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UEFA Champions League Guia de Implementação. NOTA para os Emissores Esta apresentação irá fornecer informações completas e ferramentas para implementar.

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1 UEFA Champions League Guia de Implementação

2 NOTA para os Emissores Esta apresentação irá fornecer informações completas e ferramentas para implementar o patrocínio da UEFA Champions League. Ao usar os modelos sugeridos, criamos um trabalho convincente com voz unificada e visão que fornece benefícios tangíveis para os nossos consumidores. Bom Trabalho!

3 Parabéns!!! Esteja pronto para presenciar UEFA Champions League é o melhor torneio de futebol da Europa. Os melhores jogadores do mundo e os jogos mais vibrantes – com milhões de fãs! O MAIS PRESTIGIADO TORNEIO DA EUROPA. Com seu MasterCard, esses momentos NÃO TÊM PREÇO, SÃO INESQUECÍVEIS, ÚNICOS E CHEIO DE PRIVILÉGIOS ESPECIAIS.

4 MasterCard se orgulha em oferecer três programas de patrocínio incríveis feitos especialmente para seus clientes: MasterCard se orgulha em oferecer três programas de patrocínio incríveis feitos especialmente para seus clientes: UEFA Champions League Semi-Final Game UEFA Champions League Final Game Viewing Party - Cancun UEFA Champions League Final Lisbon 2014

5 ...com seu MasterCard será Priceless!...com seu MasterCard será Priceless! Pode ser em Paris, Barcelona, Milão ou Munique.. Seja em qual for… Onde? UEFA Champions League Semi-Final Game

6 Jogo da Semifinal A definir Recepção e Momento Priceless com uma lenda do futebol Ingressos para a partida por cortesia da MasterCard 5 dias/4 noites em um hotel top Passagens City experience tour Todas as refeições inclusas Abr (Primeiro jogo) Abr 30 – Maio 1 (Segundo jogo) Abr (Primeiro jogo) Abr 30 – Maio 1 (Segundo jogo) Descrição do Pacote

7 Semifinal - Materiais de Comunicação Banner Downloads (ENG / SPA / POR) : Group Stage: Semi Final:

8 A cidade escolhida é Cancun – cheia de aventura, magia e muito sol. Uma fantástica vida noturna, praias incríveis para o banho de sol e um dos mais desafiadores cursos de golfe. UEFA Champions League Final Game Viewing Party

9 Paradisus Cancun Descrição do Pacote UEFA Champions League Final Game Viewing Party Todas as refeições inclusas Para saber mais sobre o Hotel clique aquiclique aqui Público: Força de Vendas de Gold e Standart Todos os transfers terrestres e seguro de viagem Perfeitamente situado nas praias de areia suave e branca de Cancun, Paradisus Cancun é uma chance de experimentar a beleza estonteante que fez de Cancun um destino internacional no conforto de um resort de luxo à altura dos mais elevados padrões de excelência. De frente para a praia, com quatro piscinas inspiradas em lagoas e nove restaurante. Além de quadra Tênis, um campo de golfe de nove buracos, Kids Club, YHI spa e uma opção de Family Concierge lhe dão muito para fazer e modos de explorar durante férias de sonho em Cancun perfeitas para fotos. 4 dias/ 3 noites em Cancun. All-inclusive top Hotel Passagens aéreas na classe econômica, ida e volta, a partir do aeroporto internacional mais próximo da residência do Cardholder De 22 a 26 de maio Recepção e Momento Priceless com uma lenda do futebol

10 Viewing Party – Materiais de Comunicação Downloads (ENG / SPA / POR) : Viewing Party Banner

11 A UEFA Champions League Final Lisbon 2014 tem sua decisão em um único jogo, que nesta temporada acontecerá em Lisboa. Com uma recepção calorosa para todos, Lisboa é um lugar perfeito. Desfrute desta viagem inesquecível por 5 dias, incluindo roteiros de GASTRONOMIA, CULTURA e COMPRAS em uma das cidades MasterCard´s Priceless do mundo.

