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CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO R10 GRUPO 1992.

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Apresentação em tema: "CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO R10 GRUPO 1992."— Transcrição da apresentação:

1 CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO R10 GRUPO 1992

2 FOCO: INDÚSTRIA DA SAÚDE Como reduzir os custos com materiais e suprimentos?

3 FOCO: INDÚSTRIA DA SAÚDE EHCR (Efficient Healthcare Consumer Response)

4 FOCO: INDÚSTRIA DA SAÚDE Automatizar processos das cadeias de suprimentos E-commerce B2B (Business-to-business)

5 Gerenciamento de Compras – Aumentar eficiência - Processo de atualização dos catálogos dos preços; - Processo de pedidos de compras; - Processo dos avisos de encaminhamento - Processos de gerenciamento das notas fiscais e dos pagamentos

6 Gerenciamento de Compras – Aumentar eficiência Como fazer isso? - Integrar processos de compras de contas a pagar - Centralizar a contabilidade e estabelecer padrões de gerenciamento de compras - Implementar processos de compras que não utilizem papel (e-commerce) - Processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos

7 Gerenciamento de Compras – Aumentar eficiência Tecnologia da informação: pode automatizar todas as áreas de gerenciamento de compras!

8 O que é B2B E-commerce? Companhias conduzindo negócios uma com a outra pela internet Software Interface Só grandes Até 1996 Médios 1996 Pequenos 1996 Software Interface Só grandes Até 1996 Médios 1996 Pequenos 1996 B2B Exchanges Público/Privado Compradores Fornecedores Internet

9 Vantagens do B2B E-commerce - Eliminar a necessidade de papel; - Dimimuir erros; - Possibilidade de atualização de preços e informações sobre produtos instantaneamente; - Gerar automaticamente pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessa; - Cuidar automaticamente de processos de pagamento, controle de inventário e do rastreamento;

10 Vantagens do B2B E-commerce - Permitir que hospitais desciem-se das organizações de compras de grupo e comprem diretamente da fábrica; - Economizar tempo e dinheiro; - Acesso instantâneo a produtos de centenas de milhares de companhias.

11 Case da St. Luke´s Roosevelt Hospital Center Caixas de códigos de barras escaneadas por scanners sem fio Enviam informações para a base de dados do Hospital Renovação do estoque Just In Time Economia anual de US$ 3 milhões em despesas com: - Propriedade - Inventário - Despesas Relacionadas

12 Perguntas e Respostas 1- Quais são os fatores que dificultam o processo de entrega de suprimentos médicos da fábrica até o paciente? R: Informações processadas manualmente, capital escasso, falta de vontade política e mercados fragmentados com arrecadação inadequada para suportar o desenvolvimento de novos sistemas 2- Que áreas da cadeia de suprimentos de saúde podem sofrer redução de custos? R: Gerenciamento de estoques, gerenciamento de compras, transporte e distribuição física.

13 Perguntas e Respostas 3- De que maneira a tecnologia de informação e- commerce gera uma economia de custos no gerenciamento de estoques? R: Através da diminuição do ciclo de encomenda- faturamento-remessa, mantendo os níveis de estoque em patamares mínimos 4- Porque é mais vantajoso para a empresa usar uma nota fiscal online do que uma em papel tradicional? R: Além de gerar uma economia para a empresa de mais de 90% nos gastos com papel, a nota fiscal online quase não gera erros e proporciona mais eficiência e rapidez ao sistema

14 Perguntas e Respostas 5- Qual o conceito de business-to-business (B2B) e- commerce? R: É um sistema de informação fechado que permite o intercambio de dados eletrônicos entre dezenas de grandes empresas através de uma rede virtual 6- Quais são as vantagens do B2B E-COMMERCE? R: Eliminar a necessidade de papel,diminuir erros, permitir a atualização de preços e informações sobre produtos, cuidar automaticamente de processos de pagamento e possibilitar acesso instantâneo a produtos de milhares de companhias

15 Perguntas e Respostas 7- Quais são as etapas do processo de compras que sofrem o impacto com a implantação do B2B e- commerce? R: Previsão de demanda, pedir e mandar proposta, negociar o contrato, fazer pedido, processar o pedido, verificar se foi enviado e recebido, mandar nota fiscal, pagar e rastreamento de mercadoria.


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