A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema LFax Del Grande Informática. Descrição O LFax Server é a solução ideal para servidores de fax corporativos, com transmissão e recepção automática.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema LFax Del Grande Informática. Descrição O LFax Server é a solução ideal para servidores de fax corporativos, com transmissão e recepção automática."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema LFax Del Grande Informática

2 Descrição O LFax Server é a solução ideal para servidores de fax corporativos, com transmissão e recepção automática de fax em ambientes Unix, Linux e Windows NT/2000/XP. A sua arquitetura cliente/servidor disponibiliza a capacidade de enviar, receber e distribuir fax para todos os terminais e PCs da rede. O Sistema LFax constitui-se de um software Servidor LFax, que roda num equipamento Unix/Linux/Windows NT/2000/XP, e de um software Cliente LFax, que roda em micros com Windows (95/98/NT/2000/XP).

3 Características chave  O envio de fax é feito através de um simples comando de impressão a partir de qualquer aplicativo no Windows, ou pode ser feito através de linha de comando.  Permite o envio de fax a partir de qualquer aplicativo no Unix como um spool de impressão  Os faxes são recebidos sem interferência de operador e podem ser impressos automaticamente ou sempre que desejado.  A visualização de fax pode ser feita em qualquer PC com Windows.  Completo gerenciamento de faxes recebidos e transmitidos, com logs detalhados.  Integração com faxes recebidos são enviados como imagem para um .  Pode trabalhar com uma ou dezenas de linhas telefônicas simultaneamente para gerenciar volume de tráfego bastante elevado.

4 Topologia do sistema. Esta figura mostra a topologia básica de um sistema LFax

5 O Cliente LFax Vamos ver agora os detalhes referentes ao Cliente Lfax para Windows

6 As filas dos faxes Através destes 4 botões você seleciona qual fila quer visualizar. Visualiza a sua fila de faxes à transmitir. Visualiza a sua fila de faxes transmitidos. Visualiza a sua fila de faxes que não foram transmitidos por erro. Visualiza a sua fila dos faxes recebidos. OBSERVAÇÃO... Se você for Administrador do sistema, você consegue visualizar a fila de todos os usuários, com excessão da fila de faxes recebidos.

7 O gerenciamento das mensagens Através destes botões, que também podem ser acessados pelo menu Fax, você gerência suas mensagens de fax, da fila que estiver selecionada. Suspende o envio de uma ou mais mensagens selecionadas. Cancela a suspensão de uma ou mais mensagens selecionadas. Altera os dados da mensagem selecionada. Exclui uma ou mais mensagens selecionadas. Envia um fax recebido para outro destinatário. Entraga um fax recebido para outro destinatário.

8 O gerenciamento das mensagens Envia o fax recebio por . Exibe o histórico da mensagem selecionada. Exibe todas as informações do fax selecionado. Visualiza o fax selecionado. Acessa a agenda de destinatários. Encerra o sistema.

9 Alterando um fax Para alterar os dados de um fax, basta selecioná-lo e clicar no botão

10 Reenviando um fax Para reenviar um fax recebido ou enviado, basta clicar no botão

11 Entregando um fax Para entregar um fax para outro usuário, basta clicar no botão

12 Enviando um fax por Para enviar um fax por , clique no botão

13 Visualizando o histórico Você pode visualizar o histórico de um fax, para saber tudo o que ocorreu com o mesmo, para isto, clique no botão

14 Informações do fax Você pode visualizar as informações de um um fax, para isso, clique no botão

15 Visulalizando/Imprimindo um fax Todos os faxes, recebidos ou enviados, podem ser visualizados e impressos através do visualizador, para isso, clique no botão

16 Eliminando mensagens Se você quer remover uma ou mais mensagem de fax, basta selecioná-la e clicar no botão que a mensagem será eliminada da sua fila. Obs.:Para as mensagens recebidas, quando eliminadas o arquivo de imagem do fax não é eliminado. Se você for administrador, então você terá disponivel um menu de gerenciamento de mensagens para fazer a eliminação de todas as mensagens de um período.

