A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linha do tempo dos videogames

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linha do tempo dos videogames"— Transcrição da apresentação:

1 Linha do tempo dos videogames
Trabalho sobre Biodiversidade

2 Os video-games. Com o passar dos tempos muitos videogames diferentes foram surgindo, cada vez melhores e com mais recursos. Os videogames começaram a ficar populares a partir da década de 70, inicialmente em computadores para depois se tornarem os famosos arcades e consoles de videogames.

3 Os videogames. O primeiro jogo foi criado nos Estados Unidos em 1958, o programa se chamava Tennis for Two, e era exibido na tela de um osciloscópio, era uma simulação bem simplificada do esporte. Já em 1961 um grupo de estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT) testava pela primeira vez Spacewar, jogo desenvolvido em um enorme computador que custava milhões de dólares. Em 1971 a Magnavox começa a desenvolver o Odyssey primeiro videogame para ser conectado a TV.

4 Os videogames Em 1971 é criado o Pong, jogo arcade para o Atari, criado por Bushnell, videogame que fez muito sucesso.Em 74 é lançado a Kee Games lança o Tank, jogo que foi o mais vendido do ano. Em 77 a Atari cria o VCS(video computer system) que mais tarde seria chamado de Atari 2600, primeiro console programável com jogos em cartucho. Em 78 a Nintendo lança o Othello e a Namco o Gee Bee, foi nessa época que o space invaders invadiu o mundo dos videogames fazendo um sucesso tremendo.

5 Os videogames Em 79 a Sega solta o Monaco GP, base para o Pro Monaco GP, esse ano foi lançado também o jogo Asteroides, que virou febre somente nos EUA. Em 80 a Atari lança o Space Invaders para Atari 2600, as vendes explodem. A mattel cria o Intellivision, que tinha os melhores gráficos, nessa época é fundada a Actvision. Em 82 a Coleco entra com o ColecoVision, console de cartuchos com melhores gráficos e sons, é lançado também a Vectrex, da General Consumer Eletronics com gráficos totalmente vetoriais.

6 Os videogames Saltando agora para 89 quando a Nintendo lança o Gameboy , console em preto e branco portátil com jogos do mario e outros. A Atari também lança o Lynx, da Epyx, também portátil como o gameboy. Em 90 é lançado o TV boy, versão portátil do Atari Em 91 acontece a primeira investida da Sony,a proposta de um console que roda CD-Roms o Playstation 1 com melhores gráficos e sons. Em 93 é Lançado o Atari Jaguar, e no Brasil pe formado o Playtronic representando a Nintendo.

7 Os videogames Em 95 foi a vez da Sony entrar com o Playstation, e a Nintendo com o Super Game Boy. Em 2000 é lançado o Playstation 2 e junto com ele o Nintendo GameCube Em 2001 um novo competidor entrava no mercado, a Microsoft com o seu Xbox, com disco rígido para salvar jogos e músicas.

8 Os videogames Em 2005 a Microsoft entrou com seu Xbox 360, em 2006 a Sony com o Playstation 3 e a Nintendo com O Wii Em breve sairam os novos videogames da Sony, Microsoft e nintendo, o Xbox 360 Elite e jasper são promessas e uma balança para o Wii o Wii Fit. No final de 2009 foi criado o Zeebo, primeiro videogame Brasileiro.


Carregar ppt "Linha do tempo dos videogames"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google