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Curso: Vendas com Atendimento REVISÃO GERAL Facilitador: André Leonardo de Almeida.

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1 Curso: Vendas com Atendimento REVISÃO GERAL Facilitador: André Leonardo de Almeida

2 CERTO TREINAMENTOS LTDA 2ª Aula - Trabalhamos com a questão das metas. Saber o que queremos da vida.

3 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 3ª Aula - Marketing Pessoal Como as outras pessoas nos analisam.

4 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 4ª Aula - Comunicação Como interagimos com as outras pessoas.

5 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 5ª Aula - Atendimento Atender é servir.

6 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 7ª Aula - Pré – Venda – estar preparado Conhecer: a)A empresa; b)O produto; c)O cliente. Quando a empresa não tem movimento, é hora de se preparar.

7 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 8ª Aula - Abordagem • Conhecer o cliente; • Identificar as necessidades.

8 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 9ª Aula - Apresentação do produto Pergunta básica: O que o cliente ganha adquirindo o seu produto?

9 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 9ª Aula - Leis para apresentação do produto. 1 – Contraste a)Qualidade; b)Preço 2 – Escassez – tudo que é raro é mais caro. 3 – Porque 4 – Reciprocidade – Lei dos pequenos favores.

10 Facilitador: André Leonardo de Almeida CERTO TREINAMENTOS LTDA 10ª Aula – Fechamento de venda.

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12 Técnicas de fechamento.

13 1- SOLICITAR O PEDIDO NÃO DA FORMA NEGATIVA: EX: -Compre porque eu estou precisando bater a meta… -Fecha este negócio comigo que eu preciso ganhar o prêmio… DEVE SER DA FORMA POSITIVA: ( o cliente tem que ganhar) EX: -Compre que vai ser bom para o senhor… -Eu tenho certeza que é um bom negócio… -Fique tranquilo que o senhor vai gostar… - Vai ficar lindo… FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

14 2- VANTAGENS EM COMPRAR E VANTAGENS EM NÃO COMPRAR. É MUITO FORTE!!! E PODE SER USADO TANTO PESSOALMENTE COMO POR TELEFONE: FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO VANTAGENS EM COMPRAR VANTAGENS EM NÃO COMPRAR. -Custo… -Economia… -Segurança… -Garantia… -Qualidade… 1- Economizar dinheiro no momento. E QUAL A OUTRA VANTAGEM EM NÃO COMPRAR??? NÃO TEM!!!

15 3- REDUZIR AO RIDÍCULO É MUITO FORTE!!! QUANDO A OBJEÇÃO É PREÇO. -EX: -TELHADO – R$ , ANOS X 360 = DIAS -R$ ,00 / DIAS = R$ 0,97 POR DIA FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

16 4- FECHAMENTO POR TENTATIVA TENTATIVAS SUTIS. -EX: -O senhor quer que embale para presente? -O pagamento o senhor quer fazer à vista? -O senhor quer que entregue na sua empresa? FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

17 5- CONCORDÂNCIAS ATRAVÉS DE PEQUENOS PONTOS DEVE SER FEITO CONSTANTEMENTE E JUNTO COM OUTROS FECHAMENTOS. -Fazemos pequenas perguntas… -EX: -O senhor não gostaria de obter lucros? -O senhor não quer ter um produto bom? -O senhor não quer ter um produto que não dê dor de cabeça? -O senhor não quer ter vantagens? FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

18 6- PARAFRAZEAR DEVOLVEMOS A MESMA PERGUNTA QUE O CLIENTE NOS FAZ... MUITO BOM PARA AQUELES CLIENTES QUE FAZEM MUITAS OBJEÇÕES... -EX: -É caro. O senhor acha caro? -A entrega vai demorar. O senhor acha que a entrega vai demorar? FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

19 7- OPÇÕES POSITIVAS A FAMOSA TÉCNICA DO OU... É UM DOS FECHAMENTOS MAIS ADEQUADOS PARA TELE-VENDAS... -EX: -O senhor quer fazer o pagamento a vista ou a prazo? -O senhor quer que eu entregue na sua empresa ou residência? FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

20 8- OPORTUNIDADE ÚNICA MUITO UTILIZADO NA ÉPOCA DA INFLAÇÃO ALTA... Usa a lei da escassez. -CUIDADO!!! -Só utilize quando realmente for uma oportunidade única… FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

21 9- PRAZER DE GANHAR OS CLIENTES COMPRAM POR DOIS MOTIVOS: 1- Prazer de ganhar -EX: -Comprando o meu produto o senhor vai ganhar isso… -A sua empresa vai ter tal benefício… FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

22 10- MEDO DE PERDER OS CLIENTES COMPRAM POR DOIS MOTIVOS Medo de Perder -EX: -Se o senhor não comprar este produto o senhor nunca vai ficar satisfeito… -Olha o que o senhor vai perder depois o senhor vai reclamar… -Já imaginou alguém entrando em sua loja e não tendo o produto… -Já imaginou seus filhos pedindo e o senhor não tendo…. FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

23 11- RESUMO DO ACORDO IDEAL PARA SER USADO COM OS CLIENTES DETALHISTAS... -EX: -Resumir ponto por ponto sem deixar uma vírgula de lado… -O prazo é este… -A quantidade é esta… -A cor é esta… FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

24 12- USO DE TESTEMUNHAIS OU DEPOIMENTOS PODE SER USADO EM CONJUNTO COM OS DEMAIS... -EX: -NADA VENDE MAIS DO QUE UM CASO OU UMA HISTÓRIA VERDADEIRA… -A PALAVRA DE UM COCORRENTE, DO MERCADO, DE UMA PESSOA VALE MAIS DO QUE 1000 PALAVRAS DE UM VENDEDOR. FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

25 13- HISTÓRIA QUE EMOCIONA É MUITO GOSTOSO DE SER FEITO E MUITO SIMPLES... -EX: -O vendedor conta uma história de um cliente que como ele estava em dúvida e acabou comprando e hoje está satisfeito…. FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO

26 14- CONSIGNAÇÃO MUITO FORTE PORQUE REPRESENTA BAIXO RISCO PARA O CLIENTE. -CUIDADOS: -É preciso ter um alto capital de giro… -É preciso trabalhar com clientes certos… FECHAMENTO TÉCNICAS DE - FECHAMENTO


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