensão, trazendo resultados positivos aos nossos clientes, colaboradores e a toda sociedade. POLÍTICA / MISSÃO POLÍTICA / MISSÃO A melhoria contínua dos processos é fundamental para nosso crescimento, para o atendimento dos objetivos e para a satisfação dos nossos clientes. Trabalhar com pessoas capacitadas e valorizadas faz o sucesso do nosso negócio e fortalece nossas parcerias. política da qualidade Emissão: 01/01/08 Revisão: 03/09/10

4 DIRETORIA Marcelo Tabet Tecnólogo em processo de produção, 20 anos de experiência na indústria automobilística, sendo 16 anos na área de engenharia de manufatura dos quais 10 anos no desenvolvimento e implementação e manutenção de sistemas de gestão. Como consultor, desde 1990 atuando em diversos segmentos de mercado. Destaques importantes na automobilística: - Certificação ISO 9001 / VDA 6.1 / VDA 6.3 em todas as fábricas Volkswagen do Brasil. - Implementação ISO TS16949 na área de engenharia de manufatura. - Certificação ISO 9001 na fábrica da Audi do Brasil em Curitiba. - Certificação VDA 6.4 na área de ferramentaria.

5 DIFERENCIAL Somos consultores de implementação, por experiência atuamos na prática, utilizando os padrões normativos como ferramentas de trabalho. Nossos profissionais são integrados a sua equipe, onde fazemos parte dela. Os nossos serviços são personalizados e completos. Demonstramos nosso trabalho através de resultados. O maior objetivo é fazer com que nosso Cliente tenha retorno do investimento realizado. Utilizamos a documentação digital, como forma de disponibilização dos documentos, facilitando o acesso e reduzindo custos para nosso Cliente. Praticamos um preço justo, somos flexíveis em nossas relações comerciais. Para nós o Cliente não é simplesmente uma relação comercial e sim um parceiro. Nosso maior marketing é o Cliente satisfeito que indica nosso trabalho à seus amigos.

6 DESENVOLVIMENTO, IMPLEMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO - Implementação para certificação nos padrões ISO 9001, ISO 14001, SA e ISO TS Auditorias internas; - Representação em clientes; - Implementação de ferramentas da qualidade; - Avaliação satisfação clientes; - Avaliação e auditorias de fornecedores; - RD terceirizado; - Informativos da qualidade. - Implementação de PPAP / APQP / M.S.A / FMEA

7 - Administração de processos de compras, financeiro, recursos humanos, comercial, qualidade, logística, manutenção e produção. - Benchmarking processos; Otimização de custos; - Estudos de tempos, métodos e capabilidade; - FMEA produto e processo; - Planos de fabricação e controle; - Lay-out produção; Fluxo de materiais; - Monitoramento e controle estatísticos processo; - Manutenção preventiva, corretiva e preditiva; - Planejamento e controle de produção / logística; - Técnicas de segurança; - Planejamento, implementação e validação de novos processos; - Projetos de dispositivos especiais; - Estrutura de codificação de peças; - Indicadores de resultados; - Auditorias de produto e processo. GERENCIAMENTO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E PRODUTIVOS / ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS

8 - Definição da estrutura organizacional com a criação dos departamentos e das sistemáticas de trabalho. - Treinamento aos gestores e colaboradores nas novas rotinas. - Diagnóstico e controle das atividades críticas com a definição de ações corretivas e preventivas. - Monitoramento dos resultados através de indicadores mensuráveis. - Definição de metas de redução de custos e aumento de lucros. - Desenvolvimento de normas internas e auditorias nas demais empresas do grupo ou na rede de distribuição, franqueados, etc... DESENVOLVIMENTO DE NOVAS EMPRESA / REESTRUTURAÇÃO COM ÊNFASE NA RETOMADA DO CRESCIMENTO SUSTENTADO SUSTENTADO

9 GESTÃO DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, INTEGRAÇÃO, MOTIVAÇÃO E TREINAMENTOS - Levantamento de necessidades de treinamentos, qualificação e competência; - Análise crítica e viabilidade de treinamentos; - Administração de treinamentos; - Indicadores mensuráveis; Avaliação de desempenho; - Desenvolvimento de multiplicadores de conhecimentos; - Manual de requisitos básicos e desejáveis; - Integração de funcionários à novas funções; - Projetos específicos para motivação empregado; - Plano de sugestões / Clima organizacional; - Diálogos da qualidade / Segurança / Social e necessidades de mercado; - Avaliação 360º e desenvolvimento liderança. - Treinamentos em diversas áreas: - Auditor interno e interpretação normas ISO 9001 / ISO / ISO TS Interpretação e auditoria housekeeping; - APQP / M.S.A / FMEA / Elaboração de procedimentos / Método de solução de problemas; - Preparação de profissionais para área de qualidade / função RD; - Ferramentas da qualidade.

10 GESTÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO - Implementação programa Housekeeping (5 S´s); - Semana Bota Fora; - Antes e depois; - Relatórios com fotos certo / errado; - Sistemática de auditorias e classificação em notas; - Elaboração e monitoramento das Ações Corretivas. ANTES DEPOIS ANTES DEPOIS

11 GERENCIAMENTO VISUAL - Documentação digital; - Desenvolvimento de páginas de Internet; - Criação de Logotipos; - Raio X / Vistas explodidas de montagem; - Ilustrações técnicas; - Catálogos eletrônicos; -Geração de imagens para vídeo ou impressão.

12 GESQUAL CONSULTORIA E GERENCIAMENTO EMPRESARIAL LTDA Rua João da Silva Ribeiro, 238 – Jd. Fortaleza Vargem Grande do Sul - S.P – (19)


Carregar ppt "Portifólio. HISTÓRIA Na década de 90, a abertura de mercado despertou nas empresas brasileiras a necessidade de adequação dos sistemas de gestão à padrões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google