A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A NATUREZA É VIDA Irene Alvina Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A NATUREZA É VIDA Irene Alvina Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela."— Transcrição da apresentação:

1 A NATUREZA É VIDA Irene Alvina Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela

2 “Eu sou a natureza que reverdece o campo e luta para sobreviver. Minha vida é feita de encanto, sou um conjunto de beleza das cores. Sou alegria que ri festejando a aurora, mas sou tristeza também quando me fere trazendo poluição, por tudo eu choro, sinto dor e muita tristeza. Sou vítima das destruição, principalmente quando seca minhas nascentes me deixando com sede por falta de compreensão do ser humano, inclusive meus rios cheio de lixo e detritos não deixando meus barcos levarem meu amor” I rene Alvina Eu sou a natureza

3 No vilarejo de Amadeu Lacerda, município de Divinópolis (mg), encontra-se o Cocuruto, nome dado a esta linda montanha de pedra coberta por imensas árvores que vão fechando o caminho para quem deseja subir ao cume, mas existe uma trilha que é possível caminhar observando é claro, os cuidados necessários de segurança. No vilarejo de Amadeu Lacerda, município de Divinópolis (mg), encontra-se o Cocuruto, nome dado a esta linda montanha de pedra coberta por imensas árvores que vão fechando o caminho para quem deseja subir ao cume, mas existe uma trilha que é possível caminhar observando é claro, os cuidados necessários de segurança. Nossa propriedade

4 A Natureza é vida, é o presente mais precioso que Deus nos deu. Compete a nós preservar e conservar essa maravilha que Ele deixou para nós. Eis-ai algumas paisagens exuberantes da natureza onde suas águas cristalinas desliza sobre sua superfície. A Natureza é vida, é o presente mais precioso que Deus nos deu. Compete a nós preservar e conservar essa maravilha que Ele deixou para nós. Eis-ai algumas paisagens exuberantes da natureza onde suas águas cristalinas desliza sobre sua superfície.

5 No final da trilha em meio a exuberante mata, uma magnífica rocha mostra a beleza da Natureza. Para os poetas sou um mundo de beleza e cheio de magia, mas quando o ser humano me persegue, sinto um berço de um mundo de contradições. No final da trilha em meio a exuberante mata, uma magnífica rocha mostra a beleza da Natureza. Para os poetas sou um mundo de beleza e cheio de magia, mas quando o ser humano me persegue, sinto um berço de um mundo de contradições.

6 Às vezes fujo da perseguição, através de orações porque sou muito indefesa, sinto como os pássaros que reclamam pelos seus ninhos destruídos e por não ter um ar puro para

7 respirar e como os peixes que lutam pedindo socorro pela abundância de barros em seus leitos Sem condições de sobreviver. respirar e como os peixes que lutam pedindo socorro pela abundância de barros em seus leitos Sem condições de sobreviver.

8 Apesar do esforço pra se chegar até aqui, é o lugar onde busco a paz, a tranqüilidade em contato direto com a Natureza. Apesar do esforço pra se chegar até aqui, é o lugar onde busco a paz, a tranqüilidade em contato direto com a Natureza. Irene Alvina

9 Descendo por esta imensa montanha rochosa, esta cachoeira forma uma piscina natural com suas águas cristalinas, onde é possível se refrescar num delicioso banho. Descendo por esta imensa montanha rochosa, esta cachoeira forma uma piscina natural com suas águas cristalinas, onde é possível se refrescar num delicioso banho. Irene Alvina

10 Uma gigantesca camada de água escorrendo sobre uma esteira de grama que teima em grudar na imensa montanha, reflete uma paz não encontrada em qualquer outro lugar Uma gigantesca camada de água escorrendo sobre uma esteira de grama que teima em grudar na imensa montanha, reflete uma paz não encontrada em qualquer outro lugar Irene Alvina

11 A imponência desta rocha, me fez parar as margens do lago e pensar o quanto somos pequenos diante da natureza A imponência desta rocha, me fez parar as margens do lago e pensar o quanto somos pequenos diante da natureza

12 Eu sou a água límpida e refrescante que sacia a sede de todos aqueles que ingeriu detritos e que hoje possa voltar ao convívio saudoso que já passou por angustia devastadora. Eu sou a água límpida e refrescante que sacia a sede de todos aqueles que ingeriu detritos e que hoje possa voltar ao convívio saudoso que já passou por angustia devastadora.

13 Ouvindo o marulhar das águas deste rio, me surpreendo nas recordações de minha infância, ao lembrar que nasci próximo a ele e passava bons momentos observando os pássaros que ali se refrescavam. Ouvindo o marulhar das águas deste rio, me surpreendo nas recordações de minha infância, ao lembrar que nasci próximo a ele e passava bons momentos observando os pássaros que ali se refrescavam.

