A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações para a Implantação do Ministério Jovem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações para a Implantação do Ministério Jovem"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
PROJETO AQUI TEM JOVEM

2 AQUI TEM JOVEM OBJETIVO
“A partir do Grupo de Oração, evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens, dentro da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja”.

3 ORGANIZAÇÃO NACIONAL Equipe Nacional Núcleo Comissões Assessorias
COORDENAÇÃO NACIONAL Comissões Núcleo Nacional Equipe Nacional Assessorias

4 ORGANIZAÇÃO NACIONAL Comissões Nacionais: Formação Espiritualidade
Pregação Vocacional Comunicação Missão

5 ORGANIZAÇÃO NACIONAL Assessorias Nacionais: Secretaria Geral
Assessor Eclesial Secretaria da Equipe Assessor Técnico Setor Juventude Grupo de Oração Jovem

6 ORGANIZAÇÃO NACIONAL Articuladores Regionais Equipe Nacional
Coordenação Nacional Núcleo Nacional Articuladores Regionais Equipe Nacional Coordenadores Estaduais do MJ

7 Coordenações Diocesanas MJ
ORGANIZAÇÃO ESTADUAL Coordenação Estadual MJ Coordenações Diocesanas MJ Equipe Estadual

8 ORGANIZAÇÃO ESTADUAL Cada coordenador estadual precisa se articular na sua estrutura: - Formar uma equipe estadual de acordo com a organização do estado (representantes da coordenação em cada diocese); - Ter o coordenador diocesano do MJ em todas as dioceses. Eles também serão parte de sua equipe estadual - Promover reuniões constantes com sua equipe (no mínimo mensais). É fundamental o compromisso e a responsabilidade!

9 ORGANIZAÇÃO ESTADUAL Cada coordenador estadual precisa se articular na sua estrutura: - Discernir uma pessoa do núcleo para ser o seu auxiliar. - Preparar um plano de ação simples, com calendário geral e atividades em unidade com o Nacional, para o MJ. É importante manter a organização de sua equipe.

10 ORGANIZAÇÃO DIOCESANA
EQUIPE JOVEM DO GRUPO DE ORAÇÃO EQUIPE DE TRABALHO LOCAL NÚCLEO DIOCESANO COORDENADOR DIOCESANO

11 ORGANIZAÇÃO DIOCESANA
Atividades pertinentes ao coordenador diocesano o MJ: - Formar um núcleo de acordo com a estrutura da diocese: (representantes de área, região, vicariato ou cidades) - Fazer o cadastro do núcleo diocesano. - Discernir uma pessoa do núcleo para ser o seu auxiliar. - Promover reuniões constantes com sua equipe (no mínimo mensais). É fundamental o compromisso e a responsabilidade!

12 ORGANIZAÇÃO DIOCESANA
Atividades pertinentes ao coordenador diocesano o MJ: - Preparar um plano de ação, com calendário e atividades em unidade com o estadual, para o MJ diocesano. É importante manter a organização do seu trabalho. - Priorizar a implantação do Projeto “Aqui tem jovem!”, fazendo com que todos se concentrem nessa estratégia: “Formar em todos os grupos de oração a equipe jovem”.

13 ORGANIZAÇÃO DIOCESANA
Atividades do núcleo diocesano (representantes de área) - Formar sua equipe de trabalho de acordo com a realidade local, inserindo principalmente as lideranças das equipes jovens - Ter uma reunião no mínimo mensal com esta equipe de trabalho - Ser fiel às reuniões e ao calendários estadual e diocesano

14 ORGANIZAÇÃO DIOCESANA
Atividades do núcleo diocesano: - Passar um relatório de atividades de bimestral para o coordenador diocesano. - Promover formações/retiros no mínimo uma vez ao ano para a equipe jovem local. - Manter atualizada a relação de grupos de oração de sua região.

15 Grupo de oração, Aqui tem Jovem!
O Projeto Aqui tem Jovem é a estratégia para o Ministério Jovem chegar em cada grupo de oração. Equipe Jovem Será a presença da liderança jovem nos grupos Será composta por cinco membros: Pelos 02 representantes (coordenador e auxiliar) e mais 03 jovens colaboradores

16 Grupo de oração, Aqui tem Jovem!
Algumas atividades da Equipe Jovem: Cadastrar os jovens do grupo de oração(Pastoreio); Acompanhá-los no seminário e experiência de oração; Desenvolver atividades específicas para os jovens: momentos de formação, tardes de louvor, retiros, evangelização, lazer no espírito, intercâmbios, shows da Igreja, entre outros; Elaborar ações sociais: Visitas aos asilos, hospitais, orfanatos etc; Lazer no Espírito


Carregar ppt "Orientações para a Implantação do Ministério Jovem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google