A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consumismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consumismo."— Transcrição da apresentação:

1 Consumismo

2 O consumismo O consumismo é o ato de comprar exageradamente sem necessidade. As indústrias tem uma grande colaboração com esse distúrbio, pois fazem as propagandas de forma que induzem as pessoas a comprar mais, mesmo que elas não precisem. Há uma pequena diferença entre consumo e consumismo: no consumo as pessoas compram só o que é necessário, no consumismo as pessoas gastam tudo que tem para comprar supérfluos.

3 Tipos de consumismo Racional: A pessoa sabe o que quer comprar, compara os preços, pode até ser influenciado pelas promoções, mas se o produto der defeito a pessoa vem a reclamar. Impulsivo: A pessoa compra para aliviar o estresse, isso provoca uma sensação instantânea de prazer. Compulsivo: A pessoa sente necessidade de comprar, para preencher um vazio emocional.

4 Consumismo e o meio ambiente
Com o consumismo as indústrias são forçadas a produzir mais: Desmatando árvores, para produção de móveis e papéis; Matando animais para pegar suas peles, para produção de bolsas e carteiras. E com descartes de produtos pouco duráveis, degradando o solo. Com a industrialização desses produtos é liberado ar poluído.

5 Tratamento do consumismo
Geralmente as pessoas procuram psicólogos, psiquiatras ou terapeutas. As vezes é necessário o uso de medicamentos antidepressivos; Mas só em casos extremos de distúrbios psicológicos.

6

7 Créditos: Júlia Scarpin Laura Sakashita Marina Morilha Rachel Issa
Victória Leoni


Carregar ppt "Consumismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google