A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Paul David Cull Ministério Avivamento Já www.avivamentoja.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Paul David Cull Ministério Avivamento Já www.avivamentoja.com."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Paul David Cull Ministério Avivamento Já

2  As crianças e juniores de hoje estão vivendo num mundo muito diferente daquele de 30, 20 ou até 10 anos atrás.  A proliferação da tecnologia de informática tem mudado as formas de comunicação em massa e permitido que o mundo todo seja interligado através da internet.

3  Internet banda-larga (em casa ou lan-house)  Telefone celular (mms, WAP e voz)  Televisão digital de alta definição (HDTV)  DVD Blu-Ray  Videogames de alta potência (Playstation 3, Wii, XBox 360)

4  Nós não podemos "ignorar os seus ardis" (estratégias - 2 Coríntios 2:11).  Ele ainda é "o príncipe das potestades do ar" (Efésios 2:2) e exerce um poder especial sobre as "ondas do ar".  O inimigo quer invadir os lares dos crentes para tentar atacar e seduzir os seus filhos.  Precisamos ajudar os pais terem discernimento e não deixar que satanás entre na sua casa para semear suas sementes através da televisão, internet, vídeo-game, etc.

5 Cantarei do teu amor e da justiça; a ti, ó Senhor, cantarei louvores. Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Aborreço as ações daqueles que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não conhecerei o mal. Aquele que difama o seu próximo, às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o sofrerei. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra; extirparei da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade.

6  Podemos ver uma influência desmascarada das religiões falsas, a nova era e o ocultismo nos desenhos animados.  Muitos desenhos vêm do Japão (um pais com apenas 2% de cristãos, a mesma taxa de países como Irã e Coréia do Norte). Yu-Gi-Oh!

7  Desenhos como Dragon Ball GT, Ben 10 e Digimon mostram crianças possuídas de poderes sobrenaturais ou assistidos por criaturas espirituais que "salvam o mundo".  Encantações e símbolos do ocultismo são prevalentes.  Os paralelos com o espiritismo, bruxaria e satanismo, misturados com a Nova Era, astrologia e deuses gregos, não são mera coincidência!  Não precisamos ter grande discernimento para entender que esses desenhos são nocivos para a saúde espiritual das crianças e juniores. Pokémon

8  Além de expor-las a todo tipo de símbolo, ritual e nome diretamente ligado às religiões falsas, a mensagem desses desenhos é que a criança possa manipular poder espiritual de uma forma positiva, a mentira principal do ocultismo.  O desejo do ser humano de exercer poder espiritual começou no jardim de Éden com a promessa da serpente: “sereis como Deus” (Gênesis 3:5)

9  Uma repetição do pecado original do próprio satanás: Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte. Subirei acima das mais altas nuvens; serei semelhante ao Altíssimo. - Isaías 13:14-15

10  Essa oferta do poder espiritual, sem nenhum limite e para ser usado na forma que cada um bem quiser, está em total contraste com a mensagem do Evangelho. "Então eu disse: Aqui estou (no rolo do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade" - Hebreus 10:7.  A rebeldia à governança de Deus é o raiz do todo o ocultismo, desde a queda de Lúcifer: "Pois a rebelião é como o pecado de feitiçaria“ - 1 Samuel 15:23.

11  Os filmes e seriados que promovam a bruxaria e feitiçaria, como Harry Potter, "o menino bruxo", e Witch (bruxa) são espiritualmente perigosos para as crianças e os juniores.

12

13

14

15

16  Também poderíamos falar sobre novelas, seriados e filmes que promovam outras práticas anti-bíblicas, assim minando os esforços dos pais e do ministério infantil da igreja de implantar padrões e valores bíblicos em suas mentes e seus corações.  De acordo com uma pesquisa da EuroData TV Worldwide (2005), as crianças brasileiras são as que mais assistam televisão no mundo, gastando, em média, 3 horas e 31 minutos por dia em frente da telinha - ou, seja, mais de 24 horas cada semana.

17  Hoje, a internet está sendo acessado mais e mais por crianças e juniores, muitas vezes sem a supervisão dos seus pais.  De acordo de uma pesquisa do Ibope Nielson, quase 4 milhões de crianças brasileiras, com idade entre 2 e 11 anos, acessaram a internet a partir das suas casas em dezembro de  As crianças representam 10% dos membros da rede social Orkut e a mesma porcentagem dos usuários do serviço de mensagens instantâneas MSN.

