A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fisioterapia esportiva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fisioterapia esportiva."— Transcrição da apresentação:

1 Fisioterapia esportiva.
INSTITUTO MACAPAENSE DO MELHOR ENSINO SUPERIOR ALDINE FRAZÃO SHIRLEY SILVA RAMOS THAYSA FADELL COORDENADORA DO CURSO DE FISIOTERAPIA: LIDIANE Pediatria; Fisioterapia esportiva. MACAPÁ-AP 2010

2 PEDIATRIA

3 PEDIATRIA O que é pediatria? A Pediatria é a medicina da criança,isto é, do ser humano em seu período de desenvolvimento, da fecundação à puberdade. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

4 Requisitos para ser um pediatra:
PEDIATRIA Requisitos para ser um pediatra: Diploma de curso superior em Medicina, tendo duração média de 6 anos. Especialização ou residência médica na área de Pediatria sendo 1 a 3 anos. Origem: site guia da carreira.

5 Onde entra a Fisioterapia?
PEDIATRIA Onde entra a Fisioterapia? A fisioterapia nos traz uma infinidade de áreas de atuação e opções de tratamento. A fisioterapia associa-se à pediatria tratando as alterações do crescimento e desenvolvimento.

6 Fisioterapia pediátrica
PEDIATRIA Fisioterapia pediátrica Busca integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança a uma maior integração com sua família e a sociedade. Origem: Site rpfisioterapiaeestetica Origem: Site baudafisio.blogspot Origem: Site inscricaoonline.famerp

7 PEDIATRIA Técnicas Técnicas de fisioterapia respiratória pediátrica são muito utilizadas em unidades hospitalares, consultórios e em domicílio como tratamento coadjuvante de doenças pulmonares. Origem: Site Medicina intensiva Em unidades de terapia intensiva fazem parte do corpo clínico permanente e são profissionais altamente requisitados para a realização de alguns procedimentos como a aplicação da ventilação mecânica não invasiva - VMNI. Origem: Site fisio. respiratória

8 PATOLOGIAS

9 Insuficiência Respiratória Aguda
PEDIATRIA PATOLOGIAS SISTEMA RESPIRATÓRIO Insuficiência Respiratória Aguda Asma (Fonte: site coramed) (Fonte: site mar-energetico.pt)

10 PATOLOGIAS NEUROLÓGICAS NA INFÂNCIA
PEDIATRIA PATOLOGIAS PATOLOGIAS NEUROLÓGICAS NA INFÂNCIA Síndrome de Down Distrofias Musculares (Fonte: Site ingainformatica.com.br) (Fonte: Site picses.eu)

11 PEDIATRIA Por que é importante? O quanto antes melhor sua eficiência, evitando que a criança apresente alterações do desenvolvimento e crescimento.

12 FISIOTERAPIA ESPORTIVA

13 O que é a Fisioterapia esportiva?
Fisioterapia Esportiva restabelecimento orgânico e/ou locomotor Objetivando um retorno rápido e seguro para a prática de atividade física.

14 LESÕES MAIS COMUNS NA FISIOTERAPIA ESPORTIVA
As lesões no esporte estão relacionadas à falta de condicionamento físico e a traumas diretos. Essas lesões variam de acordo com a modalidade esportiva.

15 Lesões de ligamentos cruzados Lesões de menisco
FISIOTERAPIA ESPORTIVA LESÕES DO JOELHO Lesões de ligamentos cruzados Lesões de menisco

16 FISIOTERAPIA ESPORTIVA
LESÕES DO COTOVELO Tendinite de Cotovelo

17 Importância da Fisioterapia Esportiva
A Fisioterapia surge como uma grande aliada, atuando na prevenção e reabilitação dessas lesões, bem como, das diversas lesões e patologias que acometem o sistema músculo esquelético (Aparelho Locomotor).


Carregar ppt "Fisioterapia esportiva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google