A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.  Acácio Callim  Doutor em Administração de Empresas e Logística Empresarial  Professor da Universidade Estácio de Sá Objetivo do trabalho: Ressaltar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.  Acácio Callim  Doutor em Administração de Empresas e Logística Empresarial  Professor da Universidade Estácio de Sá Objetivo do trabalho: Ressaltar."— Transcrição da apresentação:

1 1

2  Acácio Callim  Doutor em Administração de Empresas e Logística Empresarial  Professor da Universidade Estácio de Sá Objetivo do trabalho: Ressaltar a necessidade da adaptação da produção empresarial em função das mudanças do comportamento do consumidor ao longo do tempo. 2

3  Barato descartável ou Caro durável?  Variáveis clássicas para Caro durável: - Classes sociais - Poder aquisitivo - Status social  Hoje ainda é assim?  Vamos comparar empresas que seguem esses perfis. 3

4  Empresa A: “Caro durável” - Durabilidade: 5 anos - Preço: $ 2100,00 - Resistência: até 300 kg  Empresa B: “Barato descartável” - Durabilidade: 2 anos e 5 meses - Preço: $ 900,00 - Resistência: até 180 kg 4

5 5

6 6

7 7

8 8

9 9

10 10

11 11

12 12

13 13

14 14

15 15 Atributos do produtoClassificação Qualidade1 Durabilidade2 Designer3 Preço4 Variedades (Cores, modelos...) 5 Disponibilidade do produto6 Propaganda7

16 16 Atributos do produtoClassificação Qualidade1 Designer2 Propaganda3 Preço4 Variedades (Cores, modelos...) 5 Disponibilidade do produto6 Durabilidade7

17 3- Os compradores da Empresa B percebem a durabilidade superior da Empresa A? 88% sim 4- Por que da compra do produto da Empresa B? - Designer - 38% - Propaganda - 32% - Preço - 30% 5- Já trocou o produto da Empresa B por um novo? 73% sim Por quê? 84% lançamento mais moderno Quanto tempo ficou com o produto da Empresa B? 69% 2 anos e meio 17

18 (A)Propaganda mostra status social pela adoção da marca. Designer futurista. Conseguiu-se evitar a mentalidade de “produto barato é brega”. Classe B aceitou bem. (B)Lançamentos contínuos de novos designers antenados na modernização e na praticidade, exigindo do consumidor uma troca constante de atitude de consumo, comprometendo, assim, o item durabilidade. (C) Preço super convidativo. 18

19 1- Nova linha de produto “Modern”. - Resistência de 220 kg para abaixar o preço de custo e para vender ao consumidor próximo do preço da concorrente. Durabilidade de 3 anos. - A linha “Classic” permanece para atender à demanda da Classe A (10 mil unidades/ano). 2- Contratação de novos designers para a fabricação da linha nova. 3- Estratégias de propaganda focadas no forte “Share of Mind” e na qualidade superior. 19

20 20 Total Quality Control – TQC (A) Substituição dos materiais de confecção: Novos materiais/ materiais nacionais /novas tecnologias/ novos processos; (B) Eliminação de problemas: Diagrama de causa e efeito, espinha de peixe, nova logística de fabricação, integração de processos, “just in time”, etc.

21 Centro de Pesquisa :: RJ  Exp. 1 = 52% de fraturas  Exp.14= 28% de fraturas  Exp. 22=17% de fraturas  Exp. 31= 9% de fraturas  Exp. 54= material não se rompeu à solicitação de 220 kg. 21

22 22 EmpresaABDif % R$ 1097 Linha “Modern” R$ 9989%

23 23 AnoMarke- ting Amplia- çoes Manu- tençao InsumosGiro Até201210%30%15%30%15% %20%25%15%

24 1- O acompanhamento constante do posicionamento do consumidor é uma realidade para a sobrevivência de qualquer empresa. A pesquisa de mercado é uma realidade; 2- As estratégias para solução de problemas produtivos estão na literatura, bastando o empresário ter dinamismo e coragem para pôr em prática; 3- A propaganda induz a um modismo. Envolve o conforto, o status social, modernização, praticidade e preço; 4- Segmentação é um instrumento de sucesso empresarial. Saber se posicionar nos diversos nichos de mercado é fundamental. A concorrência está em todos os lugares; 5- Tudo tem seu tempo. A qualquer momento um produto pode ficar obsoleto. O “pulo do gato” é saber quando encarar as mudanças de comportamento do consumo. 24

25 25 6- A tomada de decisão corajosa do empresário diante do problema; a durabilidade de 3 anos (preço de mercado), a qualidade superior (220 kg/Share of Mind superior), o designer moderno e a propaganda eficaz são os fatores fundamentais que levarão em breve a Empresa A a ser líder em todos os sentidos empresariais.


Carregar ppt "1.  Acácio Callim  Doutor em Administração de Empresas e Logística Empresarial  Professor da Universidade Estácio de Sá Objetivo do trabalho: Ressaltar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google