A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2 A SSOCIAÇÃO C RISTÃ I NTERNACIONAL DE E VANGELISMO E M ISSÕES E STRATÉGICAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2 A SSOCIAÇÃO C RISTÃ I NTERNACIONAL DE E VANGELISMO E M ISSÕES E STRATÉGICAS."— Transcrição da apresentação:

1 1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2 2 A SSOCIAÇÃO C RISTÃ I NTERNACIONAL DE E VANGELISMO E M ISSÕES E STRATÉGICAS

3 3 - -Pode dizer-me que caminho devo tomar? - Isto depende do lugar para onde você quer ir. (Respondeu com muito propósito o gato) - Não tenho destino certo. - Neste caso qualquer caminho serve. (“Alice no País da Maravilhas” - Lewis Carrol)

4  Amor  Trabalho  Missão integral  Voluntariado  Comprometimento  Espiritualidade cristã  Ética cristã 4 NOSSOS VALORES

5 5 DEFINIÇÃO DA MISSÃO A Missão é uma declaração sobre o que a organização é, sobre sua razão de ser. Serve de critério geral para orientar a tomada de decisões, para definir objetivos e auxiliar na escolha das decisões estratégicas.

6 Nossa missão é promover a pregação do evangelho com visão global, por meio de pessoas e através das diversas mídias, plantando, fortalecendo e apoiando as igrejas no trabalho social e missionário. 6 NOSSA MISSÃO

7 A VISÃO REPRESENTA UM ESTADO FUTURO DESEJÁVEL DA ORGANIZAÇÃO 7  Como se pretende que a organização seja vista e reconhecida;  É uma projeção das oportunidades futuras da organização e uma concentração de esforços na sua busca;  Onde desejamos colocar a organização e;  Como incorporar as inovações necessárias ao seu atingimento;  É semelhante a um sonho, mas ao contrário do sonho, ela diz respeito à realidade.

8 Ser conhecida pela excelência do seu trabalho espiritual e social prestado à comunidade, contribuir de forma efetiva para o estabelecimento de uma consciência missionária integral no seio da igreja e trabalhar como uma agência disseminadora dos princípios cristãos e da valorização da família para uma sociedade pacífica e solidária no Brasil e onde o Senhor nos enviar. 8 NOSSA VISÃO

9 9 ACIEME Política Economia Demografia Tecnologia Natureza Cultura Política Econômica COMPONENTES DO AMBIENTE COMPONENTES DO AMBIENTE AMBIENTE GERAL Macroambiente ou ambiente externo AMBIENTE OPERACIONAL Microambiente, ou ambiente-tarefa ou ambiente próximo AMBIENTE OPERACIONAL Microambiente, ou ambiente-tarefa ou ambiente próximo Associados Sociedade Igrejas Entidades públicas e privadas AMBIENTE INTERNO Recursos, aspectos estruturais, produtivos, humanos

10 10 ANÁLISE DO AMBIENTE FATORES INTERNOS Pontos Fortes/ Forças Visão sistêmica, capacidade para buscar e administrar recursos humanos e financeiros eficazmente, semeadora de ideias, liderança comprometida e visionária, valorização da missão integral, parcerias estratégicas. Pontos Fracos/ Fraquezas Recursos financeiros limitados, falta de infraestrutura, pouco conhecimento técnico, organização pouco conhecida, poucos voluntários, poucos parceiros estratégicos. FATORES EXTERNOS Oportunidades Carência de suporte por parte das igrejas, comunidades carentes, bom momento econômico do Brasil, os brasileiros estão cada vez mais dispostos a se envolver no trabalho social, divulgação via internet e rede de igrejas. Ameaças Visão pequena e individualista, inadimplência dos parceiros, perda de foco e preguiça.

11 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS 11 METAS PARA O ANO DE 2014

12 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS 12 METAS PARA O ANO DE 2015

13 13 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS METAS PARA O ANO DE 2016 Caravana missionária ACIEME

14 14 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS METAS PARA O BIÊNIO

15 15 ESTRATÉGIAS DE MARKETING ACIEME ANJO DIVULGADOR PALESTRAS ESTRATÉGICAS E O “BOCA A BOCA” INTERNET: WEB SITE, REDES SOCIAIS RÁDIO E TV COMUNICAÇÃO VISUAL: BANERS, FOLDERS MARKETING PROMOCIONAL CAMISETAS, BRINDES, ETC EVENTOS: FEIRAS, ENCONTROS, SEMINÁRIOS, CONVENÇÕES

16 ESTRATÉGIA FINANCEIRA 16 CONTRIBUIÇÃO MENSAL DOS PARCEIROS ESTRATÉGICOS ( NO CASO DAS IBLRB – OFERTAS MISSIONÁRIAS) DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS (PRODUTOS, DINHEIRO, BENS, SERVIÇOS, ETC) VENDAS (CAMISETAS, AGENDAS, LIVROS, BRINDES, SACOLAS, ETC)

17 17 MODELO ADMINISTRATIVO ACIEME SECRETARIA CENTRAL ANJOS REGIONAIS IGREJAS REGIONAIS IGREJAS REGIONAIS

18 “Uma igreja que não reconhece a primazia de missões priva-se da relação mais íntima com seu Senhor, falha em identificar-se com o principal propósito de Deus, rouba de sua membresia as experiências mais profundas com o Espírito Santo e nega ao mundo as maiores bênçãos que o Senhor proveu em sua graça. Ela deixa de ser verdadeiramente cristã.” (George W. peters) 18 CONCLUSÃO


Carregar ppt "1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2 A SSOCIAÇÃO C RISTÃ I NTERNACIONAL DE E VANGELISMO E M ISSÕES E STRATÉGICAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google