A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS RECEITAS DESTA APRESENTAÇÃO FAZEM PARTE DOS ARQUIVOS DO CD-ROM “FAÇA A SUA FESTA”, COM MAIS DE 1.200 SLIDES! ADQUIRA JÁ O SEU EXEMPLAR (desconto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS RECEITAS DESTA APRESENTAÇÃO FAZEM PARTE DOS ARQUIVOS DO CD-ROM “FAÇA A SUA FESTA”, COM MAIS DE 1.200 SLIDES! ADQUIRA JÁ O SEU EXEMPLAR (desconto."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 AS RECEITAS DESTA APRESENTAÇÃO FAZEM PARTE DOS ARQUIVOS DO CD-ROM “FAÇA A SUA FESTA”, COM MAIS DE SLIDES! ADQUIRA JÁ O SEU EXEMPLAR (desconto de 50% até 30/12) ACESSEM:

4 Este cd-rom é o nosso mais completo produto. A “By Carmen” resolveu o formatar para atender a muitas solicitações de clientes, internautas e amigos. Há uma enorme dificuldade quando se trata de você mesmo(a) organizar um cardápio completo, seja para ocasiões formais ou informais, festivas ou casuais. E atendendo a inúmeros pedidos resolvemos atender a todos dando dicas dos mais variados cardápios para todos os tipos de festas, comemorações ou simples reuniões com a família ou amigos. Neste cd-rom você encontrará cardápios completos de jantares, almoços, cafés e ocasiões festivas ou especiais. Terá acesso inclusivo a muitas receitas extras para modificar nossos cardápios sugeridos. Em anexo a esta apresentação em Power Point você encontrará gravados neste cd-rom as mais diversas Apostilas “By Carmen” tais como: “Dicas de Etiqueta Social”, “Drinks e Coquetéis”, “O Vinho”, “As Carnes”, “ABC Culinário de Alimentos”, “As Ervas, Especiarias e Temperos”, “Dicionário de Termos Culinários”, “Tudo sobre Queijos”,“As Massas”, etc... Por tudo isto é que acreditamos ter alcançado o nosso objetivo maior: dar a todos vocês tudo de nós, seja por meio de receitas, sugestões de cardápios (com muitas receitas passo a passo) e toda uma Cultura Culinária, através dos Cardápios Internacionais” (contidos no cd-rom) e das Apostilas no anexo (já citadas acima). Tenham todos um bom aproveitamento deste material e um Bom Apetite! Sucesso para todos é o que desejamos!

5 UM JANTAR INFORMAL PARA O ANO NOVO

6 CARDÁPIO DE UM JANTAR INFORMAL PARA O ANO NOVO HAPPY NEW YEAR COCKTAIL SOPA ESPECIAL DE LENTILHAS À MODA ALEMÃ PERNIL DE PORCO ASSADO REPOLHO REFOGADO COM FAROFA DE BACON PURÊ DE BATATAS SALSA E BATATINHAS CHUTNEY DE MANGAS ASPARGOS GRATINADOS ESPECIAIS ARROZ COM COGUMELOS E VINHO BRANCO PANNA COTTA (GELATINA DE NATA) SUSPIROS ESPECIAIS À MINHA MODA

7 HAPPY NEW YEAR COCKTAIL Ingredientes: 1 lata de Leite Moça, a mesma medida de Vinho do Porto, ½ xícara (chá) de conhaque, 8 nozes descascadas picadas, 10 cubos de gelo picado Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que o gelo e as nozes se dissolvam. Coloque em taças altas e finas, sirva bem gelado

