A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo Proposta de Planejamento Situação Atual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo Proposta de Planejamento Situação Atual."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo Proposta de Planejamento Situação Atual

2 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Cenário Atual Em 2009, comemora-se o octogésimo aniversário do Jardim Botânico de São Paulo, dessa forma foi elaborada uma programação especial para celebrar data tão marcante para a sociedade paulista. A programação conta com uma apresentação gratuita ao público da Orquesta Jovem do Estado de São Paulo, composta por 70 músicos, uma exposição composta por 30 ilustrações científicas da fauna e flora brasileira, 15 obras de artistas plásticos desenvolvidas especialmente para o projeto, 5 esculturas realizadas para integrar ao evento e uma apresentação do grupo coletivo de Teatro Giramundo, onde serão encenadas peças que abordarão temas como a sustentabilidade, a importância da preservação e a biodiversidade para o público infantil. O projeto também prevê a realização de oficinas de reciclagem e de Homenagem ao Secretário da Agricultura, manejo de orquídeas responsável pela criação do parque.

3 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Cenário Atual O Jardim Botânico de São Paulo, fundado em 1928 pelo Dr. Frederico Carlos Hoehne possui uma área de m2 situada dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, bairro da Agua Funda, na capital do Estado de São Paulo. O instituto de Botânica, mantenedor do parque, possui duas outras Unidades de Conservação, representando os biomas principais do Estado: Mata Atlântica e Cerrado. A missão institucional do Instituto de Botânica é o desenvolvimento de pesquisas botânicas visando subsidiar a política ambiental do Estado de São Paulo

4 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Cenário Atual A importância da educação ambiental vem crescendo da mesma proporção em que aumenta a percepção do público quanto à gravidade da perda da biodiversidade. Ela esta incorporada a todas as principais estratégias nacionais e internacionais, sendo que os jardins botânicos desempenham um papel chave na implementação dessas estratégias. Promover o contato direto com a beleza e a diversidade encontradas na natureza, é um dos meios eficazes para estimular a busca por conhecimento e sensibilizar as pessoas com o intuito de resgatar o vínculo do ser humano com o meio ambiente que o cerca, despertando um novo modo de pensar e agir. Os Jardins Botânicos em um papel fundamental neste processo educacional, cujo objetivo é ensinar a importância da vegetação, conservação da biodiversidade, pesquisa científicas e do desesenvolvimento sustentável. Esse jardim possui muito comum nos jardins europeus. Sua construção foi inspirada no Jardim botânico de UP sala, Suécia.

5 Ação Cultural Revitalização do Parque PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo

6 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Revitalização A presente ação cultural objetiva a revitalização de um parque público de importância ambiental e cultural inquestionável para a população de São Paulo. Desta forma, queremos comemorar os 80 anos do Jardim Botânico de São Paulo, contando um pouco de sua história e ressaltando a sua importância, através de atividades culturais e educativas, oficinas de reciclagem e manejo de orquídeas sendo que todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público participante. Ademais pretende-se elaborar um KIT comemorativo dos 80 anos do Jardim Botânico de São Paulo, composto por: brinde figurativo em terracota, cartões postais, jogo da memória e calendário.

7 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Revitalização Valor Incentivo Aprovado R$ ,00 ** Projeto aprovado no PAC (Lei nº /06) – 100% isenção ICMS Contrapartidas Institucionais Inserção da marca em todo o material de divulgação (impressos em papel reciclável) abaixo mencionado: ● Marca em destaque em mídia impressa; ● Menção em mídia radiofônica; ● Menção em press-release da programação; ● Marca em destaque nos convites eletrônicos; ● Marca em destaque nos cartazes; ● Marca em destaque nos cartões postais; ● Marca em destaque nos jogos da memória; ● Marca em destaque nos folhetos; ● Marca em destaque nos banners; ● Ações de merchandising no dia dos eventos.

8 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Cota de Patrocínio | Produtos Culturais Cota Sênior (1 cota única) Exposição 1 exposição, 30 ilustrações,15 obras e esculturas Orquestra Jovem doEstado de São Paulo 1 apresentação de música erudita, composta por 70 músicos Teatro Giramundo 2 apresentações, peça voltada ao público infantil, temática preservação e sustentabilidade Oficinas de Reciclagem 8 oficinas,ministradas por profissionais da área Manejo Orquídeas 8 oficinas,ministradas por profissionais da área

9 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Cota de Patrocínio | Plano de Divulgação Cota Sênior (1 cota única) Mídia Impressa 10 Veiculação em Rádio 30 Folheto Carta z 100 Banner 30 Kits Chancela APRESENTA Investimento: R$ ,00

10 Contrapartidas importância PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo

11 PROJETO 80 ANOS – JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO Contrapartidas Compensatórias Dessa forma a ação cultural adota as seguintes premissas: ● Ecologicamente correta; ● Economicamente viável; ● Democratica; ● Culturalmente acessível. Cumpre ressaltar que estima-se atender Publico Participante: pessoas. Classes Social: A,B e C Faixa etária de 5 anos a terceira idade. Apoiar uma iniciativa sustentável que contempla a promoção de atividades de altíssima qualidade, abertas a todo o público, de grande visibilidade e de pertinência do mundo contemporâneo é de extrema importância.


Carregar ppt "PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo Proposta de Planejamento Situação Atual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google