A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Daniel 12:7,9 e ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do Rio, e que ele levantou a mão direita e esquerda para o céu e jurou por aquele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Daniel 12:7,9 e ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do Rio, e que ele levantou a mão direita e esquerda para o céu e jurou por aquele."— Transcrição da apresentação:

1

2 Daniel 12:7,9 e ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do Rio, e que ele levantou a mão direita e esquerda para o céu e jurou por aquele vive pelos séculos, por um tempo, tempos e metade de um tempo. E quando a dispersão do poder do povo kadosh-Separado for completado, todas estas coisas devem ser cumpridas. 12:8 E ouvi, mas eu não entendi. E eu disse: meu Adon, qual será o fim dessas coisas? 12:9 - E respondeu: Anda, Daniel, porque estas palavras são fechadas e seladas até a hora final.

3 Daniel 2: 26-30: O melech respondeu e disse a Daniel, cujo nome era Belteshatzar, Es tú capaz de me fazer conhecido o sonho que eu vi, e sua interpretação? 27 Daniel respondeu na presença do melech-Rei, e disse, O mistério que o melech exigiu, não pode ser declarado pelos homens sábios, nem pelos astrólogos, nem mágicos, ou advinhos. 28 Mas existe um יהוה nos shamayim-ceus que revela os segredos, e torna-os conhecidos ao melech Nevuchadnetzar o que sucederá nos últimos dias. Teus sonhos, e visões de tua cabeça em teu leito, foram estes; 29 Quanto a ti, Ó melech, teus pensamentos entraram em tua mente em teu leito, acerca do que se passará no futuro; e Aquele que revela os segredos te faz conhecer o que há de se passar. 30 Mas quanto a mim, este mistério não me foi revelado por qualquer chochmah-sabedoria, para que eu a saiba mais do que a qualquer outro, mas para que a interpretação de suas causas se fizessem conhecidas ao melech, e para que tu possas compreender as reflexões do teu lev-coração.

4 Daniel 2:31 Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua: esta estátua, que era grande e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível. 32 A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; 33 As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.

5 Daniel 2:38 E onde quer que habitem os filhos de homens, animais do campo, e aves do céu, ele te entregou na tua mão, e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. Daniel 7:4 O primeiro era como leão, e tinha asas de águia: eu olhei até que lhe foram arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem.

6 A primeira Besta

7 Daniel : 2:39 E depois de ti se levantará outro reino inferior ao teu; Daniel 7:5 Daniel 7:5 E vi outro animal, o segundo, semelhante a um urso, e este se levantou ele próprio sobre seu lado, e tinha três costelas na sua boca, entre os seus dentes; e lhe disseram isto, Levanta-te, devora muita carne. Conquistaram a Babilônia no ano 539 antes do Messias pelo Rei Ciro e Cyaxares

8 Império Medo Persa

9 Representa ao Império da Grecia 300 años antes do messias. Por Alexandre o Grande. Daniel 7:6 Daniel 7:6 Depois disto eu olhei, e vi outro, semelhante a um leopardo, que tinha sobre suas costas quatro asas de ave; e o animal tinha também quatro cabeças; e o domínio lhe foi dado. Daniel 2:39b E logo um terceiro reino de bronze, o qual dominaria sobre toda a terra;

10 Império Griego

11 4ª Divisão Oeste/Macedônia- Grecia Antípatro 3ª Divisão Norte/Trácia Ásia Menor Lysimakus 1ª Divisão Assiria- Babilônia Seleuco 2ª Divisão Sul/Egipto Tolomeo

12 Localização Cardeal de 4 p. 4 Cabeças 4 Generais 4 Asas 4 lugares 2 Divisões Muito importantes OesteAntiPaterGrecia Norte LysimacusAsia Menor LesteSeleucoSiria SulTolomeoEgitoSul A morte de Alexandre o grande sem um herdeiro, o Império grego foi dividido entre seus quatro generais. Depois de algum tempo, o Império foi reduzido a um Reino do Norte e do Sul. No Sul, os gregos começaram uma nova dinastia de Reis (Ptolomai). E terminou quando Cesar Augusto derrotou Cleópatra e Marco Antonio.