18  6% dos alunos entrevistados souberam de casos nos quais alunos da sua escola foram vítimas de aliciamento sexual pela internet Um estudo realizado pela ONG Safernet Brasil, no segundo semestre de 2009:  32% tem mais que 30 amigos "virtuais" (conhecidos pela internet)  33% tem um amigo que já sofreu de ciberbullying (intimidação através da internet).

19  Em primeiro lugar é a palavra YouTube, com FaceBook e MySpace na terceira e quinta posição.  As palavras "sexo" e "pornô" também entram na lista dos 10 termos mais pesquisados, aparecendo nas quarta e sexta posições, respectivamente.  Precisamos ajudar os pais entender o perigo do acesso à Internet e estabelecer os limites de segurança necessárias para proteger seus filhos das ciladas do inimigo. Num estudo feito nos Estados Unidos entre fevereiro e julho de 2009, a Symantec Corp identificou as palavras mais procuradas na internet por crianças e adolescentes.

20  Os jogos eletrônicos (ou videogames) também tem feito grandes avanços em realismo com o amadurecimento da tecnologia de informática  Mesmo que muitos dos jogos são inofensivos, contendo temas como esportes, futebol e corridas de carros, infelizmente o inimigo também tem investido nesta área para tentar corromper uma geração de crianças, juniores e adolescentes.

21  Jogos de guerra de alto- realismo são muito cobiçados por juniores e adolescentes, especialmente nas lan-houses que permitam que os jogadores entram em rede.  O Counter-Strike teve sua venda proibida no Brasil entre janeiro de 2008 e junho de 2009 por causa do CS_Rio, que, no opinião do juiz, trouxe "imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública".

22  Um outro jogo que ainda tem sua venda proibida no Brasil, por causa do seu alto nível de violência, é o Duke Nukem 3D, que foi citado em depoimento por Mateus da Costa Meira, o "atirador do shopping", que matou três pessoas num cinema de São Paulo em novembro de 1999.

23  O séries GTA (Grande Theft Auto), por exemplo, incentiva o roubo de automóveis  God of War (Deus da Guerra) invoca os mitos dos deuses gregos. Além da violência, outros jogos exploram temas pouco apropriados por juniores e adolescentes evangélicos.

24  Uma outra série de jogos muito populares é a "Resident Evil" (mal residente), que, de acordo com a Wikipedia: "é controversa quanto ao uso de violência, mutilações e sangue, que são vistos por todo jogo, do começo ao fim...os personagens controlados pelo jogador são humanos e suas mortes são bem detalhadas – especialmente no Resident Evil 4, onde o personagem principal pode ser decapitado, partido ao meio e outros detalhes.”

25  74% da crianças com idade entre 2 e 14 (nos EUA) já jogaram através de um videogame ou de um computador De acordo com uma pesquisa do NPD Group nos Estados Unidos:  Os jogos de videogame são a 4ª atividade mais popular entre estas crianças - atrás apenas de assistir TV, assistir filmes e ouvir música.

26  Devemos ajudar os pais reconquistar seus lares, fechando todas as brechas pelas quais o inimigo possa tentar ganhar as mentes e os corações dos seus filhos.  Eu creio que, para poder fazer isso com êxito, os pais precisam tanto proteger quanto prevenir os seus filhos contra as ciladas do inimigo.  Crianças pequenas precisam ser protegidas pelos seus pais. Elas não têm a maturidade ou discernimento para escolher os desenhos animados ou jogos de computador que são apropriados, então esses limites devem ser impostos pelos pais, com as devidas explicações.

27  Juniores e pré-adolescentes, porém, enquanto ainda precisando de ser protegidos pelos pais, também precisam de ser prevenidos - mundos com a informação necessária (sabedoria e discernimento) para poder fazer as escolhas corretas por si mesmo.  Assim, à medida que eles encontram as armadilhas do inimigo fora do contexto familiar e a supervisão dos pais, eles terão as ferramentas necessárias para poder enfrentar essas tentações.