17 Eliminando mensagens Eliminando mensagens a transmitir. Através desta opção o administrador pode eliminar todas as mensagens de um período, com isso, ele elimina as mensagens a transmitir de todas as filas e também os seus arquivos de imagem.

18 Eliminando mensagens Eliminando mensagens a recebidas. Através desta opção o administrador pode eliminar todas as mensagens de um período, com isso, ele elimina todos os arquivos de imagem de fax recebidos, mas não elimina a mensagem da fila dos usuários.

19 Eliminando mensagens Eliminando mensagens transmitidas. Através desta opção o administrador pode eliminar todas as mensagens de um período, com isso, ele elimina as mensagens transmitidas de todas as filas e também os seus arquivos imagem.

20 Eliminando mensagens Eliminando mensagens que não foram transmitidas por erro. Através desta opção o administrador pode eliminar todas as mensagens de um período, com isso, ele elimina as mensagens não transmitidas de todas as filas e também os seus arquivos imagem.

21 Configurando o Cliente LFax Vejamos, agora, como configurar o Cliente Lfax. A configuração do Cliente Lfax é bastante simples. Através do menu acima, você entrará nas opções de configuração, veja a seguir o que pode ser configurado.

22 Configurando o Cliente LFax Dados do Servidor: Esta opção é utilizada para identificar o servidor. Informa o endereço IP ou nome do host do servidor Informa o a porta tcp em que o servidor está ouvindo, por padrão a porta é 9000.

23 Configurando o Cliente LFax Preferências: Esta opção é utilizada para informar como o Cliente Lfax deve atualizar as filas

24 Configurando o Cliente LFax Dados do usuário: Esta opção é utilizada para informar os dados do usuário, e que serão utilizadas na folha de rosto, quando o usuário tiver permissão para enviar uma folha de rosto personalizada, e solicitar na transmissão que a mesma seja enviada.

25 Configurando o Cliente LFax Permissões do usuário: Esta opção é somente para que o usuário possa visualizar suas permissões, para alterar a mesma, deve-se acessar o servidor.

26 Os Sistemas O Servidor de fax Lfax é capaz de gerenciar de uma até dezenas de linhas telefônicas, estas linhas são chamadas de sistemas, e você poderá visualizá-las na parte inferior da tela, você poderá acompanhar o status de cada linha, e se você for um administrador, poderá ativá-las ou desativá-las. Veja a imagem com dois sistemas configurados.

27 Ativando e desativando o servidor Se você for um Administrador, você pode ativar ou desativar o sistema, para isso clique com o botão direito do mouse sobre o sistema, ou os sistemas que você deseja ativar o desativar e selecione a opção desejada.

28 O Histórico O sistema mantém um histórico sobre tudo o que é realizado, para visualizar este histórico, clique na opção historico do sistema, conforme mostra a figura abaixo.

29 O Histórico Será solicitado o período do histórico a ser exibido.

30 Eliminando o histórico Se você for um Administrador, você poderá eliminar o histórico de um determinado período, para isso acesse o menu, conforme figura abaixo, e informe o período.

31 A Agenda O sistema Lfax possui uma agenda de destinatários para facilitar o trabalho de que vai enviar um fax. Você poderá acessar a agenda através do botão. Esta agenda é dividida em duas, a agenda individual e a agenda corporativa.

32 A Agenda Para facilitar a organização dos registros da agenda, você pode agrupá-los, isso permite por exemplo, que você envie um fax para um grupo de destinatários.

33 A impressora LFax Quando instalamos o Cliente Lfax, podemos também instalar a impressora Lfax, esta impressora é muito útil para que possamos enviar faxes de qualquer aplicativo windows, pois basta apenas um comando de impressão para enviar o documento que estamos trabalhando.

34 A impressora LFax Veja o exemplo de envio de um fax a partir do MS Word.

35 A impressora LFax Após ter sido solicitada a impressão, o sistema disponibiliza uma tela para que sejam informados os dados do(s) destinatário(s).

