A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais-CEFET-MG

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais-CEFET-MG"— Transcrição da apresentação:

1 Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais-CEFET-MG
PROGRAMA DE BOLSAS INSTITUCIONAIS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR - BIC-JÚNIOR Animação gráfica de poesia em computador Bolsista: Isaura Lemos Orientador: Rogério Barbosa

2 Metas do projeto Pesquisa das relações entre linguagem e tecnologia;
Desenvolver métodos de animação de texto; Produção de um relatório técnico, com os resultados e considerações desenvolvidas sobre o trabalho realizado.

3 Passos a seguir Pesquisa bibliográfica;
Seleção das bibliografias a serem utilizadas; Analise de textos animados por outros autores; Desenvolver um método de animação;

4 Publicar as poesias animadas em CD rom ou internet;
Experimentar o resultado da animação exibindo a poesia a voluntários; Catalogar os resultados; Criar um relatório técnico.

5 Descrição Este projeto tem a intenção de pesquisar as estruturas ou elementos constitutivos de uma atividade poética que vem sendo explorada nos meios eletrônico-digitais (computador, rede, internet, disquete, cd-rom).

6 As novas mídias de poesias crescem cada vez mais com o aumento das novas tecnologias, deixando o mundo real para uma entrada no mundo virtual, onde os hiperlinks levam o leitor a uma viagem não linear pelo texto. A utilização de símbolos simultaneamente às palavras cria um novo estilo de leitura e de interpretação.

7 Exemplo Uma poesia qualquer ou todo tipo de texto pode ter a seqüência de leitura que o leitor desejar. Um texto virtual com hiperlinks também, mas este criará uma “ponte de acesso” as outras partes do texto ou para outro texto.

8 Sendo assim, o texto visual não é, mas torna-se mais propício a não linearidade.

9 Observe Um texto de papel pode ter vários recursos como cores, texturas e até mesmo cheiro. O texto digital pode utilizar os recursos da animação, tridimensionalidade, mutação e etc. É um campo virtual que recria o que é visto com os olhos de dentro, com a imaginação.


Carregar ppt "Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais-CEFET-MG"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google