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AULA 1 - Comunicação Organizacional
Bibliografia KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada . São Paulo: Summus, 2003. REGO, Francisco Gaudêncio Torquato do. Tratado de comunicação organizacional e política. São Paulo: Thompson, 2002.
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JORNALISTAS, ASSESSORES DE IMPRENSA, JORNALISTAS CORPORATIVOS
CULTURA ORGANIZACIONAL PÓS NEOLIBERALISMO ESCRITÓRIOS VIRTUAIS PRECARIEDADE DAS RELAÇÕES TRABALHISTAS: USO DA PJ
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ORGANIZAÇÃO Administração das estruturas funcionais como processos interligados e não como departamentos independentes.
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JORNALISMO EMPRESARIAL
É o conjunto de formas jornalísticas, pois reúne as características básicas do jornalismo (atualidade, periodicidade, universalidade e difusão coletiva) para conceituar a notícia que será veiculada nos meios de comunicação internos e externos da empresa.
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ASSESSORIA DE IMPRENSA
É o conjunto de atividades que enaltecem, pela informação jornalística, o trabalho de uma empresa, desenvolvendo, também, a imagem da organização.
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RELAÇÕES PÚBLICAS Trabalha para ajustar o objeto da comunicação aos interesses dos diversos públicos da organização. Trabalha com valores, conceitos e princípios voltados para a construção da identidade e da imagem organizacional.
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RELAÇÕES PÚBLICAS Uma das principais ferramentas do profissional de RP é a pesquisa de mercado, necessária para mapear o perfil dos públicos-alvo. A partir da pesquisa, definem-se as estratégias e as ações básicas de comunicação. Planeja, desenvolve e organiza os eventos da empresa.
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COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
A Comunicação Organizacional compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para criar e manter a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações) Imparcialidade/objetividade – ferramenta para elevar o índice de audiência.
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COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Essa imagem é transmitida para os públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc) ou junto à opinião pública. Imparcialidade/objetividade – ferramenta para elevar o índice de audiência.
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COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
1. O que comunicar 2. Para quem comunicar 3. Por que comunicar 4. Como comunicar 5. Quando comunicar 6. Quanto custa comunicar 7. Quais os resultados esperados 8. Quem é o responsável Imparcialidade/objetividade – ferramenta para elevar o índice de audiência.
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COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
2. Para quem comunicar COMUNICAÇÃO INTERNA COMUNICAÇÃO EXTERNA Imparcialidade/objetividade – ferramenta para elevar o índice de audiência.
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COMUNICAÇÃO AS CULTURAS ORGANIZACIONAIS
Para compreender a complexidade do ato comunicativo é preciso estudar: as barreiras, os níveis de análise, as redes, os fluxos, os meios e as diversas modalidades comunicacionais existentes. (KUNSCH) Na busca pela metodologia, fiz paralelo com a metodologia histórica de considerar que como há 2 versões para a história também há 2 versões para o jornalismo. Tópico 2: em mais de 500 anos de história os movimentos sociais nunca tiveram a chance de se expressar. Sempre foram criminalizados.
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