A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Durante milhares de anos nós viajamos mais facilmente por mar do que por terra. Para unir importantes vias marítimas foram construídos canais utilizando-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Durante milhares de anos nós viajamos mais facilmente por mar do que por terra. Para unir importantes vias marítimas foram construídos canais utilizando-se."— Transcrição da apresentação:

1

2 Durante milhares de anos nós viajamos mais facilmente por mar do que por terra. Para unir importantes vias marítimas foram construídos canais utilizando-se da mão de obra de escravos e prisioneiros de guerra Canais importantes do mundo Para que dê tempo a ler a informação Avanço manual >>> By Rafao Dovalo

3 No ano de 67 d.C. César Nero utilizou 6000 prisioneiros de guerra para este projeto que logo se interrompeu tendo tido continuidade em Com este canal se conseguiu um atalho enorme ao não se ter que dar a volta na península do Peloponeso. Canal de Corinto (Grécia) Comprimento: 6,3 km Largura: 21 m Margens íngremes de 87 m de altura Inaugurado: 1893

4 Canal de Corinto (Grécia) - Largura: 21 m e margens de 87 m de altura. Impressionante!

5 Canal de Corinto (Grécia)

6 Este canal forma a via marítima mais importante do mundo. Em sua construção participaram 1,5 milhões de trabalhadores. Os trabalhos iniciais começaram no ano de 600 a.C. No entanto, se deteriorou e, pouco a pouco, as obras executadas foram tragadas pela areia, até que no ano de 1859 se retomou o projeto a cargo da Inglaterra, França e Egito. Em 1957 o presidente de Egito individualmente decidiu apoderar-se do canal ocasionando una crise internacional. A França solicitou auxílio a Israel, que atacou o Egito. A operação bélica se interrompeu por influencia da Rússia e dos Estados Unidos caindo o canal sob custodia de soldados das Nações Unidas. Se calcula que morreram cerca de 30 trabalhadores diariamente durante os 10 anos que durou a construção deste canal. Canal de Suez (Egito) Comprimento: 169 km Inaugurado: 1869

7 Canal de Suez (Egito)

8 Canal de Suez (Egipto)

9

10 Em 1931, Josef Stalin decidiu construir um canal que unisse o Mar Branco com o Mar Báltico. Dos campos de concentração da Sibéria foram trazidos milhares de trabalhadores dos quais, segundo consta, morreram cerca de Aos presos políticos se prometeu indulto se o projeto se realizasse no tempo planejado. Apesar disso, os presos sobreviventes foram obrigados a novos trabalhos em regime de escravidão. A construção do canal durou 20 meses e exigiu cerca de vidas. Canal de Stalin (Rússia) Comprimento: 227 km Inaugurado: 1933

11 Canal de Stalin (Rússia)

12

13

14 A construção deste canal é considerada o projeto mais difícil de todos os realizados. Já em 1880, os franceses tiveram a ideia de unir o Atlântico com o Pacífico, mas as enfermidades tropicais, sublevações e quebras fizeram deste projeto um pesadelo, desistindo-se ao final. Logo os Estados Unidos se fizeram presentes, trazendo enormes quantidades de dinheiro para combater epidemias como a febre amarela, malária etc. Os trabalhos duraram 8 anos e foram levados a cabo graças à ajuda dos pioneiros americanos. Hoje em dia o canal está sendo alargado porque as grandes embarcações não cabem em suas comportas estreitas, acreditando-se que os trabalhos terminarão em 2014, ano de seu 100° aniversário. Canal do Panamá (Panamá) Comprimento 58 km (82 km incluindo as bocas) Inaugurado: 1914

15 Canal do Panamá

16

17

18 Um marquês britânico (Francis Egerton) começou a construção deste canal em 1759, com a intenção de transportar o carvão mais facilmente a partir de suas próprias minas em Wosley, próximo de Manchester, até as plantas industriais. Diz-se que o engenheiro principal, Brindley, elaborou uma maquete de queijo de um aqueduto para apresentar um modelo; todos puseram-se a rir e consideraram a empreitada uma loucura. Ao final, a proposta resultou em um êxito, sobretudo econômico, já que cada vez que alguém o utilizava tinha que pagar à família Egerton. Canal de Bridgewater (Grã Bretanha) Comprimento. 66 km Inaugurado: 1761

