A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PAULÍNIA - SÃO PAULO Localização - 118 km da Capital; Emancipação - 28 de fevereiro de 1964; População – 60.000 hab.; REPLAN – Maior Pólo Petroquímico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PAULÍNIA - SÃO PAULO Localização - 118 km da Capital; Emancipação - 28 de fevereiro de 1964; População – 60.000 hab.; REPLAN – Maior Pólo Petroquímico."— Transcrição da apresentação:

1

2 PAULÍNIA - SÃO PAULO Localização km da Capital; Emancipação - 28 de fevereiro de 1964; População – hab.; REPLAN – Maior Pólo Petroquímico.

3 Por que o Álcool Custo social alto; Questão de Saúde Pública; Porta de entrada; Fácil acesso; Aceitação do consumo.

4 2002 – Acordo de Parceria: Prefeitura Municipal de Paulínia e Universidade Federal de São Paulo 2003 – Acordo de parceria: FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

5 2003 – Pacific Institute for Research and Evaluation

6 Pesquisas Mapeamento dos pontos de venda de álcool; Pesquisa de venda de bebidas para menores de 18 anos; Pronto-Socorro; Escolas; Carnaval; Trânsito; Domicílios.

7 Retrato de Paulínia: São vendidas mais de 15 mil garrafas de cachaça por mês; Está havendo uma expansão significativa e alarmante do número de bares na cidade; No Pronto Socorro quase 50% das pessoas que buscaram atendimento emergencial tinham ingerido algum tipo de bebida alcoólica;

8 Retrato de Paulínia: Nossos adolescentes conseguem comprar qualquer tipo de bebida alcoólica em 95% de estabelecimentos comerciais; 60% dos nossos estudantes já fizeram uso de bebida alcoólica na vida, sendo que 9% já tiveram black-out após ingestão de álcool; Quase 24% dos estudantes já fizeram uso de álcool até se embriagar;

9 Pedir a um estranho, maior de 18 anos, que compre álcool, é considerado fácil por 53,2% dos estudantes; Festa junina é o principal evento na escola onde os alunos compram e consomem bebida alcoólica dentro da instituição de ensino. Retrato de Paulínia:

10 18,5% - Ficaram de ressaca; 18% - Passaram mal por terem bebido; 11,2% - Arrependeram-se de algo que fizeram por terem bebido; Conseqüências do Uso de Álcool na Saúde dos Estudantes:

11 10,6% - Ficaram preocupados com o próprio consumo; 4,1% - Desmaiaram por terem bebido demais; 2,1% - Sofreram acidente. Conseqüências do Uso de Álcool na Saúde dos Estudantes:

12 Defendemos: Fiscalização ostensiva em relação às leis para a venda à menores de 18 anos e para clientes já alcoolizados; Maior rigor em relação ao dirigir após beber; Regulamentação do funcionamento de bares.

13 Realizações bem sucedidas: Carnavais de 2003 e 2004: Proibição de venda de bebidas destiladas na área do Sambódromo e aumento de 100% no preço da cerveja; Fiscalização ostensiva no acesso de menores de 18 anos à bebida; Queda de 70% nas ocorrências médicas e policiais.

14 O PROGRAMA HOJE Mobilizando: empresas, órgãos públicos, comércio local e comunidade; Início de Fiscalização ostensiva para a proibição de venda de álcool à menores de 18 anos; Concurso de frases na rede escolar.

15 O PROGRAMA HOJE Articulação junto aos órgãos públicos para aplicação de lei que regulamenta funcionamento de bares. “OPERAÇÃO PONTUAL”

16 “Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo”.

17 Muito Obrigado! Jurandir Matos Vice Prefeito Coordenador do Programa PAULÍNIA LEGAL PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA(19)


Carregar ppt "PAULÍNIA - SÃO PAULO Localização - 118 km da Capital; Emancipação - 28 de fevereiro de 1964; População – 60.000 hab.; REPLAN – Maior Pólo Petroquímico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google