A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 O consumismo é o ato de comprar exageradamente sem necessidade.  As indústrias tem uma grande colaboração com esse distúrbio, pois fazem as propagandas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " O consumismo é o ato de comprar exageradamente sem necessidade.  As indústrias tem uma grande colaboração com esse distúrbio, pois fazem as propagandas."— Transcrição da apresentação:

1

2  O consumismo é o ato de comprar exageradamente sem necessidade.  As indústrias tem uma grande colaboração com esse distúrbio, pois fazem as propagandas de forma que induzem as pessoas a comprar mais, mesmo que elas não precisem.  Há uma pequena diferença entre consumo e consumismo: no consumo as pessoas compram só o que é necessário, no consumismo as pessoas gastam tudo que tem para comprar supérfluos.

3  Racional : A pessoa sabe o que quer comprar, compara os preços, pode até ser influenciado pelas promoções, mas se o produto der defeito a pessoa vem a reclamar.  Impulsivo : A pessoa compra para aliviar o estresse, isso provoca uma sensação instantânea de prazer.  Compulsivo : A pessoa sente necessidade de comprar, para preencher um vazio emocional.

4  Com o consumismo as indústrias são forçadas a produzir mais:  Desmatando árvores, para produção de móveis e papéis;  Matando animais para pegar suas peles, para produção de bolsas e carteiras.  E com descartes de produtos pouco duráveis, degradando o solo.  Com a industrialização desses produtos é liberado ar poluído.

5  Geralmente as pessoas procuram psicólogos, psiquiatras ou terapeutas.  As vezes é necessário o uso de medicamentos antidepressivos;  Mas só em casos extremos de distúrbios psicológicos. 

6

7  Júlia Scarpin  Laura Sakashita  Marina Morilha  Rachel Issa  Victória Leoni


Carregar ppt " O consumismo é o ato de comprar exageradamente sem necessidade.  As indústrias tem uma grande colaboração com esse distúrbio, pois fazem as propagandas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google