12 UEFA Champions League Final Lisbon 2014 Lisboa Recepção e Momento Priceless com uma lenda do futebol Ingressos para a partida por cortesia da MasterCard 5 dias/4 noites no Hilton Park Lane Passagens aéreas City experience tour Todas as refeições inclusas De 22 a 26 de maio Descrição do Pacote

13 Final - Materiais de Comunicação Banner Downloads (ENG / SPA / POR) : Final:

14 2013 Calendar of Regional EventsCalendário Regional de Eventos 2014 Se você não recebeu o Calendário Regional de Eventos 2014, contate a MasterCard!

15 Informações Adicionais Para registro no site, é necessária a cópia do passaporte (obrigatório) Nomes fornecidos após o prazo, mercados/clientes serão responsáveis ​​ por qualquer custo adicional para a passagem aérea. Não há garantia sobre voos e disponibilidade Formulário EXEMPLO Após a decisão dos vencedores, veja os procedimentos abaixo que deverão ser seguidos para entregar o prêmio: Informação dos Vencedores

16 Informações Adicionais Cancelamento dos Pacotes O prêmio poderá ser cancelado até 60 dias antes de iniciar o programa. Não podem ser trocados por dinheiro ou para outra data de viagem que não seja a estabelecida pela MasterCard Worldwide. Patrocínios LAC PROMOÇÕES AOS CLIENTES Deve terminar no máximo 40 dias antes do início do evento. CAMPANHAS DE INCENTIVO A VENDAS Deve terminar no máximo 60 dias antes do início do evento.

17 Mídia MasterCard Comprar Pan Regional: para dar mais valor à MasterCard como patrocinadora da UEFA Champions League, a ESPN vai destacar a MasterCard dentro de sua estratégia de marketing CAMPANHA INTEGRADA Cabo Digital Midias Sociais CAMPANHAS VERTICAIS Ferramenta de busca (Google): web e web móvel YouTube Promoção Interna de Mídia Social Promoção Interna de Televisão: spots e comentários no ar Esta é uma grande oportunidade de associar sua marca com este evento único.

18 Mídia MasterCard Argentina Costa Rica Peru Plano de mídia MasterCard que os emissores podem aproveitar Oportunidade de aproveitar promoções com: A Fox será incorporada na fase Eliminatória e Final para complementar e reforçar a presença da MasterCard. Jornais Revistas Rádio e Parcerias de internet Países-alvo LAC: Brasil Chile Venezuela Colômbia Panamá Execução dos Campeões em 2013 ESPN + FOX

19 A MasterCard tem obrigação contratual de seguir regras estabelecidas nos guidelines criativos. Além de usar os Ativos de Patrocínio da MasterCard, todos os parceiros também devem seguir esses guidelines. Todos os materiais de comunicação/criação devem ser submetidos ao responsável de direito (via LAC Patrocínio) para aprovação prévia. Atenção para o prazo de 10 dias úteis (da data de recebimento da criação) para fornecerem a aprovação e/ou alteração. Qualquer não conformidade com o guideline pode prejudicar o relacionamento da MasterCard com o dono de direito e implicar em ações legais. A área de patrocínio LAC está à disposição para informações e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o processo de aprovação. Quanto mais os guidelines forem seguidos, mais rápida será a aprovação. Processo de Aprovação Criativo

20 Guidelines Promocionais É necessária a tradução em inglês de todo o conteúdo do programa/promoção, assim como do “formulário de aprovação” preenchido. A MasterCard DEVE claramente ser o “HERÓI” em qualquer programa/promoção: “MasterCard em associação com [Nome]” “MasterCard em colaboração com [Nome]” “MasterCard com [Nome]” Os clientes não podem ignorar quaisquer direitos MasterCard/UCL Nenhum terceiro (ex.: hotel) pode ser nomeado na promoção Podemos realizar promoções que se conectem tanto com bancos quanto com comerciantes Ex. cartões co-branded (ex.: nos principais mercados da Unicredit) Não são permitidos programas/promoções com quaisquer concorrentes dos patrocinadores oficiais da UCL. OS INGRESSOS NÃO PODEM SER VENDIDOS OU LEILOADOS