28  Definir limites de horários para os filhos assistem televisão  Definir quais desenhos, seriados e novelas são permitidos para os filhos assistir  À medida do possível, assistir televisão com os filhos para poder comentar e orientar sobre o conteúdo da programação  Providenciar alternativos aos desenhos animados, como DVDs

29  Instalar software de filtragem e monitoração do uso da internet.  Colocar o computador num lugar de acesso livre a toda a família ex. sala de estar.  Conversar com os filhos sobre seus contatos e amigo nas redes sociais e serviços de mensagens instantâneas.  Explicar para seus filhos as regras de navegação segura na internet.  Participar com seus filhos em seu uso da internet, como pesquisas para escola, uso de redes sociais, etc.  Definir limites de horários para os filhos acessar a internet.

30  Colocar limites sobre os jogos que seus filhos utilizam, tanto em casa quanto nas casas de amigos.  Explicar sobre os perigos de assistir coisas que não são de acordo com a vontade de Deus.  Definir limites de horários para os filhos jogar videogames

31  A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que em ti há são trevas, quão grandes são essas trevas! - Mateus 6:22-23  O que anda em justiça, e o que fala com retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, e que sacode das suas mãos todo suborno, que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas, e as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio. - Isaías Precisamos ensinar as crianças e os juniores sobre a necessidade de vigiar as coisas que vêem e ouvem:

32  Um estudo realizado pela fábrica de brinquedos Mattel do Brasil, revelou que os heróis são essenciais para a formação da personalidade da criança, incentivando valores, como ética, coragem e humildade.  Nós temos as melhores histórias de heróis de todos os tempos - e elas são todas verdadeiras!  Moisés, o menino que escapou da morte e se tornou o libertador de uma nação, o adolescente Davi que derrubou o gigante, Ester, a menina que se tornou princesa e salvou seu povo da destruição. Josué, Gideão, Rute e Daniel. O Apóstolo Paulo e o próprio Senhor Jesus - a Bíblia está repleta de histórias dos heróis da fé.

33 O autor da carta aos Hebreus fala sobre aqueles verdadeiros heróis: os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na batalha, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. - Hebreus 11:33-34

34  Nossas crianças e juniores precisam ouvir as histórias desses heróis, histórias que vão ensinar os verdadeiros valores de fé, perseverança, humildade e coragem.  As melhores pessoas para cntar para elas essas histórias, desde pequeninas, são seus pais.  O ministério infantil da Igreja também tem um papel importante nessa tarefa.  Também podemos utilizar outras médias, como desenhos evangélicos, filmes e DVDs, etc.

35  Sempre devemos lembrar que o papel principal da Igreja não é defensiva mas, sim, ofensiva.  Quando o Senhor Jesus falou, em Mateus 16:18, que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja, Ele estava se referindo a uma Igreja que ataca, que invade o território do inimigo  Quando nós falamos sobre as estratégias do inimigo contra as crianças e juniores, também nós devemos ensinar-los como fazer parte dessa Igreja agressiva e vencedora.  Em Romanos 12:21 lemos que o Apóstolo Paulo escreveu: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".

36  No mesmo tempo que estamos ensinando as crianças e os juniores a vencer o inimigo, devemos também ensinar-los sobre a maravilhosa aventura que Deus tem preparado por eles, uma aventura que pode começar já na infância, porque o Reino de Deus “pertence às crianças” (Mateus 19:14).  Muitas vezes nós evangélicos, ficamos preocupados como tudo que o mundo está oferecido às crianças e aos juniores e mas esquecemos que nós temos algo (aliás Alguém) que o mundo jamais poderia oferecer-los: a Pessoa do Espírito Santo.

37  Em João 14:16-17 o Senhor Jesus prometeu-o aos Seus discípulos: Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que esteja convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas vós o conheceis, pois habita convosco, e estará em vós.  Em Atos 2:39 Pedro explicou que a promessa do Espírito Santo é para nossos filhos também: A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe - a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

38  Vamos ajudar as crianças e os juniores a ter suas próprias experiências com o Espírito Santo de Deus, para que eles não irão aceitar as falsificações baratas que o inimigo oferece!


Carregar ppt "Pr. Paul David Cull Ministério Avivamento Já www.avivamentoja.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google