A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DOCUMENTOS UTILIZADOS PLANO DE GOVERNO MARCONI PERILLO; EIXOS ESTRATÉGICOS DEFINIDOS PELA ALTA GESTÃO DA SES/GO; PACTOS PELA SAÚDE; RESULTADO DA APLICAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DOCUMENTOS UTILIZADOS PLANO DE GOVERNO MARCONI PERILLO; EIXOS ESTRATÉGICOS DEFINIDOS PELA ALTA GESTÃO DA SES/GO; PACTOS PELA SAÚDE; RESULTADO DA APLICAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 DOCUMENTOS UTILIZADOS PLANO DE GOVERNO MARCONI PERILLO; EIXOS ESTRATÉGICOS DEFINIDOS PELA ALTA GESTÃO DA SES/GO; PACTOS PELA SAÚDE; RESULTADO DA APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DAS FESP / SUS 2011 NA GESTÃO ESTADUAL DA SES/GO – INDICADORES PRIORIZADOS; INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO DO SUS; ORIENTAÇÕES DO PLANO PLURIANUAL PPA / SEGPLAN.

3 DOCUMENTOS UTILIZADOS PLANO DE GOVERNO MP PRESSUPOSTOS: - CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL; - REALIDADE DO ESTADO DE GOIÁS; - NECESSIDADES E ANSEIOS DA POPULAÇÃO; - AGENDA DE PROJETOS ESTRUTURANTES E DE DESENVOLVIMENTO.

4 DOCUMENTOS UTILIZADOS PLANO DE GOVERNO MP TIPIFICAÇÃO - PLANEJAMENTO GLOBAL; -PLANEJAMENTO REGIONAL E PÓLOS DE DESENVOLVIMENTO; -PLANEJAMENTOS SETORIAIS; - PLANEJAMENTO SEGMENTADO.

5 DOCUMENTOS UTILIZADOS PLANO DE GOVERNO MP EIXOS ESTRATÉGICOS: - ESTRATÉGIA RADICAL NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E PROTEÇÃO SOCIAL; - ESTRUTURAÇÃO DE UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (RECONSTRUÇÃO E INOVAÇÃO); - REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA PARA TRANSFORMAR GOIÁS NO MAIOR PÓLO DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

6 ESTRUTURAÇÃO DE UMA NOVA ADM. PÚBLICA PRINCIPAIS EIXOS ESTRATÉGICOS DA SES/GO (DAR EXS. FOTOS) 2) FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO; 2) FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO; 5) HUMANIZAÇÃO. 4) POTENCIALIZAR A COOPERAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS; ESTRATÉGIA RADICAL NA SAÚDE TRANSFORMAR GOIÁS NO MAIOR PÓLO DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

7 INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP 2011 DOCUMENTOS UTILIZADOS OBJETIVO: - FORTALECER AS FUNÇÕES ESSENCIAIS QUE COMPETEM AO ESTADO NA PERSPECTIVA DE MELHORAR A PRÁTICA DE SAÚDE PÚBLICA E CONSTRUIR INSTRUMENTOS CAPAZES DE AVALIAR A ATUAL SITUAÇÃO, IDENTIFICANDO ÁREAS CRÍTICAS QUE PRECISAM SER FORTALECIDAS E REFORÇAR AS LIDERANÇAS DAS AUTORIDADES SANITÁRIAS EM RELAÇÃO AO SISTEMA DE SAÚDE;

8 DOCUMENTOS UTILIZADOS FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP 2011 FESP Nº 1 - MONITORAMENTO, ANÁLISE E AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO DE SAÚDE NO ESTADO; FESP Nº 2 - VIGILÂNCIA, INVESTIGAÇÃO, CONTROLE DE RISCOS E DANOS À SAÚDE; FESP Nº 3 - PROMOÇÃO DA SAÚDE; FESP Nº 4 - PARTICIPAÇÃO SOCIAL EM SAÚDE. FESP Nº 5 - DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS E CAPACIDADE INSTITUCIONAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA DA SAÚDE; FESP Nº 6 - CAPACIDADE DE REGULAMENTAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, CONTROLE E AUDITORIA EM SAÚDE.

9 DOCUMENTOS UTILIZADOS FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP 2011 FESP Nº 7 - PROMOÇÃO E GARANTIA DO ACESSO UNIVERSAL E EQÜITATIVO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE. FESP Nº 8 - ADMINISTRAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS EM SAÚDE. FESP Nº 9 - PROMOÇÃO E GARANTIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE. FESP Nº 10 - PESQUISA E INCORPORAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE; FESP Nº 11 - COORDENAÇÃO DO PROCESSO DE REGIONALIZAÇÃO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE.

