A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mapa dos Parques Naturais de Portugal Montesinho Alvão Douro Internacional Serras de Aire e Candeeiros Serras de Aire e Candeeiros Serra da Estrela Vale.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mapa dos Parques Naturais de Portugal Montesinho Alvão Douro Internacional Serras de Aire e Candeeiros Serras de Aire e Candeeiros Serra da Estrela Vale."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mapa dos Parques Naturais de Portugal Montesinho Alvão Douro Internacional Serras de Aire e Candeeiros Serras de Aire e Candeeiros Serra da Estrela Vale do Guadiana Litor al Norte Sintra - Cascais Arrábida Sudoeste Alentejano e Costa Vincentina Sudoeste Alentejano e Costa Vincentina Ria Formosa Tejo Internacional

3 Parque Natural de Montesinho  Foi criado em 1979  É o maior parque de Portugal  Localizado no extremo nordeste de Portugal; fica entre a fronteira com Espanha e uma linha que une Bragança a Vinhais.  Fauna variada, com destaque para o lobo.  Tem matas de carvalhos, castanheiros, amieiros, freixos e salgueiros.

4 Parque natural de Montesinho

5 Douro Internacional  Foi criado em 1998  Está localizado nas regiões de Trás- os-Montes (Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta), Alto-Douro e da Beira Alta (Figueira de Castelo Rodrigo)  Zimbro, azinheiras, carvalhos, salgueiros, freixos, trepadeiras, silvados, roseiras, madressilvas…  lobo, o corço, o gato-bravo, o javali, morcegos, insectos(grilos gafanhotos e saltitões)

6 Douro Internacional

7 Parque Litoral Norte  Toma o nome de Parque Natural em 2005  Este Parque Natural estende-se ao longo de 16 km de costa litoral norte, entre a foz do rio Neiva e a zona da Apúlia  É constituído por praias de mar e de rio (Neiva e Cávado), dunas primárias e secundárias, zonas de pinhal, algumas manchas de carvalhal e ainda campos agrícolas  Neste parque podemos encontrar a lampreia, o salmão, a truta marisca, o sável, a enguia, o pato-real e a andorinha-do-mar.

8 Parque Litoral Norte

9 Parque de Alvão  Criado em 1983; esta área está situada nos concelhos de Vila Real e Mondim de Basto  Os carvalhais dominam as zonas mais altas, o vidoeiro junto às linhas de água (cursos de água), a aveleira, o azevinho, o castanheiro e o loureiro formam florestas mais ou menos densas.  Neste parque, algumas das habitações foram construídas com as rochas existentes, como o granito e o xisto.  Animais: lobo, o morcego-de- bigodes, o morcego-de-franja, morcego-rabudo, a águia-cobreira, o falcão-peregrino, a petinha- ribeirinha ‘, melro-das-rochas, o papa-moscas pyrrhula.

10 Parque de Alvão

11 Serra da Estrela  O Parque Natural da Serra da Estrela foi criado a 16 de julho de O Parque Natural da Serra da Estrela foi o primeiro parque natural português e é hoje uma garantia de sucesso na defesa dos patrimónios natural e cultural do coração da Beira.

12 Serra da Estrela

13 Tejo Internacional  O parque foi formado a 17 de Agosto de 2000, e teve como objectivo a criação de uma área protegida.

14 Tejo Internacional

15 Serra de Aire e Candeeiro

16

17 São Mamede

18

19 Sintra-Cascais

20

21 Arrábida

22

23 Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

24

25 Vale do Guadiana

26 Ria Formosa

27

28 Vale do Guadiana

29 VALE DO GUADIANA  O Parque Natural do Vale do Guadiana é uma área protegida, com uma área de hectares, localizada no sudeste do território português, na região do Baixo Alentejo. O parque abrange os concelhos de Mértola e Serpa, localizados no distrito de Beja.  Na zona norte do Parque situa-se um dos seus principais atractivos, o Pulo do Lobo, local de grande interesse geológico onde as águas do Guadiana caem cerca de 20 metros altura através de uma garganta rochosa.


Carregar ppt "Mapa dos Parques Naturais de Portugal Montesinho Alvão Douro Internacional Serras de Aire e Candeeiros Serras de Aire e Candeeiros Serra da Estrela Vale."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google