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PublicouAugusto Lessa Alterado mais de 9 anos atrás
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Domingos Sávio João Lima José Francisco Raphael Barros
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2 2 Roteiro Motivação Binoculars Usuários Funcionalidades Cenário de Uso Escopo do projeto O Projeto Ferramentas Utilizadas Conclusão Referências
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3 3 Motivação Turismo é uma atividade rentável Melhor conhecimento de hábitos do turista por parte de empresas e governos Oferecer melhor infra-estrutura Acesso a informações turísticas Trazer ao turista uma nova forma de interação
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4 4 Binoculars uBIquitous NOvel CULtural Tourism Augmented Reality System Elementos: Ubiqüidade Inovação Informações turísticas Realidade Aumentada
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5 5 Binoculars Sistema voltado para turistas que desejam obter informações sobre pontos turísticos Informações disponíveis em todo lugar Uso de Realidade Aumentada para maior riqueza das informações Informações multimídia sobre pontos turísticos
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6 6 Usuários Turistas com pouco conhecimento do local Viagem de negócios Recomendações entre amigos
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7 7 Funcionalidades Adição de elementos virtuais à cena para: Indicação de pontos turísticos e suas localizações Informar o caminho para se chegar a estes pontos Adicionar comentários, narrações, fotos e vídeos Ressaltar fatos históricos Traçar caminhos entre pontos turísticos Perfil do usuário Sugestões de outros usuários
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8 8 Funcionalidades Informação em duas vias Usuários Entidades envolvidas Levantamentos estatísticos Planejamento turístico
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9 9 Funcionalidades Interação entre visitantes de determinado ponto Conversação por voz Ranking dos locais Comentários e Narrações Troca de experiências Interação com o Blog Pessoal Adicionar fotos, vídeos e comentários Compartilhar opiniões e interesses
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10 Cenário de Uso
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11 Cenário de Uso Box de artesanato
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12 Escopo do Projeto Dispositivo móvel: PDA Rede sem fio: Wi-Fi Informações apresentadas sobre a imagem da câmera Realidade Aumentada (Marcadores) “Take a photo”
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13 Escopo do Projeto Informações multimídia Fotos Vídeos Sons Classificação de pontos turísticos: Ranking Comentários Lista de Amigos
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14 O Projeto
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15 O Projeto
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16 Ferramentas Utilizadas Plataforma de Desenvolvimento:.NET Framework 2.0: Servidor.NET Compact Framework 2.0: Pocket Linguagem de Programação: C# Ambiente de Desenvolvimento: Visual Studio 2005
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17 Ferramentas Utilizadas Biblioteca de Realidade Aumentada ARToolKitPlus Renderização da imagem da câmera e Gráficos 3D Direct3D Mobile
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18 Conclusões Crescimento do mercado de tecnologias móveis A utilizações de tecnologias não convencionais como elemento motivador Limitações tecnológicas ainda são um entrave para a criatividade
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19 Referências.NET Framework Developer Center: http://msdn.microsoft.com/netframework/ Handheld Augmented Reality: http://studierstube.icg.tu- graz.ac.at/handheld_ar/artoolkitplus.php Direct3d Mobile Reference http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/li brary/en- us/mobilesdk5/html/mob5oridirect3dmobilereference. asp
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20 Referências Sistemas celulares e suas gerações, http://www.cin.ufpe.br/~pasg/Web/Celulares Egeracoes.pdf; LBS (Location based services), http://www.cin.ufpe.br/~pasg/Web/lbs.pdf Comunidades Virtuais Móveis Baseadas em Localização http://www.cin.ufpe.br/~pasg/Web/vc.pdf
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Domingos Sávio João Lima José Francisco Raphael Barros
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