A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu Conheço Minha História. O que é pioneirismo Ser pioneiro quer dizer ser o primeiro, o primordial, o ponto de partida para algo. Esse foi o diferencial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu Conheço Minha História. O que é pioneirismo Ser pioneiro quer dizer ser o primeiro, o primordial, o ponto de partida para algo. Esse foi o diferencial."— Transcrição da apresentação:

1 Eu Conheço Minha História

2 O que é pioneirismo Ser pioneiro quer dizer ser o primeiro, o primordial, o ponto de partida para algo. Esse foi o diferencial do povo escolhido por Deus para levar Sua Mensagem ao mundo.

3 IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA Mensagem e Propósito: A mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia está centralizada em Jesus. O evangelho eterno, a graça da salvação oferecida pelo extraordinário amor de Deus revelado na vida vitoriosa, morte vicária e ressurreição triunfante de Cristo. A grande esperança da Igreja é o advento de Cristo, concretização da promessa do Senhor “Virei outra vez” para levar Seu povo a um novo lar; a verdade presente sobre o ministério contemporâneo de Cristo no Céu, atuando como advogado e Sumo Sacerdote para aqueles que O aceitarem como Salvador pessoal, perdoando os pecados num oferecimento de significado especial, sem precedentes, para tornar o povo sadio, santo e feliz.

4 Nossa História Em apenas um século e meio a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem crescido de um punhado de pessoas, que diligentemente estudaram a Bíblia em procura da verdade, para uma comunidade mundial de mais de oito milhões de membros e, outros milhões, que consideram a Igreja Adventista seu lar espiritual. Doutrinariamente, os Adventistas do Sétimo Dia são herdeiros do supradenominacional movimento Millerita da década de Embora o nome “Adventista do Sétimo Dia” tenha sido escolhido em 1860, a denominação não foi oficialmente organizada até 21 de maio de 1863, quando o movimento incluía cerca de 125 Igrejas e membros.

5 Entre 1831 e 1844, Guilherme (William) Miller - um pregador Batista e ex-capitão de Exército da Guerra de lançou o grande despertar do segundo advento, o qual eventualmente se espalhou através da maioria do mundo cristão. Baseado em seu estudo da profecia de Daniel 8:14, Miller calculou que Jesus poderia retornar a Terra em 22 de outubro de Quando Jesus não apareceu os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar “O Grande Desapontamento”. A maioria dos milhares que haviam se juntado ao movimento, saiu em profunda desilusão. Uns poucos no entanto, voltaram para suas Bíblias para descobrirem porque eles tinham sido desapontados. Logo eles concluíram que a data de 22 de outubro tinha na verdade estado correta, mas que Miller tinha predito o evento errado para aquele dia. Eles se convenceram que a profecia bíblica previa não o retorno de Jesus à Terra em 1844, mas que Ele começaria naquela data um ministério especial no céu para Seus seguidores. Assim, eles continuaram a esperar pelo breve retorno de Jesus, como fazem os Adventistas do Sétimo Dia ainda hoje. A maioria dos milhares que haviam se juntado ao movimento, saiu em profunda desilusão. Uns poucos no entanto, voltaram para suas Bíblias para descobrirem porque eles tinham sido desapontados. Logo eles concluíram que a data de 22 de outubro tinha na verdade estado correta, mas que Miller tinha predito o evento errado para aquele dia. Eles se convenceram que a profecia bíblica previa não o retorno de Jesus à Terra em 1844, mas que Ele começaria naquela data um ministério especial no céu para Seus seguidores. Assim, eles continuaram a esperar pelo breve retorno de Jesus, como fazem os Adventistas do Sétimo Dia ainda hoje.