19 Canal aqueduto cruzando sobre o Rio Mersey (Manchester)

20

21 Río Mersey (Manchester)

22 Os lagos da América do Norte formam com o Rio Saint Lawrence no leste do Canadá o maior reservatório de agua doce do mundo. Graças à via marítima de Saint Lawrence pode-se atualmente navegar desde Chicago (centro dos USA) até Quebec, situado na costa atlântica. Via marítima de Saint Lawrence (Canadá/USA) Comprimento: 3770 km

23 The Saint Lawrence Waterway

24

25

26 Aproximadamente embarcações atravessam todo ano por este canal que é a via marítima artificial de maior tráfico do mundo. Graças ao canal, as embarcações não necessitam dar a volta por toda a Dinamarca para sair do Mar Báltico ou para ali retornar. Em 1734, se construiu um canal que logo se constou ser demasiado pequeno. Em 1878, o armador Hermann Dahlström apresentou um projeto de canal adequado tanto para barcos de carga como a barcos de guerra. O canal atual foi inaugurado pelo Imperador Guilherme II. Canal de Kio (Alemania) Comprimento 99 km Inaugurado: 1895

27 Canal de Kiel (Alemanha)

28

29

30 Este canal une o Mar Mediterrâneo com o Atlântico por meio do Rio Garonne, construído já em A principio, a intenção não era apenas cortar o caminho, mas evitar encontrar-se com os piratas que então interferiam no tráfico na zona ocidental do Mediterrâneo. Os trabalhos de construção duraram cerca de 15 anos, tendo deles participado umas pessoas, em grande parte procedentes dos Pirineus região com tradição neste tipo de trabalho. Este canal tem 91 comportas e na atualidade é usado para irrigação artificial. Canal do Midi (França) Comprimento: 240 km Inaugurado: 1681

31 Canal do Midi (França)

32

33

34 Este canal provavelmente já começou a ser construído nos anos 400 a.c. É a via marítima mais antiga e mais larga do mundo que ainda continua em funcionamento. Em 1600 foi ampliado por aproximadamente 6 milhões de camponeses, que durante vários anos cavaram uma nova rota. Se estima que vários milhões de pessoas tenham perecidos nos trabalhos de construção. O canal do Imperador abarca desde a capital Pequim, hasta Hangzhou ao sul de Shanghai. Este canal une 4 rios dos quais um é o Huang He (Rio Amarelo). Ao longo de todo esse tempo, este canal contribuiu para transportar cereais para Pequim. Segundo fontes, no ano de foram necessários soldados para assegurar as embarcações de cereais do Estado. Tem 24 comportas e 60 pontes. Grande Canal da China (Canal do Imperador) A Vía marítima mais antiga da China Comprimento: 1790 km Construido: 609 d.c.

35 Grande Canal da China, Hangzhou

36

37

38 Conecta o Lago de Saimaa ao Golfo da Finlândia entre as cidades de Lappeenranta e Viborg, com uma descida de 76 m até o mar. O tamanho máximo das embarcações de 82m cumprimento /12m Largura / 4,35 m calado. Dentre as 28 comportas, as principais com suas descidas são: Mälkiä Finlandia 12,4 m / Mustoa Finlândia 7,2 m / Soskua Finlândia 8,3 m / Pälli Rússia 11,7 m / Lietjärvi Rússia 10,2 m / Rättijärvi Rússia 5,5 m / Särkijärvi Rússia 11,4 m / Juustia Rússia 10,0 m. Canal de Saimaa (Finlândia) Comprimento: 58 km (escavado 33,5 km) Inaugurado: 1856 Comportas: 28

39 Canal de Saimaa (Finlândia)

40

41

42 Espero que esta informação tenha sido de seu agrado. Canais importantes do mundo F I M VOLTAR A: Canal de Corinto Canal de Suez Canal de Stalin Canal do Panamá Bridgewater Saint Lawrence Canal de Kiel Canal do Midi Grande Canal da China Canal de Saimaa Canal de Corinto Canal de Suez Canal de Stalin Canal do Panamá Bridgewater Saint Lawrence Canal de Kiel Canal do Midi Grande Canal da China Canal de Saimaa


Carregar ppt "Durante milhares de anos nós viajamos mais facilmente por mar do que por terra. Para unir importantes vias marítimas foram construídos canais utilizando-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google