A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Erupções vulcânicas Mariana 4º a Nº19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Erupções vulcânicas Mariana 4º a Nº19."— Transcrição da apresentação:

1 Erupções vulcânicas Mariana 4º a Nº19

2 Vulcões em erupção O vulcão é uma montanha que foi empurrada para fora da terra. Mas porque isso acontece? No interior do planeta, existem placas (chamadas placas tectônicas). O movimento destas placas mandou para fora essas montanhas.

3 A nuvem cinza A nuvem de cinza que cobre a superfície da região onde ficam os vulcões demoram a se recuperar, mas as plantas nascem novamente ainda mais fortes.

4 A lava A lava de um vulcão pode chegar a 2 mil ºC. A beleza do vulcão em erupção não apaga o desmatamento causado nas florestas. A lava quente causa incêndio nas árvores e destrói casas.

5 A fumaça A fumaça provocada pela erupção pode causar problemas respiratórios nas pessoas que vivem perto do vulcão. - O Mauna Loa, que fica no Havaí, é maior vulcão do mundo com 12 mil metros de altura e 100 km de diâmetro. Sua última explosão foi em 1984.

6 Danos causados á natureza
pelos vulcões Erupções vulcânicas e subsequente fluxos de lava as vezes queimam grandes extensões de floresta, enquanto os gases liberados podem matar animais selvagens. Em áreas com atividades vulcânicas, envolvem o dióxido de carbono, um gás que é venenoso em altas concentrações. Uma vez que o dióxido de carbono é mais pesado do que o ar e tende a abraçar a terra, forma uma tanque mortal quando liberadas via aberturas vulcânicas. Nessas áreas, gramas verdes crescem vigorosamente devido à abundância de C02 e a ausência de herbívoros, que são atraídos para a grama intocada, mas são rapidamente asfixiados pelo gás tóxico. Outros animais vêm, incluindo predadores atraídos pelos animais mortos, mas, também, perecem. O tanque se torna uma armadilha da morte.


Carregar ppt "Erupções vulcânicas Mariana 4º a Nº19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google