36 A impressora LFax Veja o fax na fila de transmissão.

37 Linha de comando Além do driver de impressão, podemos enviar um fax por linha de comando, isso facilita muito a integração com outros sistemas. OBSERVAÇÃO... Para todas as opções de linha de comando, consulte o manual do sistema.

38 O Servidor LFax O Servidor Lfax é o responsável pelo gerenciamento das linhas telefônicas, fazendo a transmissão e a recepção dos faxes, ele é capaz de gerenciar de uma até dezenas de linhas simultaneamente, garantindo escalabilidade e confiança para o sistema. O Servidor LFax é multi plataforma, rodando em Windows NT/2000/XP e todos os sabores de Unix/Linux. Sua arquitetura cliente servidor permite a integração das mais variadas formas e sistemas.

39 O Servidor Lfax no Windows O Servidor Lfax é instalado como um serviço do windows, você pode ativá-lo ou desativá-lo através do gerenciador de serviços.

40 Configurando o servidor Quando o servidor é instalado, ele também instala um aplicativo para fazer a sua configuração.

41 Configurando o servidor Vamos agora visualizar como configurar o servidor Geral: Esta aba serve para fazer as configurações básicas do servidor.

42 Configurando o servidor/geral Nome da empresa para qual o sistema está licenciado Número do fax da empresa para qual o sistema está licenciado Prefixo do telefone Operadore de DDI utilizada quando não é informada no número do fax Operadore de DDD utilizada quando não é informada no número do fax Obsoleto Número do telefone da empresa para qual o sistema está licenciado

43 Configurando o servidor/geral Número de linhas que o servidor deve gerenciar Este campo não é utilizado no servidor windows. Deve possuir o mesmo valor do campo Número de sistemas Indica que o sistema está ou não em demonstração Indice qual o mês em que a demonstração é válida Número da licença para que o sistema funcione. Se este campo não estiver preenchido, o sistema colocará uma marca d’agua de demonstração em todos os faxes

44 Configurando o servidor/comunicação Comunicação: Esta aba serve para fazer as configurações das linhas. Selecione uma ou mais sistemas e clique em configurar.

45 Configurando o servidor/comunicação Porta em que está o modem utilizado pelo sistema. Modelo do modem utilizado pelo sistema, clique na seta ao lado para ver os modelos disponíveis. Número de rings antes que o sistema atenda a ligação. Indica para o sistema utilizar ou não os auto falantes do modem.

46 Configurando o servidor/comunicação Indica ao sistema o que ele deve digitar para pedir linha, quando o tipo de linha for ramal. É o número de minutos que o sistema fica aguardando para receber antes de ver a fila de transmissão. Tempo em minutos entre as discagens para o mesmo número, caso este esteja ocupado ou não atendendo.

47 Configurando o servidor/comunicação Indica qual o tipo de linha, normalmente é Tom. Indica para o sistema se a linha é um ramal, precisando discar o campo como pede linha ou se uma linha direta. Indica qual operação tem prioridade.

48 Configurando o servidor/comunicação Indica que ao sistema que esta linha vai ou não ser utilizada para a transmissão. Indica que ao sistema que esta linha vai ou não ser utilizada para a recepção.

49 Configurando o servidor/comunicação Aqui você pode especificar comandos adicionais para o modem em algumas operações, deve ser utilizado somente sob orientação do suporte.

50 Configurando o servidor/usuários Usuários: Cada usuário que utiliza o sistema é automaticamente cadastrado no sistema, aqui nós podemos configurá-lo ou removê-lo. Selecione o usuário e clique na operação desejada.

51 Configurando o servidor/usuários Nome utilizado para facilitar a identificação, podendo ser utilizado em sua folha de rosto. Número do telefone do usuário, para ser utilizado em sua folha de rosto. Nome da empresa do usuário, para ser utilizado em sua folha de rosto. Número do fax do usuário, para ser utilizado em sua folha de rosto. Indica se o usuário pode visualizar o histórico do sistema.

