A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DOCUMENTOS UTILIZADOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DOCUMENTOS UTILIZADOS"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO DOS EIXOS NORTEADORES DA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE SAÚDE E PPA

2 DOCUMENTOS UTILIZADOS
PLANO DE GOVERNO MARCONI PERILLO; EIXOS ESTRATÉGICOS DEFINIDOS PELA ALTA GESTÃO DA SES/GO; PACTOS PELA SAÚDE; RESULTADO DA APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DAS FESP / SUS 2011 NA GESTÃO ESTADUAL DA SES/GO – INDICADORES PRIORIZADOS; INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO DO SUS; ORIENTAÇÕES DO PLANO PLURIANUAL PPA / SEGPLAN.

3 DOCUMENTOS UTILIZADOS
PLANO DE GOVERNO MP PRESSUPOSTOS: - CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL; - REALIDADE DO ESTADO DE GOIÁS; - NECESSIDADES E ANSEIOS DA POPULAÇÃO; - AGENDA DE PROJETOS ESTRUTURANTES E DE DESENVOLVIMENTO.

4 DOCUMENTOS UTILIZADOS
PLANO DE GOVERNO MP TIPIFICAÇÃO - PLANEJAMENTO GLOBAL; -PLANEJAMENTO REGIONAL E PÓLOS DE DESENVOLVIMENTO; PLANEJAMENTOS SETORIAIS; PLANEJAMENTO SEGMENTADO.

5 DOCUMENTOS UTILIZADOS
PLANO DE GOVERNO MP EIXOS ESTRATÉGICOS: - Estratégia Radical na Educação, Saúde, Segurança e Proteção Social; - Estruturação de uma nova Administração Pública (reconstrução e inovação); - Revitalização e ampliação da infra-estrutura para transformar Goiás no maior pólo de Desenvolvimento do Brasil.

6 PRINCIPAIS EIXOS ESTRATÉGICOS DA SES/GO (DAR EXS. FOTOS)
transformar Goiás no maior pólo de Desenvolvimento do Brasil. ESTRUTURAÇÃO DE UMA NOVA ADM. PÚBLICA ESTRATÉGIA RADICAL NA SAÚDE 1) MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO; 2) FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO; 3) MELHORIA DE GESTÃO DAS UNIDADES PRÓPRIAS; 4) POTENCIALIZAR A COOPERAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS; 5) HUMANIZAÇÃO.

7 DOCUMENTOS UTILIZADOS
INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP 2011 OBJETIVO: - FORTALECER AS FUNÇÕES ESSENCIAIS QUE COMPETEM AO ESTADO NA PERSPECTIVA DE MELHORAR A PRÁTICA DE SAÚDE PÚBLICA E CONSTRUIR INSTRUMENTOS CAPAZES DE AVALIAR A ATUAL SITUAÇÃO, IDENTIFICANDO ÁREAS CRÍTICAS QUE PRECISAM SER FORTALECIDAS E REFORÇAR AS LIDERANÇAS DAS AUTORIDADES SANITÁRIAS EM RELAÇÃO AO SISTEMA DE SAÚDE;

8 DOCUMENTOS UTILIZADOS
FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP 2011 FESP Nº 1 - MONITORAMENTO, ANÁLISE E AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO DE SAÚDE NO ESTADO; FESP Nº 2 - VIGILÂNCIA, INVESTIGAÇÃO, CONTROLE DE RISCOS E DANOS À SAÚDE; FESP Nº 3 - PROMOÇÃO DA SAÚDE; FESP Nº 4 - Participação social em saúde. FESP Nº 5 - Desenvolvimento de políticas e capacidade institucional de planejamento e gestão pública da saúde; FESP Nº 6 - Capacidade de regulamentação, fiscalização, controle e auditoria em saúde.

9 DOCUMENTOS UTILIZADOS
FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP 2011 FESP Nº 7 - Promoção e garantia do acesso universal e eqüitativo aos serviços de saúde. FESP Nº 8 - Administração, desenvolvimento e formação de Recursos Humanos em saúde. FESP Nº 9 - Promoção e garantia da qualidade dos serviços de saúde. FESP Nº Pesquisa e incorporação tecnológica em saúde; FESP Nº 11 - Coordenação do processo de Regionalização e Descentralização da Saúde .