14 É de uma beleza exuberante a vegetação na orla, as raízes das plantas mergulham nas águas. Junto ao verde das árvores crescem flores de toda espécie. É a Natureza lutando contra o homem e combatendo a destruição. É de uma beleza exuberante a vegetação na orla, as raízes das plantas mergulham nas águas. Junto ao verde das árvores crescem flores de toda espécie. É a Natureza lutando contra o homem e combatendo a destruição.

15 É incalculável a beleza da Natureza. Ela está em toda parte do Planeta. Deus fez o mundo e criou a natureza. É incalculável a beleza da Natureza. Ela está em toda parte do Planeta. Deus fez o mundo e criou a natureza.

16 Ela nos mostra sua beleza nas montanhas, animais, rios, plantas, pedras e muitas outras riquezas que somente ela possui. Ela nos mostra sua beleza nas montanhas, animais, rios, plantas, pedras e muitas outras riquezas que somente ela possui.

17 Tudo tem formas diferenciada, as flores nos mostra suas cores e muitas delas também o seu perfume. Tudo tem formas diferenciada, as flores nos mostra suas cores e muitas delas também o seu perfume.

18 Existem árvores que somente enfeitam, outras nos dão seu fruto, todas tem sua importância e finalidade. Existem árvores que somente enfeitam, outras nos dão seu fruto, t odas tem sua importância e finalidade.

19 Por isso sabemos que temos uma dívida com a natureza e devemos preservá-la. Amar a natureza é viver em harmonia. Vamos juntos nessa luta. Se cada um fizer sua parte na conservação do meio ambiente, vamos ter essa beleza eternamente. Por isso sabemos que temos uma dívida com a natureza e devemos preservá-la. Amar a natureza é viver em harmonia. Vamos juntos nessa luta. Se cada um fizer sua parte na conservação do meio ambiente, vamos ter essa beleza eternamente. “Diga NÃO as GAIOLAS”

20 O que você fizer para a terra, estará fazendo para si próprio. A terra não pertence ao homem e sim o homem é que pertence à terra, por isso lute, não cruze os braços deixando que o pior venha a acontecer. O que você fizer para a terra, estará fazendo para si próprio. A terra não pertence ao homem e sim o homem é que pertence à terra, por isso lute, não cruze os braços deixando que o pior venha a acontecer.

21 Proteja nossa cidade, nosso pais e o planeta, eles precisam de seus cuidados para o futuro das próximas gerações. Proteja nossa cidade, nosso pais e o planeta, eles precisam de seus cuidados para o futuro das próximas gerações.

22 Cuide com carinho das nascentes, dos rios, matas, flores, etc. Não jogue lixo nos rios, nas estradas e nas ruas, pois irá entupir os bueiros e provocar enchentes. Cuide com carinho das nascentes, dos rios, matas, flores, etc. Não jogue lixo nos rios, nas estradas e nas ruas, pois irá entupir os bueiros e provocar enchentes.

23 Vamos combater o fogo nas matas, o corte de árvores. Diga não a tudo que possa prejudicar a natureza. Respeite o meio ambiente Vamos combater o fogo nas matas, o corte de árvores. Diga não a tudo que possa prejudicar a natureza. Respeite o meio ambiente

24 Quando perceber que alguém está fazendo algo que venha a prejudicar a natureza, por favor denuncie-o ás autoridades competentes para que ele seja orientado ou punido. Quando perceber que alguém está fazendo algo que venha a prejudicar a natureza, por favor denuncie-o ás autoridades competentes para que ele seja orientado ou punido.

25 “ A v i d a é f e i t a d e s o n h o s, s o n h a d o s e m t o d o s o s l u g a r e s, e m q u a l q u e r é p o c a, e s t e j a d o r m i n d o o u a c o r d a d o ” ( I r e n e A l v i n a ) “Obrigado Senhor! Pelo perfume das flores, a graça dos pássaros, o brilho do sol, o sabor dos frutos e até os espinhos do roseiral ” (Irene Alvina) “Mesmo que a vida não te pareça feliz, sorria de tudo e de todos, mas não esqueça também de te amar” Iren Alvina) “Que nossas almas possam refletir a paz do universo como reflexo das árvores numa tarde límpida de outono” (Oriza Martins)

26 CRÉDITOS IMAGENS FOTOGRÁFICAS CARLITO RIBEIRO IMAGENS VIRTUAIS IRENE ALVINA FORMATAÇÃO IRENE ALVINA AUTORIA DO TEXTO IRENE ALVINA MÚSICA MY HEART WILL GO ON (KENNY G) M Respeite os direitos autorais O sonho é seu, mas a natureza é de todo mund o.


Carregar ppt "A NATUREZA É VIDA Irene Alvina Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google