A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam."— Transcrição da apresentação:

1

2 Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam sua sustentabilidade. A chamada Logística Reversa

3  Deve haver uma maior preocupação com a preservação do meio ambiente, haja vista que o meio ambiente faz ligação direta com a empresa e influencia a logística.  A Logística Empresarial engloba os seguintes processos: transporte, movimentação, armazenagem, embalagem, entre outras atividades. › Transportes devem ser menos poluentes; › A movimentação não deverá afetar a natureza; › A armazenagem deverá ser feita dentro das normas brasileiras e não agredir nem ao consumidor nem ao meio ambiente; › As embalagens deverão ser feitas usando-se materiais oriundos de fontes renováveis.

4  Preocupação com a coleta seletiva de lixo e aproveitamento de materiais recicláveis.  Transportes menos poluentes e menos agressores à natureza.  Uso racional dos recursos. É uma economia para a empresa e melhoria ao meio ambiente.

5 Onde encontrar o ponto de equilíbrio entre os interesses econômicos e os ecológicos?  As empresas devem preocupar-se em serem mais sustentáveis uma vez que os recursos do planeta são finitos e se nossos insumos forem renováveis, poderíamos usufruir sempre.

6 Questão crucial na discussão de sustentabilidade é o agravamento do aquecimento global  O agravamento do aquecimento global causa danos catastróficos no planeta e as empresas precisam inovar nos meios produtivos para garantir os danos ao clima do planeta.

7 Sustentabilidade pode aumentar receita  Ônibus modernos consomem e poluem 35% menos que modelos de 10 anos atrás;  Nas empresas, os documentos digitais diminuiriam em 80% o uso do papel impresso e por ano quase que duplicariam a economia com material de escritório;  Lâmpadas fluorescentes são menos nocivas aos funcionários e mais econômicas.

8  O texto cria um conceito de Cadeia de Suprimento Verde que lista as seguintes iniciativas para a área de Logística: › Otimização das rotas de transporte (reduzir a quilometragem percorrida com o caminhão vazio); › Uso da capacidade máxima de cada caminhão; › Contratação de fornecedores e transportadores que tenham iniciativas ecológicas; › Migrar para caminhões mais aerodinâmicos; › Substituir caminhões movidos a diesel por soluções de combustíveis alternativos; › Implementação de fontes de energia alternativas para caminhões refrigerados.

9  O texto cria um conceito de Cadeia de Suprimento Verde que lista as seguintes iniciativas para a área de Distribuição: › Seleção e uso de embalagens com materiais recicláveis; › Uso de contêineres e equipamentos de armazenagem reaproveitáveis; › Consolidação de pedidos (evitando que caminhões saiam sem sua capacidade máxima ou tenham que repetir os destinos com muita freqüência); › Substituição de empilhadeiras a gasolina por outras que usam fontes alternativas de energia; › Redução do consumo de energia pelo uso de painéis solares, telhados ecológicos e amplas entradas de luz natural.

10 Empresas na vanguarda da sustentabilidade

11

12 1. Defina o conceito de Ecologística. 2. Cite as ações nocivas das empresas ao meio ambiente. 3. Cite ações sustentáveis das empresas. 4. Qual a importância de se discutir a sustentabilidade? 5. O que é a Cadeia de Suprimento Verde? 6. Cite 2 iniciativas para a área de distribuição dentro da cadeia de suprimento verde.

13 1. É a ligação entre preservação ambiental e Logística; 2. Poluição dos carros e máquinas, desperdício de recursos e aumento da produção de lixo 3. Veículos menos poluentes, uso consciente dos recursos, inovação nos meios produtivos 4. Garantir o usufruto dos recursos do meio ambeiente sem agressão e com responsabilidade. 5. É a cadeia de logística integrada adotando- se conceitos modernos de sustentabilidade 6. Seleção e uso de embalagens com materiais recicláveis; e uso de contêineres e equipamentos de armazenagem reaproveitáveis;


Carregar ppt "Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google