6 Caçadores da Verdade No passado, algumas pessoas tinham no coração om profundo desejo de conhecer os mistérios da bíblia. Dentre estas podemos citar: Guilherme Miller J. N. Andrews Joseph Bates Thiago White Ellen White

7 Thiago White Quando jovem James White era um professor escolar. Mais tarde ele se tornou um ministro Cristão em Maine. Ele aceitou a visão de sobre o segundo advento e teve êxito pregando a doutrina da breve vinda do Salvador. Ele era um bom lider, um missionário talentoso e capaz; pregava o evangelho com poder em publico. Ele não só participou com William Miller, Joseph Bates, e com outros pastores anunciando o advento de nosso Deus por volta 1840, como também deu continuidade ao movimento Millerita, tornando-se o primeiro grande apóstolo da mensagem Adventista. James Withe foi o publicador do primeiro periódico emitido pelos Adventistas, Verdade Presente (1849); foi o primeiro editor da Review and Herald (1850), Instrutor Jovem (1852), e de Sinais dos Tempos (1874). Quando jovem James White era um professor escolar. Mais tarde ele se tornou um ministro Cristão em Maine. Ele aceitou a visão de William Miller’s sobre o segundo advento e teve êxito pregando a doutrina da breve vinda do Salvador. Ele era um bom lider, um missionário talentoso e capaz; pregava o evangelho com poder em publico. Ele não só participou com William Miller, Joseph Bates, e com outros pastores anunciando o advento de nosso Deus por volta 1840, como também deu continuidade ao movimento Millerita, tornando-se o primeiro grande apóstolo da mensagem Adventista. James Withe foi o publicador do primeiro periódico emitido pelos Adventistas, Verdade Presente (1849); foi o primeiro editor da Review and Herald (1850), Instrutor Jovem (1852), e de Sinais dos Tempos (1874).Joseph BatesWilliam Miller’sJoseph Bates

8 Deste pequeno grupo que se recusou a desistir depois do grande desapontamento, surgiram vários líderes que construíram a base do que viria a ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Destacam-se dentre estes líderes um jovem casal - Tiago e Ellen White - e um capitão de navio aposentado, José Bates. Este pequeno núcleo de “adventistas” começou a crescer - principalmente nos estados da Nova Inglaterra na América do Norte - aonde o movimento de Miller havia começado. Ellen White, apenas uma adolescente na época do grande desapontamento, desenvolveu-se em uma dotada escritora, oradora e administradora, se tornando, e permanecendo, a conselheira espiritual de confiança da família Adventista por mais de 70 anos até sua morte em Os primeiros Adventistas vieram a acreditar - como têm os Adventistas desde então - que ela desfrutou da direção especial de Deus enquanto ela escrevia seus conselhos para o crescente grupo de crentes. Em 1860, em Battle Creek, Michigan, EUA, um punhado de congregações de Adventistas escolheram o nome Adventista do Sétimo Dia e em 1863 organizaram formalmente o corpo da Igreja com um número de membros. No princípio, a atuação foi em grande parte limitada a América do Norte, até 1874 quando o primeiro missionário da Igreja, John Nevins Andrews, foi enviado para Suíça. A obra na África foi iniciada timidamente em 1879 quando Dr. H. P. Ribton, um recente converso na Itália, se mudou para o Egito e abriu uma escola, mas o projeto terminou quando tumultos começaram a surgir nas vizinhanças.

9 O primeiro país cristão não-protestante a receber a Igreja foi a Rússia, aonde um ministro adventista foi enviado em Em 20 de outubro de 1890, a escuna Pitcairn foi lançada em São Francisco e logo designada para levar missionários para as ilhas do Pacífico. Missionários Adventistas do Sétimo Dia entraram pela primeira vez em países não-cristãos em Costa Dourada (Gana), oeste da África, e Matalbeleland, África do Sul. No mesmo ano missionários vieram a América do Sul, e em 1896 havia representantes no Japão. A Igreja hoje tem atuação estabelecida em 209 países.

10 Pioneiros Foram pioneiros corajosos, que não temeram chamar o pecado pelo nome e enfrentaram grandes e terríveis desafios.

11 Guilherme Miller Guilherme Miller, fazendeiro não muito comum, era o mais velho entre 15 irmãos. Por sua curiosidade e sede pelo conhecimento desenvolveu um conhecimento básico da Bíblia e através de muita leitura, desenvolveu também um bom conhecimento da história secular. Aos 21 anos, casou- se com uma jovem de Poultney, Vermont, “do outro lado do limite estatal do lar de sua família em Low Hampton, Nova York”. O jovem e entusiasmado Miller, sob a influência de uma mãe religiosa e de parentes pregadores Batista, desenvolveu apreciação à Bíblia.