21 Uso de marcas oficiais e denominações Apenas o "Cartão Oficial" da marca composta pode ser usado para programas MasterCard/promoções com o cliente ou comerciante Os logotipos de parceiros não podem ser maiores do que o logotipo MasterCard dentro do composto. "A MasterCard é a patrocinadora oficial da UEFA Champions League“ e DEVE aparecer de forma legível e destacada Quando os ingressos UCL são mencionados, a frase "Os ingressos são cortesia da MasterCard" DEVE aparecer de forma legível e destacada Quando um cartão MasterCard ® é mencionado, deve ser referido como "[Nome do Banco] MasterCard" e não "[Nome do Banco] Cartão" "UEFA Champions League" não pode ser traduzido. Deve permanecer em inglês em todos os programas/promoções Ao fazer referência ao evento sempre usar o nome completo "UEFA Champions League" e sempre mantê-lo em uma mesma linha O nome do cliente não deve aparecer imediatamente antes ou após o nome do evento

22 Cartões de Afinidade 1. A MasterCard não poderá: Produzir cartões de afinidade em qualquer um dos territórios que tenham conexões financeiras com o Unicredit, com exceção do Unicredit. Em todos os outros mercados (fora dos 23 territórios), a MasterCard tem o direito de desenvolver um cartão de afinidade com seus bancos. Em qualquer caso, o nome ou logotipo de uma instituição financeira caracterizado em um produto de afinidade deve ser posicionado /usado de forma a garantir que a MasterCard (e não a instituição financeira) é a patrocinadora da competição. Sobre isso, devemos garantir que: O nome ou logotipo da instituição financeira não são maiores do que o logotipo MasterCard O nome ou logotipo da instituição financeira não devem ser colocados perto ou ao lado do logotipo MasterCard apresentado no produto Afinidade; A frase seguinte é sempre usada logo abaixo do nome ou logotipo da marca relevante em destaque no produto Afinidade: «MasterCard é o cartão oficial da UEFA Champions League» Um logotipo composto deve ser apresentado no verso do produto Afinidade. 2. Cartões de afinidade com um comerciante são proibidos em todo o país

23 Cartões de Afinidade Abaixo, um exemplo de produto de Afinidade que engloba os requisitos exigidos. Lembre-se que o design e o layout de cada produto de Afinidade ficarão sempre sujeitos a aprovação prévia, por escrito, da UEFA e da Franquia.

24 Guideline Criativo Se for necessário criar peças de comunicação, além daquelas que a Mastercard está fornecendo, favor considerar o seguinte:

25 Use imagens genéricas, imagem de modelo ou imagem de um jogo da Champions League, Guideline Criativo NAS QUAIS NENHUM JOGADOR/ EQUIPE, NEM LOCALIZAÇÃO SEJAM RECONHECÍVEIS E QUE NÃO APRESENTEM NENHUM OUTRO PATROCINADOR. Ao mencionar os ingressos, sempre colocar “ingressos são cortesia da MasterCard”. Use nomes de clubes oficiais relacionados com o jogo específico ou fase do torneio. Sempre coloque a frase: “A MasterCard é patrocinadora oficial da UEFA Champions League”.