52 Configurando o servidor/usuários Dá permissão para o usuário visualizar a fila de Transmissão/sucessos e insucessos de todos os usuários. Dá permissão para o usuário alterar a fila de Transmissão/sucessos e insucessos de todos os usuários. Dá permissão para o usuário enviar fax com prioridade. Dá permissão para o usuário enviar fax com página de rosto personalizada. Indica que o usuário é um administrador, e ele pode fazer qualquer tarefa no sistema. Indica que o usuário é um receptor, e todas as mensagens de fax que forem recebidas serão entregues para ele.

53 Configurando o servidor/avançado Avançado: Aqui nós podemos definir algumas configurações mais específicas do servidor. OBSEVAÇÃO... Algumas alterações exigem que o sistema seja reativado e o serviço seja reiniciado.

54 Configurando o servidor/avançado Indica o nome do arquivo a ser utilizado como cabeçalho na primeira página. Indica o nome do arquivo no formato epson a ser utilizado como cabeçalho na primeira página. Indica o nome do arquivo no formato de imagem de fax a ser utilizado como cabeçalho na primeira página.

55 Configurando o servidor/avançado Indica o nome do arquivo a ser utilizado como rodapé na última página. Indica o nome do arquivo no formato epson a ser utilizado como rodapé na última página. Indica o nome do arquivo no formato de imagem de fax a ser utilizado como rodapé na última página.

56 Configurando o servidor/avançado Indica um comando especial a ser executado no modem, utilize sob orientação do suporte.

57 Configurando o servidor/avançado Tempo em minutos entre as discagens para o mesmo número, caso este esteja ocupado ou não atendendo. Número de tentativas com conexão antes de considerar como erro de transmissão e colocar o fax na fila de insucessos. Número de tentativas sem conexão antes de considerar como erro de transmissão e colocar o fax na fila de insucessos. É o número de minutos que o sistema fica aguardando recepção antes de verificar fila de transmissão.

58 Configurando o servidor/avançado Número da porta TCP que o servidor vai aguardar a conexão do Cliente Lfax. Por padrão a porta é Indica o nome do arquivo no formato epson a ser utilizado como cabeçlho na primeira página. Indica o nome do arquivo a ser utilizado como cabeçlho na primeira página.

59 Configurando o servidor/avançado Indica para o servidor que ele deve encadear os faxes para o mesmo número. Indica ao servidor que ele deve gerar os arquivos de histórico a cada visualização. Indica ao servidor que ele deve gerar os arquivos de histórico a cada deleção de um fax. Esta opção faz o servidor gerar log de debug para ser enviado ao suporte, deve ficar desabilitada.

60 Configurando o servidor/Ações Ações: Nesta janela podemos definir as ações que o sistema deverá executar quando determinados eventos ocorrerem.

61 Configurando o servidor/Ações O comando aqui informado será executado sempre que um fax for transmitido com sucesso. O comando aqui informado será executado sempre que ocorrer um erro na transmissão de um fax. O comando aqui informado será executado sempre que uma tentativa de transmissão resultar ocupado. O comando aqui informado será executado sempre que a última tentativa de transmissão resultar ocupado.

62 Configurando o servidor/Ações O comando aqui informado será executado sempre que a última tentativa de transmissão de um fax resultar erro. O comando aqui informado será executado sempre que uma tentativa de transmissão de um fax resultar conexão com erro.

63 Configurando o servidor/Ações O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for recebido com sucesso. O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for recebido com erro.

64 Configurando o servidor/Ações O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for enfileirado. O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for reenfileirado. O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for removido da fila de transmissão. O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for removido da fila de insucessos.

65 Configurando o servidor/Ações O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for removido da fila de sucessos. O comando aqui informado será sempre executado quando um fax for removido da fila de recebidos.


Carregar ppt "Sistema LFax Del Grande Informática. Descrição O LFax Server é a solução ideal para servidores de fax corporativos, com transmissão e recepção automática."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google