12 Guilherme Miller teve uma educação religiosa muito forte, mas ele estava envolvido com as pessoas erradas. os seus amigos puseram de lado a Bíblia e tinham idéias vagas sobre Deus e a sua personalidade. Quando Miller tinha trinta e quatro anos de idade se viu insatisfeito com o ponto de vista de seus amigos. O Espírito Santo impressionou o seu coração, e ele voltou-se para o estudo da Palavra de Deus. Ele achou em Cristo a resposta para todas suas necessidades. O seu estudo o conduziu às grandes profecias que apontam para o primeiro e para o segundo advento de Cristo. As profecias referentes ao tempo despertaram a sua atenção, particularmente as profecias de Daniel e de Apocalipse. No ano de 1818, como resultado de seus estudos das profecias de Daniel 8 e 9, ele chegou à conclusão que Cristo voltaria em algum tempo no ano de 1843 ou Ele hesitou até 1831 antes de começar a anunciar o resultado de seus estudos. Do seu primeiro serviço público nós podemos marcar o começo do movimento do Advento na América do Norte. Nos meses e anos que se seguiram, pessoas vieram a acreditar na iminência da segunda vinda de Cristo. Após a grande decepção de 1844, Miller ainda viveu durante vários anos. Ele descansou em Cristo em Hoje esta enterrado na pequena capela próximo a sua casa em Low Hampton, Nova Iorque, construída pelo próprio Miller antes de sua morte. Apesar do seu engano a respeito do evento que iria acontecer em 1844, Deus o usou para despertar o mundo para proximidade do fim, e preparar os pecadores durante o tempo do julgamento.

13 John Nevis Andrews J.N. Andrews foi um intelectual que alegrava-se em estudar minuciosamente, para ele estudar era tão saudável quanto fazer atividades físicas. Ele foi um colaborador importante trabalhando junto com na liderança do evangelismo para a Igreja. Como Teólogo, Andrews fez grandes trabalhos para o desenvolvimento das doutrinas da Igreja. Foi dele o estudo que determinou o significado dos dois chifres de apocalipse 13 (O papado e os EUA). Ele também foi o criador dos estatutos e leis da Igreja. Em 1855, depois de minuciosa investigação, Andrews descobriu que o por do sol de sexta- feira era o inicio do Sabbath. Este então foi adotado por toda a Igreja. Ele organizou a Igreja para que fosse considerada um órgão legalizado diante da lei dos homens o que permitiu a Igreja possuir bens e fundar instituições. Durante a Guerra Civil, Andrews trabalhou para que não fossem convocados combatentes entre o povo Adventista. J.N. Andrews foi um intelectual que alegrava-se em estudar minuciosamente, para ele estudar era tão saudável quanto fazer atividades físicas. Ele foi um colaborador importante trabalhando junto com James & Ellen White na liderança do evangelismo para a Igreja. Como Teólogo, Andrews fez grandes trabalhos para o desenvolvimento das doutrinas da Igreja. Foi dele o estudo que determinou o significado dos dois chifres de apocalipse 13 (O papado e os EUA). Ele também foi o criador dos estatutos e leis da Igreja. Em 1855, depois de minuciosa investigação, Andrews descobriu que o por do sol de sexta- feira era o inicio do Sabbath. Este então foi adotado por toda a Igreja. Ele organizou a Igreja para que fosse considerada um órgão legalizado diante da lei dos homens o que permitiu a Igreja possuir bens e fundar instituições. Durante a Guerra Civil, Andrews trabalhou para que não fossem convocados combatentes entre o povo Adventista.JamesEllen White

14 Em 1860, ele estava envolvido na fundação da primeira Casa Publicadora. Os anos seguintes, ele publicou seu extensivo trabalho de pesquisa, History of the Sabbath & the First Day of the Week (História do Sábado e do primeiro dia da semana) que não é mais republicado por conter muitas citações contra os erros do catolicismo. Este foi na verdade uma revisão de um trabalho anterior intitulado the seventh-day Sabbath in history (O Sábado na História). Entre , ele foi o Editor da Review and Herald (Revista dos Arautos). Em 1874, Ele tornou-se o primeiro missionário da Igreja enviado ao exterior. Ele trabalhou ajuntando os guardadores do Sabbath espalhados pelo mundo pregando as verdades complementares e levando todos a uma unidade de Fé. Quando vivia em Basel, ele contraiu tuberculose e morreu aos 54 anos de idade. Em 1860, ele estava envolvido na fundação da primeira Casa Publicadora. Os anos seguintes, ele publicou seu extensivo trabalho de pesquisa, History of the Sabbath & the First Day of the Week (História do Sábado e do primeiro dia da semana) que não é mais republicado por conter muitas citações contra os erros do catolicismo. Este foi na verdade uma revisão de um trabalho anterior intitulado the seventh-day Sabbath in history (O Sábado na História). Entre , ele foi o Editor da Review and Herald (Revista dos Arautos). Em 1874, Ele tornou-se o primeiro missionário da Igreja enviado ao exterior. Ele trabalhou ajuntando os guardadores do Sabbath espalhados pelo mundo pregando as verdades complementares e levando todos a uma unidade de Fé. Quando vivia em Basel, ele contraiu tuberculose e morreu aos 54 anos de idade.

