A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário Renan Vinicius.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário Renan Vinicius."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário Renan Vinicius

2 Foto Do Grupo

3 Sistema Reprodutor Humano

4  O sistema reprodutor é o conjunto de interações entre órgãos ou substâncias dentro de um organismo que dizem respeito unicamente à reprodução. Como exemplo, inclui-se, no caso dos mamífero-fêmeas, as hormonas de estrogênio, o útero e os ovários, mas não os seios. Também são incluídos os gametas.órgãossubstânciasorganismoreproduçãomamífero-fêmeas hormonasestrogênioúteroováriosseios gametas

5  Denomina-se reprodução a capacidade que os seres vivos possuem de produzir descendentes. Ocorre a reprodução sexuada no homem, ou seja, para que esta reprodução aconteça é necessário à participação de dois indivíduos de sexos diferentes, o homem e a mulher. Ambos produzem células sexuais em seus órgãos sexuais. Na mulher esses órgãos sexuais são os ovários, que produzem os óvulos; no homem, são os testículos, que produzem os espermatozóides.

6 Fecundação

7  durante o ato sexual as células sexuais feminina e masculina podem encontrar-se, ocorrendo a fecundação e, através dela, a formação da célula-ovo ou zigoto. Esta se desenvolverá dentro do útero materno, até se formar um novo indivíduo Veja a imagem no próximo slide

8

9 Sistema reprodutor Masculino

10 É formado por dois testículos, dois epidídimos, dois canais, próstata, duto ejaculador, uretra e pênis.

11  Testículos – produzem espermatozóides e um hormônio, a testosterona, que determina as características sexuais secundárias masculinas; Epidídimos - armazenam espermatozóides; Vesícula seminal e a próstata – produzem secreções que, juntamente com os espermatozóides, constituirão o sêmen; Pênis - é formado por tecido erétil, que permite a sua ereção.

12  A relação sexual masculina compreende a fase de ereção do pênis, que é provocada por estimulação psíquica ou dos genitais, seguida da emissão, em que há contração do epidídimo e dos canais deferentes, levando os espermatozóides até a uretra. Ali, eles se unirão às secreções das vesículas seminais e da próstata, formando o sêmen. Por fim, ocorrerá a ejaculação, quando o sêmen será lançado no meio exterior através da uretra.

13 Sistema Reprodutor Feminino

14 É formado por dois ovários, duas tubas uterinas, útero, vagina e genitália externa ou vulva. Tais órgãos juntos são responsáveis pela reprodução humana

15  Ovários – tem a função de produzir as células reprodutoras femininas, chamadas óvulos, além disso, produzem os hormônios femininos; o estrógeno e a progesterona. Tubas uterinas – ocorre a fecundação, ou seja, a união do espermatozóide com o óvulo, formando-se a célula-ovo. Útero – é o lugar onde a célula-ovo se instala, dividindo- se a seguir para formar o embrião de um novo individuo. Vagina e a Vulva – relacionam-se com o ato sexual feminino; na última se encontram o clitóris e os grandes e pequenos lábios.

16  A excitação sexual da mulher depende da existência de desejo psíquico e de excitação da sua genitália externa, particularmente de massagem do clitóris. Quando ela está excitada, há intumescimento dos seus órgãos genitais, seguido de lubrificação da vagina, que auxilia os movimentos do pênis e a excitação do homem. O ciclo sexual feminino é controlado pela hipófise. Essa glândula produz FSH, que estimula o amadurecimento dos folículos ovarianos. Os mesmos produzem estrógenos, que acabam por inibir a produção de FSH pela hipófise. Ela passa, então, a liberar o LH, que age sobre o folículo maduro e provoca a ovulação.

17  Os restos de folículos produzem a progesterona, hormônio que, juntamente com os estrógenos, prepara a parede do útero para receber o embrião em caso de gravidez, a parede do útero se descama, eliminando o revestimento que ali se formara o que chamamos de menstruação. A gestação ou gravidez é o período compreendido entre a fecundação e o nascimento. Durante esse período, forma-se a placenta, que garante ao feto nutrientes e oxigênio e elimina os seus produtos de excreção

18  Bibliografia


Carregar ppt "Trabalho De Biologia Turma : 2003 Alunos : André Cássio Celson Charles Romário Renan Vinicius."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google