A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A nova classe dominante.  Classe A: mais de R$10.900 (20 salários mínimos)  Classe B: de R$ 5.450 a R$ 10.900 (de dez a 20 salários)  Classe C: de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A nova classe dominante.  Classe A: mais de R$10.900 (20 salários mínimos)  Classe B: de R$ 5.450 a R$ 10.900 (de dez a 20 salários)  Classe C: de."— Transcrição da apresentação:

1 A nova classe dominante

2  Classe A: mais de R$ (20 salários mínimos)  Classe B: de R$ a R$ (de dez a 20 salários)  Classe C: de R$ a R$ 5.450(de três a dez salários)  Classe D: de R$ 545 a R$ (de um a três salários)  Classe E: até R$ 545 (um salário) Fonte> Fonte: (*) Salário base para o cálculo, R$ 545. Fundação Getulio Vargas ( FGV)

3 FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

4

5

6

7 Uso da Internet

8  Gostam de pechinchar  Querem crescer em 5 anos para as classes A e B  Cultura de compras a prazo.  Meio de consumo comum e mais utilizado é o cartão de crédito  Sonham com a casa PRÓPRIA FONTE: 22/01/10 07:06 | Brasil Econômico | Editorial

9 A Classe C consumiu em 2010: R$ 242,9 bilhões, que representa: 43,3% As Classes A e B juntas gastaram R$ 217,4 bilhões FONTE: Mundo do MKT

10 Consumo Classe C Microcomputador foi um dos que apresentou maior crescimento 52 % 13% Fonte: Fundação Getulio Vargas

11  A Classe C devido a sua participação no mercado, tem feito com que empresas como FIAT E Volkswagen invistam em carros especialmente para este tipo de consumidor. Fonte: Ricardo Meier 12/02/11)

12 Nova classe média valoriza informações postadas pelo anunciante nos sites de relacionamento mais do que público AB Fonte: Exame - Abril A CLASSE C E A WEB

13  Conheça brasileiros que apostaram na classe C e se deram bem

14 Abílio Diniz, herdeiro do grupo Pão de Açúcar. Ao longo dos anos, a empresa pegou carona na ascensão da classe C e consolidou a liderança nesse público por meio das bandeiras Extra, Compre Bem e Sendas. No ano passado, com o aumento da renda, o grupo substituía marca Compre Bem pelo Extra Supermercados, com o objetivo de oferecer produtos de maior qualidade à nova classe média. FONTE: Fonte r7noticias.com – 2/2/11

15 L UIZA T RAJANO Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, o grupo se firmou como uma das principais referências do varejo na classe média, tendo como diferencial um canal de atendimento exclusivo para as compras online. A ferramenta possibilitou que os clientes que ainda não estavam acostumados a fazer compras pela internet se sentissem mais seguros. Com isso, a rede fechou o ano passado com faturamento de R$ 2 bilhões. FONTE: Fonte r7noticias.com – 2/2/11


Carregar ppt "A nova classe dominante.  Classe A: mais de R$10.900 (20 salários mínimos)  Classe B: de R$ 5.450 a R$ 10.900 (de dez a 20 salários)  Classe C: de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google