15 Joseph Bates Com a idade de 15 anos, Joseph Bates engajou-se em um navio comercial. nos vinte e um anos que se seguiram ele viveu a vida como marinheiro e capitão de navios. Ele retornou a vida na civilização em 1828 com uma pequena fortuna. Durante o despertamento Adventista, ele se aposentou como capitão tornando-se um respeitado evangelista e um Líder Espiritual entre os Adventistas. No inicio de 1845, Bates foi levado providencialmente a um entendimento da verdade relativa ao Sabbath o sétimo dia da semana, e em 1846 ele publicou um tratado de 48 páginas sobre este assunto. O respeitado Capitão era um dos mais velhos membros da nossa Igreja (a dos pioneiros), e ele se tornou o primeiro presidente da conferencia local dos adventistas. (Michigan, 1861). Ele viveu até aos 80 anos de idade. Uma razão para a sua resistência física, a despeito de muitos sacrifícios, era a sua dieta simples e hábitos de temperança. Ele organizou a primeira sociedade de temperança dos Estados Unidos. Bates era um homem muito espiritual e com uma visão clara das verdades e um homem com uma coragem de leão. Ele não temia em fazer sacrifícios quando o objetivo era o crescimento Espiritual. Vamos agradecer a Deus pelo veterano Capitão -- o Apostolo da verdade do Sabbath

16 Tiago White Quando jovem James White era um professor escolar. Mais tarde ele se tornou um ministro Cristão em Maine. Ele aceitou a visão de William Miller’s sobre o segundo advento e teve êxito pregando a doutrina da breve vinda do Salvador. Ele era um bom lider, um missionário talentoso e capaz; pregava o evangelho com poder em publico. Ele não só participou com William Miller, Joseph Bates, e com outros pastores anunciando o advento de nosso Deus por volta 1840, como também deu continuidade ao movimento Millerita, tornando-se o primeiro grande apóstolo da mensagem Adventista. James Withe foi o publicador do primeiro periódico emitido pelos Adventistas, Verdade Presente (1849); foi o primeiro editor da Review and Herald (1850), Instrutor Jovem (1852), e de Sinais dos Tempos (1874). William Miller’sJoseph BatesWilliam Miller’sJoseph Bates

17 Ele foi presidente da Conferência Geral entre , , e Se há um fundador das insituições de Publicação dos adventistas, este foi James White junto com a sua esposa Ellen. Ele foi o patrocinador e promotor da Pacific Press, a maior publicadora dos Adventistas, hoje um conglomerado capitalista servindo aos interesses do clero. Ele morreu em 6 de agosto de 1881, quando tinha só sessenta anos de idade. Literalmente trabalhou até a sua morte. Os irmãos apoiavam-se tanto na sua pessoa que sentiram profundamente a sua morte. Seus sessenta anos de vida foram vividos abnegadamente e com muitos sacrifícios pessoais. Nenhum outro ministro adventista fez mais que ele para construir os princípio e objetivos das instituições adventistas. Hoje estes princípios foram totalmente desvirtuados e até abandonados para dar lugar a uma nova ordem de administração voltada para números mais do que para a salvação de almas. Ellen

