A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.” I Tessalonicenses 1:2 e 3

4 1.Paulo sabia da importância da oração. Abriu a carta aos Tessalonicenses falando sobre a oração. 2.A Plena certeza da salvação está somente em Cristo. 3.O verdadeiro modelo a ser seguido é Cristo.

5 Visão profunda de como os novos convertidos lidavam com os desafios que vêm depois que o evangelismo ocorre. (pós-evangelismo)

6 DOMINGO

7 DOMINGO: UMA ORAÇÃO DE GRATIDÃO (1TS 1:1-3) Paulo foi o autor da carta aos Tessalonicenses, mas era agradecido pelo apoio de seus cooperadores, e fazia menção em suas orações. Que coisas motivaram a gratidão de Paulo, Silas e Timóteo? O que essas coisas significavam na prática? Como se manifestavam na vida diária? Por exemplo, como "o trabalho que resulta da fé" se expressa na nossa maneira de viver? 1Ts 1:1-3

8 DOMINGO: UMA ORAÇÃO DE GRATIDÃO (1TS 1:1-3) Saudação grega é visto como “Paz”, e nesta carta Paulo usa uma saudação familiar judaica, “shalom” em hebraico, “Graça” e “Paz”. O testemunho da igreja era vivo e eficaz e isto deu esperança ao apóstolo Paulo para fazer uma oração de gratidão.

9 PENSE NISTO Se o Apóstolo Paulo visitasse uma Igreja Adventista do 7º Dia numa quarta feira ele faria uma oração para agradecer ou suplicaria misericórdia a Deus?

10 SEGUNDA

11 Segunda-feira: Deus escolheu você (1Ts 1:4) Se a Eleição é uma escolha divina, aqueles que não são escolhidos não podem ter a salvação? Porque alguns que são escolhidos acabam recusando este presente? Quem escolhe realmente, Deus ou homem?

12 Segunda-feira: Deus escolheu você (1Ts 1:4) Josué 24:15 - Ele escolheu servir a Deus? I Timóteo 2:4 - Deus deseja que todos sejam salvos. Apocalipse 3:20 - Confirma o desejo de Deus em Salvar

13 PENSE NISTO Pense no que significa saber que você foi "escolhido" por Deus, que Ele deseja que você seja salvo e que a perdição não faz parte do desejo de Deus para nós. Isto lhe motiva a ser amigo de Deus?

14 TERÇA

15 TERÇA-FEIRA: SEGURANÇA EM CRISTO (1TS 1:5) Uma criança tem segurança em seu pai porque ela confia nEle. Como podemos obter a certeza de que estamos justificados diante de Deus? Na vida dos tessalonicenses, quais eram as evidências que indicavam para Paulo que eles estavam justificados diante de Deus? 1Ts 1:5

16 TERÇA-FEIRA: SEGURANÇA EM CRISTO (1TS 1:5) As boas novas da salvação aos tessalonicenses tem sentido duplo: não somente em palavras, mas pelo poder do Espírito Santo. Pelo bom procedimento dos tessalonicenses (Igreja Viva). Amor ao próximo.

17 TERÇA-FEIRA: SEGURANÇA EM CRISTO (1TS 1:5) Como podemos saber se o Espírito Santo está realmente na nossa vida e na igreja? Gl 5:19-23; 1Co 12:1-11 O "fruto" do Espírito é uma poderosa evidência de que Deus está atuando ativamente. Quando o Espírito Santo é uma presença viva, coisas que não são naturais para os seres humanos pecadores começam a se tornar naturais.

18 PENSE NISTO Quanta certeza da salvação você tem? No fim, em quê essa certeza deve estar apoiada?

19 QUARTA

20 QUARTA-FEIRA: FAZER O QUE PAULO FARIA (1TS 1:6, 7) Ilustração: Durante a minha infância vivi no sítio e lá existia uma macaquinha, que era um animal de estimação, que aprendeu a lavar roupas, escovar os dentes e pentear os cabelos tendo como exemplo aquilo que nós fazíamos.

21 QUARTA-FEIRA: FAZER O QUE PAULO FARIA (1TS 1:6, 7) Por que os tessalonicenses se tornaram imitadores de Paulo? Como devemos entender isso à luz da ideia de que Cristo é nosso maior exemplo? 1Ts 1:6, 7

22 QUARTA-FEIRA: FAZER O QUE PAULO FARIA (1TS 1:6, 7) Muitas vezes advertimos as pessoas de que é perigoso imitar outras pessoas, a não ser Cristo. Isso é verdade, porque até mesmo as melhores pessoas nos decepcionarão algumas vezes. Exemplo infalível - Heb. 12: 02 - O que Jesus fez, e faria, é um modelo muito mais seguro do que o que o próprio Paulo.

23 QUINTA

24 QUINTA-FEIRA: MAIS EVIDÊNCIAS DA FÉ (1TS 1:8-10) Que evidências adicionais da fé dos tessalonicenses foram apresentadas por Paulo? 1Ts 1: Eles eram testemunhas vivas, tanto na Macedônia, Acaia e toda a parte. 2.Primeiro, eles eram um modelo de esforço evangelístico e sucesso. 3.Eles estavam dispostos a ser ensinados. 4.Também estavam dispostos a fazer mudanças radicais na vida, como abandonar ídolos e outras formas populares de adoração.

25 QUINTA-FEIRA: MAIS EVIDÊNCIAS DA FÉ (1TS 1:8-10) Os crentes de Tessalônica eram verdadeiros missionários. Mediante a graça de Cristo, uma transformação maravilhosa se havia operado na vida deles; e a Palavra do Senhor, pregada por eles, era acompanhada de poder. Por intermédio das verdades apresentadas, corações foram alcançados e, pessoas acrescentadas ao número dos cristãos.

26 PENSE NISTO As pessoas podem duvidar do que você diz, mas elas sempre acreditarão no que você faz.

27 CONCLUSÃO O Que alegra o coração de um evangelista? Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, encontraram-se com Paulo em Corinto trazendo as boas notícias dos irmãos que haviam aceitado a mensagem e estavam firmes na fé. “Nessa carta à igreja de Tessalônica, o apóstolo expressou sua gratidão a Deus pelas alegres novas do progresso por eles alcançado na fé”. “Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo" (1Ts 1:2, 3, NVI). “Muitos dos crentes de Tessalônica se haviam convertido dos ídolos a Deus, ‘para servir o Deus vivo e verdadeiro’... O apóstolo declarou que, em sua fidelidade em seguir ao Senhor, eles haviam sido ‘exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia’” (1Ts 1:6-9, RC; Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 255, 256).

28 Perguntas para reflexão 1.Paulo dedicou grande parte dessa carta dando graças a Deus pelos tessalonicenses. Que papel a ação de graças pode ou deve ter em nossa experiência de adoração, tanto pessoal quanto coletivamente? 2.Se as pessoas ao seu redor estivessem procurando evidências da fé, o que eles achariam em sua igreja? O que poderia, ou deveria, ser diferente? 3.Por que é tão importante encorajar os outros? Ao mesmo tempo, por que devemos ter cuidado ao fazer isso?

29 CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Cláudio Araújo Pastor do Distrito de Foz do Iguaçu-Central, pertencente à Associação Norte Paranaense – ANP. Programação Visual: Marcos A. G. de Castro


Carregar ppt "“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google