10 DOCUMENTOS UTILIZADOS RESULTADO DA APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE MEDIÇÃO DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA NA SES/GO – FESP 2011

11 DOCUMENTOS UTILIZADOS INDICADORES PRIORIZADOS PARA O FORTALECIMENTO DAS FESP AS INTERVENÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DEVEM ESTAR ORIENTADAS À SUPERAÇÃO DAS DEFICIÊNCIAS, APOIANDO-SE NOS PONTOS FORTES. PARA QUALIFICAR O DESEMPENHO NOS DIFERENTES INDICADORES COMO PONTOS FORTES OU FRACOS, É NECESSÁRIO UM VALOR DE REFERÊNCIA, POR EXEMPLO, 20% ACIMA DA MÉDIA. OS CRITÉRIOS FUNDAMENTAIS PARA ESTABELECER ESSA LINHA DE REFERÊNCIA SÃO OS SEGUINTES: 1) QUE NÃO SE ACEITE E CONSOLIDE AS DEFICIÊNCIAS DIAGNOSTICADAS; 2) QUE REPRESENTE UM DESAFIO POSSÍVEL DE SER ALCANÇADO E UM ESTÍMULO AO ESFORÇO CONTÍNUO DE APERFEIÇOAMENTO.

12 DOCUMENTOS UTILIZADOS INDICADORES FESP PRIORIZADOS INDICADORES DE RESULTADOS (SELECIONOU-SE OS ABAIXO DE 0,10): POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE; FORMAÇÃO DE ALIANÇAS SETORIAIS E INTER-SETORIAIS; REVISÃO MARCO REGULATÓRIO; REGULAÇÃO DO ACESSO; DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICA ESTADUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SAÚDE. VALOR DE REFERÊNCIA: 0,32;

13 DOCUMENTOS UTILIZADOS INDICADORES FESP PRIORIZADOS INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES (SELECIONOU-SE OS ABAIXO DE 0,32): CAPACIDADE DE GESTÃO PARA COOPERAÇÃO COM A ESFERA FEDERAL E A ESTADUAL; CONHECIMENTOS, HABILIDADES E MECANISMOS PARA REVISAR, APERFEIÇOAR E FAZER CUMPRIR O MARCO REGULATÓRIO QUALIFICAÇÃO, CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE DA FORÇA DE TRABALHO NO ESTADO; CAPACIDADE DE GESTÃO DE QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE INSTITUCIONAL DE PESQUISA E INCORPORAÇÃO TECNOLÓGICA.

14 DOCUMENTOS UTILIZADOS INDICADORES FESP PRIORIZADOS INDICADORES DE COOPERAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS (SELECIONOU-SE OS ABAIXO DE 0,32): COOPERAÇÃO E APOIO TÉCNICO AOS MUNICÍPIOS PARA MONITORAMENTO, ANÁLISE E AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO DE SAÚDE; COOPERAÇÃO E APOIO TÉCNICO AOS MUNICÍPIOS; COOPERAÇÃO E APOIO TÉCNICO AOS MUNICÍPIOS PARA FORTALECER AS AÇÕES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE COOPERAÇÃO E APOIO TÉCNICO AOS MUNICÍPIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS, PLANEJAMENTO E GESTÃO DO SUS;

15 DOCUMENTOS UTILIZADOS FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP COOPERAÇÃO E APOIO TÉCNICO AOS MUNICÍPIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE RH; COOPERAÇÃO E APOIO TÉCNICO AOS MUNICÍPIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIONALIZAÇÃO E DA DESCENTRALIZAÇÃO, NO ÂMBITO DO ESTADO.

16 DOCUMENTOS UTILIZADOS MATRIZ DE PLANEJAMENTO EIXO ESTRATÉGICO: INDICADOR FESP: OBJETIVO: DIRETRIZ: AÇÃOMETAINDICADORATIVIDADESRESP.REC. ORÇAMENTÁRIO FONTEPRAZOPROGRAMA RELACIONADO NO PPA

17 OBRIGADA!

18


Carregar ppt "DOCUMENTOS UTILIZADOS PLANO DE GOVERNO MARCONI PERILLO; EIXOS ESTRATÉGICOS DEFINIDOS PELA ALTA GESTÃO DA SES/GO; PACTOS PELA SAÚDE; RESULTADO DA APLICAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google