18 Ellen G. White Ellen Harmon nasceu em Gorham, Maine. Ela e sua família ouviram a primeira pregação de William Miller em Ela se converteu em um acampamento da igreja metodista naquele mesmo ano, e foi batizado dois anos depois. Em dezembro de 1844, Ellen recebeu a sua primeira visão, esta se referia às viagens do povo do advento para a cidade de Deus. Deus a chamou para um longo ministério como mensageira do Senhor. Ela conheceu James White em fevereiro de 1845, e eles se casaram em agosto de O primeiros anos do matrimônio foram marcados pela pobreza, trabalho árduo e pouca saúde de ambos. Em 1849 Deus deu uma mensagem a Ellen, dizendo para James começar um trabalho de publicação, James então começou a publicar a jornal A Verdade Presente ( the Present Truth). Além de mensagens dadas a ela para pessoas específicas, a Sra. White recebeu visões e sonhos que mostravam as verdades da Bíblia a serem estudadas no nosso tempo. Ela escreveu tópicos extensivos sobre a grande controvérsia entre Cristo e Satanás, métodos de saúde, métodos de educação e relações familiares e religiosas. James WhiteJames White

19 A partir de suas mensagens, os adventistas pioneiros criaram uma cadeia de instituições na área escolar, hospitalar e na área editorial e gráfica, que no seu inicioservia a raça humana e levava-os a conhecer o evangelho e o Criador. Hoje, estas intuições servem a um clero déspota que as utilizam totalmente fora de seus objetivos principais, cumprindo-se assim uma das profecias proferidas por Ellen (O Alfa e Omega da Apostasia). Ela fez os seus mais extensivos trabalhos durante as últimas três décadas de sua vida. Durante estes anos ela trabalhou particularmente com outros para trazer a mensagem da verdade pela fé em um fim próximo estabelecido por Deus. Esta mensagem que ela empreendeu começou a ser rejeitada por aqueles que já dominavam a direção das instituições. Os últimos anos da Sra. White foram vividos na Califórnia. Enviada para lá por aqueles que desejavam que ela não mais tivesse peso dentro das decisões nas instituições. Porém Deus continuou falando por ela até o fim, e suas mensagens ainda guiando, reprovando, instruindo a igreja exortava-os a retratar- se dos seus erros, e apontava aos pecadores aJesus e a cruz, e soava-lhes a chamada de trombeta para prepararem-se para o encontro com Deus. A partir de suas mensagens, os adventistas pioneiros criaram uma cadeia de instituições na área escolar, hospitalar e na área editorial e gráfica, que no seu inicio servia a raça humana e levava-os a conhecer o evangelho e o Criador. Hoje, estas intuições servem a um clero déspota que as utilizam totalmente fora de seus objetivos principais, cumprindo-se assim uma das profecias proferidas por Ellen (O Alfa e Omega da Apostasia). Ela fez os seus mais extensivos trabalhos durante as últimas três décadas de sua vida. Durante estes anos ela trabalhou particularmente com outros para trazer a mensagem da verdade pela fé em um fim próximo estabelecido por Deus. Esta mensagem que ela empreendeu começou a ser rejeitada por aqueles que já dominavam a direção das instituições. Os últimos anos da Sra. White foram vividos na Califórnia. Enviada para lá por aqueles que desejavam que ela não mais tivesse peso dentro das decisões nas instituições. Porém Deus continuou falando por ela até o fim, e suas mensagens ainda guiando, reprovando, instruindo a igreja exortava-os a retratar- se dos seus erros, e apontava aos pecadores a Jesus e a cruz, e soava-lhes a chamada de trombeta para prepararem-se para o encontro com Deus.

20 Outros Pioneiros Dr. Ellet J. Waggoner John Byington Sylvester Bliss John Norton Loughborough Josué V. Himes Josias Litch Carlos Fitch Uriah Smith Etc.

21 Embora o A. T. Jones e E. J. Waggoner fossem jovens, são considerados pioneiros. A mensagem que Deus lhes deu é "uma mensagem especial", "a mais preciosa mensagem a ser dada ao mundo", a fim de preparar um povo para o grande dia de Deus". "Esta foi uma mensagem pessoal de Cristo" (E. G. W Materiais, pág. 43, , 1814, e 348). A contribuição deles é hoje notadamente apreciada entre os verdadeiros adorados de Deus, os Adventistas Bereanos.


Carregar ppt "Eu Conheço Minha História. O que é pioneirismo Ser pioneiro quer dizer ser o primeiro, o primordial, o ponto de partida para algo. Esse foi o diferencial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google