A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avaliação Anual Escola Vivencial Setor Araçatuba 2011 PAUTAS PARA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA ESCOLA:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avaliação Anual Escola Vivencial Setor Araçatuba 2011 PAUTAS PARA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA ESCOLA:"— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação Anual Escola Vivencial Setor Araçatuba 2011 PAUTAS PARA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA ESCOLA:

2 1º SEMESTRE – 2011

3 2º SEMESTRE - 2011

4 Seguindo os 4 Eixos orientados pelo GED que são (Compromisso missionário, Evangelização, Doutrina e Metodologia) tivemos: METODOLOGIA09 AULAS DOUTRINA09 AULAS EVANGELIZAÇÃO10 AULAS COMPROMISSO MISSIONÁRIO08 AULAS TOTAL36 AULAS PERGUNTAS: 1 - Novos temas para abordagem na escola: Levantar com todos novas idéias. Formação de mensageiro, (colocar aula no calendário da escola ou elaborar um dia do mês para este tema? Como Birigui faz ?)

5 2 - Celebração da palavra na capela, continua? (Lembrar que as outras escolas não fazem, onde há um melhor aproveitamento do tempo. Devemos fazer igual?) 2.1 - Se sim, continua com 1 pessoa estudando a palavra uma semana antes ou abre para todos fazerem os comentários do evangelho dia? (A intenção deste novo ato é de quebrar o gelo das pessoas que freqüentam a escola e tem medo de falar em publico.) 3 – Vocês acham que a freqüência na escola esta caindo? 3.1 - Porque? 3.2 - Sempre escutamos dizer que antigamente vinha X pessoas na escola; O que antigamente era feito de especial que hoje estamos esquecendo de observar? 3.3 - Estamos permitindo que outros liderem? Ou queremos sempre fazer do nosso jeito? Ou ao contrário disso, não queremos assumir compromissos, mas gosto de fazer muitas críticas doa em quem doer. O grande segredo disso é saber liderar e saber ser liderado. A pergunta é: Vou assumir com mais afinco o movimento de MCC em 2012? 3.4 - Como trazer mais gente para nossa escola (levantar idéias).

6 4. - Após a mensagem na sala de mensagens, o que vocês acham de 10 minutos finais para fazer (elogios, perguntas, e o que a mensagem trouxe de bom para sua vivencia, o que mais lhe chamou a atenção nas palavras do mensageiro, etc.) 4.1 - O que a Escola Vivencial poderá fazer para celebrar o segmento a Cristo? Como sugestão foi citado o seguinte ato: APÓS A MENSAGEM TODOS VOLTAM PARA A CAPELA PARA FAZEREM O “BOA NOITE CRISTO” (todos se ajoelham e abraçados escutam a oração feita pela mesma pessoa que explicou o evangelho na celebração. A oração é de tema livre, pode ser de agradecimento, ou de pedidos, pedindo pela boa semana a todos a benção do Pai, o agradecimento pela semana concedida, por mais um dia de aula na escola vivencial, e em voz alta para todos ouvirem. O orador fica com a mão no sacrário e todos se abraçam formando uma corrente. Se for oportuno podem ser recolhidos os pedido por escrito da comunidade para depois serem incinerados. 3.5 - O que a Escola Vivencial poderá fazer para motivar o ardor do discípulo missionário Cursilhista? Após o “BOA NOITE CRISTO” todos se cumprimentam desejando uma boa semana e “PAZ DE CRISTO” que não foi feira na celebração. Se feito o “Boa Noite Cristo” não é feito a Paz de Cristo na Celebração.

7 5 - O que a Escola Vivencial poderá fazer para celebrar os 50 anos do MCC no Brasil? 6 - O que a Escola Vivencial poderá fazer para “relançar” o movimento na Diocese / nos Setores / nas cidades? Quais as atividades a EV poderá fazer para incentivar os participantes a agirem nos seus ambientes? EVENTOS 8 - O que mais poderíamos fazer para angariar mais dinheiro para casa? Levantar novas idéias. Lembrar da Feijoada, e dar a idéia da Yakisoba. 7 - Aula Itinerante, o que acharam? Devemos fazer mais aulas itinerantes? Quantas no ano? (Explicar o intuito da Aula Itinerante e explicar que não precisa ser precisamente em uma paróquia, se for em alguma paróquia, verificar com pároco para avisar a comunidade local e etc...)

8 PARA O PRÓXIMO ANO JÁ FOI DEFINIDO O QUE AINDA QUEREMOS FAZER Explicar as novas idéias para o livro de chamadas (idéia do quadro de Excel, fazendo marcações no quadro. Assim saberemos quem não está vindo na escola. Elaborar uma camisa padrão para o setor? Sala de leitura e Estudos Biblioteca Escritório Programa Contabilidade

9 SUGESTÕES Ao acabar uma mensagem esperar até que todos já estejam fora da sala de mensagens para que seja fechada as janelas, fazendo isso com pessoas na sala, dá a impressão de que estão sendo tocadas. Jesus enviou 2 a 2. A sugestão é para que todas as funções dentro de nosso setor, tenha duas pessoas responsáveis para cada função. Críticas/sugestões que devem ser abolidas/observadas

10

11 O testemunho convence "Seja um evangelho ambulante, pois você pode ser o único que seu irmão poderá ler."


Carregar ppt "Avaliação Anual Escola Vivencial Setor Araçatuba 2011 PAUTAS PARA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA ESCOLA:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google