10 DOCUMENTOS UTILIZADOS
RESULTADO DA APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE MEDIÇÃO DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA NA SES/GO – FESP 2011

11 DOCUMENTOS UTILIZADOS
INDICADORES PRIORIZADOS PARA O FORTALECIMENTO DAS FESP As intervenções para o desenvolvimento institucional devem estar orientadas à superação das deficiências, apoiando-se nos pontos fortes. Para qualificar o desempenho nos diferentes indicadores como pontos fortes ou fracos, é necessário um valor de referência, por exemplo, 20% acima da média. Os critérios fundamentais para estabelecer essa linha de referência são os seguintes: 1) que não se aceite e consolide as deficiências diagnosticadas; 2) que represente um desafio possível de ser alcançado e um estímulo ao esforço contínuo de aperfeiçoamento.

12 DOCUMENTOS UTILIZADOS
INDICADORES FESP PRIORIZADOS VALOR DE REFERÊNCIA: 0,32; INDICADORES DE RESULTADOS (SELECIONOU-SE OS ABAIXO DE 0,10): Políticas de Promoção da Saúde; Formação de Alianças setoriais e inter-setoriais; Revisão Marco Regulatório; Regulação do Acesso; Desenvolvimento de Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde.

13 DOCUMENTOS UTILIZADOS
INDICADORES FESP PRIORIZADOS INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES (SELECIONOU-SE OS ABAIXO DE 0,32): 5.4 - Capacidade de gestão para cooperação com a esfera federal e a estadual; 6.3 - Conhecimentos, habilidades e mecanismos para revisar, aperfeiçoar e fazer cumprir o marco regulatório. 8.2 - Qualificação, capacitação e educação permanente da força de trabalho no Estado; 9.3 - Capacidade de gestão de qualidade dos serviços de saúde Desenvolvimento da capacidade institucional de pesquisa e incorporação tecnológica .   

14 DOCUMENTOS UTILIZADOS
INDICADORES FESP PRIORIZADOS INDICADORES DE COOPERAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS (SELECIONOU-SE OS ABAIXO DE 0,32): 1.5 - Cooperação e apoio técnico aos Municípios para monitoramento, análise e avaliação da situação de saúde; 2.5 - Cooperação e apoio técnico aos Municípios; Cooperação e apoio técnico aos Municípios para fortalecer as ações de promoção da saúde 5.5 - Cooperação e apoio técnico aos Municípios para o desenvolvimento de políticas, planejamento e gestão do SUS;

15 DOCUMENTOS UTILIZADOS
FUNÇÕES ESSENCIAIS DE SAÚDE PÚBLICA – FESP 2011 8.5 - Cooperação e apoio técnico aos Municípios para o desenvolvimento de RH; Cooperação e apoio técnico aos Municípios para o desenvolvimento da regionalização e da descentralização, no âmbito do Estado.

16 DOCUMENTOS UTILIZADOS
MATRIZ DE PLANEJAMENTO MATRIZ DE PLANEJAMENTO EIXO ESTRATÉGICO: INDICADOR FESP: OBJETIVO: DIRETRIZ: AÇÃO META INDICADOR ATIVIDADES RESP. REC. ORÇAMENTÁRIO FONTE PRAZO PROGRAMA RELACIONADO NO PPA

17 OBRIGADA! ASSESSORIA TÉCNICA DE GABINETE DO SECRETÁRIO:
TELEFONE: ; S:

18 “SABEMOS O QUE SOMOS, JUNTOS CONSTRUIREMOS O QUE QUEREMOS SER”.
OBRIGADA! “SABEMOS O QUE SOMOS, JUNTOS CONSTRUIREMOS O QUE QUEREMOS SER”. MARCONI PERILLO


Carregar ppt "DOCUMENTOS UTILIZADOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google