8 SOPA ESPECIAL DE LENTILHAS À MODA ALEMÃ

9 MODO DE FAZER A SOPA ESPECIAL DE LENTILHAS À MODA ALEMÃ Ingredientes para 4 pessoas: 200g de lentilhas secas, 100g de bacon, 3 colheres (sopa) de óleo, 1 talo de alho poro, 300g de cenouras, 2 cebolas, 300g de batatinhas, 2 colheres (sopa- rasas) de extrato de tomates, 2 litros de caldo de carne (feito com caldo industrializado), 6 salsichas ou lingüiças (a seu gosto), 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, salsinha picada para polvilhar, sal e pimenta do reino a gosto, um pouco de vinagre. Modo de fazer: Lave bem as lentilhas e coloque-as de molho em 500 ml de água fria por algumas horas (uma noite). Corte o bacon em cubinhos e reserve. Corte as cebolas em cubinhos. Limpe o alho poro e corte em anéis a parte branca do mesmo. Limpe as cenouras e descasque as batatas, corte em cubinhos os legumes limpos. Numa panela grande e grossa doure os cubinhos de bacon. Junte o óleo e nesta mistura doure levemente as cebolas picadas. Misture os legumes picados, junte as lentilhas (com a água do molho) e o caldo preparado. Misture o extrato de tomates e deixe ferver por 45 a 50 minutos (em fogo baixo). Dissolva o trigo num pouco de água e engrosse a sopa com esta mistura. Deixe ferver por mais dois minutos. Corte as salsichas em rodelas (ou lingüiça frita) e coloque no caldo deixando ferver por mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Um pouco antes de servir adicione vinagre (pouco) e polvilhe com salsinha picada. Nota: se conseguir as lentilhas escuras use pois seu sabor é melhor. Acompanhamento; pão caseiro ou pão de água fresco.

10 PERNIL DE PORCO ASSADO

11 MODO DE FAZER O PERNIL DE PORCO ASSADO Ingredientes: 1 pernil de porco de aproximadamente 4 kg 1 xícara (chá) de suco de limão, sal e pimenta do reino moída na hora, 2 colheres (sopa) de mostarda amarela, 10 dentes de alho batidos no liquidificador com ½ xícara (chá) de óleo fatias grossas de bacon cortado em fatias ou tirinhas. Modo de fazer: Faça vários furos na carne com uma faca afiada, coloque pedacinhos de bacon nos mesmos. Esfregue sal, pimenta e mostarda na carne. Depois regue com o limão e esfregue a mistura de alho. Tampe e deixe no refrigerador por 6 horas. Retire a carne do refrigerador, coloque numa assadeira grande com 2 xícaras (chá) de água fria e o molho do tempero. Cubra com papel alumínio e asse em 200 graus por 1 e ½ horas dessa forma (coloque mais água quente se necessário). Retire o papel e volte ao forno (2 a 3 horas) na mesma temperatura até dourar de todos os lados. não esqueça de regar sempre a carne evitando que ela resseque. Sirva a carne assada em fatias e leve o molho à mesa em separado. Guarnição: fetuccine na manteiga e farofa de frutas natalinas. Porções: 8 pessoas.

12 REPOLHO REFOGADO COM FAROFA DE BACON

13 MODO DE FAZER O REPOLHO REFOGADO Ingredientes do repolho refogado: ½ repolho grande cortado em tirinhas bem finas, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina, um pouco de sal, pimenta branca moída na hora à gosto, 200g de bacon picado em cubinhos. Modo de fazer: Numa caçarola grande aqueça a manteiga e nela doure o bacon. Assim que o mesmo estiver dourado, retire os torresminhos com uma escumadeira e reserve. Nessa gordura que ficou na caçarola refogue o repolho por 8 a 10 minutos, tempere com bem pouco sal e pimenta. Reserve, Ingredientes da farofa: os torresmos reservados, 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 1 pitada de sal, farinha de rosca o suficiente Modo de fazer: Numa panela aqueça e margarina e nela coloque os torremos e refogue-os por 1 minuto. Adicione a farinha de rosca até obter uma farofa bem molhada. Tempere com um pouco de sal e desligue. Montagem: Numa travessa coloque o repolho refogado bem quente e cubra com a farofa. Sirva logo. Porção: 4 a 6 pessoas. Nota: Ótimo acompanhamento para feijoadas, carnes grelhadas ou assadas no forno.

14 PURÊ DE BATATAS SALSA E BATATINHAS

15 MODO DE FAZER O PURÊ DE BATATINHA E BATATA SALSA Ingredientes: 8 batatas médias descascadas 8 batatas salsa grandes descascadas sal e pimenta do reino branca moída na hora 2 colheres (sopa) de manteiga de boa qualidade 200g de nata fresca (creme de leite fresco). Modo de fazer: Cozinhe as batatas em separado, em água e sal, pois o tempo de cozimento de ambas é diferente. Escorra as batatas (os 2 tipos), passe-as por um espremedor especial para purê. Junte a manteiga, a nata e tempere com sal e pimenta. Misture muito bem, coloque numa travessa e sirva bem quente. Porção: 4 pessoas.