26 Promoção para Acompanhar os Jogadores Sempre use a frase: “MasterCard é a patrocinadora Oficial da UEFA Champions League” Sempre coloque a frase: ”A MasterCard é patrocinadora oficial da UEFA Champions League” Use nomes de clubes oficiais relacionados com o jogo específico ou fase do torneio. Use imagens genéricas, imagem de modelo ou imagem de um jogo da Liga dos Campeões, NAS QUAIS NENHUM JOGADOR/ EQUIPE, NEM LOCALIZAÇÃO SEJAM RECONHECÍVEIS E QUE NÃO APRESENTEM NENHUM OUTRO PATROCINADOR.

27 UEFA incentiva promoções conjuntas com outros copatrocinadores da UCL: Qualquer uso de marcas, de designação ou produto, de um copatrocinador da UCL, DEVE ser aprovado pela UEFA e pelo copatrocinador Por favor, note que a UEFA pode demorar até 12 dias úteis antes de dar seu parecer - e isso EXCLUI O PRAZO DA MASTERCARD PARA AVALIAR O MATERIAL CRIATIVO. Implementação de Marcas de Outros Patrocinadores

28 NÃO PODE: Não é permitido apresentar cores, nomes, logotipos ou marcas de qualquer time de futebol que não sejam relativos à competição Não é permitido apresentar nomes ou imagens dos jogadores, treinadores, estádios ou funcionários referentes ou não à competição Não é permitido fazer qualquer referência a uma equipe e/ ou jogador que pode ser percebida como incentivo ou apoio específico. Ex.: “Acompanhe o Liverpool Football Club na UEFA Champions League”. Times na UCL

29 As imagens da UCL (fotos em movimento) são disponibilizadas pela MasterCard Europa, porém siga as instruções: Todo uso de imagem deve ser aprovado pela UEFA As imagens devem ser neutras (ou seja, sem reconhecimento do estádio, time ou jogador) As imagens devem apresentar um mínimo de quatro (4) jogadores (a menos que os jogadores da foto sejam modelos) As imagens devem ser de um jogo de UCL (a menos que seja uma imagem de modelo) As imagens no mapa são isentas de direitos e, seguindo o guideline acima, podem ser usadas sem alterações UCL – Guidelines de Imagens

30 Troféu UCL As imagens do troféu UCL estão disponíveis para uso nas criações de promoções/programas, sujeito às seguintes orientações: O uso sempre deve remeter a algo especial e ocasional O uso deve ser diretamente ligado ao futebol Só poderão ser usados em combinação com o logotipo da UCL ou o logotipo da UCL final Quando o troféu é mostrado, o aviso legal " © 1996 UEFA TM" deve aparecer SEMPRE, na parte inferior direita do troféu O tamanho mínimo do texto legal é de 30mm, 15mm para versão pequena do Troféu, 5 mm para a versão extrapequena do Troféu em 4 cores O Troféu só pode ser exibido sem bordas Há uma área de segurança em torno da taça - o tamanho é aproximadamente igual à largura da base do troféu Programa Oficial da UEFA

31 Imagens de Futebol Oficial ou a réplica do futebol UCL pode ser usado em promoções/ programas como imagens e/ ou prêmios sujeitos às seguintes orientações: Adidas é a fornecedora oficial de futebol para a UCL Apenas bolas de futebol adidas podem ser usadas ​​ no programa/ promoção (nem marcas concorrentes ou reconhecíveis) Uso de bolas de futebol com o logotipo UCL e MasterCard deve ser aprovado pela Adidas Ao mencionar a réplica da bola de futebol UCL no programa/promoção DEVE ser referido como um dos seguintes: Programa Oficial da UEFA "Réplica bola oficial" "Réplica partida oficial" "A UEFA Champions League Replica Ball" "A UEFA Champions League Ball" "Bola oficial da UEFA Champions League" "UEFA Champions bola oficial do campeonato"

32 Se você não recebeu o Calendário Regional de Eventos 2014, contate a MasterCard! Calendário Regional de Eventos 2014

33 Logos Oficiais Downloads:

34 Ficou animado? Então corra! Quanto mais MasterCard você vende, mais chances tem de ganhar! Nos vemos na Europa!!!

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