13 Daniel 2:33 As pernas de ferro; Daniel 7:7 Depois disto, eu continuava olhando nas visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez pontas. (chifres) Daniel 2:40 E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo

14 O Império Romano foi dividido em duas partes. O Ocidental O Oriental (Império. Bizantino.) Divisão do Império Império Romano do Ocidente Império Romano do Oriente

15 Ocidental O Imperador Flavio Honorio filho menor de Teodosio. Governou de 384 dm. a 423 depois do messias.

16 Oriental Ou Bizantino O Emperador Flavio Arcadio filh mayor de Teodosio. Goberno de 395 dm. à 408 dm. Desta Perna Oriental Sai o Império Árabe Musulmano Islâmico Musulmano Islamico Turquia Estambul Império Árabe

17 A queda de Constantinopla, (A Perna Oriental do Império Romano), deu um passo ao Império Otomano (O sétimo império Árabe) Murad I se declarou a si mesmo Sultão, e ostentava muitos títulos como Sultão de Sultaõs, Khan de Khaõs, e desde 1517 em diante, se nomeou comandante dos que acreditam e sucessor do profeta e se nh or do Universo, Califa e o império era sinônimo do Califato, O Estado Islâmico. A Dinastía Osmanlí, também chamada a Casa de Osman, regeu o Imperio Otomano desde 1281 até 1920 Imperio Otomano Imperio Otomano

18

19 Daniel 2:33 As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro. 42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Daniel 2:41 E, quanto ao que viste, os pés e os dedos, em parte de barro do oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele coisa alguma de firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. 43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com a semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

20 Daniel 2:45 TODOS estes reinos se quebraram em pedaços O Islam tomou todas as regiões do meio destes poderes, é que ele pode continuar e, portanto, o fim definitivo ocorre quando o Messias Yahushua retornar para remover o poder do último império. O ferro, o bronze, argila, prata e ouro, em outras palavras, ao mesmo tempo os impérios, como Babilônia, mediana Pérsia, na Grécia, veio e foram, mas esses três impérios continua em 4 Bestas do Oriente Romano ou pernas, que é o Islã. O ferro misturado com argila, a Lama é vermelha e isto é importante em relação à Edom, que é um jogo de palavras que significa vermelho, vem da palavra hebraica cuja raiz é "dahm" quer dizer sangue. OS Dedos são Estados Árabes, enquanto o ferro metálico é a área que foi compartilhado pelos romanos e gregos, mas agora é ocupada por nações muçulmanas que estão mais próximos do Império Greco/assírio.

21 Daniel 2:45 Todos estes reinos se quebraram em pedaços As pernas de ferro é o império islâmico que se manteve de Roma para o meio. Dez dedos parcialmente fortes e pontos fracos são as nações árabes, que são fortes, mas também são divisões entre eles. Podemos ver as guerras que foram travadas pelos muçulmanos, uns contra os outros, como por exemplo a guerra entre Irã/Iraque. Daniel 2:43 "como vIste o ferro misturado com argila (cerâmica) e misturado por humanos; alianças (sementes de homens) mas não juntados um com o outro, como ferro não é misturado com a argila." (Lama vermelha) O ferro misturado com barro, a Lama é vermelha, isto é significativo nas escrituras, pois nos mostra como estas nações são "misturadas" com as "sementes dos homens", mas não juntamente com os outros. Mesmo a palavra aramaica "mix" é árabe. É a tentativa do mestre em dizer-nos alguma coisa? Na minha opinião, estas são pistas que nos conduzirá corretamente e não estão lá apenas como uma alegoria.

22 Daniel 2:34 Estava vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem ajuda de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. 35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se fez um grande monte, e encheu toda a terra. Esta pedra que destruiu a imagem é o nosso Messias. Tehilim (SAL.118:22) a pedra rejeitada pelos construtores, tornou-se a pedra angular. Estes dois impérios, Otomano e o Império Romano são pés cobertos parte de ferro e parte da argila, serão atingidos e destruídos por Yahushua, que é a Inconfundível Rocha, quando ele voltar em sua segunda vinda para destruir seus inimigos.

23 Cabeça = Ouro / Babilônia (Iraque) Peito mais os Braços = Prata (Medo Persa) Ventre e músculos = Bronze (Grecia) Pernas = Ferro (Islam) Oriente de Roma Pés = Barro Cozido com Ferro. (As Nações árabes que cercam e que são contra Israel)

24


Carregar ppt "Daniel 12:7,9 e ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do Rio, e que ele levantou a mão direita e esquerda para o céu e jurou por aquele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google