16 CHUTNEY DE MANGAS

17 MODO DE FAZER O CHUTNEY DE MANGAS ingredientes 1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco, 3 colheres (sopa) de suco de limão, ½ xícara (chá) de água, 1 xícara )chá) de açúcar, 2 colheres (chá) de sal, 3 pedacinhos de canela em rama, 1 colher (chá) de mostarda em grãos, 4 kg de mangas Haden descascadas sem caroços e cortadas em pedaços de 1,5cm aproximadamente, ½ xícara (chá) de uvas passas claras, 3 pimentas dedo de moça sem semente picadas (se forem grandes use somente duas), 1 colher (café) de gengibre em pó. Modo de fazer: Numa panela com capacidade de 6 litros misture o vinagre, o suco de limão, a água, o açúcar, o sal e a canela. Cozinhe em fogo moderado até que o açúcar esteja dissolvido. Deixe levantar fervura e cozinhe em fogo forte por 2 minutos. Junte a manga, a pimenta e o gengibre. Deixe levantar fervura e ferva por 4 minutos, até que a fruta fique macia. Bata np liquidificador a metade dessa mistura. Junte a mostarda e as passas. Misture tudo muito bem. Coloque em três vidros esterilizados de capacidade de meio litro, deixando um pauzinho de canela em cada um. feche bem. Coloque os vidros numa panela e acrescente água suficiente que ultrapasse os vidros em 5 cm. Deixe levantar fervura. Tampe e cozinhe por 10 minutos. Guarde em lugar fresco e longe da luz. Nota: Sirva com carnes, aves grelhadas ou assadas.

18 ASPARGOS GRATINADOS ESPECIAIS

19 MODO DE FAZER OS ASPARGOS GRATINADOS Ingredientes: 2 latas grandes de aspargos (grandes em conserva), 250 ml de calda do cozimento dos aspargos (se faltar completar com leite frio), sal à gosto, 1 pitada de açúcar, 50g de manteiga, 30g de farinha de trigo, 100g de nata fresca (creme de leite fresco), 80g de queijo Emmenthal ralado grosso, pimenta branca moída na hora à gosto, noz moscada ralada na hora à gosto, 25g de amêndoas cortadas em lâminas muito finas, 2 colheres (sopa) de farinha de rosca fresca. Modo de fazer: Numa panela menor e antiaderente aqueça a manteiga e nela doure o trigo. Afaste- a do fogo e adicione o caldo de cozimento (reservado) aos poucos, bata muito bem para não se formarem grumos. Tempere esse creme com sal, açúcar, pimenta e noz moscada. Retorne ao fogo e cozinhe (fogo baixo) por 10 minutos (mexa sempre). Junte a nata e a metade do queijo, misture bem. Corte os aspargos em pedaços grandes e regulares. Unte um refratário pequeno com manteiga e coloque os aspargos. Cubra com o molho. Misture a farinha de rosca com o restante do queijo e polvilhe os aspargos com essa mistura. Leve ao forno aquecido em 200 graus e gratine por 10 a 15 minutos. Sirva quente. Porção: 4 pessoas. Nota: serve como acompanhamento para carnes e peixes.

20 ARROZ COM COGUMELOS E CHAMPAGNE

21 MODO DE FAZER O ARROZ COM COGUMELOS E CHAMPAGNE Ingredientes: 2 xícaras (chá) de arroz branco lavado 250g de cogumelos em conserva cortados em fatias 1 e ½ xícaras (chá) de champagne ou espumante seco 1 colher (sopa – rasa) de sal 2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola grande picada 2 e ½ xícaras de água quente 1 cubinho de caldo de galinha caipira queijo parmesão ralado grosso para polvilhar Modo de fazer: Dissolva o cubinho de caldo na água quente e misture o champagne (reserve). Numa panela coloque a manteiga e nela doure a cebola picada até que fique transparente. Adicione o arroz lavado e refogue um pouco. Junte os cogumelos e misture bem Junte 3 xícaras (chá) do caldo de champagne (se faltar complete com água fria) e deixe cozinhar até o caldo secar levemente. Junte o resto do caldo, tampe a panela e abaixe o fogo. Assim que secar a água desligue e afofe essa mistura. Tampe e deixe em tempo de espera de 5 minutos. Coloque num refratário untado com manteiga e polvilhe com queijo. Cubra com pedacinhos de manteiga Leve para gratinar em forno quente por 10 minutos. Se gostar polvilhe com ervilhas em conserva. Nota: sirva acompanhando aves assadas, como por exemplo o peru de Natal. Porção: 6 pessoas

22 PANNA COTTA (GELATINA DE NATA)

23 MODO DE FAZER A PANNA COTTA Ingredientes: 3 e ½ folhas de gelatina branca 200 ml de nata fresca (creme de leite fresco) 25g de açúcar 1 colher (café) de essência de baunilha 250g de morangos frescos e limpos Modo de fazer: Num copo alto com água fria coloque a gelatina picada para hidratar por 15 minutos. Coloque a nata e o açúcar numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre mas sem deixar ferver. Retire do fogo, junte a essência, esprema o excesso de água da gelatina e dissolva a mesma na nata quente. Coloque essa mistura em forminhas lavadas com água gelada (retire o excesso da mesma). Leve para gelar por 12 horas. Desenforme cada uma sobre um prato de sobremesa e decore com morangos cortados em fatias (com açúcar). Decore com canela moída. Porção: 4 pessoas.

24 SUSPIROS ESPECIAIS À MINHA MODA

25 MODO DE FAZER OS SUSPIROS ESPECIAIS Ingredientes para o suspiro: 1 xícara (chá) de claras de ovos, 3 xícaras (chá) de açúcar, raspas e suco de 1 limão grande, 1 colher (café) de fermento em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 pitada de sal, papel manteiga. Modo de fazer: Coloque as claras e o açúcar numa panela antiaderente e leve ao fogo, mexendo sem parar, até que a mistura aqueça levemente (não deixe aquecer demais e nem ferver). Coloque essa mistura na batedeira e bata em velocidade alta. Junte o sal e continue batendo. Quando o suspiro estiver quase frio junte as raspas e o suco de limão. Bata mais um pouco e misture o fermento e depois o amido de milho. Aqueça seu forno em 100 graus. Forre assadeiras com papel manteiga. Coloque o suspiro dentro de um saco grande de confeiteiro (bico pitanga grande) e faça pequenas rosetas sobre o papel manteiga. Leve para assar até que sequem (não deixe que dourem). Repita essa operação com todo o suspiro. Espere esfriar e guarde em sacos de polietilino para congelar alimentos. Ingredientes para o chantilly: 400g de nata fresca (creme de leite fresco), 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 1 colher (sopa) de açúcar, 1/3 de xícara (chá) de leite gelado. Modo de fazer: Coloque os ingredientes na batedeira e bata em velocidade alta até obter o ponto desejado. Mexa sempre. Não bata demais pois poderá virar manteiga. Ingredientes para o molho de chocolate: 8 colheres (sopa) de chocolate em pó peneirado, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina, 2 xícaras (chá) de leite., Modo de fazer: Misture tudo numa panela maior e de fundo grosso, leve para ferver até engrossar. Deixe esfriar e bata bem esse creme. Ingredientes do crocante de nozes: 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de nozes picadas, manteiga para untar a fôrma Modo de fazer o crocante: Leve o açúcar ao fogo baixo para caramelizar e assim que estiver completamente derretido, junte as nozes, misture muito bem e derrame sobre uma assadeira untada com manteiga. Deixe esfriar bem e quebre o crocante com um batedor de bifes. Montagem: No prato individual de sobremesa faça uma pirâmide alternando suspiros com chantilly. Regue com a calda gelada de chocolate (bem batida) e polvilhe com crocante de nozes (bem desfeito ou batido). Porção: 8 pessoas

26 Nota: algumas imagens das minhas receitas são meramente ilustrativas. Pesquisa de imagens: Acesse ao site Culinarista: Carmen Huth

27

28 FIM


Carregar ppt "AS RECEITAS DESTA APRESENTAÇÃO FAZEM PARTE DOS ARQUIVOS DO CD-ROM “FAÇA A SUA FESTA”, COM MAIS DE 1.200 SLIDES! ADQUIRA JÁ O SEU EXEMPLAR (desconto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google